News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/11

Started by JotaCC, 25 de November de 2014, 07:43

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

O MELHOR DE RAFA SOBRESSAI NA TAÇA
Médio voltou a fazer o primeiro golo da época num jogo da prova rainha. Em 2013/14 foi mesmo o melhor marcador entre os jogadores da I Liga

Obra de arte assinada com o V. Guimarães deliciou quem a viu, mas o vilafranquense não lhe deu muita importância. "Se foi o golo mais bonito da carreira? É difícil de responder", atirou

Depois de marcar um golo, perdão, um golaço como o que Rafa conseguiu em Guimarães, a pergunta "foi o mais bonito da carreira" seria a deixa perfeita para o médio do Braga se vangloriar. Mas este, contido como sempre assim que as câmaras e os gravadores se ligam, escolheu outro caminho. "É difícil de responder. Todos os golos são importantes e especiais. Este foi mais um que ajudou a equipa, nada mais", atirou, após assinar uma autêntica obra de arte. A verdade é que a Taça de Portugal costuma despertar o melhor do internacional português. Basta olhar para o registo goleador do vila-franquense. Desde que chegou a Braga, no verão de 2013, o primeiro golo da conta pessoal da temporada tem sido obtido sempre na prova rainha do futebol português. Em 2013/14 a vítima foi o Gafetense. Ontem foi o Vitória de Guimarães.A única diferença esteve na eliminatória: na época passada conseguiu-o na terceira, agora na quarta.
A queda para marcar golos na Taça de Portugal tem sido, de resto, imensa. Em oito jogos realizados na prova rainha de futebol português ao longo das duas épocas e meia que leva como profissional, Rafa marcou seis golos. O melhor registo foi obtido na última temporada: quatro remates certeiros.Um número aparentemente baixo, mas que, ainda assim, fez dele o mais concretizador entre os jogadores que disputaram a I Liga em 2013/14, a par do portista Varela e do estorilista Bruno Lopes.
Apesar dos esforços, o internacional português viu o sonho de marcar presença na final esfumar-se nas meias- finais, frente ao Rio Ave. Por isso, em 2014/15 a meta passa por vingar essa eliminação. "Estamos focados em chegar ao Jamor", garantiu o médio, na ressaca do triunfo obtido frente ao Vitória de Guimarães, um dos adversários teoricamente mais forte dos que ainda se encontravam em prova.Não se pense, contudo, que o afastamento dos vitorianos ou do FC Porto - caiu na ronda anterior – facilita a tarefa aos arsenalistas. "Todos os adversários que possamos apanhar pela frente serão difíceis. O importante é estudá-los bem", sustentou.
O nome do senhor que se segue será conhecido apenas na quinta-feira. Seja como for, Rafa aproveitou a vitória no D. Afonso Henriques para deixar um aviso. "Entramos sempre para ganhar", alertou. O opositor que se cuide...



CASTIGO GOIANO ABRE VAGA NO ONZE

Sérgio Conceição voltará a mexer no onze, mas, com o Penafiel, irá fazê-lo por obrigação e não por opção. Tudo por causa do vermelho exibido por Duarte Gomes a Marcelo Goiano, que abre uma vaga no lado esquerdo da defesa. Se Djavan for dado como apto pelo departamento médico, será ele o escolhido. Caso contrário, Núrio poderá ser novamente chamado à equipa principal.



TREINO JOGADORES SEM DIREITO A FOLGA

Volvidas poucas horas da vitória alcançada em Guimarães, o plantel do Braga voltou aos treinos, nos relvados secundários do Estádio Municipal, onde, hoje (15 horas), continuará a preparação para o jogo com o Penafiel. Desta vez os jogadores não tiveram direito a qualquer folga, já que a partida com os durienses, relativo à 11.ª jornada da I Liga, é no sábado.



APTO ÉDER FEZ GELO MAS NÃO PREOCUPA

O fim do encontro com o Vitória de Guimarães permitiu ver Éder a fazer gelo no joelho direito. No entanto, a utilização do ponta de lança na deslocação a Penafiel não está em causa. A medida foi meramente preventiva, pelo que o internacional português, que esta temporada já apontou cinco golos, continuará a liderar um ataque com Rafa e Pardo.



