News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS NO ENORME DO DIA 06/01

Started by JotaCC, 06 de January de 2015, 08:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fortaleza é tónico para reacção feroz

Uma reacção feroz. É o que se espera, amanhã, na Taça de Portugal, diante do Belenenses. As duas derrotas no Funchal, num espaço de uma semana - União da Madeira (Taça da Liga) e Marítimo (campeonato) - fizeram sooar o alarme no Sp. Braga, com Sérgio Conceição a exigir uma resposta eficaz da equipa diante do Belenenses, nos quartos-de-final da prova rainha do futebol nacional.
O jogo apresenta carácter decisivo, tendo em conta que é uma partida a eliminar e uma competição já assumida como um dos grandes objectivos desta temporada.
Para ajudar a recuperar a equipa em termos anímicos, nada melhor do que jogar em casa, na Pedreira, autêntica fortaleza esta época e palco onde os guerreiros ainda não perderam: somam apenas um empate, a zero, na 12.ª jornada, diante do Vitória de Guimarães.
A juntar à força dos adeptos do Estádio das Paixões estão os dados estatísticos: num total de 56 jogos disputados entre Sp. Braga e Belenenses, registaram-se 29 triunfos dos bracarenses, contra apenas 15 da equipa de Belém e 12 empates.
Outro dado a ter em conta é o facto de os azuis do Restelo já não vencerem em Braga desde Dezembro de 2001. Na altura, para a Liga 2001/02, o Belenenses venceu por 2-3.
Desde então, a supremacia dos arsenalistas é total: oito triunfos e dois empates.
O último confronto entre a duas equipas, em Janeiro de 2014, para a Taça da Liga, ditou uma goleada, por 5-0, com golos de Alan (bis), Rusescu, Rafa e Luiz Carlos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Dois golos mal anulados estragam planos de Éder

O INTERNACIONAL português Éder anda em maré de azar. Quando parecia ter readquirido a confiança, com o regresso à titularidade e cinco golos apontados nos primeiros dez jogos desta época, viu nos últimos cinco desafios dois golos serem mal anulados. Primeiro, foi no Restelo, frente ao Belenenses (fora de jogo inexistente) e no sábado voltou a acontecer nos Barreiros, contra o Marítimo (não se vislumbra qualquer falta, no remate de cabeça).
Se com os azuis o Braga levou a melhor (1-0), já com os insulares perdeu (2-1). Certo é que o avançado tem andando desanimado, até porque é conhecida a sua fama de falhar muitos golos, sobretudo na seleção, onde leva 16 jogos e continua em branco. Ironicamente, nos últimos cinco jogos pelo Braga, marcou três, mas só contou um, na receção ao Paços de Ferreira...
Seja como for, e com Zé Luís ainda inapto para competir, Éder será novamente titular, na receção de amanhã (19 horas), ao Belenenses, para os quartos de final da Taça de Portugal, jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

ÉDER SEM DESCANSO TERÁ CONCORRENTE
Internacional português alinhou em todos os jogos realizados desde outubro e, por isso, a SAD procura mais uma solução

Regresso em pleno de Zé Luís está previsto para os próximos dias, mas o clube quer estar prevenido para a possibilidade de algum dos avançados voltar a parar. Sami foi solução de recurso, mas é visto como um ala

Dos últimos dois jogos do Braga sobrou uma conclusão que a SAD não ignora: Éder precisa urgentemente de alguém que lhe faça concorrência ou, quando a equipa tiver de anular uma desvantagem, o acompanhe no ataque à baliza adversária. Por isso, António Salvador e companhia encontram-se no mercado à procura de uma solução que preencha os requisitos traçados por Sérgio Conceição, que desde outubro não tem tido outra hipótese se não apostar no internacional português. Desde que Zé Luís parou devido a uma lesão muscular, na receção ao Benfica, a equipa bracarense realizou um total de 990 minutos e Éder cumpriu 918 deles, alinhando nos 11 jogos. Até com o União da Madeira, para a Taça da Liga, o treinador foi forçado a lançar o atacante, depois de a solução inicial (Sami) não ter produzido o efeito desejado.
A necessidade de contratar um terceiro avançado não é de agora. Já na pré-época havia ficado percetível que o plantel precisava de outro jogador para o centro do ataque com a partida de Erick Moreno para a Grécia, mas a chegada de Sami, que havia ocupado essa posição em alguns jogos da pré-temporada do FC Porto, fez supor que o problema ficaria resolvido. Não ficou. E a lesão que afetou Zé Luís só o agudizou. O internacional cabo-verdiano até tem o regresso programado para os próximos dias – a receção ao Sporting é uma hipótese em cima da mesa –, contudo, a SAD não quer voltar a correr riscos.
Seja como for, o ataque ao mercado não será feito de qualquer forma. O tempo de vacas gordas já lá vai em Braga e, depois de ter falhado o acesso às competições europeias nas últimas duas temporadas, os arsenalistas estão renitentes em abrir demasiado os cordões à bolsa. As chegadas de Danilo ou Matheus fizeram-se com o patrocínio de um fundo de investimento ligado ao agente FIFA Jorge Mendes, pelo que ninguém estranhará se o mesmo acontecer agora.

