News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/01

Started by bruce, 02 de January de 2015, 08:45

Previous topic - Next topic

bruce

Cobrar fatura na Madeira


CONCEIÇÃO COLOCA BALNEÁRIO EM ALERTA

A derrota na Ribeira Brava, contra o U. Madeira, foi encarada pelos arsenalistas como uma severa lição que deve ser tida muito em conta pelo balneário. Após uma dezena de encontros sem perder, desde a deslocação ao Dragão, nem o facto de ter lançado um onze alternativo mitigou o cuidado com que Sérgio Conceição escalpelizou o desaire.


O técnico colocou o grupo em alerta, dado que para amanhã está marcado o regresso à Madeira. O objetivo é cobrar a fatura em débito nos Barreiros, numa partida difícil mas onde os minhotos pretendem retomar o rumo dos bons resultados fora de casa. Ontem houve treino no Estádio Municipal, continuando condicionados Tiago Gomes e Zé Luís.


União


A união arsenalista vai estar ao rubro este fim de semana. As equipas A e B viajam hoje no mesmo avião, dado que as formações secundárias de Sp. Braga e Marítimo também se defrontam amanhã


@record

bruce

Europa é desejo para 2015


Chegar ao Jamor e consequentemente vencer a Taça de Portugal, a Taça da Liga e ficar entre os quatro primeiros lugares do campeonato nacional, de modo a garantir a qualificação direta para as competições europeias: são estes os objetivos traçados pelo presidente do SC Braga, António Salvador, para 2015.

A BOLA escreve ainda que António Salvador não tem intenções de vender qualquer jogador da equipa principal no mercado de inverno, a não ser que apareça uma proposta irrecusável, assim como não deverá contar com reforços.

@abola

bruce

Um dos melhores inícios de ano das últimas dez temporadas


O Sporting Clube de Braga arranca no novo ano de 2015 com uma das melhores classificações dos últimos dez anos. Os Guerreiros do Minho terminaram 2014 e começam o novo ano no terceiro lugar da tabela classificativa, com 28 pontos conquistados nos 14 jogos disputados e a nove do líder do campeonato, a formação do Benfica.

Olhando para trás na história das últimas dez temporadas, esta época é ultrapassada apenas pela temporada 2009/2010, quando o Sp. Braga começou o novo ano em primeiro lugar, com 33 pontos somados nos mesmos 14 jogos disputados. Nessa época partilhava a liderança com o Benfica que tinha a mesma pontuação.

Mas, ainda no mesmo período de tempo (dez últimas temporadas), há outra época em que a classificação de 2014/2015 se repete: em 2012/2013 os arsenalistas ocupavam também o terceiro posto classificativo, com 23 pontos somados nos 12 jogos disputados e novamente a nove pontos de distância do líder, mais uma vez o Benfica.

A história não engana e afirma convictamente que Sérgio Conceição conduziu, até agora, o Sp. Braga a uma das melhores temporadas das últimas dez realizadas, pelo menos no que diz respeito às contas do campeonato.

O Sp. Braga começa 2015 em terceiro, com 28 pontos em 14 jogos, fruto das oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas averbadas até ao momento. Tem a segunda melhor defesa da I Liga, com apenas oito golos sofridos (mais um que as duas melhores defesas: Benfica e FC Porto), e o terceiro melhor ataque com 25 golos marcados (marca apenas superada por Benfica e FC Porto, 31, e Sporting, 26).

Os números são claros e dão conta de mais uma excelente temporada realizada, até ao momento, pelos bracarenses que têm agora pela frente, já amanhã, o regresso à acção com uma sempre complicada viagem até à ilha da Madeira, para defrontar o Marítimo, em jogo da 15.ª jornada da I Liga 2014/2015.

O objectivo para esta partida é claro já que o Sp. Braga pretende dar continuidade aos bons resultados que tem vindo a assegurar e manter-se, no terceiro lugar, na perseguição aos lugares de cima da tabela, tentando reduzir a desvantagem pontual


@correio do minho

Bruno3429

Vella não interessa
A Imprensa italiana colocou, nos últimos dias, Maurizio Vella na rota do Braga.

Trata-se de um extremo esquerdo italiano, de 23 anos, que atua na Juve Stabia, da Série C transalpina, mas os arsenalistas desmentem qualquer tipo de interesse no jogador. Indiferente aos rumores do mercado de janeiro, o plantel treinou ontem de manhã e hoje faz o mesmo, viajando ao início da tarde rumo ao Funchal. Antes, o treinador Sérgio Conceição (na foto) faz a antevisão ao jogo com o Marítimo, referente à 15ª jornada do campeonato, agendado para amanhã, às 16h00 .

