News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/12

Started by JotaCC, 04 de December de 2014, 08:28

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

Só Bayern e Juve têm igual produção caseira
Equipa arsenalista é uma das três da Europa que chega a esta fase da época só com vitórias nos jogos oficiais realizados como anfitriões. As outras são de Champions

Chelsea ou Roma também só sabem ganhar em casa nas respetivas ligas, mas já cederam pontos na Liga dos Campeões. V. Guimarães, o próximo a visitar a Pedreira, não sai de Braga com pontos desde 2008

Gil Vicente foi a última vítima dos arsenalistas no Estádio Municipal de Braga
Seis jogos oficiais, outras tantas vitórias.A produção caseira do Braga não poderia ser melhor. Em Portugal não há quem a iguale. E na Europa também não são muitas as equipas que apresentem registo semelhante. Só mesmo os gigantes Bayern de Munique (nove em nove) e Juventus (oito em oito), que disputam a Liga dos Campeões, chegam a esta fase da época só com vitórias nas partidas oficiais realizados na condição de visitados. Chelsea, Roma e PSV Eindhoven também não perderam qualquer ponto como anfitriões nas respetivas ligas, mas já tropeçaram nas competições europeias em que participam (ingleses e italianos estão na Champions, os holandeses na Liga Europa).
A proeza tem sido realçada vezes sem conta por Sérgio Conceição e pelos jogadores, e não é para menos. Afinal, metade das vítimas começaram 2014/15 com estatuto europeu: Benfica (Liga dos Campeões), Estoril e Rio Ave (ambos Liga Europa). Boavista, Gil Vicente e Alcains (Taça de Portugal) foram os adversários teoricamente mais modestos a sucumbir na Pedreira, à qual Éder e Rafa já se referiram como "Fortaleza".
O Vitória de Guimarães é o próximo a tentar acabar com este registo cem por cento vitorioso do Braga, mas o historial recente dos jogos realizados entre ambos na Cidade dos Arcebispos não é animador para os vitorianos. O último empate foi em 2008 e a última vitória em 2002.

6
Boavista, Estoril, Rio Ave, Benfica, Gil Vicente e Alcains foram as equipas derrotadas na Pedreira



Sérgio espreita recorde

O bom arranque do Braga em casa deixa Sérgio Conceição numa boa posição para igualar, domingo, contra o V. Guimarães, um recorde fixado por Domingos Paciência em 2008/09. Na altura, os arsenalistas venceram os primeiros seis jogos da Liga realizados na Pedreira, antes de empatarem o sétimo, com a Naval. Agora, já levam cinco triunfos consecutivos.



"Goleada não nos deslumbrou"
Mauro garante que o resultado de Penafiel é passado e promete uma entrada forte no dérbi

De regresso à competição depois de uma lesão lhe ter roubado a pré-temporada, Mauro vai assistindo de fora aos desempenhos do Braga, que na última jornada alcançou em Penafiel o resultado mais robusto da época (6-1).No entanto, o médio, que ainda ontem esteve em destaque na vitória do BragaB contra o Olhanense, por 2-0, trabalha diariamente às ordens de Sérgio Conceição e garante que isso "não deslumbrou a equipa". "O grupo é bastante humilde e sabe que o jogo do Penafiel já passou. Estamos a trabalhar forte e muito focados para vencer o Vitória de Guimarães", referiu o brasileiro, sublinhando que os arsenalistas estão a "encararo dérbi com a máxima seriedade". "Queremos entrar da melhor forma possível para alcançarmos a vitória", revelou.
Ultrapassados os problemas físicos que o afastaram dos relvados até meados de outubro, Mauro garante que estará "sempre disponível para jogar pela equipa B quando o treinador [Fernando Pereira] precisar". No entanto, não esconde que o objetivo é outro. "Recuperei a cem por cento da lesão e agora só espero a minha oportunidade na equipa A", indicou o médio, de 24 anos, que , ontem, marcou um golo ao Olhanense.



