News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/11

Started by JotaCC, 28 de November de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros reencontram 'águias' na caminhada para o Jamor

O duelo entre Benfica e Sporting de Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal apresenta-se como o prato forte desta eliminatória. Os dois emblemas já se cruzaram por dez ocasiões nesta competição, com os encarnados em vantagem de acordo com os dados estatísticos. Benfica, o actual detentor do troféu, e Sporting de Braga já se enfrentaram em dez ocasiões para a Taça de Portugal, com seis vitórias para os 'encarnados' (todos os jogos em casa e dois triunfos fora) e quatro vitórias para os 'arsenalistas'.

Não deixa de ser curioso, porém, verificar que na última ocasião que os bracarenses chegaram ao Jamor — em 1998 — eliminaram precisamente o Benfica (2-1) no jogo das meias-finais. Desde então, os dois clubes voltaram-se a cruzar na Taça de Portugal em 2010, numa quarta eliminatória, com o Benfica de Jorge jesus a superiorizar-se em Braga de Domingos Paciência com um triunfo por 2-0. Saviola e Aimar foram os marcadores dos golos dos encarnados. O brasileiro Alan é o único resistente em Braga desse jogo, enquanto no lado oposto encontram-se jogadores como Artur Moraes e Sílvio que na altura jogavam no Sporting de Braga.

Agora, os dados estão lançados para um novo reencontro entre 'águias'e 'guerreiros', previsto para 17 de Dezembro. O jogo será disputado a meio da semana (quarta-feira), intercalando com os jogos da 13.ª jornada ( Belenenses) e 14.ª jornada (Paços de Ferreira) na Liga Portuguesa de Futebol.

O compromisso do Benfica que antecede a recepção ao Braga é o jogo da 13.ª jornada do campeonato, frente ao FC Porto, no estádio do Dragão. Na presente época o Braga já defrontou o Benfica, com uma vitória por 2-1 na oitava jornada.
A última vez que as duas equipas se encontraram para a Taça de Portugal foi em Dezembro de 2010, no estádio da Luz, com vitória dos 'encarnados' por 2-0, na quarta eliminatória.

Rui Casaca:"Equipa está forte e quer continuar em prova"

Rui Casaca, director desportivo do Sp. Braga, reconheceu que defrontar o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal não é o cenário ideal, mas fez questão de realçar a determinação da equipa minhota em ultrapassar mais um obstáculo rumo à final do Jamor.

"Estão reunidas condições para um bom espetáculo. Não defraudámos as pessoas no jogo com o V. Guimarães. Cada jogo vai ter a sua história mas mantemos as mesmas aspirações. A equipa está forte e quer continuar na prova. Estamos preparados. O nome do adversário impõe respeito, mas no SC Braga ninguém se dá por vencido. Se pudéssemos escolher certamente não seria este adversário que queríamos nesta altura. Deu-nos muito trabalho eliminar o V. Guimarães, estamos aqui com toda a legitimidade e queremos continuar em prova", apontou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Paulo Tavares:"Temos a nossa estratégia e vamos tentar ganhar"
O jogo grande da 12ª Jornada da Liga SportZone de Futsal está reservado para o próximo domingo dia 30 de Novembro, às 17h, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga).

Frente a frente estará o atual segundo classificado, o SC Braga/AAUM, diante do terceiro, o Sporting CP, separados por um ponto, mas os leões têm um jogo a menos. Os bracarenses vêm de duas vitórias fora de casa, sendo a última num terreno muito complicado, diante do vice-campeão: o AD Fundão. Com um registo imaculado em casa, somando por vitórias todos os jogos realizados, o SC Braga/AAUM defronta agora um adversário que nunca conseguiu vencer. Será desta que quebra a malapata?!

O Sporting CP vem para este encontro supermoralizado com a conquista de um lugar na Final Four da UEFA Futsal Cup, vencendo o grupo em que estava inserido, à frente dos favoritos Inter MoviStar, dos nossos bem conhecidos Ricardinho e Cardinal. A turma leonina, atual campeã nacional, encontra sempre grandes dificuldades em Braga, por isso espera-se um jogo intenso com um grande ambiente.

Na antevisão do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares começou por felicitar o Sporting pelo feito alcançado: "antes de mais gostaria de dar os parabéns ao Sporting em especial ao Nuno Dias pela passagem à fase seguinte da UEFA. Sem dúvida demonstraram a qualidade do nosso futsal." Sobre o jogo, o técnico referiu que "apesar das saídas de jogadores importantes, o Sporting reforçou-se com grandes jogadores, tendo até mais soluções em termos ofensivos. Nós temos a nossa estratégia para o jogo e vamos tentar ganhar, mas acima de tudo desfrutar do jogo".