O Jogo

JotaCC

Tiago Gomes está próximo do regresso

BRAGA O defesa Tiago Gomes está mais perto de incorporar, na plenitude, os trabalhos de Sérgio de Conceição no Sporting de Braga. Os arsenalistas, que ontem trabalharam a todo gás, viajam hoje para a Madeira, após o treino matinal e a conferência de imprensa de Sérgio Conceição. O Braga, recorde-se, defronta amanhã o Marítimo, um duelo em dose dupla, uma vez que as equipas B também medem forças.


Sp. Braga-Sporting fecha a 18.ª jornada

ALTERAÇÕES A Liga de Clubes anunciou, ontem, as alterações aos horários dos encontros da 18.ª jornada, confirmando-se que a ronda encerra, de domingo a oito dias, com um excitante Sporting de BragaO Benfica, no outro jogo de cartaz, recebe o Vitória de Guimarães no dia anterior, à tarde. Ainda de amanhã a oito, um não menos interessante F. C. Porto-Belenenses será jogado no Estádio do Dragão, a partir das 20.15 horas.

JN

JotaCC


JotaCC


Zav

«É importante segurar o terceiro lugar» - Sérgio Conceição

O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, quer ver o desaire diante do União, para a Taça da Liga, ultrapassado no jogo com o Marítimo, agendado para este sábado, no Estádio dos Barreiros.

«Espero uma resposta positiva. A exibição nesse jogo não foi conseguida, é certo, mas o que foi dito sobre o encontro não corresponde à verdade. Espero que a equipa dê a volta à situação no campeonato, dando seguimento ao que de muito bom temos feito. É importante segurar o terceiro lugar e não fugirmos aos nossos objetivos», salientou Sérgio Conceição, na conferência de antevisão à partida com os maritimistas, adversário que mereceu vários elogios por parte do técnico.

«Vamos encontrar um adversário muito difícil, muito forte em sua casa, onde só perdeu uma vez. O Marítimo está sempre na luta pelos lugares europeus, e conta todos os anos com planteis que dão essas mesmas garantias», acrescentou.

Instado a comentar a atual situação de Marco Silva no Sporting, Sérgio Conceição foi perentório:

«Não sei o que se passa. Fico triste por ver um colega numa situação difícil, mas é algo que não faz parte dos nossos problemas. Pensamos em nós e no que devemos fazer.»

A BOLA

brigada da relote

Danilo na mira da Juventus

A imprensa italiana volta a dar conta do interesse da Juventus em assegurar o concurso do médio Danilo, em junho.

Segundo o Tuttosport, o médio, que tem contrato com o SC Braga até junho de 2019, poderá render entre oito a dez milhões de euros aos arsenalistas, sendo que as negociações estão a cargo de um fundo gerido pelo empresário Jorge Mendes.

A BOLA

JotaCC

Conceição: «Gostar de ser campeão é diferente de lutar para»
Treinador do Sp. Braga diz que a luta pelo título está fora dos objetivos bracarenses

Depois de acabar 2014 com um amargo de boca na Madeira (derrota diante do União da Madeira a contar para a Taça da Liga), o Sp. Braga entra no novo ano novamente na pérola do Atlântico, desta feita para defrontar o Marítimo, na 15ª jornada da Liga.
 
Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição perspetivou o encontro com os insulares. «Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil, que tem bons jogadores e que, esta época, tem sido mais forte em casa. Está sempre na luta pelos lugares europeus e tem plantéis que dão essas garantias, pelo que espera-nos um jogo difícil.»
 
O técnico dos arsenalistas desvalorizou o desaire diante do União, clube da II Liga. «Não fizemos um bom jogo, se calhar não merecíamos vencer, mas sairmos derrotados não merecíamos de certeza absoluta. Foi um jogo menos conseguido, mas houve um penálti que foi o mais ridículo que vi apitar tanto na minha carreira de jogador como de treinador, porque era falta a nosso favor, e, no dia seguinte, as crónicas dos jornais, feitas, penso eu, por jornalistas que têm casa na Madeira, adulteraram completamente o que se passou no jogo. Não me quero desculpar, mas esses pormenores também são importantes», atirou.
 
