News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/12

Started by JotaCC, 18 de December de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sérgio Conceição: "Para fazermos história temos de ganhar a Taça de Portugal"

Indiferente a estatísticas, números ou aos chamados 'borregos'. E com a confiança inabalável do início da época em que foi definida a final do Jamor e a Taça de Portugal como um dos grandes objectivos. Sérgio Conceição quer ficar na história do Sp. Braga e para isso tem de vencer esta noite o Benfica (20 horas), no Estádio da Luz, em jogo dos oitavos-de-final da prova rainha do futebol nacional.
"Para fazermos história temos de ganhar a Taça de Portugal e para a ganharmos, obviamente, temos de eliminar o Benfica. E na história ficam os que ganham. Como jogador ganhei muitas coisas e estou na história e como treinador tenho uma Taça da Bélgica. Muitas vezes não se referência este facto, mas, no primeiro ano como treinador adjunto, ganhei a Taça", lembrou, entre sorrisos, o treinador bracarense, que enquanto jogador tem também algumas vitórias no Estádio da Luz, inspiração extra para o decisivo duelo de hoje.
Em 63 partidas em casa do Benfica, os arsenalistas venceram apenas uma - em 1954 - contudo, Conceição garante não se intimidarem com a superioridade estatística: "não, nada disso. Não ligo muito a estatísticas, a borregos, não ligo a nada disso", revelou, peremptório.
Por isso, mantém-se inalterada a confiança em chegar à final do Jamor. Mesmo que pela frente esteja o campeão em título e detentor do troféu.
"Se não apanhássemos o Benfica agora, e se queremos chegar à final, aparecia depois na final ou na meia-final. Tínhamos que apanhar o Benfica depois, porque teria hipóteses de vencer os primeiros jogos. Temos que os defrontar e de ganhar para chegar à final. É o nosso objectivo bem definido", frisou o técnico, garantindo que "não há mudança em função do adversário", até porque, "quando definimos o objectivo de chegar o mais longe possível e à final, sabíamos que o Benfica, Sporting e FC Porto estavam dentro".
Esta época, o Sp. Braga já derrotou o Benfica para o campeonato - aliás, foi a única equipa a vencer as águias - mas Conceição rejeita a ideia de ser motivação extra: "muito sinceramente, foi um jogo, eram três pontos, foi para o campeonato, são jogos completamente diferentes. Não podemos pensar nesse jogo, temos de nos concentrar no que devemos fazer".
E a meta está bem traçada. "Vamos tentar dar continuidade ao que temos vindo a fazer no campeonato e na Taça, sabendo que vamos defrontar uma equipa muito forte, que joga em casa e está moralizada. Vamos ter de ser uma equipa muito organizada, fiel aos nossos princípios e processo defensivo. Temos jogadores com capacidade para desequilibrar e estamos conscientes do nosso valor e do que podemos fazer", sublinhou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Conceição e a decisão em "pormenores"

"Quando tivermos a posse de bola, temos jogadores para, em qualquer momento, desequilibrarem. Estamos conscientes do nosso valor e daquilo que podemos fazer"
Sérgio Conceição
Treinador do Braga


NUM BOM MOMENTO da época para o Braga, que leva oito jogos seguidos sem perder, Sérgio Conceição quer somar mais um bom resultado na visita de hoje à noite ao Estádio da Luz, pois só assim será possível seguir em frente na Taça de Portugal.
"Vamos tentar dar continuidade ao que temos vindo a fazer no campeonato e na Taça, mas sabemos que vamos defrontar uma equipa muito forte, que joga em casa e está moralizada", afirmou, ontem, o treinador arsenalista, sem dar excessiva importância aos triunfos recentes: "As vitórias são sempre importantes e é melhor trabalhar sobre bons resultados, mas a nossa motivação tem de ser diária e não em função de um ou outro resultado".
Para ganhar na Luz, algo que o clube minhoto nunca conseguiu no longo historial de embates entre os dois emblemas, Conceição entende que o Braga tem de ser uma equipa "muito bem organizada e fiel aos seus princípios no processo defensivo", durante toda o encontro. "Quando tivermos a posse de bola, temos jogadores para, em qualquer momento, desequilibrarem. Estamos conscientes do nosso valor e daquilo que podemos fazer", disse, elogiando o Benfica e comentando a vitória que as águias conseguiram no domingo passado sobre o F. C. Porto.
"O Benfica está mais forte porque tem consciência do que são os adversários. Teve uma evolução grande nos últimos tempos porque é forte quando se trata de defender. No Dragão, vimos o Benfica a respeitar muito o F. C. Porto, a condicionar muito a saída da bola, a pensar que o momento sem bola é importante no jogo. Foi mais realista, ganhou e taticamente foi perfeito", referiu, sem deixar de acrescentar que, quando o Braga joga dessa maneira, as análises posteriores nem sempre são positivas: "Não fico é tão contente quando fazemos o mesmo tipo de jogo e os críticos dizem que somos uma equipa defensiva".
Sobre a partida de hoje, o treinador da equipa bracarense deu-lhe um caráter imprevisível, abrindo até a possibilidade de uma decisão nas grandes penalidades: "Estes jogos decidem-se nos pormenores, num lance de bola parada, numa perda de bola em zonas em que as equipas são fortes, ou nos penáltis".