PEREGRINAÇÃO SAD, TÉCNICOS E JOGADORES NO 1.º DE MAIO

O agendamento de um treino para o final da tarde de ontem não impediu que a equipa técnica, liderada por Sérgio Conceição, e alguns atletas da equipa principal – Pardo foi um deles – se deslocassem ao Estádio 1.º de Maio para ver uma parte do Braga B-Olhanense. O jogo, de resto, contou ainda com a presença do presidente da SAD, António Salvador, e vários agentes de jogadores.



DESEJADO JORNAL VALENCIANO PÕE UM PREÇO A PARDO

O interesse do Levante em Pardo teve mais um capítulo. Depois de ter revelado o desejo do clube espanhol, o jornal Superdeportes adiantou ontem que o Braga terá pedido cinco milhões de euros pelo colombiano. Uma quantia proibitiva para o Levante, que, segundo o jornal, pondera, por isso, virar-se para o sérvio Darko Lazovic. O nome de Tomané (V. Guimarães) também já foi equacionado.



REGRESSO DJAVAN ALINHOU 78 MINUTOS PELA EQUIPA B

Dois meses depois de ter jogado pela última vez, na receção ao Rio Ave, Djavan (na foto) voltou aos relvados. O lateral-esquerdo alinhou, ontem, 78 minutos na vitória (2-0) do Braga B frente ao Olhanense, mostrando estar recuperado da lesão muscular sofrida frente aos vila-condenses. Aliás, Fernando Pereira, treinador dos bês, admitiu no final que o brasileiro "esteve muito bem fisicamente".



BOLETIM RÚBEN MICAEL ESTÁ A SER INTEGRADO AOS POUCOS

Rúben Micael continua a recuperar de uma forma positiva de uma lesão num dos joelhos, mas ainda não foi ontem que o médio trabalhou sem limitações. A integração do internacional português está a ser realizada aos poucos, daí ter sido divulgado no boletim clínico que ainda faz "treino condicionado". Contudo, a chamada para o dérbi com o Vitória de Guimarães deve ser uma realidade.



EX-TREINADOR JORGE PAIXÃO A TORCER POR VITÓRIA NO DÉRBI

A passagem de Jorge Paixão por Braga resumiu-se a quatro meses, mas o agora treinador do Olhanense revelou, ontem, que ficou "adepto do clube para toda a vida", pelo que torce por um triunfo dos arsenalistas no domingo. "Espero que o Braga ganhe ao V. Guimarães, porque fiquei muito feliz com o resultado da Taça de Portugal. Que realize uma grande época", desejou Jorge Paixão.

O JOGO

JotaCC

A DIFERENÇA ESTEVE NA EFICÁCIA

"Trabalhar em cima de vitórias vai permitir-nos crescer"
Fernando Pereira
Treinador do Braga B "Fizemos o possível numa fase dramática do clube"
Jorge Paixão
Treinador do Olhanense


Equilibrado, intenso e bem disputado, o Braga B-Olhanense chegou ao fim com o triunfo dos arsenalistas, que se revelaram emocionalmente mais estáveis e, acima de tudo, mais eficazes na hora de atirar à baliza.Apesar da maior posse de bola dos algarvios, a equipa de Fernando Pereira aproveitou alguns erros do adversário na saída para o ataque para alcançar os dois golos. Mauro fez o primeiro, num remate cruzado à entrada da área que ainda bateu no poste; Fábio Martins o segundo, concluindo da melhor maneira uma jogada desenhada por Piqueti e Nuno Valente pela esquerda. Com a vitória, os bracarenses ultrapassaram na tabela a equipa de Olhão, que só ganhou um dos últimos quatro jogos.