O capitão do SC Braga/AAUM, André Machado, frisou que "a equipa está confiante e motivada para este jogo e estamos a praticar um bom futsal. Nunca vencemos o Sporting, mas temos vindo a quebrar recordes e esperamos que domingo seja mais um. Trabalhamos durante a semana para que isso aconteça".

Finalmente, destaca-se que este encontro terá um cariz solidário, uma iniciativa que tem o propósito de promover uma recolha de bens de limpeza e higiene pessoal a ser realizada em parceria com as Juntas de Freguesia de São Victor, Maximinos, Sé e Cividade, e ainda com a Escola Secundária Carlos Amarante e com a Escola Secundária de Maximinos.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC

DANILO SALTA DA LISTA DOS SUB-20 DO BRASIL
Médio foi chamado para o Sul-Americano da categoria, esteve 29' nos eleitos de Alexandre Gallo e depois... foi excluído. A prova não é do calendário FIFA e os arsenalistas aproveitaram

O médio brasileiro iria ficar longe de Braga durante um mês e meio devido à competição que terá lugar no Uruguai. A SAD, fazendo valer os seus direitos, jogou a única cartada que lhe restava

O Braga correu ontem o risco de perder uma das pedras basilares da equipa durante um período considerável, mas a mão firme do clube minhoto conseguiu retirar Danilo da lista de convocados de Alexandre Gallo. Vinte e nove minutos depois de o selecionador ter anunciado, no sítio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por vídeo, a lista de 27 convocados para o Sul-Americano de sub-20, ao serviço do Brasil, uma segunda notícia apareceu, apenas com 26 jogadores– Danilo era o excluído, mas nem uma única referência às causas para tão repentina saída.
A razão para a saída do jogador prende-se com o facto de a competição, organizada pela CONMEBOL, não integrar o calendário FIFA e, por isso, os clubes não são obrigados a ceder jogadores às seleções nacionais. Sendo assim, no sentido de salvaguardar os seus interesses desportivos, os arsenalistas optaram por não prescindir do jovem médio numa fase muito importante da época.
O estágio de preparação da seleção brasileira arranca no dia 26 de dezembro e termina a 12 de janeiro. Pelo meio há uma pequena interrupção para os festejos do fim de ano. O jogo de abertura da prova, que terá lugar no Uruguai, será a 14 de janeiro, enquanto a final se realizará em 7 de fevereiro. Sendo o Brasil um candidato à conquista do evento, Danilo, caso participasse no torneio, poderia ficar quase um mês e meio fora de Braga.
Este período da época compreende um exigente volume de jogos. Além de seis partidas da Liga – Marítimo, Sporting, V. Setúbal, Boavista, Moreirense e Estoril –, há a fase de grupos da Taça da Liga e os quartos de final da Taça de Portugal, caso os arsenalistas eliminem o Benfica no dia 17 de dezembro, na Luz. Perante este cenário desportivo, a opção dos bracarenses passou por manter Danilo em Portugal.



6
Se participasse no Sul-Americano, o jogador falharia os seguintes jogos da I Liga: Marítimo, Sporting, V. Setúbal, Boavista, Moreirense e Estoril



Titularidade com o Nacional

O peso que Danilo conquistou na equipa do Braga foi assumido na quinta jornada do campeonato, na Madeira, perante o Nacional, jogo que terminou com uma igualdade a uma bola. Desde esse dia, 20 de setembro, Danilo assumiu a titularidade que viria a perder apenas por uma vez, em Coimbra, para o internacional português Custódio – fez os quatro primeiros jogos da I Liga; Danilo tinha sido expulso no triunfo caseiro com o Benfica.



CONCEIÇÃO E O RESPEITO PELA BRIOSA
Treinador reclama salários em atraso, mas sublinha que "estão em causa as pessoas e não a instituição", que diz muito prezar

Sérgio Conceição confirmou ontem que ele e seus adjuntos reclamam salários em atraso por parte da Académica, clube onde trabalharam antes de se transferirem para o Braga, e esclareceu que um deles recorreu às instâncias judiciais, depois de goradas "diversas tentativas de diálogo" com a Direção dos conimbricenses. Segundo o agora treinador dos arsenalistas, foram efetuadas "dezenas de telefonemas que nunca foram atendidos" ao longo dos últimos seis meses. "Convém sublinhar que estão em causa as pessoas que dirigem a Académica e não a instituição, que muito prezo e que está acima de tudo", acrescentou Sérgio Conceição, natural de Coimbra. O técnico promete doar a parte que lhe é devida aos escalões de formação da Académica, em equipamentos, e à comunidade de S. Francisco de Assis, de Coimbra, em géneros.