JOSÉ LUÍS E TIAGO GOMES EM TERRA

Sérgio Conceição decidiu levar todo o plantel do Braga até Lisboa, à exceção do lateral-esquerdo Tiago Gomes e do avançado José Luís, que ainda recuperam de lesões. Condicionados por problemas físicos no início da semana, o lateral Baiano, o médio Pedro Tiba, o extremo Rafa e o guarda-redes Matheus recuperaram e foram convocados, mas, no que diz respeito à baliza arsenalista, é provável que a escolha do técnico recaia no russo Kritciuk, a exemplo do que tem acontecido nos jogos da Taça de Portugal.

JN

JotaCC

O Sp. Braga é um adversário incómodo na Taça de Portugal que incomoda pouco na Luz
Benfica defronta hoje, na sua casa, a única equipa com quem perdeu em competições nacionais

O Benfica tem tido um percurso quase invencível nas competições nacionais. O "quase" aconteceu à oitava jornada da Liga portuguesa, no Axa, onde o Sporting de Braga venceu os actuais campeões nacionais por 2-1. Praticamente dois meses depois, Benfica e Sp. Braga voltam a encontrar-se, mas num palco diferente e para uma competição distinta. Hoje, na Luz, "encarnados" e minhotos jogam por um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal, um duelo que promete, não apenas pelo que já aconteceu nesta temporada, mas, também, pelo histórico de confrontos entre as duas equipas na segunda competição do calendário português.
Esta será a nona vez que Benfica e Sp. Braga se cruzam na Taça de Portugal (nunca na final). Cada uma das equipas venceu quatro eliminatórias, sendo que o Benfica triunfou da última vez que se encontraram, já com Jorge Jesus no banco, um triunfo por 2-0, na Luz, em 201011, na quarta eliminatória, com golos de Aimar e Saviola. O mais recente sucesso minhoto frente aos "encarnados" aconteceu nas meias-finais em 1998, com Karoglan a marcar os dois golos no triunfo por 2-1, no 1.º de Maio.
Apesar deste equilíbrio, o Sp. Braga nunca ganhou em casa do Benfica nos jogos da Taça, um equilíbrio que se estende, aliás, para todas as outras competições. Nos 63 jogos em que o Sp. Braga foi a casa do Benfica, os "encarnados" venceram 50 vezes, contra apenas um triunfo dos minhotos — aconteceu em 1954-55, com o argentino Mário Imbelloni, que chegou a jogar no Real Madrid, a marcar o golo que deu o triunfo dos "minhotos" por 1-0.
Adversário "agressivo"
Este confronto na Taça apanha as duas equipas em fase ascendente na época. O Benfica teve uma vitória moralizadora no Dragão, frente ao FC Porto, e já está com seis pontos de vantagem em relação aos portistas no topo da tabela, o Sp. Braga vai em quarto lugar e leva seis vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. Do lado do Benfica, Jorge Jesus considera que a formação minhota vai ser menos agressiva do que no jogo do campeonato, enquanto Sérgio Conceição quer que o "seu" Sp. Braga prolongue o bom momento
"É um adversário forte, mas há dois anos consecutivos que estamos na final da Taça e queremos voltar este ano. O Sp. Braga não vai ser tão agressivo, senão não acaba com 11. No outro jogo fez muitas faltas em cima do jogo do Benfica. Aqui, o árbitro não vai consentir essa estratégia. Queremos jogar com qualidade e temos argumentos, como a nossa capacidade individual e colectiva e a criatividade da nossa equipa quando joga no nosso estádio", referiu o técnico "encarnado" numa entrevista à Benfica TV.
Sérgio Conceição, por seu lado, reconhece que será difícil dar seguimento aos bons resultados na Luz. "Vamos tentar dar continuidade ao que temos vindo a fazer no campeonato e na Taça de Portugal, mas sabemos que vamos defrontar uma equipa muito forte, que joga em casa e está moralizada. O Benfica é uma equipa muito forte, individual e colectivamente, e nós temos de ser uma equipa muito bem organizada e fiel aos seus princípios no processo defensivo. Estamos conscientes do nosso valor e do que podemos fazer", afirmou o técnico.