O JOGO

JotaCC

Ruben Micael apto para o dérbi

O MÉDIO madeirense participou de forma condicionada nos dois treinos de ontem, mas só por precaução. Está praticamente recuperado e pronto a liderar o meio campo do Braga no ataque ao rival Vitória de Guimarães, no dérbi minhoto marcado para domingo, no Estádio Municipal de Braga.
Micael queixou-se de dores num joelho e foi afastado da convocatória em cima do jogo da última jornada do campeonato, que o Braga venceu, em Penafiel, por 6-1.
Por estes dias, o "play maker" braguista foi alvo de todos os cuidados por parte do departamento clínico do clube e integrado nos treinos com todas as cautelas, como sucedeu ontem. Já sem qualquer limitação, o n. O 14 do Braga deverá trabalhar sem qualquer limitação nos treinos de hoje, nos campos anexos da "pedreira" e outra vez à porta fechada.
O treinador Sérgio Conceição continua a preparar a estratégia para o dérbi na intimidade do lar e tem quase todo o plantel à disposição. Lesionado há mais de um mês, o atacante Zé Luís é a única baixa certa para o desafio da 12.ª jornada da primeira liga.
Outro lesionado de longa data, Djavan, está também recuperado e apto para a competição, mas a aposta de Conceição para a lateral esquerda recairá em Tiago Gomes.



Pragmatismo minhoto faz a diferença

NUM jogo marcado pelo regresso de Djavan à competição, após paragem de dois meses, por lesão, minhotos e algarvios proporcionaram uma primeira parte de pouca qualidade. Mauro, num remate cruzado, desfez o equilíbrio. A formação da casa, mesmo com menos bola, manteve o controlo do jogo e, aos 73 minutos, resolveu-o por intermédio de Fábio Martins, que só teve de encostar para o fundo das redes.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sp. Braga B: Inspiração de Mauro desatou jogo de paciência

Um duelo de paciência resolvido por um lance de génio de Mauro. O médio da equipa principal do Sp. Braga foi um 'reforço' extra para a equipa B, que ontem voltou aos triunfos ao vencer o Olhanense, por 2-0, no Estádio 1.º de Maio. O jogo - que marcou o reencontro com Jorge Paixão, ex-treinador bracarense agora no papel de técnico dos algarvios - valeu pelos dois golos dos guerreiros e pelos três pontos, já que em termos de futebol de qualidade pouco se viu dentro das quatro linhas.
Fernando Pereira contou com três atletas do plantel principal, numa simbiose entre as duas equipas que tem dado frutos: o lateral Djavan, regressado após lesão; o central Boly, ainda à espera da estreia pela equipa A, e o médio Mauro. E foi, precisamente, dos pés do jovem brasileiro que a vitória começou a ser escrita. Os rubro-negros tiveram mais domínio territorial e incomodaram várias vezes a defesa bracarense, com Buval a desperdiçar a mais flagrante das oportunidades, aos 22 minutos. Isolado, o avançado obrigou Tiago Sá a boa defesa.
O Sp. Braga só cresceu a partir dos 25 minutos, com a melhor ocasião a surgir dos pés de Erivaldo, após cruzamento de Djavan. À boca da baliza, o extremo atirou à figura do guardião.
Perante a fraca qualidade de jogo e escassas situações ofensivas, valeu a inspiração de Mauro para quebrar a monotonia e desatar um nó que parecia persistir. Momento de criatividade do jovem médio que, a passe de Rambém da esquerda, rematou colocado, num tiro indefensável.
Em desvantagem, o Olhanense voltou para o segundo tempo com Femi Balogun no lugar de Duarte Machado, mas mesmo com mais um homem ofensivo a equipa de Jorge Paixão demorou a reagir. Exepção para um lance infeliz de Boly, ao perder a bola e a isolar Celestino. Valeu Oto'o a cortar para canto. E um tiro de Buval, a obrigar Tiago Sá a voar para negar o empate.
Apesar das raras oportunidades, o Sp. Braga foi controlando o desenrolar da partida e a entrada de Piqueti fez o resto. A velocidade do extremo foi decisiva aos 73 minutos, ao lancar a jogada que deu o segundo golo dos guerreiros. Arranque pela esquerda, passe para Nuno Valente, que de forma brilhante ofereceu o golo a Fábio Martins, que à boca da baliza teve apenas de encostar para o fundo das redes.
Até ao apito final, pouco mais se viu em termos ofensivos em ambas as balizas. Com o triunfo, o Sp. Braga B ultrapassa o Olhanense na tabela classificativa.