PRÓXIMO DÉRBI JÁ EM ANDAMENTO

O Braga pôs ontem à venda os bilhetes para a receção ao V. Guimarães, em 7 de dezembro, a contar para a 12ª ronda da Liga.Os adeptos sub-14 têm direito a ingressos de um euro; para sócios, variam entre os quatro e cinco euros; e para o público em geral existem bilhetes a 15, 20 e 45 euros, consoante o sector do estádio. Será o segundo dérbi minhoto num curto espaço de tempo, depois da vitória do Braga em Guimarães (2-1) para a Taça de Portugal. Entretanto, os arsenalistas jogam amanhã em Penafiel, sendo que Djavan e Tiago Gomes continuam condicionados.



PROVA DE FOGO NA LUZ
Três dias depois do clássico com o FC Porto no Dragão, a jogar no dia 14 de dezembro, o Benfica vai receber o Braga, naquele que é o jogo grande dos oitavos de final da prova-rainha

Além do Benfica-Braga, só há mais um duelo entre formações do principal escalão do futebol português: o Gil Vicente-Penafiel. Finalista vencido em 2013/14, o Rio Ave recebe o Chaves

Braga e Benfica já se encontraram esta época, para o campeonato, e os bracarenses levaram a melhor
Benfica e Braga vão medir forças nos oitavos de final da Taça de Portugal, no jogo grande desta eliminatória, que só terá mais um duelo entre equipas da I Liga: o Gil Vicente-Penafiel. O Sporting jogará em Vizela (ver rodapé).
O desafio, agendado para 17 de dezembro, será um teste de fogo às ambições do Benfica, não só pela qualidade do opositor mas por surgir num momento complicado em termos de calendário. É que três dias antes da receção ao Braga, o Benfica defronta no Dragão o FC Porto, encontro antecedido pela despedida europeia, com os alemães do Bayer Leverkusen.
Atual detentor do troféu, o Benfica vai ter pela frente um adversário moralizado por ter eliminado o rival Vitória de Guimarães, mas que só venceu os encarnados por uma vez na condição de visitante, no longínquo ano de 1954. No entanto, esta época, as águias já tiveram um dissabor frente ao Braga: à oitava jornada, o campeão nacional averbou a primeira e única derrota no campeonato, no AXA, cenário que os encarnados não podem repetir se quiserem continuar na prova-rainha. De resto, nos últimos anos, desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico do Benfica em 2009/10, o Braga tem boas memórias dos jogos a eliminar com a equipa da Luz. Em 2011 afastou as águias da final da Liga Europa e em 2013 avançou para a final da Taça da Liga, depois de um triunfo sobre o Benfica nos penáltis. Curiosamente, no último duelo para a Taça de Portugal entre as duas equipas, Jesus levou a melhor sobre os bracarenses, eliminando-os à quarta eliminatória.
Nos restantes desafios, o Oriental vai jogar longe de Marvila. Equipa-sensação da última ronda, ao conseguir vencer o Vitória de Setúbal, a formação de João Barbosa vai viajar até ao Funchal para um embate com o Marítimo. O Santa Maria, que já eliminou a Académica, também se vai deslocar à Madeira, para jogar com o Nacional, enquanto o Chaves terá pela frente o Rio Ave, finalista vencido na última edição, que jogará em casa. Ao Belenenses e Paços de Ferreira também couberam em sorte rivais de escalões inferiores: Freamunde (II Liga) e Famalicão (CNS).

O JOGO

JotaCC

Danilo pode desfalcar guerreiros por mês e meio

O MÉDIO Danilo, ontem convocado para participar pela seleção de Sub-20 brasileira, no Torneio Sul-Americano da categoria, que decorrerá no Uruguai a partir de 15 de janeiro, poderá desfalcar o Braga por um mês e meio.