PUBLICO

JotaCC

"Benfica é bom taticamente, mas nós somos defensivos"

A interpretação sobre um jogo de futebol pode ser diferente consoante a equipa em questão. A ideia foi transmitida por Sérgio Conceição na conferência de Imprensa de ontem. "Damos sempre deméritos às equipas que são mais fortes quando não conseguem ganhar e esquecemo-nos que, por vezes, é o adversário que está bem e organizado, e que é ele quem cria dificuldades", começou por referiu o treinador, ironizando com essa discrepância nas análises. "Parece-me que o Benfica está mais forte, porque tem consciência do valor dos adversários. Vimos isso no Dragão, em que respeitou a forma de jogar do FC Porto e percebeu que a forma da equipa estar sem bola também é importante no jogo. Taticamente dizem que foi perfeito. Mas quando nós fazemos o mesmo tipo de jogo, os críticos dizem que somos defensivos", acusou.



ALAN É O ÚNICO REPETENTE NA LUZ

Foi há pouco mais de quatro anos (12 de dezembro de 2010) que Benfica e Braga se encontraram pela última vez na Taça de Portugal. Nesse jogo, também na Luz, as águias venceram por 2-0 (golos de Saviola e Aimar) e dos 14 jogadores utilizados por Domingos Paciência apenas um ainda joga no Braga: Alan. Custódio não saiu no banco de suplentes, onde hoje irá sentar-se novamente.



DATA PODE INSPIRAR SAMI

O caso não é inédito, longe disso, mas acarreta sempre uma sensação curiosa para qualquer jogador, hoje Sami. O extremo do Braga jogará na Luz em dia de aniversário; faz 26 anos. Uma coincidência que pode empurrar o guineense para mais uma noite feliz frente ao Benfica, clube onde passou na formação e ao qual já marcou três golos, todos ao serviço do Marítimo. Em 2011/12, eliminou mesmo as águias da Taça de Portugal.



P. FERREIRA JÁ MEXE NA PEDREIRA

O Braga tem o importante jogo de hoje, frente ao Benfica, mas o clube já prepara a receção ao Paços de Ferreira, na segunda-feira (19h00), a contar para a 14.ª jornada do campeonato, tendo já colocado à venda os bilhetes para essa partida, cujos preços são os seguintes: sócios bancada Inferior (cinco euros); sócios bancada Superior (4); Sócios sub-14 (1); público lateral (-8); e público central (15).

O JOGO

Bruno3429

Quim projeta jogo equilibrado entre Benfica e SC Braga
Redação 

Para Quim, guarda-redes que representou Benfica e SC Braga, projeta encontro equilibrado entre as duas equipas esta noite no Estádio da Luz para decidir a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.

«Prevejo um jogo equilibrado, entre duas equipas que estão em boa fase. O Benfica vem de uma vitória no Dragão, enquanto o SC Braga vem estando em crescendo», referiu Quim, em declarações a Antena 1.

«Será um jogo difícil para as duas equipas, definido, muito provavelmente, no aproveitar do mínimo erro que possa acontecer», referiu.

A Bola

JotaCC

Quim: "SC Braga é sempre complicado para o Benfica"
Benfica e SC Braga defrontam-se esta noite no Estádio da Luz em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O antigo guarda-redes do Benfica e do SC Braga analisou os confrontos entre as duas equipas que hoje disputam um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Em declarações à Antena 1, o antigo internacional português assumiu que o SC Braga esteve melhor no último confronto com o Benfica, mas que os jogos da Taça de Portugal têm características diferentes dos do campeonato.

"Espero um jogo equilibrado, entre duas equipas em fases muito boas. Benfica vindo de uma vitória num campo muito difícil e Sp. Braga a crescer com uma série de vitórias. Será jogo definido por um mínimo erro", disse Quim à rádio Antena 1.