LESÕES DJAVAN AINDA NO BOLETIM

O nome de Djavan continua a figurar no boletim clínico divulgado, ontem, pelo Braga. De acordo com a nota publicada no site do clube, o lateral-esquerdo ainda realiza treino condicionado, tal como Tiago Gomes (lesão muscular). Zé Luís, que vem aumentando gradualmente a intensidade de trabalho na companhia do fisioterapeuta Francisco Mirando, mantém-se à margem do grupo.



Festa do balneário contagiou Salvador
Presidente mostrou-se satisfeito pelo triunfo obtido na casa do rival e transmitiu uma mensagem de otimismo aos jogadores

António Salvador viu o dérbi na tribuna do Estádio D. Afonso Henriques, ao lado de Júlio Mendes, e após o apito final foi apanhado pela televisão final com um sorriso tímido enquanto os jogadores festejavam a qualificação para os oitavos de final da Taça de Portugal com os adeptos

Após as críticas realizadas em Arouca, o líder da SAD bracarense notou uma resposta positiva dos jogadores e fez questão de os incentivar para o resto da época. "A jogar assim vamos longe", referiu

Festa bracarense estendeu-se do relvado ao balneário
A vitória (2-1) alcançada, anteontem, em Guimarães, para a Taça de Portugal, deixou em êxtase a nação bracarense. A festa começou ainda no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, onde jogadores, treinadores e alguns elementos da estrutura da SAD se juntaram às celebrações dos adeptos, e prolongou-se depois no balneário, onde contou com a participação de António Salvador. Depois de ver o encontro ao lado do homólogo do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, o presidente do Braga fez questão de descer àquele local para cumprimentar o plantel e transmitir-lhe uma mensagem de confiança em relação ao futuro. "A jogar assim, podemos chegar muito longe", elogiou Salvador, que não disfarçava a satisfação pelo facto de o sonho de ver o clube chegar ao Jamor continua de pé.
As visitas de António Salvador ao vestiário do Braga não são propriamente uma novidade, mas costumam ser notícia quando o resultado ou a exibição da equipa não se aproximam do patamar que exige. A derrota em Arouca foi um desses exemplos, com o líder da SAD bracarense a passar para a Imprensa os reparos que já havia feito antes aos atletas. Desta vez, porém, considerou ser importante dar-lhes uma palavra de incentivo, ainda por cima no rescaldo de uma semana em que veio para a praça pública um suposto atraso no pagamento de alguns valores contratuais aos jogadores, notícia entretanto desmentida por todo o grupo através de um comunicado publicado no site do clube. De resto, Salvador foi muito curto nas declarações no fim do jogo, porque, disse, de forma enigmática, "caso contrário teria de dizer palavras que muitos não iriam gostar".



Pardo agradecido pela "boa energia"
Twitter do colombiano foi inundado de felicitações pelo golo marcado aos vitorianos

Com mais de 17 mil seguidores no Twitter, Felipe Pardo fica com a conta pessoal inundada de publicações sempre que marca um golo. E ontem, quando a notícia de que marcara ao Vitória de Guimarães chegou à Colômbia, foram muitos os fãs que lhe endereçaram os parabéns, levando o colombiano a responder. "Obrigado a todos pelas mensagens e pela boa energia. Ganhámos o clássico e qualificámo-nos", escreveu o extremo, que esta temporada já faturou por três ocasiões (RioAve e Gil Vicente foram as outras vítimas). Apesar do rendimento, Pardo ainda suspira por uma chamada de José Pekerman para concretizar o sonho de representar a principal seleção "cafetera", depois de ter passado pelos sub-17 e sub-20.