Danilo tem de se apresentar no Brasil, a 26 de dezembro
Danilo terá de se apresentar no Brasil a 26 dezembro, estando a partida para o Uruguai marcada para 12 de janeiro. Se a seleção canarinha for bem sucedida, o jogador do Braga permanecerá na seleção até 4 de fevereiro.
Atendendo à influência do médio na equipa, a SAD arsenalista está a gerir com cuidado este "desfalque", não sendo de excluir o pedido de dispensa do jogador junto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Djavan fora de hipótese
Descem as possibilidades de utilização de Djavan no jogo de amanhã (18 horas), no reduto do Penafiel. O lateral esquerdo continua a cumprir treino condicionado, pelo que deverá manter-se afastado das opções do técnico Sérgio Conceição. Tiago Gomes e Zé Luís, também lesionados, permanecerão de fora da convocatória.



Conceição vai fazer ofertas aos estudantes

ACADÉMICA Sérgio Conceição, treinador do Braga, confirma que tem salários em atraso da Académica e promete doar parte do montante da dívida em equipamento para os escalões de formação do clube. O técnico quer ainda ajudar a comunidade de São Francisco de Assis, de vocação humanitária. Os adjuntos de Sérgio Conceição também têm ordenados em falta.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sérgio Conceição: «Campo do Penafiel não ajuda»
Treinador espera a mesma atitude de Guimarães

«Saber o que tem de fazer quando não tem bola e ter a mesma agressividade do Penafiel» é a receita de Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, para que os Guerreiros consigam sair do Estádio 25 de abril, em Penafiel, com um triunfo. Apesar da diferença classificativa entre o Sp. Braga (5º com 18 pontos) e o Penafiel (17º com 4 pontos), o treinador dos bracarenses não espera facilidades, até porque «não há jogos acessíveis» na Liga.

Depois do triunfo em Guimarães, a contar para a Taça de Portugal, o técnico perspetivou o jogo com o Penafiel, da 11ª jornada, dizendo que espera a mesma atitude do dérbi minhoto.

«Às vezes, os jogos que, teoricamente, possamos pensar que são mais fáceis acabam por não ser, pelo que temos de entrar com a mesma atitude, o mesmo querer e a mesma ambição que tivemos no último jogo», referiu na sala de imprensa do Municipal de Braga.

Sérgio Conceição aponta as dimensões do campo do Penafiel como um fator a ter em conta: «Vai ser um jogo extremamente difícil, o Penafiel ganhou os últimos jogos, teve tempo para preparar este jogo, e vai ser complicado para nós. Vai depender da nossa maneira de estar e de entrar em campo, estamos identificados com o Penafiel, que é mais forte em casa e tem o apoio do seu público, mais o campo, que não ajuda».

O treinador dos bracarenses diz que as dimensões do Estádio 25 de abril tornam «muito mais fácil trabalhar o processo defensivo do que o ofensivo», afirmando que marcar um golo cedo poderá desbloquear o encontro.

As estatísticas comprovam que o Sp. Braga normalmente passa por dificuldades em Penafiel. Em doze deslocações venceu apenas duas. Sérgio Conceição dá pouca importância a esse dado: «É uma estatística curiosa, sabendo, em termos históricos, o valor do Penafiel e do Braga. Com muito respeito pelo Penafiel, que foi a minha primeira equipa como sénior, é apenas mais um dado, faz parte da minha maneira de ser ver essas situações, mas não são significativas, porque todos os jogos são diferentes».

O encontro entre Penafiel e Sp. Braga está agendado para as 18horas deste sábado. Os convocados do Sp. Braga apenas são divulgados no próprio dia do jogo, permanecendo a dúvida em torno de quem vai ocupar a vaga de lateral esquerdo. Goiano foi expulso em Guimarães, enquanto que Tiago Gomes e Djavan treinaram de forma condicionada durante a semana.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição: «Penafiel? Temos de ter a mesma atitude de Guimarães»
"[Mau registo em Penafiel] Foi um dado que saltou à vista, mas não dou importância...

O Sporting Braga desloca-se sábado ao reduto do Penafiel (18 horas), onde apenas venceu dois dos 12 encontros lá efectuados. O treinador Sérgio Conceição não se mostrou impressionado com a estatística, mas reconheceu que a sua equipa tem pela frente uma tarefa complicada frente ao clube onde fez a primeira temporada de sénior como jogador."Não existem jogos ideais nem fáceis na 1.ª Liga e o Penafiel é mais um. Temos de ter a mesma atitude, querer e ambição que demonstrámos em Guimarães", começou por dizer Conceição esta sexta em conferência de imprensa, referindo-se ao jogo da Taça de Portugal com os vimaranenses:"Trabalhar sobre as vitórias é sempre melhor, mas esta semana acabou por ser normal, pois logo a seguir à Taça colocámos o foco no Penafiel."Sobre o mau registo em Penafiel, o treinador salientou: "Foi um dado que me saltou à vista, não sabia, mas não dou importância. Não costumo falar com os jogadores sobre isso, pois todos os jogos são diferentes.""O Penafiel diz-me alguma coisa, pois fiz a primeira temporada como sénior lá. Os adeptos são apaixonados e há sempre bom ambiente no estádio, algo que também temos de ter em conta", encerrou.