"São jogos diferentes, competições diferentes e nenhuma das equipas pode jogar para o empate. Será um jogo muito bom com duas grandes equipas. Sp. Braga é sempre complicado para o Benfica. Já os venceu este ano, eliminou o Benfica na Liga Europa e no pensamento dos jogadores deverá estar o último jogo onde o Braga foi melhor", acrescentou Quim.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Quim: «Sp. Braga é sempre complicado para o Benfica»
ESPERA BOM DUELO NA LUZ

Quim, antigo guarda-redes de Benfica e Sp. Braga, confessou esta quinta-feira esperar um encontro muito equilibrado entre Benfica e Sp. Braga, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

"Espero um jogo equilibrado, entre duas equipas em fases muito boas. Benfica vindo de uma vitória num campo muito difícil e Sp. Braga a crescer com uma série de vitórias. Será jogo definido por um mínimo erro", afirmou em declarações à Antena 1.

O guardião espera um encontro diferente daquele que deu a vitória ao Sp. Braga para o campeonato. "São jogos diferentes, competições diferentes e nenhuma das equipas pode jogar para o empate. Será um jogo muito bom com duas grandes equipas. Sp. Braga é sempre complicado para o Benfica. Já os venceu este ano, eliminou o Benfica na Liga Europa e no pensamento dos jogadores deverá estar o último jogo onde o Braga foi melhor."

RECORD

JotaCC

Sérgio Conceição não dá pistas

O treinador dos bracarenses resolveu convocar todos os jogadores disponíveis, escondendo, assim, o jogo para o encontro desta noite com o Benfica, no Estádio da Luz.

Sérgio Conceição vai ainda orientar, hoje de manhã, um treino, pelo que apenas em cima da hora do jogo se saberá se Rafa e Baiano estarão aptos - durante a semana, além deste duo, também Pedro Tiba e Matheus se treinaram condicionados, mas recuperaram das mazelas.

Quem deve ter um lugar garantido é Kritciuk, conforme noticia A BOLA. O guardião russo tem sido o escolhido para defender a baliza na Taça de Portugal e o técnico deverá manter a rotação que até aqui tem sido feita.


«Fica mal a Jorge Jesus cuspir no prato onde já comeu» - António Duarte

Antigo diretor do SC Braga, António Duarte assume que as declarações de Jorge Jesus na antevisão ao jogo desta noite para a Taça de Portugal caíram mal no clube. Para mais, lembra que o atual treinador do Benfica já esteve ao serviço dos bracarenses.

Jorge Jesus criticou o excesso de agressividade da equipa do SC Braga no jogo do campeonato, realizado a 26 de outubro, que terminou com a vitória dos bracarenses por 2-1.

«O Benfica fez muito mais faltas no Dragão com o FC Porto do que fez o SC Braga no jogo com o Benfica. Foi unânime, na altura, que o SC Braga venceu pela sua competência», referiu António Duarte, em declarações à Antena 1.

Para o antigo dirigente, ao vir falar agora da suposta agressividade do SC Braga, Jorge Jesus tentou fazer pressão sobre o árbitro da partida desta noite. «Mas acreditamos que Artur Soares Dias é um árbitro experimentado e não vai ficar condicionado por estas palavras, mas fica mal a Jorge Jesus invocar esta situação antes deste jogo. Fica-lhe muito mal cuspir no prato onde já comeu», vincou.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga tira Benfica da Taça de Portugal
Minhotos são a única equipa a ganhar aos "encarnados" nas competições nacionais.

Foi a segunda vitória do Sporting de Braga sobre o Benfica na presente temporada, e deixou os "encarnados" fora da Taça de Portugal. Depois de ter recebido e batido a equipa de Jorge Jesus à oitava jornada da I Liga, o Sp. Braga visitou a Luz em partida relativa aos oitavos-de-final da Taça e repetiu o resultado: vitória por 2-1.

A equipa orientada por Sérgio Conceição venceu pela primeira vez no recinto do Benfica, em jogos a contar para a Taça. Mas os "encarnados", que tiveram em César, Cristante e Ola John as principais novidades no "onze", até estiveram em vantagem no marcador, graças a um golo de Jonas aos 32'.