Sp. Braga - Mauro: "Pronto para jogar"

A cem por cento e à espera de uma oportunidade na equipa principal. Mauro esteve, ontem, em destaque na equipa B do Sp. Braga, ao marcar o primeiro golo no triunfo ao Olhanense (2-0), em duelo da 17.ª jornada da II Liga, somando o quinto jogo como titular com a camisola bracarense esta temporada. Depois de três meses a recuperar de uma lesão sofrida no estágio de pré-época, em Óbidos, Mauro regressou à competição em meados de Outubro, mas, para já, ainda não foi opção para Sérgio Conceição.
"Estou muito satisfeito com este golo, vim cá fazer o meu trabalho e estou sempre à disposição do mister Fernando Pereira, quando precisar venho cá jogar, para quando o treinador me colocar na equipa A estar pronto para jogar. Já estou bem, recuperei a cem por cento, agora é esperar a oportunidade", confessou o brasileiro, desvalorizando o azar da lesão. "Já passou, agora é pensar para a frente. Sei que quando tiver a oportunidade vou estar pronto para jogar. No Sp. Braga toda a gente tem qualidade para jogar e quando tiver oportunidade sei que vou estar pronto para segurar bem o meu lugar", garantiu.
Quanto ao dérbi de domingo, Mauro rejeita qualquer deslumbramento pela goleada da última jornada - "a nossa equipa tem muita humildade e o jogo em Penafiel já passou" - e não tem dúvidas: "a equipa está forte e está a encarar este jogo com toda a seriedade e vai entrar da melhor forma possível no jogo, para conseguir o objectivo que é a vitória".

CORREIO DO MINHO

Zav

Braga B vence e ultrapassa Olhanense

Mauro e Fábio Martins apontaram os golos da vitória arsenalista.
O Braga B recebeu e venceu o Olhanense por 2-0, em jogo da 17ª jornada da II Liga, que permitiu aos minhotos ultrapassar os algarvios na tabela. Com este triunfo, construído com golos de Mauro, aos 37 minutos, e de Fábio Martins, aos 73, o Braga B subiu provisoriamente ao 15º lugar da II Liga, com 20 pontos, mais um do que o Olhanense, que desceu à 19ª posição.

Numa partida marcada pelo regresso de Djavan à competição, após paragem de mais de dois meses, devido a lesão, minhotos e algarvios proporcionaram uma primeira parte de pouca qualidade. Os rubro-negros tiveram mais domínio territorial, mas apenas incomodaram Tiago Sá num remate de Buval, aos 22 minutos.

Os arsenalistas, por seu lado, melhoraram no último quarto de hora e colocaram-se em vantagem, aos 37 minutos, quando Mauro, de fora da área, desferiu um remate cruzado e rasteiro, que entrou junto ao poste direito da baliza de Svedkauskas.

Em desvantagem, o Olhanense regressou para o segundo tempo com Femi Balogun no lugar de Duarte Machado, mas, nem com mais um elemento atacante, a turma de Jorge Paixão foi capaz de se acercar da área bracarense, tendo, apenas aos 65 minutos, criado algum perigo num remate de Buval, à entrada da área.

A formação da casa, mesmo com menos bola, manteve o controlo do jogo e, aos 73 minutos, resolveu-o por intermédio de Fábio Martins, que, na sequência de um lance de Nuno Valente, só teve de "encostar" para as redes algarvias.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Braga B - Olhanense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Mauro, 37 minutos.

2-0, Fábio Martins, 73.

Equipas:

- Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Hugo Basto, Willy Boly, Djavan (Nené, 78), Vukcevic, Mauro, Nuno Valente, Erivaldo (Piquéti, 68), Fábio Martins e Rambé (Agdon, 72).