RECORD

JotaCC

SC Braga: Sérgio Conceição avisa que "não há jogos acessíveis" na I Liga
O Sporting Braga visita o Penafiel no próximo sábado em jogo a contar para a 11ª jornada.

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje que "não há jogos acessíveis" na I Liga de futebol e que, por isso, espera uma partida muito difícil em Penafiel, no sábado, na 11.ª jornada.

Questionado sobre se este encontro seria o ideal depois do importante triunfo de domingo em Guimarães, frente ao rival Vitória (2-1), que valeu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, o técnico considerou que "não há jogos ideais, são todos difíceis".

"Às vezes, os jogos que, teoricamente, possamos pensar que são mais fáceis acabam por não ser, pelo que temos de entrar com a mesma atitude, o mesmo querer e a mesma ambição que tivemos no último jogo", avisou.

Para Sérgio Conceição, é fundamental o Braga "saber o que tem de fazer quando não tem bola e ter a mesma agressividade do Penafiel".

"Assim, podemos e devemos, com maior ou menos dificuldade, ganhar o jogo", afirmou.

Para Sérgio Conceição, os seus jogadores não têm de pensar que o jogo é mais acessível, porque "não existem jogos acessíveis na I Liga".

"Vai ser um jogo extremamente difícil, o Penafiel ganhou os últimos jogos, teve tempo para preparar este jogo, e vai ser complicado para nós. Vai depender da nossa maneira de estar e de entrar em campo, estamos identificados com o Penafiel, que é mais forte em casa e tem o apoio do seu público, mais o campo, que não ajuda", disse.

Sérgio Conceição considera que todas as equipas sentem dificuldades em campos mais pequenos, como o de Penafiel, onde é "muito mais fácil trabalhar o processo defensivo do que o ofensivo", notando que, "às vezes, esses jogos tornam-se mais fáceis" se a equipa marcar cedo.

Historicamente, os bracarenses encontram dificuldades em Penafiel, registando apenas duas vitórias em 12 jogos.

"É uma estatística curiosa, sabendo, em termos históricos, o valor do Penafiel e do Braga. Com muito respeito pelo Penafiel, que foi a minha primeira equipa como sénior. É mais um dado, faz parte da minha maneira de ser ver essas situações, mas não são significativas, porque todos os jogos são diferentes", disse.

A lista de convocados só será divulgada no sábado, dia do próprio jogo, restando ainda a dúvida sobre quem será o defesa esquerdo.

Marcelo Goiano, que jogou em Guimarães, foi expulso e não é opção, enquanto Tiago Gomes e Djavan vêm de lesões, tendo trabalhado durante a semana de forma condicionada.

Caso não recuperem, a escolha pode recair sobre Núrio, jogador da equipa B que na época passada fez várias partidas na principal formação dos minhotos.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 18 pontos, e Penafiel, 17.º, com quatro, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio do FC Penafiel, em jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sergio Conceição
"Não há jogos ideais"

Treinador do Braga frisa que não existem adversários acessíveis na I Liga, pelo que todo o cuidado e pouco diante do Penafiel.

O Braga joga sábado em Penafiel (18h00) para a jornada 11 da I Liga. Apesar de ter pela frente o penúltimo classificado, Sérgio Conceição prevê um jogo "extremamente difícil".

"Não existem jogos ideais. Não há jogos fáceis na Liga. Às vezes, os jogos que pensamos que possam ser mais fáceis acabam por não ser. Temos que entrar com o mesma entrega, querer e ambição que apresentamos em Guimarães para a Taça de Portugal. Se formos agressivos quando não tivermos bola podemos, e devemos, ganhar o jogo com maior ou menor dificuldade", afirmou o treinador, lançando avisos: "O Penafiel e mais forte em casa, o campo não ajuda e vem de duas vitórias [Taça da Liga e Taça de Portugal]."

