News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/12

Started by JotaCC, 09 de December de 2014, 07:48

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga B goleado na Covilhã

O Sporting de Braga B foi ontem goleado na Covilhã, por 4-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol. Leões da serra com este triunfo subiram para o nono lugar da tabela.

Apesar da equipa B do Sp. Braga ter sido superior na primeira metade, foram Bilel (12 minutos) e Traquina (45) a marcar, com Erivelto a sentenciar a partida com um remate a 50 metros da baliza, aos 69, cabendo a Carlos Manuel fechar a contagem, aos 90+3 minutos.

O Sporting de Braga B entrou no jogo autoritário, pressionante e obrigou o Covilhã a defender perto da sua área, mas, na primeira vez que remataram à baliza, os serranos inauguraram o marcador. Bilel recebeu a bola de Zé Tiago, dominou sem deixar cair no chão e rematou certeiro.
Mesmo em vantagem, o Covilhã continuou sem conseguir ter a posse de bola e os arsenalistas iam incomodando a defensiva visitante.

Ao minuto 24, Erivaldo teve o empate nos pés, mas Diogo Coelho conseguiu fazer o corte quase em cima da linha e evitou o golo.

A resposta dos leões da serra só chegou ao minuto 35, num remate de Traquina, que Tiago Sá defendeu para canto. Mas o extremo acabou por marcar dez minutos depois, ao ficar isolado, na sequência de uma fífia de Hugo Basto, frente ao guarda-redes e com frieza aumentou a vantagem.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, embora sem grandes ocasiões flagrantes. Um remate de Bilel, travado no limite por Hugo Basto, foi a excepção.

Ao minuto 69, Erivelto protagonizou o momento da partida. O brasileiro viu o guarda-redes bracarense adiantado e, ainda antes da divisória do meio campo, atirou para o fundo das redes, fazendo levantar o estádio.

Já nos descontos Carlos Manuel, servido por Tatui, fechou a contagem para a equipa da casa e selou a derrota bastante pesada para os comandados do treinador Fernando Pereira, que não conseguiram, mais uma vez, sorrir fora de portas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

Djavan apontado ao Restelo
Jogou os 90 minutos pela equipa B e, face à recaída de Tiago Gomes, pisca o olho ao onze

Pela segunda jornada consecutiva, Djavan jogou pela equipa B ,cumprindo ontem os 90 minutos na goleada por 4-0 sofrida na Covilhã (ver página 27), onde também alinharam Boly e Mauro. Já perfeitamente restabelecido da lesão que o afastou dos relvados durante mais de dois meses – o último jogo pela equipa principal,com o Rio Ave, foi em 27 de setembro –, o lateral-esquerdo espreita esta semana a possibilidade de regressar ao onze de Sérgio Conceição, em função da recaída de Tiago Gomes. O internacional português ressentiu-se da lesão muscular na coxa esquerda que sofreu pela Seleção Nacional e saiu na primeira parte do dérbi com o V. Guimarães, estando por isso em dúvida para a deslocação ao Restelo, na próxima jornada. Ontem foi visto pelo departamento médico do Braga, mas apenas hoje haverá resultados conclusivos. Caso Tiago Gomes não possa jogar em Belém, Conceição será forçado a alterar a equipa inicial, que no domingo repetiu pela primeira vez em jogos seguidos esta época.



SERRANOS APROVEITAM ERROS

"Fomos muito categóricos, mas o resultado é pesado" Francisco Chaló Treinador do Covilhã
"O futebol é ingrato. Tivemos sete ou oito ocasiões de golo..." Fernando Pereira Treinador do Braga B


O Covilhã, com sorte e alguns brindes dos bracarenses à mistura, conseguiram uma vitória por números exagerados.Os arsenalistas, que ainda não venceram fora de casa, dominaram por completo e criaram várias ocasiões na primeira parte. Aos 24 minutos, Diogo Coelho, sobre a linha de golo, evitou o empate, mas aos 44 minutos, na sequência de um erro crasso, a defesa bracarense "ofereceu" o segundo golo aos locais.
No segundo tempo o Covilhã controlou a partida, que teve no golo de Erivelto o momento alto, com um remate desferido ainda no meio-campo serrano que surpreendeu o guarda-redes e fez levantar todo o estádio. Uma obra de arte do avançado brasileiro do Covilhã.

O JOGO

JotaCC


Zav