Questionado sobre os objetivos do Sp. Braga, depois de alguns jogadores terem assumido recentemente em entrevistas que o clube minhoto se pode intrometer na luta pelo primeiro lugar, Sérgio Conceição pôs um travão na euforia resultante dos resultados recentes.
 
«Gostar de ser campeão é diferente de lutar para ser campeão. Há a probabilidade de o ser e a capacidade de o ser, é uma luta que não nos diz respeito, independentemente da nossa ambição e da vontade de superação», mencionou o treinador, no Estádio Municipal de Braga.
 
Com o mercado de transferências aberto, Sérgio Conceição demonstrou o seu agrado pelo facto de o presidente António Salvador não abrir mão dos principais ativos do clube, deixando em aberto a possibilidade de chegarem reforços à pedreira.
 
«Não vai sair ninguém, mas não quer dizer que não possa entrar, é uma coisa para eu discutir com o presidente», revelou.
 
O encontro entre o Marítimo e o Sp. Braga está agendado para as 16horas deste sábado, no Estádio dos Barreiros.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Fico triste. É um colega de profissão"
Treinador do Sporting de Braga comenta a situação de Marco Silva no Sporting e esclarece os objectivos do clube minhoto, actual terceiro classificado da Liga.

Sérgio Conceição foi questionado durante a antevisão do Marítimo-Braga sobre a actual situação de Marco Silva em Alvalade. O Sporting é um concorrente directo do Braga na luta por um lugar europeu. "Não sei bem o que se passa mas fico triste porque é um colega de profissão numa situação muito difícil. Mas não faz parte dos nossos problemas. Pensamos em nós e o jogo com o Marítimo é importante para segurar o 3º lugar que neste momento nos pertence", referiu o treinador.

O Sporting de Braga dobrou o ano no terceiro lugar da Liga mas Sérgio Conceição não assume uma candidatura ao título. "Dizer que gostava de ser campeão não é o mesmo que lutar para ser campeões. Todos os treinadores entram para todos os jogos para ganhar. A luta pelo título não nos diz respeito. Não é falta de ambição, é realismo. O grupo tem qualidade, queremos chegar á final da Taça e ficar nos quatro primeiro lugares do campeonato. Mas os dois primeiros lugares estão atribuídos", considerou.

Sobre o jogo com o Marítimo, o primeiro de 2015 para a equipa bracarense, Sérgio Conceição recorda que "é um adversário que sido forte em casa. Perdeu só uma vez. É mais forte em casa do que fora mas está sempre a lutar por lugares europeus e tem plantéis que lhe dão essas garantias". Desta forma, o treinador do Sporting de Braga espera "um jogo difícil frente a uma equipa que vai estar no primeiro terço da tabela, na presente época", antevê.
Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo, Sérgio Conceição abordou a viagem do passado fim de semana à Madeira para defrontar o União para a Taça da Liga. O treinador lamenta os relatos de alguns jornais. "As crónicas que li adulteraram o que se passou. Não fizemos um bom jogo mas não merecíamos sair de lá derrotados. Houve o penalti mais ridículo que vi assinalar na minha carreira. E no dia seguinte as crónicas escritas pelos jornalistas com casa na Madeira, saíram ao contrário", acusou.

O Marítimo-Braga da 15ª jornada da Liga de futebol é neste sábado às 16h00 no estádio dos Barreiros, no Funchal.

RR

JotaCC

Sérgio Conceição "Gostar de ser campeão é diferente de lutar para ser campeão"Treinador do SC Braga deixou ainda duras críticas aos jornalistas que escreveram sobre a derrota dos minhotos para a Taça da Liga.

Sérgio Conceição disse hoje esperar uma reação positiva do Sporting de Braga diante do Marítimo, na 15.ª jornada da I Liga de futebol, depois do desaire para a Taça da Liga com o "secundário" União da Madeira.

Os minhotos perderam, no domingo, por 2-1, em casa do União da Madeira, da II Liga, num jogo que o técnico assume ter sido pouco conseguido, mas marcado por um penálti, que deu origem ao segundo golo dos insulares, que considera ter sido "o mais ridículo" da sua carreira.

"Não fizemos um bom jogo, se calhar não merecíamos vencer, mas sairmos derrotados não merecíamos de certeza absoluta. Foi um jogo menos conseguido, mas houve um penálti que foi o mais ridículo que vi apitar na minha carreira de jogador como de treinador, porque era falta a nosso favor, e, no dia seguinte, as crónicas dos jornais, feitas, penso eu, por jornalistas que têm casa na Madeira, adulteraram completamente o que se passou no jogo. Não me quero desculpar, mas esses pormenores também são importantes", disse.

