News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/12

Started by JotaCC, 20 de December de 2014, 09:45

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros espalham alegria no hospital

Muitos sorrisos, alegria e boa disposição estiveram, ontem, em foco no Hospital de Braga, com a visita de uma comitiva do Sporting Clube de Braga à ala pediátrica da instituição de saúde. Alan, Éder, Custódio e Santos e o treinador adjunto, Jorge Rosário, estiveram no local para distribuírem prendas, simpatia e sorrisos às crianças que se encontram internadas, dando uma animação extra a algums situações complicadas vividas pelos mais jovens que, desta forma, tiveram também a oportunidade de conhecer e conviver com os craques do futebol.

Os quatro jogadores visitaram os quartos ocu pados pelos utentes da ala pediátrica, com ofertas para os jovens e crianças que vibraram com a sua presença e com o facto de receberem uma pequena lembrança alusiva ao clube, como cachecóis, peluches e outros itens de propagando do clube, como galhardetes e pins, entre outros.

Esta foi mais uma participação solidária de uma comitiva do Sporting Clube de Braga numa acção organizada pelo Hospital de Braga que vê estas visitas como muito positivas para as crianças e jovens, considerando mesmo que, muitas vezes, trazem benefícios maiores do que os efeitos produzidos pelos medicamentos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

DOMÍNIO INTERNO E ELOGIOS EXTERNOS
Equipa bracarense é a que leva mais jogos sem perder em Portugal. Vitória na Luz, com o Benfica, colocou-a nas bocas do mundo


"Surpreendente" foi o adjetivo mais utilizado pela Imprensa estrangeira para descrever o triunfo nos oitavos de final da Taça de Portugal e o golo de Pardo foi muito elogiado na Colômbia
A histórica vitória (1-2) no Estádio da Luz, frente ao Benfica, consagrou o Braga como a equipa do momento em Portugal. Entre as que participam na I Liga, não há outra que leve tantos jogos consecutivos sem perder como a arsenalista. Com o de anteontem passaram a ser nove (seis para o campeonato e três para a Taça de Portugal), deixando-a, desta forma, em boa posição para igualar ou,quem sabe, até superar a melhor série da época até ao momento, na posse do FC Porto (11 partidas sem derrotas). O último desaire dos bracarenses remonta já a outubro e foi sofrido contra os azuis e brancos, no Dragão. Desde então seguiram-se dois empates e sete triunfos, dois dos quais frente aos atuais campeões nacionais.
O sucesso mais recente permitiu ao Braga matar um enorme borrego – nunca havia ganho na Luz e só por uma vez havia batido o Benfica fora de casa (1954/55), em jogo realizado no Jamor –, mas, mais do que isso, colocou-o nas bocas do mundo.O desfecho do jogo, que lhe possibilitou continuar a alimentar o sonho de atingir a da Taça de Portugal, teve repercussão além-fronteiras e foi muito comentado. Afinal, poucos acreditariam que fosse capaz de bater o último vencedor da prova, ainda por cima depois de este ter reforçado a liderança na I Liga com uma moralizadora vitória no Dragão.O adjetivo "surpreendente" foi o mais utilizado pelos meios de comunicação social estrangeiros para descrever o triunfo e o golo de Pardo foi muito elogiado na Colômbia.



Conceição como AVB e Luís Castro

Não são muito os treinadores que se podem gabar de terem ganho ao Benfica de Jorge Jesus por duas vezes na mesma temporada nas competições nacionais. Ainda assim, Sérgio Conceição é desde anteontem um deles. Os outros são Luís Castro (2013/15) e André Villas-Boas (2010/11). O último até saiu vencedor do frente a frente com Jesus em quatro dos cinco encontros que realizou nessa temporada. Conceição terá o terceiro em março.



