News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/01

Started by JotaCC, 05 de January de 2015, 07:51

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Atenções centradas na Taça de Portugal

Foco no Belenenses. O desaire na Madeira, diante do Marítimo, que afastou a equipa do terceiro lugar, já faz parte do passado. As atenções dos guerreiros estão agora centradas em nova batalha da Taça de Portugal, na quarta-feira, diante do Belenenses, em duelo decisivo a contar para os quartos-de-final da prova rainha do futebol português.

A meta traçada esta temporada passa pelo Jamor, cuja final é o grande sonho da direcção presidida por António Salvador, da equipa técnica de Sérgio Conceição e de todos os jogadores do plantel.
Depois de terem deixado pelo caminho o Alcains (4-1), Vitória de Guimarães (1-2) e Benfica (1-2), os arsenalist as recebem o Belenenses, no Estádio Municipal, fortaleza onde ainda não perderam esta temporada e que, por isso, dá ânimo extra e confiança para o determinante encontro rumo à desejada final da Taça.

Em caso de vitória, o Sp. Braga defrontará, depois, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre Rio Ave e Gil Vicente.
Para a partida de quarta-feira, a partir das 19 horas, os bilhetes já estão à venda nos locais habituais: sócios do Sp. Braga pagam cinco euros, enquanto o público em geral tem ingressos a 7,5 e 10 euros. Recorde-se que os sócios com lugar anual também têm de adquirir bilhete para este jogo, não estando incluído no pacote anual.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

CONCEIÇÃO ABANA COM O BALNEÁRIO
BRAGA Treinador não gostou da passividade e da desconcentração de alguns jogadores nos golos do Marítimo e lançou um aviso à navegação

Jogo com o Belenenses, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, tem carácter decisivo e o técnico exige uma mudança radical de atitude. Kritciuk poderá não ser a única novidade no onze
Duas derrotas consecutivas fizeram soar o alarme em Braga e deixaram Sérgio Conceição profundamente desagradado. O excesso de confiança de alguns jogadores, espoletado pela dobragem do ano no terceiro lugar do campeonato, resultaram numa estranha passividade no jogo com o Marítimo, forçando o treinador a lançar um aviso sério à navegação. Conceição não quer ninguém descontraído nesta fase importante e, além de ter condenado essa atitude publicamente, disse-o também aos atletas, a quem exige uma reação feroz na receção ao Belenenses, depois de amanhã, num jogo que tem caráter de decisivo, para a Taça de Portugal. Novo deslize e será o fim do sonho do Jamor.
O desaire já seria suficiente para deixar Sérgio Conceição aborrecido, até porque isso levou à queda para o quinto lugar na classificação, mas a forma como os dois golos do Marítimo surgiram é que o tirou do sério. No primeiro ficou evidente uma falta de agressividade de vários jogadores e, no segundo, alguém se esqueceu de se posicionar à entrada da área, onde se encontrava Bruno Gallo, com todo o espaço do mundo, para receber a bola para rematar para o fundo da baliza de Matheus.Aliás, estes e outros pormenores serão explicados ao grupo assim que lhe for exibido o vídeo de um encontro que não deixa boas recordações.
Por força deste desempenho, bem como o espaço temporal para o jogo com o Sporting (quatro dias), a possibilidade de Sérgio Conceição mexer no onze mais do que o programado está em cima da mesa. A única certeza, por enquanto, é o regresso de Kritciuk à titularidade, em detrimento de Matheus. O brasileiro não esteve particularmente feliz nos Barreiros, mas a razão da mudança prende-se mais com o facto de o russo ter sido o escolhido pelo treinador para defender na Taça de Portugal, como ficou bem vincado depois da eliminatória com o Alcains, quando o grau de dificuldade dos adversários aumentou ( V. Guimarães e Benfica).

6
São os jogos que o Braga tem para realizar em janeiro, frente a Belenenses, Sporting, Académica, V. Setúbal, FC Porto e Boavista



Incidente PSP anotou "sururu"

O "sururu" entre Miguel Afonso e Sérgio Conceição terá sido denunciado na PSP, que tomou conta do ocorrido. No entanto, ao que O JOGO apurou, Jorge Sousa só expulsou o delegado ao jogo do Marítimo, pelo que o treinador do Braga não será alvo de qualquer castigo.



TREINO ZÉ LUÍS É O ÚNICO INDISPONÍVEL

A preparação para o jogo com o Belenenses prossegue esta manhã, pelas 10 horas, com mais um treino realizado longe de olhares indiscretos. Sem jogadores castigados para a partida dos quartos de final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição sabe que continuará sem poder contar com Zé Luís (na foto), cuja lesão muscular o mantém num regime de treino condicionado.



GOLOS ESTREIA DE DANILO A MARCAR

A derrota do Braga com o Marítimo acabou por abafar o momento, mas o golo que Danilo apontou, anteontem, nos Barreiros, foi o primeiro do médio em Portugal. Há muito que o internacional sub-23 brasileiro vinha ameaçando marcar, mas, no fim de contas, acabou por precisar de 12 partidas para o conseguir (a estreia oficial aconteceu apenas a 20 de setembro).



BILHETES TAÇA ENTRE CINCO E DEZ EUROS

O Braga já colocou à venda os ingressos para os próximos dois jogos do clube, com o Belenenses, para a Taça de Portugal, e o Sporting, para a I Liga. No primeiro, que se realiza quarta-feira, os bilhetes variam entre os cinco euros para sócios e os dez para o público; no segundo, agendado para domingo, os sócios pagam entre cinco e 7,5 euros, e o público entre 15 e 45 euros.



REFORÇO THALES JÁ TREINA COM OS BÊS

Amarrado pelo Braga assim que expirou o contrato que o ligava ao Paulista, Thales já se encontra a trabalhar na equipa B dos arsenalistas. O lateral-direito, recorde-se, já havia passado pelo clube bracarense em 2013/14, na altura por empréstimo do clube de São Paulo, mas desta vez muda-se em definitivo, pela mão de Deco, e deverá jogar já com o V. Guimarães B, pois Oto'o está na CAN.


O JOGO

JotaCC

"Guerreiros" sem tempo para lamúrias

NA RESSACA da terceira derrotada no campeonato, verificada, anteontem, na Madeira, com o Marítimo (2-1), a equipa do Braga voltou aos treinos logo pela manhã de ontem. Os titulares do desafio no Estádio dos Barreiros fizeram exercícios de recuperação. O plantel volta ao trabalho já hoje, no que será o início da preparação para o jogo de depois de amanhã, na "pedreira", com o Belenenses, para os quartos de final da Taça de Portugal.
A derrota com o Marítimo deixou marcas e também muitas queixas da arbitragem de Jorge Sousa, sobretudo de um lance de golo anulado a Éder, no qual as sucessivas repetições televisivas não mostram qualquer pecado do atacante do Braga. Logo após o desafio dos Barreiros, Sérgio Conceição protestou, e muito, mas, nos apertos do calendário, a equipa minhota nem tempo tem para lamentações. O treinador do Braga rapidamente apelou à mobilização dos jogadores, que terão dois desafios importantíssimos ainda esta semana.
O desafio da Taça de Portugal poderá valer a presença nas meias-finais da competição e a perspetiva de um caminho mais curto para o Jamor, um dos principais objetivos declarados pelo clube minhoto. Já o encontro do próximo domingo, também na "pedreira", será a oportunidade para o Braga passar outra vez à frente do Sporting na liga, assim seja capaz de ganhar e superar os dois pontos de atraso para a equipa lisboeta.

JN

JotaCC