6
São os golos que Éder leva marcados esta temporada: Boavista, Estoril, Alcains, Benfica, Académica e Paços de Ferreira foram as seis vítimas do internacional português



1/4

Os quartos de final foram a fase mais adiantada da Taça de Portugal à qual chegou Sérgio Conceição. O registo do treinador do Braga foi alcançado na última temporada, ao serviço da Académica, que caiu aos pés do Rio Ave (finalista da competição).



Golos anulados geram brincadeiras

Éder viu dois golos serem-lhe anulados, de forma discutível, pelos árbitros, pelo que os adeptos do Braga até já brincam com a situação. No Facebook até colocaram a circular um novo "artigo dos regulamentos". "Todo e qualquer remate que o jogador Éder Lopes efetue e termine dentro da baliza do adversário do Braga, clube que o atleta representa, ao abrigo de um contrato profissional remunerado mensalmente, acordado com ambas as partes, deverá ser imediatamente anulado, simplesmente porque sim", pode ler-se.





INSISTÊNCIA EM PEREIRINHA

Pereirinha voltou, ontem, a ser apontado como possível reforço do Braga neste mercado. A insistência na ideia partiu do jornal italiano "Il Tempo", que dá conta do desejo da Lázio em libertar vários jogadores, entre os quais o português, que pode alinhar em duas posições: defesa e extremo-direito. No entanto, fonte da SAD garantiu a O JOGO que Pereirinha está longe de ser uma prioridade, lembrando que o plantel está bem dotado de laterais e alas.

O JOGO

Zav

Sérgio Conceição não pensa em hipotética final com o Sporting

Sérgio Conceição diz que o SC Braga tem de dar uma reposta cabal do seu valor no jogo da Taça de Portugal com o Belenenses. Deixa também claro que uma hipotética final com o Sporting não está no pensamento dos guerreiros.

«A proximidade deste jogo faz-nos bem para demonstramos do que somos capazes. Vai ser um jogo extremamente difícil, é a eliminar. Teremos de ser uma verdadeira equipa e competentes em todos os momentos do jogo», alertou, em conferência de Imprensa.

O compromisso nos quartos de final da prova rainha segue-se a duas derrotas consecutivas na Madeira, frente ao União e ao Marítimo.

«O futebol é um constante recomeçar, tiramos ilações do último jogo quando ganhamos e quando perdemos. Ninguém gosta de perder, mas isso faz parte do passado e o nosso foco está no jogo com o Belenenses», afiançou Sérgio Conceição.

Com FC Porto e Benfica fora da corrida, SC Braga e Sporting são apontados como os mais fortes candidatos a disputar a final do Jamor.

«Essa hipotética final foi criada pela comunicação social. Se pensássemos dessa maneira seria o primeiro passo para perdermos com o Belenenses. Não alinho com essas previsões», frisou.

A BOLA

Zav

"Pensar na final é o primeiro passo para perder"

Sérgio Conceição, treinador do Braga, quer uma equipa concentrada e constante frente ao Belenenses, nos quartos de final da Taça de Portugal.

O Braga tem uma oportunidade soberana de atingir, pela segunda época consecutiva, as meias-finais da Taça de Portugal, mas há já quem anteveja uma final com o Sporting. Uma previsão que o treinador se recusa a aceitar... por enquanto.

"Final com o Sporting? Essa pressão foi criada pela Imprensa e não por nós. Primeiro temos de pensar em vencer o Belenenses e, depois, o Rio Ave ou o Gil Vicente. Não alinho nessas previsões. Aliás, se pensarmos assim será o primeiro passo para não passarmos o Belenenses", vincou o treinador dos arsenalistas.

Depois de duas derrotas consecutivas, frente a União da Madeira (Taça da Liga) e Marítimo (I Liga), Conceição considera que a "concentração é essencial" para derrotar a equipa do Restelo. "Os nossos princípios estão bem definidos, como se viu nos dez jogos em que estivemos sem perder. Isso não aconteceu por acaso. É essencial que todos estejam dentro do jogo. Temos de ser contínuos, porque todos os jogos são importantes", sublinhou.