(Suplentes: José Costa, Pedro Eira, Nené, Joca, Didi, Piquéti e Agdon).

Treinador: Fernando Pereira.

- Olhanense: Svedkauskas, Duarte Machado (Femi Balogun, 46), Ubay Luzardo, Diakhité, Pedrelli, Semedo, Diogo Melo (Mastriani, 70), Rodrigo António, Celestino, González (Murilo, 54) e Buval.

(Suplentes: Tiago Maia, Faye Balla, Giraldo, Femi Balogun, Murilo, Mastriani e Weldon).

Treinador: Jorge Paixão.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Duarte Machado (39), Djavan (46), Hugo Basto (67) e Buval (88).

OJOGO

Bruno3429

«Vamos fazer tudo para vencer o V. Guimarães» – Rafa
Pedro Lobão   

Rafa Silva e Marcelo Goiano foram esta tarde protagonistas de mais uma visita a uma escola da cidade. Desta vez os jogadores compareceram na EB1 do Bairro da Misericórdia, onde a dupla fez as delícias dos mais pequenos, distribuindo fotografias e autógrafos.

No final da sessão, Rafa foi o porta-voz da ambição bracarense para o próximo jogo, diante do eterno rival, o Vitória de Guimarães.

«Vamos fazer tudo para vencer o Guimarães. Esperamos repetir o que fizemos no último jogo para a Taça de Portugal. Temos esse encontro como referência e estamos a trabalhar para não cometermos qualquer erro», enalteceu.

Com dois golos nos dois últimos desafios, Rafa Silva não se sente o jogador do momento nos bracarenses:

«Não vejo isso dessa forma. Trabalho para ajudar a equipa e o que interessa é o coletivo. Estamos focados em vencer o Vitória de Guimarães.»

A Bola

Bruno3429

Rafa: «Esperamos repetir o que fizemos na Taça»
Álvaro Gonçalves

Rafa, que apontou um dos golos da vitória do SC Braga frente ao Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal, falou, esta quinta-feira, sobre o dérbi do próximo domingo com o rival da cidade-berço e garantiu que os arsenalistas vão fazer tudo para conquistarem os 3 pontos.

«Esperamos repetir o que fizemos no último jogo para a Taça de Portugal. Temos esse jogo como referência e estamos a trabalhar para cometermos qualquer erro. Vamos fazer tudo para vencer o Vitória de Guimarães», disse o internacional português, depois do treino desta quinta-feira.

Além do golo que apontou ao rival minhoto, Rafa voltou a fazer o gosto ao pé na goleada que o SC Braga aplicou ao Penafiel. No entanto, apesar de estar de pé quente, o médio recusa o papel de protagonista da equipa.

«Trabalho para ajudar a equipa e o que

Zerozero

JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: Rafa assume que «seria bom» voltar a marcar ao V. Guimarães
Médio-ofensivo fez golos nos últimos dois jogos dos arsenalistas

Depois de abrir caminho ao triunfo do Sp. Braga em Penafiel, repetindo aquilo que já havia feito no D. Afonso Henriques, o médio Rafa deseja marcar pelo terceiro jogo consecutivo. «Seria bom se o pudesse fazer e logo num jogo contra o Guimarães», referiu o internacional português à margem de uma visita arsenalista à Escola EB 1 do Bairro da Misericórdia.
 
O médio ofensivo, que foi decisivo na eliminação do eterno rival do Sp. Braga da Taça de Portugal, diz que os bracarenses vão «fazer tudo para ganhar», assumindo ainda que os pupilos de Sérgio Conceição vão tentar melhorar a performance realizada em Guimarães. «Vamos tentar melhorar o que fizemos de mau para não cometeremos qualquer erro», disse.
 
O internacional português, que tem atuado no lado esquerdo do ataque arsenalista, espera «um bom jogo», admitindo ao mesmo tempo que por jogar em casa o Sp. Braga deve ter mais posse de bola. Proveniente do Feirense, Rafa revela que a ambição dos bracarenses passa por se conseguirem «juntar aos lugares lá de cima».