PARDO FEZ UM GOLO "MESSINIANO"

Agência EFE entrevistou o colombiano e comparou a cavalgada que este fez no Estádio da Luz às famosas arrancadas de Messi
Um golo de Pardo é sempre notícia na Colômbia. Contudo, até hoje nenhum teve o impacto do apontado, anteontem, ao Benfica. A jogada até motivou uma entrevista da Agência EFE, que a descreveu como "messiniana", numa alusão às famosas arrancadas do internacional argentino do Barcelona. "Fiz uma cavalgada de 60 ou 70 metros de frente para a defesa do Benfica, vi que todos os defesas se estavam a afastar e então decidi assumir", descreveu o colombiano, antes de confessar ter rematado cruzado porque "seria mais difícil" para Júlio César. Por força da publicidade que este golo lhe deu, o extremo aproveitou a oportunidade para reiterar a ambição de representar a Colômbia. "Ainda não perdi o desejo de representar a minha seleção, é um sonho", admitiu, embora não tenha pressa. "Todo tem o seu tempo", concluiu.



OGANA LOUIS É PARA CONTRATAR

A SAD do Braga vai avançar, já na reabertura de mercado, para a contratação de Ogana Louis. Os arsenalistas, que vinham observando o avançado do Ribeirão há mais de dois mês, como O JOGO deu conta em novembro, gostaram do que viram e vão agora tentar chegar a um entendimento com o jogador representado pela Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes. Ogana tem 18 anos e em 15 jogos esta temporada pelo clube do Campeonato Nacional de Seniores marcou nove golos, um dos quais naTaça de Portugal. Contudo, o destino inicial do nigeriano será a equipa B.



"Agressividade faz falta no futebol"
Médio recusa a ideia, transmitida por Jorge Jesus, de que o Braga é uma equipa dura e defende o estilo dos arsenalistas

"A agressividade do Braga é positiva e justa. Temos enorme respeito pelos nossos adversários" "É complicado assumir o favoritismo. Mas não escondo que somos uma das equipas mais fortes na Taça de Portugal" "Sporting na final? Eu não escolho adversários. O que quero é uma final com o Braga"
Custódio Médio do Braga


Vencedor de duas Taças de Portugal ao serviço do Sporting, o internacional português admite que lhe é indiferente o outro participante da final. O importante, vincou, é os bracarenses lá chegarem

Custódio esteve na ala pediátrica do Hospital de Braga
Depois de um histórico triunfo obtido frente ao Benfica, no Estádio da Luz, nos oitavos de final da Taça de Portugal, o despertar do plantel do Braga não poderia ser outro se não comum sorriso nos lábios. Custódio confirmou-o ontem, à margem de uma visita à ala pediátrica do hospital da Cidade dos Arcebispos, mas a vitória não fez os jogadores esquecerem as críticas de que foram alvo, antes da partida, por parte de Jorge Jesus, que acusou os arsenalistas de terem abusado da agressividade no embate do campeonato. Palavras que Sérgio Conceição admitiu terem servido de motivação para o encontro de anteontem e que o médio condenou. "Todos os treinadores gostam de ter equipas agressivas.A agressividade faz falta ao futebol.O Braga tem-na, mas usa-a de uma forma positiva e justa. Temos enorme respeito pelos nossos adversários", vincou, em resposta ao treinador do Benfica.
Ultrapassada mais uma eliminatória, e com FC Porto, Benfica e V. Guimarães já fora da competição, Custódio não nega que o Braga é, agora, um dos candidatos a vencer a Taça de Portugal. "É complicado assumir o favoritismo, porque nesta prova existem sempre grandes surpresas. Mas não escondo que somos uma das equipas mais fortes. Agora, vamos esperar pelo sorteio, ver qual é o próximo adversário e encará-lo com o intuito de vencer e avançar", revelou o internacional português, que até já conquistou o troféu com o Sporting por duas vezes (2001/02 e 2006/07). Será, por isso, que gostava de encontrar os leões na final? "Eu não escolho adversários. O que quero é uma final com o Braga", sublinhou.
Sem grande vontade de falar sobre o futuro, apesar de ter afiançado que está "bem em Braga" e que, mesmo sendo suplente, nunca se queixou desse novo estatuto, Custódio preferiu focar as atenções na receção ao Paços de Ferreira, agendada para segunda-feira (19 horas). "Uma vitória na Luz motiva sempre qualquer equipa e, por isso, esperamos vencer o Paços. Temos poucos dias até esse jogo, mas sabemos que é importante para nos colarmos aos lugares de topo", lembrou.