"A minha maldade é zero"

Sérgio Conceição, treinador do Braga, recusou responder ao ataque pessoal efetuado por Carlos Pereira, presidente do Marítimo.

Duramente criticado por Carlos Pereira, presidente do Marítimo, na ressaca do "sururu" com Miguel Afonso, delegado ao jogo do clube insular, Sérgio Conceição preferiu não entrar num confronto de palavras com o dirigente.

"As pessoas têm de saber uma coisa: somos profissionais de futebol, mas também somos homens e temos família", referiu o treinador do Braga, que mediu as palavras antes de responder à pergunta que lhe foi colocada na conferência de Imprensa.

A imagem que tem sido criado à volta de Conceição, de resto, também foi tema de conversa e o técnico tem consciência de ser frontal o tem prejudicado. "Sou apaixonado pelo futebol e vivo intensamente a profissão. No entanto, a minha maldade perante um adversário ou pessoa é zero", assegurou.


O JOGO

JotaCC

Taça Portugal: Sérgio Conceição quer Sp. Braga mais contínuo e concentrado

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje que quer que a equipa seja mais contínua no rendimento de forma e levar de vencida o Belenenses, quarta-feira, em jogo da Taça de Portugal.
Depois de duas derrotas consecutivas, ambas na Madeira, para a Taça da Liga, com o União da Madeira, e para o campeonato, com o Marítimo, no fim do qual deixou críticas aos seus jogadores - "desculpo tudo, menos falta de atitude" -, Sérgio Conceição quer a equipa melhor na "concentração" e nos "pormenores".

"Quando os jogos são equilibrados, a equipa precisa de melhorar a concentração e os pormenores, que fazem a diferença num jogo de futebol. A concentração é essencial", afirmou.

O treinador frisou que, em relação à organização de jogo, os princípios da equipa já estão bem definidos, como o provam os 10 jogos seguidos sem perder, "não foi por acaso", mas quer que a equipa seja mais contínua nesse rendimento e isso passa por um maior envolvimento durante todo o jogo.

"Sou um treinador que estou muito atento à motivação, à vontade de superação, o estar envolvido, o estar vivo no jogo, isso é fundamental para depois resolver o jogo num pormenor ou outro, temos que ser contínuos nas nossas exibições", disse.

O técnico referiu que tira ilações tanto das derrotas como das vitórias, mas garantiu que não vai mudar a estratégia para o jogo da Taça de Portugal, porque entra "sempre com o sentido de ganhar" e anteviu dificuldades para a receção ao Belenenses.

Desvalorizou o triunfo dos minhotos no Restelo, para o campeonato, há menos de um mês, notando que cada jogo tem a sua história e que o treinador dos `azuis´ também preparou o jogo para vencer.

Recusou ainda o favoritismo atribuído à sua equipa e ao Sporting para serem os finalistas da competição, atribuindo "essa pressão" à comunicação social.

"Se pensássemos dessa maneira, era o primeiro passo para não ganhar ao Belenenses, nem é bom pensar nisso, são previsões em que não alinho", disse.

Em declarações ao jornal A Bola, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, criticou hoje o treinador bracarense, na sequência do jogo entre as duas equipas, da última jornada, mas Sérgio Conceição não quis alongar-se na resposta.

"As pessoas têm que saber que somos profissionais de futebol, mas também somos homens, temos família", respondeu apenas.

Questionado sobre se não se está a desgastar demasiado no papel que assume, nomeadamente nas críticas à arbitragem, notou ser um "apaixonado pelo futebol".

"Vivo intensamente a minha profissão e garanto que a minha maldade perante o adversário é zero, mas noutra circunstância falarei desta imagem que está a ser criada à minha volta", frisou.

O Sporting de Braga recebe o Belenenses na quarta-feira, às 19:00, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Programa da jornada:

Terça-feira, 6 de Janeiro de 2015
Rio Ave - Gil Vicente, 20:15

Quarta-feira, 7 de Janeiro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 19:00
Sporting - Famalicão, 21:00

Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2015
Marítimo - Nacional, 20:00

FUTEBOL365

JotaCC

Sérgio Conceição ignora probabilidades e concentra-se na realidade
O treinador do Sporting de Braga espera grandes dificuldades frente ao Belenenses. Hipotética final com o Sporting é criação da imprensa e não o preocupa.