Com dois golos nos últimos dois jogos, o jogador de 21 anos recusa o estatuto de principal referência da equipa nesta altura. «Trabalho sempre para ajudar a equipa, faço isso diariamente e o importante é o coletivo, não um jogador», afirmou. Sobre o seu futuro, Rafa tem contrato até 2019 mas já foi colocado no radar de vários clubes europeus, o jogador não teceu grandes comentários: «O futuro dirá o que aí vem, tanto faz, que seja o que for para melhor».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Rafa, do Sp. Braga, espera voltar a marcar ao V. Guimarães
Rafa, do Sp. Braga, espera voltar a marcar ao V. Guimarães

O avançado Rafa, do Sporting de Braga, disse hoje que espera voltar a marcar ao Vitória de Guimarães no domingo, na 12ª jornada da Primeira Liga, repetindo o feito da Taça de Portugal.
O golo de Rafa, há menos de duas semanas, deu então vantagem ao Braga, que Pardo ampliaria poucos minutos depois, tentos decisivos para bater o rival em sua própria casa (2-1) e passar aos oitavos de final da Taça.

Questionado sobre se espera repetir o tento marcado em Guimarães, Rafa respondeu: "claro que sim, seria bom se o pudesse fazer e logo num jogo contra o Guimarães", disse, à margem de uma visita à escola EB1 do Bairro da Misericórdia, em Braga.

Para o internacional português, o jogo no D. Afonso Henriques pode servir de referência para a partida de domingo, mas apenas no que a equipa fez de "bom".

"No que fizemos de mau, vamos tentar melhorar para não cometeremos qualquer erro", disse, frisando que o Braga vai "fazer tudo para ganhar" para se "juntar aos lugares lá de cima".

Rafa espera "um bom jogo" no municipal bracarense e não espera grandes diferenças em relação ao último "clássico" minhoto, notando apenas que, a jogar em casa, é natural que o Braga tenha agora mais posse de bola.

Espera um Vitória de Guimarães que vale pelo coletivo e "que vem com o objetivo de ganhar, o que é normal, mas vai apanhar um Baga pela frente que tem uma equipa muito boa", disse.

Depois de um início de época menos bom, Rafa parece agora caminhar para a melhor forma, tendo marcado mais um golo na última jornada da I Liga, abrindo caminho para a goleada em Penafiel (6-1), mas recusa a ideia de ser um dos homens do momento na equipa.

"Não, trabalho sempre para ajudar a equipa, faço isso diariamente e o importante é o coletivo, não um jogador. O início de época é sempre complicado para qualquer jogador, tentamos ganhar a forma e é isso que me está a acontecer, aos poucos vou entrando no jogo", disse.

Rafa foi um dos 23 jogadores que esteve presente no Mundial2014, no Brasil, apesar de não ter jogado qualquer minuto, e tem "todos os sonhos que um jogador pode ter: subir na carreira, melhorar em tudo o que a envolva".

Disse estar focado no Sporting de Braga, com quem tem contrato, renovado em agosto, até 2019, e não ter preferência sobre continuar em Portugal ou ter uma experiência no estrangeiro.

"O futuro dirá o que aí vem, tanto faz, que seja o que for para melhor", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 21 pontos, e Vitória de Guimarães, segundo, com 26 pontos, defrontam-se no domingo, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2014
Boavista - Sporting, 20:30

Sábado, 6 de Dezembro de 2014
Rio Ave - Gil Vicente, 16:00
Benfica - Belenenses, 17:00
Estoril - V. Setúbal, 18:00
Académica - FC Porto, 20:15

Domingo, 7 de Dezembro de 2014
Moreirense - Paços Ferreira, 16:00
Arouca - Penafiel, 16:00
Sp. Braga - V. Guimarães, 20:15

Segunda-feira, 8 de Dezembro de 2014
Nacional - Marítimo, 20:00

FUTEBOL365

JotaCC

Rafa: «Seria bom marcar novamente ao V. Guimarães»
DECLARAÇÕES ANTES DO DÉRBI MINHOTO PARA A 1.ª LIGA

O avançado Rafa, do Sp. Braga, disse esta quinta-feira que espera voltar a marcar ao Vitória de Guimarães no domingo, na 12ª jornada da 1.ª Liga, repetindo o feito da Taça de Portugal.