O Braga vem de uma vitória importante para a Taça de Portugal em Guimarães. "A semana foi normal, igual as outras. A seguir ao jogo pensamos mas começamos logo a preparar o jogo de Penafiel, um jogo muito importante em queremos ganhar para ficarmos próximos dos lugares em que acreditamos que podemos estar", normalizou Sérgio Conceição.

O treinador recusou comentar temas recentes, como o sorteio da Taça de Portugal, a queixa contra a Académica por salários em atraso e a saída de Danilo da lista de convocados para o Sul-Americano de sub-20.

Quanto Djavan e Tiago Gomes, Sérgio Conceição disse apenas que treinam condicionados integrados, não esclarecendo se poderão ou não jogar em Penafiel. A lista de convocados é divulgada apenas amanhã, dia do jogo.

O JOGO

JotaCC

Sérgio Conceição só quer saber de tentar vencer o Penafiel
Sérgio Conceição, técnico do Sporting de Braga, diz-se "totalmente focado" no jogo deste sábado (18 horas, SportTV1), no reduto do Penafiel, da 11.ª jornada da Liga de futebol e, como tal, nesta sexta-feira, na conferência de Imprensa de antevisão do encontro frente aos durienses, rejeitou comentar outros temas.

"Agora a única coisa que importa é este jogo", vincou o treinador dos guerreiros do Minho, atirando para canto temáticas como o sorteio da Taça de Portugal, a dispensa do jogador Danilo da seleção de Sub-20 ou o seu diferendo pessoal com a Académica de Coimbra, anterior clube que representou.

"Sinto a equipa exatamente igual. O trabalho decorreu de forma normal, com todos concentrados no próximo jogo", adiantou Sérgio Conceição, a propósito da alegria sentida pelo grupo que dirige, após o triunfo sobre o Vitória de Guimarães, para a Taça de Portugal.

Ainda sem vencer dois jogos seguidos no campeonato, o Braga tentará em Penafiel quebrar o enguiço, mas o técnico, mesmo sabendo que defrontará o penúltimo classificado, não espera facilidades. "Não existem jogos ideais, todos são difíceis. Temos de entrar com a mesma atitude do último jogo e procurar vencer. Não há jogos acessíveis na Liga", vincou Sérgio Conceição.

JN

JotaCC

Sp. Braga: Danilo dispensado da seleção brasileira sub-20
Médio estava inicialmente convocado para o Campeonato sul-americano da categoria

Danilo já não está convocado para a seleção brasileira de sub-20, com vista ao Campeonato Sul-americano da categoria. O médio do Sp. Braga estava inicialmente incluído na lista divulgada pelo selecionador Alexandre Gallo, mas entretanto foi retirado, como se pode comprovar no site da Confederação Brasileira de Futebol.

Titular no Sp. Braga, Danilo ia estar cerca de um mês afastado do clube, já que a preparação brasileira para o Campeonato Sul-Americano começa a 26 de dezembro, e a prova disputa-se entre 14 de janeiro e 7 de fevereiro. Com esta retirada da convocatória continuará às ordens de Sérgio Conceição.

Na lista do Brasil permanece Otávio, jovem médio ofensivo dos quadros do FC Porto, que tem jogado pela equipa B.

MAIS FUTEBOL

Zav

«Temos de apresentar a mesma garra de Guimarães» – Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez ao início da tarde a antevisão da deslocação até Penafiel. Depois da vitória em Guimarães, o técnico espera que os bracarenses vençam finalmente fora de casa em jogos a contar para o campeonato, mas diz que não espera facilidades.

«Na Liga não há jogos fáceis. Podem pensar que o Penafiel será um adversário teoricamente mais acessível mas depois não é isso que acontece. É uma equipa forte na sua casa, o campo não ajuda e vêm de duas vitórias. Temos que entrar com a mesma garra, querer e ambição que apresentamos em Guimarães», alertou.

Os arsenalistas não vencem no Estádio 25 de Abril desde 1989 em jogos a contar para o campeonato, mas isso é algo que não assusta o técnico.

«É um dado curioso e que me saltou à vista quando li, no entanto, não dou grande importância a estas estatísticas nem costumo falar disso com os jogadores», referiu.

O treinador dos bracarenses não desfez ainda a dúvida em relação ao defesa-esquerdo que irá atuar no encontro de amanhã, dizendo apenas que «Tiago Gomes e Djavan treinaram condicionados ao longo da semana e que estão em dúvida até à hora do jogo».

ABOLA