Sérgio Conceição não perde tempo a pensar na probabilidade de encontrar o Sporting na final, ou a olhar para as previsões da imprensa. O treinador do Sporting de Braga rejeita os cenários que têm vindo a ser desenhados e preocupa-se em contornar o próximo obstáculo rumo ao Jamor, que é o Belenenenses.

"Essa hipotética final [com o Sporting] foi criada pela comunicação social e não por nós. Se pensássemos dessa maneira era o primeiro passo para não ganharmos ao Belenenses. Temos um caminho difícil. Primeiro temos que eliminar o Belenenses e depois ultrapassar Rio Ave ou Gil Vicente. É normal da parte da imprensa medir as equipas que têm maiores possibilidades. O Pedro Martins, claramente, diz que isso tem que ser provado no campo e até pode funcionar como motivação para os seus jogadores", referiu Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

O Braga recebe a equipa do Restelo, esta quarta-feira, e o treinador dos minhotos está à espera de grandes dificuldades. Sérgio acredita que Lito Vidigal poderá jogar com a possibilidade do encontro se resolver depois dos 90 minutos, mas avisa que o Braga vai entrar com o único pensamento em vencer e passar às meias-finais da Taça de Portugal.

O Sp. Braga-Belenenses joga-se esta quarta-feira, às 19h00, na Pedreira de Dume.

RR

JotaCC

Sérgio Conceição: «Favoritos? Será o 1.º passo para perder»
QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Depois de duas derrotas consecutivas, o Sp. Braga volta a casa com o pensamento em chegar às meias-finais da Taça de Portugal. O Belenenses é um adversário que exige respeito e Sérgio Conceição apela ao empenho dos seus jogadores.

"Pensar que somos favoritos será o primeiro passo para perder o jogo. Queremos dar uma alegria aos nossos adeptos e teremos a postura de sempre. Vamos entrar para ganhar e penso que o Belenenses fará o mesmo", afirmou o treinador, dizendo o que quer ver de diferente na sua equipa para que as vitórias voltem a aparecer: "Temos de ser mais contínuos nas nossas exibições e também na vertente emocional e concentração porque em relação aos princípios de jogo, com e sem bola, estão bem definidos."

RECORD

JotaCC

Sérgio Conceição: «A minha maldade perante o adversário é zero»
Treinador do Sp. Braga ficou agastado com as declarações do presidente do Marítimo

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, teceu duras criticas a Sérgio Conceição na sequência do duelo entre o clube insular e o Sp. Braga. O dirigente garante por exemplo que o treinador da formação arsenalista agrediu um funcionário madeirense.

«Estamos a recolher toda a informação disponível para fazer uma participação, se possível criminal e desportiva, contra esse arruaceiro», garantiu Carlos Pereira ao jornal A Bola. Sérgio Conceição ficou agastado com as críticas mas evitou alimentar a polémica.

O técnico sabe que está a ser construída à sua volta uma imagem pouco abonatória. «As pessoas têm que saber que somos profissionais de futebol, mas também somos homens, temos família», salientou, acrescentando: «Sou um apaixonado pelo futebol, vivo intensamente a minha profissão e garanto que a minha maldade perante o adversário é zero, mas noutra circunstância falarei desta imagem que está a ser criada à minha volta.»

Taça: hoje há Rio Ave-Gil Vicente a abrir os quartos de final

Entretanto, o Sp. Braga recebe o Belenenses nos quartos de final da Taça de Portugal e Sérgio Conceição espera um regresso aos triunfos.

«Quando os jogos são equilibrados, a equipa precisa de melhorar a concentração e os pormenores, que fazem a diferença num jogo de futebol. A concentração é essencial. Sou um treinador que estou muito atento à motivação, à vontade de superação, o estar envolvido, o estar vivo no jogo, isso é fundamental para depois resolver o jogo num pormenor ou outro, temos que ser contínuos nas nossas exibições», disse.

A formação minhota já venceu o Belenenses para o campeonato e é encarada como uma das favoritas à conquista da Taça de Portugal, a par do Sporting, mas Sérgio Conceição evita esse pensamento. «Se pensássemos dessa maneira, era o primeiro passo para não ganhar ao Belenenses, nem é bom pensar nisso, são previsões em que não alinho», rematou, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição diz que a sua maldade no futebol "é zero"

Sérgio Conceição respondeu, nesta terça-feira, às declarações do presidente do Marítimo, que o acusou de ser "arruaceiro e mentiroso", no rescaldo do jogo do último sábado, nos Barreiros. "Somos homens e temos família", frisou o técnico do Sporting de Braga, na resposta a Carlos Pereira.