O Braga regressa à Madeira agora para defrontar o Marítimo, no sábado, e Sérgio Conceição espera "uma resposta positiva" para "dar a volta à situação" e "continuidade" à boa carreira no campeonato, no qual nos últimos sete jogos soma cinco vitórias e dois empates.

"Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil, que tem bons jogadores e que, esta época, tem sido mais forte em casa. Está sempre na luta pelos lugares europeus e tem plantéis que dão essas garantias, pelo que espera-nos um jogo difícil", disse.

Confrontado sobre se a crise no Sporting pode beneficiar o Braga, o treinador preferiu frisar que, não estando "muito interessando" no caso, fica "triste" pela "situação muito difícil" que o colega de profissão Marco Silva atravessa, mas notou que esse não é um problema dos "arsenalistas".

O treinador frisou que o objetivo do Braga não é a luta pelo título, colocando alguma "água na fervura" resultante de entrevistas de alguns jogadores que colocaram a fasquia mais elevada.

"Gostar de ser campeão é diferente de lutar para ser campeão. Há a probabilidade de o ser e a capacidade de o ser, é uma luta que não nos diz respeito, independentemente da nossa ambição e da vontade de superação", frisou.

O mercado de jogadores reabriu e só fecha no fim do mês e o treinador fez eco das palavras do presidente, António Salvador: "não vai sair ninguém, mas não quer dizer que não possa entrar, é uma coisa para eu discutir com o presidente".

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 28 pontos, e Marítimo, 11º, com 16, defrontam-se no sábado, às 16:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Conceição quer "resposta positiva" ao desaire na Taça da Liga
ANTEVISÃO DO JOGO COM O MARÍTIMO

Sérgio Conceição disse, esta sexta-feira, esperar uma reação positiva do Sp. Braga diante do Marítimo, na 15.ª jornada da Liga, depois do desaire para a Taça da Liga com o "secundário" U. Madeira.

Os minhotos perderam, no domingo, por 2-1, em casa do U. Madeira, da  Liga, num jogo que o técnico assume ter sido pouco conseguido, mas marcado por um penálti, que deu origem ao segundo golo dos insulares, que considera ter sido "o mais ridículo" da sua carreira.

"Não fizemos um bom jogo, se calhar não merecíamos vencer, mas sairmos derrotados não merecíamos de certeza absoluta. Foi um jogo menos conseguido, mas houve um penálti que foi o mais ridículo que vi apitar na minha carreira de jogador como de treinador, porque era falta a nosso favor, e, no dia seguinte, as crónicas dos jornais, feitas, penso eu, por jornalistas que têm casa na Madeira, adulteraram completamente o que se passou no jogo. Não me quero desculpar, mas esses pormenores também são importantes", disse.

O Braga regressa à Madeira agora para defrontar o Marítimo, no sábado, e Sérgio Conceição espera "uma resposta positiva" para "dar a volta à situação" e "continuidade" à boa carreira no campeonato, no qual nos últimos sete jogos soma cinco vitórias e dois empates.

"Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil, que tem bons jogadores e que, esta época, tem sido mais forte em casa. Está sempre na luta pelos lugares europeus e tem plantéis que dão essas garantias, pelo que espera-nos um jogo difícil", disse.

O treinador frisou que o objetivo do Braga não é a luta pelo título, colocando alguma "água na fervura" resultante de entrevistas de alguns jogadores que colocaram a fasquia mais elevada. "Gostar de ser campeão é diferente de lutar para ser campeão. Há a probabilidade de o ser e a capacidade de o ser, é uma luta que não nos diz respeito, independentemente da nossa ambição e da vontade de superação", frisou.

O mercado de jogadores reabriu e só fecha no fim do mês e o treinador fez eco das palavras do presidente, António Salvador: "não vai sair ninguém, mas não quer dizer que não possa entrar, é uma coisa para eu discutir com o presidente".



Sérgio Conceição "triste" por ver Marco Silva em "situação difícil"
TREINADOR LAMENTA CRISE EM ALVALADE

Sérgio Conceição lamentou esta sexta-feira a crise em Alvalade mas fez questão de frisar que é um assunto que não diz respeito ao Sp. Braga.

"Fico triste por ver um colega numa situação difícil, mas é algo que não faz parte dos nossos problemas", disse.

RECORD

JotaCC