Só que o Sp. Braga reagiu na segunda parte e, com dois golos em dez minutos, deu a volta ao marcador. Aderlan Santos restabeleceu o empate (47') e Felipe Pardo tirou partido da passividade da defesa "encarnada" para colocar os minhotos na frente (57').

Jorge Jesus ainda lançou Talisca na partida, mas o Benfica já não conseguiu evitar a derrota. Depois da Liga dos Campeões, os "encarnados" despediram-se da Taça de Portugal.

PUBLICO

JotaCC

Braga elimina Benfica da Taça Águias perderam com a equipa minhota e estão fora da Taça de Portugal.
O Benfica foi esta quinta-feira eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting de Braga na quinta eliminatória da prova.
As águias entraram melhor na partida, desde cedo marcaram o ritmo do jogo e obrigaram o Braga a correr atrás do prejuízo. O coletivo encarnado chega ao golo aos 33 minutos através de um cruzamento de Maxi, com Jonas a ganhar no jogo de cabeça e a apontar o esférico para dentro das redes minhotas. O Benfica terminou a primeira parte no auge, mas o intervalo fez bem à equipa comandada por Sérgio Conceição, que não tardou a marcar. Aos 48 minutos, Aderlan Santos aproveita o ressalto para desviar para dentro das redes de Artur. O Braga estava focado na reviravolta e, não cedendo às investidas dos encarnados, conseguiu chegar ao segundo aos 58 minutos. Pardo fura com toda a facilidade pela defensiva do Benfica. Esteve mal César a acompanhar o lance, e Júlio César fica muito mal na fotografia. 2-0 para os arsenalistas. A partir do momento em que alcançaram a vantagem, os pupilos de Sérgio Conceição optaram por uma estratégia defensiva para gerir o resultado. O Benfica atacou por 58 vezes e, em grande parte delas, valeu a atenção e a inspiração do guarda-redes russo Kritsyuk. O Braga segue em frente para os quartos de final.

CM

JotaCC

Sérgio Conceição: «Os meus jogadores foram verdadeiros campeões»
DESTACA ATUAÇÃO COLETIVA NO ESTÁDIO DA LUZ

Naturalmente feliz pelo apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição felicitou os seus jogadores pela atuação alcançada no Estádio da Luz, numa vitória dos minhotos por 2-1 diante do Benfica.

"Para nós era um objetivo, o único objetivo, já que era um jogo a eliminar. Foi um encontro extremamente difícil. O Benfica tem uma equipa de grande qualidade e aqui no seu estádio, com o Jorge Jesus disse, é mais criativa, colocando mais gente no processo ofensivo. Com jogadores mais móveis, especialmente no jogo interior. Por vezes, tivemos de baixar mais do que o planeado, mas isso percebe-se pela equipa que o Benfica tem. Em termos gerais fizemos um jogo de grande entrega", começou por dizer,  à SportTV.

"Os meus jogadores foram verdadeiros campeões. E estou feliz por eles, porque merecem esta vitória. Quero também deixar uma mensagem para os adeptos que cá vieram", acrescentou.

A força para a reviravolta

Pela segunda vez, os guerreiros deram a volta a uma desvantagem diante dos encarnados e somaram a vitória, com Conceição a destacar a capacidade de superação dos seus jogadores: "A força mental é essencial até na vida! Além da capacidade técnica e tática, existe a vertente motivacional, que é importante nos jogadores. Nada é por acaso. Por isso dou-lhes os parabéns, por sentiram essa paixão de ganhar, de se superar. Estou muito feliz por isso."

"Sabemos que é difícil e tínhamos, sabíamos antes, de apanhar algum grande. Neste caso foi o Benfica, era difícil, mas manteríamos os objetivos iguais. Na minha opinião houve, e não é bom - apesar de compreender o discurso do Jesus - aquele discurso de motivação que foi mais para nós. Quando ganhámos foi com mérito. Tivemos grande vontade de ganhar aquele jogo e não foi pela agressividade. Os duelos fazem parte do jogo", frisou, recordando as palavras de JJ na antevisão.

"Não creio que tenha influenciado. Falam-me de um penálti, mas não é por aí. Numa ou outra falta talvez, mas joguei em equipas grandes e sei que há maior facilidade de apitar uma falta para uma equipa grande. Compreendo. Quando se fala em agressividade, faz parte de cada jogo. Não podemos querer com isso criar uma situação", finalizou.