Capitães distribuíram presentes
Plantel associa-se a ações de caridade. Depois do hospital, hoje há uma visita a um centro solidário

O início de tarde de ontem foi especial para as crianças que se encontram internadas no Hospital de Braga, que receberam a visita dos quatro capitães da equipa arsenalista. Alan, Custódio, Éder e Santos passaram cerca de uma hora naquela unidade hospitalar a distribuir presentes e até arrancaram alguns sorrisos na companhia dos adjuntos de Sérgio Conceição, Jorge Rosário e Diamantino Figueiredo. Nem todos os presenteados se confessaram adeptos do clube bracarense – uma menina até admitiu preferir o FC Porto –, mas, mesmo assim, ficaram sensibilizados com um gesto que a equipa faz questão de realizar anualmente por esta altura. Para hoje está prevista a visita ao Centro de Solidariedade de Espírito Santo.


O JOGO




JotaCC

INVESTIDORES QUEREM LUCAS NO BRAGA

Diretor de futebol do Friburguense revelou ter várias propostas pelo médio; na Grécia, o AEK quer Custódio Lucas Siqueira poderá mudar-se para o Bragaem janeiro. Essa é, pelo menos, a intenção de um grupo de investidores brasileiros, como revelou ao "Globo Esporte" o diretor do futebol do modesto Friburguense, que detém os direitos económicos do médio de 26 anos. "Há um grupo de investidores de São Paulo que querem comprar o jogador e levá-lo para o Braga a meio do ano", indicou José Siqueira. Considerado um "box to box", Lucas Siqueira atuou na última época no Macaé por empréstimo da equipa de Nova Friburgo. Nos 29 jogos que realizou, anotou dois golos e, com isso, despertou a cobiça de vários clubes brasileiros, entre os quais o Flamengo.
Entretanto, a Imprensa da Grécia dá conta que o AEK está de olho em Custódio. O objetivo do clube de Atenas é contratar o português no verão.

O JOGO

JotaCC

Kritciuk garante a calma e a frieza da escola russa
Guardião que brilhou na Luz tido como opção válida, caso Matheus seja vendido já em janeiro

STANISLAV KRITCIUK provou anteontem com o Benfica que é mais do que o habitual suplente do brasileiro Matheus. O guardião russo assinou várias defesas notáveis, fundamentais para segurar o triunfo (2-1), após a reviravolta no marcador através dos golos de Santos e de Pardo, na resposta ao tento inicial de Jonas.

Kritciuk foi essencial no triunfo na Luz
"Mostrou que é excelente guarda-redes e nem sequer fiquei surpreendido", destaca Artur Jorge, ex- capitão do Braga, que foi treinador de Kritciuk, na época de estreia ( 2012/ 13) em Portugal, na equipa B arsenalista.
Oriundo dos russos do Akademiya Tolyatti, Kritciuk chegou aos 21 anos, com contrato de cinco épocas. Tapado por Beto e Quim, começou na equipa secundária, mas, no início de 2013, com a ida de Beto para o Sevilha, passou a ser convocado para a equipa principal. No fim da época, esteve perto do empréstimo ao Lokomotiv de Moscovo, mas acabou cedido ao Rio Ave, onde foi alternando a baliza com Ventura e Ederson.
Internacional Sub-21 e Sub-23 pela Rússia, voltou a Braga no início da presente época, aparentemente para fazer de suplente de Matheus, alto investimento da SAD. Mas o processo de inscrição do brasileiro demorou, possibilitando a sua utilização, nos primeiros cinco jogos da Liga.