No rescaldo do encontro frente aos insulares, que valeu aos minhotos uma derrota por 2-1 e queixas da arbitragem, o líder do Marítimo prevê, esta terça-feira, ao jornal "A Bola", que Sérgio Conceição "vai sofrer na pele as consequências", se não mudar de comportamento.

"Sou apaixonado pelo futebol e vivo intensamente a minha profissão. Mas posso garantir que perante um adversário a minha maldade é zero", frisou o técnico do Braga, que falava na antevisão do jogo em casa, quarta-feira (19 horas, SportTV), frente ao Belenenses, dos quartos de final da Taça de Portugal

"Ninguém gosta de perder e ainda por cima da maneira como foi, mas a equipa está totalmente focada neste jogo e com o objetivo claro de atingir as meias-finais", realçou.

O treinador prometeu ainda que, em caso de vitória frente ao Belenenses, no sábado, na conferência de Imprensa de antevisão da receção ao Sporting para o campeonato, oferecerá bolo rei e champanhe aos jornalistas....

JN

JotaCC

Sérgio Conceição com "maldade zero" quer continuar na Taça

Treinador do Sp. Braga refutou acusações do presidente do Marítimo na antevisão do jogo da Taça de Portugal, com o Belenenses, na quarta-feira.
Duramente criticado por Carlos Pereira, presidente do Marítimo, por provocar um "sururu" com Miguel Afonso, delegado ao jogo do clube insular, no encontro da 12.ª jornada, Sérgio Conceição defendeu-se. "As pessoas têm de saber uma coisa: somos profissionais de futebol, mas também somos homens e temos família", referiu o treinador do Sp. Braga.
Mas admitiu que ser frontal o tem prejudicado: "Sou apaixonado pelo futebol e vivo intensamente a profissão. No entanto, a minha maldade perante um adversário ou pessoa é zero!"
Na antevisão do jogo da Taça de Portugal, quarta-feira com o Belenenses, Sérgio Conceição, quer as meias-finais. "Final com o Sporting? Essa pressão foi criada pela Imprensa e não por nós. Primeiro temos de pensar em vencer o Belenenses e, depois, o Rio Ave ou o Gil Vicente. Não alinho nessas previsões. Aliás, se pensarmos assim será o primeiro passo para não passarmos o Belenenses", disse o treinador dos arsenalistas.
Depois de duas derrotas consecutivas, frente a União da Madeira (Taça da Liga) e Marítimo (I Liga), Conceição considera que a "concentração é essencial" para derrotar a equipa do Restelo.

DN

brigada da relote

SC Braga B perde 5 pontos na secretaria

A Liga retirou 5 pontos à formação secundária do SC Braga, devido à utilização indevida de jogadores no jogo frente ao Beira-Mar, referente à jornada 15 da Segunda Liga.

O artigo 12º do Regulamento de Inscrição e Participação das Equipas B diz que estas apenas podem utilizar até três jogadores com mais de 23 anos de idade. Ora, nesse jogo os bracarenses fizeram alinhar os atletas Marcelo Goiano (27 anos), Luiz Carlos (29 anos), Mauro (24 anos) e ainda Rambé (25 anos), que entrou aos 62 minutos.

Deste modo, é anulada a vitória arsenalista sobre os aveirenses (2-1), sendo que o resultado fica agora fixado em 0-3.

Além da derrota, são retirados mais dois pontos, o que faz com que a equipa fique no fundo da tabela classificativa.

A BOLA

brigada da relote

Marítimo vai processar Sérgio Conceição
Carlos Pereira, o presidente do clube madeirense revela em Bola Branca que vai avançar com um processo contra o treinador do Sporting de Braga por alegada agressão ao director para o futebol do Marítimo


Carlos Pereira revela que "não gostou da forma como se portou Sérgio Conceição", após o jogo do Marítimo com o Sporting de Braga do passado sábado no Funchal.

O técnico bracarense é acusado pelos insulares de ter agredido o director para o futebol do clube madeirense, Miguel Afonso.
           
O presidente do Marítimo "não aceita as explicações de Sérgio Conceição" ao sucedido porque diz "que o treinador tem falhado muitas vezes". E garante que "não vai atender o telefone a Sérgio Conceição", porque o "Marítimo não vai aceitar desculpas e vai agir criminalmente contra o treinador do Braga".

Sérgio Conceição disse no final do jogo que "o Marítimo terá de jogar mais para ir a uma prova europeia". Carlos Pereira entende que o treinador "terá de fazer muito mais no comando técnico do Braga, perante o quadro de jogadores do clube minhoto".

RR