Pardo: «Viemos com vontade de dar tudo»
COLOMBIANO SALIENTA UNIÃO DA EQUIPA

Pardo marcou um dos golos com que o Sp. Braga venceu e eliminou o Benfica da Taça de Portugal (1-2) e, apesar das dificuldades do jogo, o colombiano salientou a união da equipa nortenha.

"Sabíamos que era um jogo difícil, mas também sabíamos as capacidades que temos e acreditávamos em nós mesmos. Viemos jogar o nosso futebol. Somos uma família. Viemos com vontade de dar tudo pela equipa e isso deu frutos", relatou o jogador à Sport TV.

Questionado sobre se a meta do clube é o Jamor, Pardo não hesitou: "Chegar à final é um sonho, lutamos para esse objetivo. Quero agradecer aos adeptos por nos acompanharem sempre, que não é fácil. Com eles somos 12 em campo".

RECORD

JotaCC

«Discurso de Jesus deu-nos ainda mais motivação» - Sérgio Conceição

No final da vitória do SC Braga frente ao Benfica (2-1), que permitiu aos arsenalistas seguirem para os quartos de final da Taça de Portugal, o treinador dos bracarenses, Sérgio Conceição, admitiu que as palavras do treinador encarnado, Jorge Jesus, que antes da partida criticou a agressividade do jogo do adversário, deram ainda mais motivação aos seus jogadores.

«Tínhamos de eliminar os melhores para seguirmos em frente na Taça. Embora eu também perceba Jorge Jesus, para mim essas palavras também não eram boas mas deram ainda mais motivação aos meus jogadores. Frente ao V. Guimarães [4.ª eliminatória da Taça] ganhámos com grande mérito, não foi seguramente pela agressividade», considerou Sérgio Conceição na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

«Por vezes jogámos mais baixo do que tínhanmos planeado, mas percebe-se pela capacidade do Benfica. Tenho um grupo de jogadores que são os verdadeiros campeões. Eles merecem esta vitória», disse o treinador de 40 anos, que não considerou que as palavras do seu homónimo não pressionaram a arbitragem desta quinta-feira.

«Não, falam-me de um penalty [por assinalar], mas não é por aí. Numa ou noutra falta em equipas como o Benfica dá sempre hipótese de o árbitro as apitar em favor da equipa grande, mas isso compreendo. Agora quando se fala na tal agressividade e na situação das faltas que cometemos contra o Benfica, podemos falar também do Benfica no Estádio do Dragão, onde foi o jogo da Liga em que cometeram mais faltas, mas isso faz parte do jogo e não podemos querer com isso criar alguma situação», afirmou o português.



«O importante é passarmos, não termos morto o borrego» - Sérgio Conceição

Face ao dado estatístico que indica que, até esta quinta-feira, o SC Braga não vencia o Benfica no Estádio da Luz há 60 anos (tal aconteceu a 31 de outubro de 1954, com um golo de Imbelloni), o treinador dos bracarenses, Sérgio Conceição, preferiu destacar a passagem da sua equipa aos quartos de final da Taça de Portugal.

«Não encaro o facto de vencer equipas grandes de forma especial. Fico é contente porque coincide com uma passagem à eliminatória seguinte do SC Braga. Podem pensar que é demagogia, mas não é, estou contente por ter passado uma eliminatória contra uma equipa muito difícil, não é pelo borrego com 60 anos ou assim», disse o treinador em conferência de imprensa, onde teceu elogios à formação encarnada.

«O importante era passar esta eliminatória frente a um Benfica forte, muito forte, e que tem criado grandes dificuldades. Tem jogadores de altíssimo nível, consegue pontenciar ao máximo as qualidades dos seus jogadores e fica difícil para qualquer equipa do mundo vir aqui jogar e vencer», analisou o técnico de 40 anos.



«Somos uma família e isso tem dado frutos» - Pardo

Para o colombiano Pardo, autor do 2-1 que deu a vitória ao SC Braga sobre o Benfica esta quinta-feira, e respetiva presença nos quartos de final da Taça de Portugal, o segredo para a vitória dos bracarenses, face ao favoritismo inicial dos encarnados, está na união do plantel.

«Somos uma família e sabemos que precisamos de nos respeitar em campo, e isso tem dado frutos», disse o extremo de 24 anos na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, onde manifestou a ambição da equipa bracarense em chegar à final da Taça, no Estádio do Jamor.
«É esse o sonho e lutamos por isso. Continuaremos a trabalhar muito bem», prometeu Pardo.

A BOLA