Sombra de primeira
A receção ao Rio Ave marcou a viragem na escolha do técnico Sérgio Conceição, com Matheus a ir para a baliza. Kritciuk só voltou a jogar na Taça de Portugal e depois do Alcains, esteve bem em Guimarães e, anteontem, foi a figura da equipa, na eliminação do Benfica. "É uma sombra do Matheus, de primeira qualidade", sustenta Artur Jorge, elogiando a forma "extremamente ágil" e a confiança entre os postes, onde é "muito forte". "Confirma as características típicas da escola russa", acrescenta, destacando, ainda, a frieza e calma. Se o mercado já tem dado sinais de que a breve trecho pode levar Matheus, por enquanto o Braga tem "duas boas soluções" para a baliza.
Tiago Sá, guarda-redes campeão nacional em 2013/14 pelos juniores do Braga e que está na equipa B, já tinha elogiado publicamente Kritciuk, na abertura da época da escola de guarda-redes do clube, tida como "essencial" para o crescimento dos guardiões. "Por ser calmo, transmite grande confiança à equipa. Tem qualidade para ser titular", avaliou. A prova está aí.



CUSTÓDIO CONTRARIA JESUS NA AGRESSIVIDADE

O Braga "é uma equipa agressiva, mas de forma positiva, justa e com grande respeito por todos os adversários", disse, ontem, Custódio, à margem de uma visita de uma comitiva do clube ao serviço de Pediatria do Hospital de Braga. O médio desvalorizou, assim, as críticas de Jorge Jesus, técnico do Benfica, na antevisão do jogo da Taça de Portugal, que o Braga venceu. Custódio considerou a vitória "justíssima" e revelou o sentimento do plantel, no dia seguinte: "Acordámos muito satisfeitos", contou, referindo que o objetivo é "tentar chegar ao Jamor".

JN

JotaCC


brigada da relote

KRITCIUK
"Já sonhei com a presença no Jamor"
Kritciuk foi um dos carrascos do Benfica na Taça de Portugal e admite que já pensa na chegada à final


Kritciuk esteve em grande destaque no jogo da Taça de Portugal com o Benfica, que o Braga venceu por 2-1. O guarda-redes russo admite que já sonhou com a presença no Jamor.

"Já sonhei um bocadinho com a presença na final", declarou o guarda-redes, à margem da visita ao Centro Solidário Espírito Santo, onde distribuiu prendas a crianças na companhia de Mauro e Vítor Golas.

"Fizemos um jogo muito bom contra o Benfica e a nossa equipa esteve muito bem. Também fiquei muito satisfeito com a minha exibição. Esperamos vencer também o próximo jogo, contra o Paços de Ferreira, que será muito difícil", disse ainda Kritciuk.

O JOGO

Zav

«Já sonhei com a final do Jamor» - Kritciuk

onsiderado o melhor jogador em campo na vitória sobre o Benfica para a Taça de Portugal, o guarda-redes russo Kritciuk afirmou que já sonhou com a presença na final da competição.

«Já sonhei com a final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor», afirmou.

O russo analisou ainda o encontro com os encarnados. «Foi um grande jogo. Fizemos uma boa exibição e agora esperamos poder repetir este nível», referiu.

O jogador falou à margem de uma visita dos guerreiros ao Centro de Solidariedade Espírito Santo, onde, na companhia de Mauro e Victor Golas, entregou prendas a várias crianças.

ABOLA

Bruno3429

Calendário da 1.ª jornada
Redação 

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou este sábado o calendário da 1.ª jornada da segunda fase de grupos da Taça da Liga.

O Sporting joga em Guimarães com o Vitória no dia 29 de dezembro, segunda-feira, Benfica e FC Porto jogam no dia 30 com o Nacional e Rio Ave, respetivamente.

Calendário da 1.ª jornada:

Domingo, dia 28 de dezembro:
Covilhã – Gil Vicente, 15 horas
Moreirense – Arouca, 16 horas
Estoril – Marítimo, 16 horas
União – SC Braga, 16 horas
Boavista – Belenenses, 19.15 horas

Segunda-feira, dia 29 de dezembro:
V. Guimarães – Sporting, 20.45 horas

Terça-feira, dia 30 de dezembro:

Rio Ave – FC Porto, 19.15 horas
Benfica – Nacional, 21.15 horas

A Bola