O golo de Rafa, há menos de duas semanas, deu então vantagem ao Braga, que Pardo ampliaria poucos minutos depois, tentos decisivos para bater o rival em sua própria casa (2-1) e passar aos oitavos de final da Taça.

Questionado sobre se espera repetir o tento marcado em Guimarães, Rafa respondeu: "claro que sim, seria bom se o pudesse fazer e logo num jogo contra o Guimarães", disse, à margem de uma visita à escola EB1 do Bairro da Misericórdia, em Braga.

Para o internacional português, o jogo no D. Afonso Henriques pode servir de referência para a partida de domingo, mas apenas no que a equipa fez de "bom".

"No que fizemos de mau, vamos tentar melhorar para não cometeremos qualquer erro", disse, frisando que o Braga vai "fazer tudo para ganhar" para se "juntar aos lugares lá de cima".

Rafa espera "um bom jogo" no municipal bracarense e não espera grandes diferenças em relação ao último "clássico" minhoto, notando apenas que, a jogar em casa, é natural que o Braga tenha agora mais posse de bola.

Espera um V. Guimarães que vale pelo coletivo e "que vem com o objetivo de ganhar, o que é normal, mas vai apanhar um Braga pela frente que tem uma equipa muito boa", disse.

Depois de um início de época menos bom, Rafa parece agora caminhar para a melhor forma, tendo marcado mais um golo na última jornada da I Liga, abrindo caminho para a goleada em Penafiel (6-1), mas recusa a ideia de ser um dos homens do momento na equipa.

"Não, trabalho sempre para ajudar a equipa, faço isso diariamente e o importante é o coletivo, não um jogador. O início de época é sempre complicado para qualquer jogador, tentamos ganhar a forma e é isso que me está a acontecer, aos poucos vou entrando no jogo", disse.

Rafa foi um dos 23 jogadores que esteve presente no Mundial 2014, no Brasil, apesar de não ter jogado qualquer minuto, e tem "todos os sonhos que um jogador pode ter, subir na carreira, melhorar em tudo o que a envolva".

Disse estar focado no Sp. Braga, com quem tem contrato, renovado em agosto, até 2019, e não tem preferência sobre continuar em Portugal ou ter uma experiência no estrangeiro. "O futuro dirá o que aí vem, tanto faz, que seja o que for para melhor", disse.

Sp. Braga, quarto classificado, com 21 pontos, e V. Guimarães, segundo, com 26 pontos, defrontam-se no domingo, às 20H15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

RECORD

JotaCC

"Repetir" Guimarães. Desta feita, em Braga
Médio internacional português projecta reencontro dos rivais do Minho. "Derby" entre Sporting de Braga e Vitória arranca às 20h15 de domingo.

Rafa Silva vaticinou, esta quinta-feira, um "remake" do triunfo do Sporting de Braga em Guimarães, para a Taça de Portugal.

Depois de afastar o rival Vitória, nos 16 avos-de-final, o conjunto "arsenalista" recebe os vimaranenses, desta feita para a 12ª jornada da Primeira Liga.

"Vamos fazer tudo para vencer o Guimarães. Esperamos repetir o que fizemos no último jogo para a Taça de Portugal. Temos esse encontro como referência e estamos a trabalhar para não cometermos qualquer erro", afirmou o médio internacional português, em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita à Escola EB1 do Bairro da Misericórdia, no concelho de Braga.

O "derby" Sporting de Braga-Vitória de Guimarães arranca às 20h15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

RR