JORGE COROADO
Os casos da Taça


Realizaram-se os 1/16 avos da Taça de Portugal, comummente denominada de prova rainha por possibilitar a deslocação dos principais emblemas a locais onde, habitualmente, não há futebol de primeira. Desta feita, não surgiram surpresas que possibilitassem primeiras páginas e aberturas de noticiário referenciando os cada vez mais escassos tombagigantes. Em matéria de arbitragem, Jorge Tavares, no Estádio da Luz, deixou por assinalar clara grande penalidade favorável aos visitantes e, entre outros equívocos, não puniu notório controlado de bola feito por André Almeida que Júlio César segurou com as mãos. Vasco Santos, em Santa Maria da Feira, sentindo as dificuldades próprias de jogo entre equipas de escalões bem distintos, dirimiu incidências dentro dos parâmetros que lhe são reconhecidos. Bruno Esteves, na Trofa, acompanhou normalmente a partida e agiu em conformidade, apesar de um ou outro senão.

Duarte Gomes foi confrontado com a partida mais exigente, emotiva e competitiva da ronda, algo para o qual já deveria estar alertado sabendo que se tratava de dérbi regional de grande relevância. Chamado a múltiplas intervenções devido à intensidade, em desfavor do Braga não assinalou penálti favorável e, em desagradável manifesto alijar de responsabilidades para o assistente, decidiu outro erradamente contra (falta cometida fora da área). Na disciplina, evidenciou critério pouco determinado. Pela experiência que possui, descurar a separação dos cartões vermelho e amarelo não abona muito.

Grande Penalidade
Traoré chega atrasado e, imprudente, acerta no pé direito de Rúben Micael derrubando-o. A falta, no interior da área vimaranense, foi evidente. Ficou castigo máximo por assinalar!

O JOGO

JotaCC

"Grande jogo isto é o Braga!"
Triunfo em Guimarães mereceu do líder do clube parabéns aos craques, mal acabou o jogo. Foco em Penafiel

ANTÓNIO SALVADOR foi ao balneário felicitar os jogadores do Braga, mal acabou o jogo de anteontem no reduto do Vitória de Guimarães, que qualificou a turma arsenalista para os oitavos de final da Taça de Portugal.
O líder bracarense não escondeu a satisfação e fez questão de deixar uma mensagem de apreço à equipa, após o triunfo, por 2-1, no Estádio D. Afonso Henriques, o primeiro da época fora, em jogos oficiais.
Eufórico perante o desempenho dos jogadores e o triunfo obtido na cidade-berço, António Salvador, ao que o JN apurou, não esteve com rodeios nas palavras utilizadas:"Somos um só, grande jogo, isto é o Braga!", disse o presidente, aproveitando, ainda, para felicitar o técnico Sérgio Conceição.
Salvador não se demorou no balneário e, à saída, na zona mista e instado pelos jornalistas, apenas felicitou os jogadores que, frisou, "são excelentes profissionais".

Sem direito a folga
O foco do Braga está já no jogo de sábado (18 horas, SportTV) em Penafiel, para a 11.ª jornada da Liga.
Apesar do triunfo em Guimarães, Sérgio Conceição não deu folga ao plantel, que ontem de manhã fez o habitual treino de recuperação e hoje à tarde volta ao trabalho. Com o trio de lesionados (Djavan, Tiago Gomes e Zé Luís) ainda à margem.



RAFA APONTA AO JAMOR

Rafa abriu o marcador em Guimarães e, após o jogo, deu conta do sentimento da equipa. "O objetivo é chegar ao Jamor", fez notar. "Marquei e todos os golos são especiais", disse ainda o médio do Braga, sem catalogar a qualidade do remate que desfez o nulo com o Vitória: "É difícil dizer se foi o melhor da carreira".

JN

JotaCC


JotaCC

Jorge Ferreira apita Académica-Benfica

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira a lista de nomeações para a 11.ª jornada da Liga, a realizar no próximo fim de semana.

Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga, foi o escolhido para dirigir a receção da Académica ao Benfica, marcada para domingo, a partir das 18 horas.

No mesmo dia, Olegário Benquerença, de Leiria, estará no FC Porto - Rio Ave, enquanto no sábado, dia 29, o Sporting – V. Setúbal será dirigido por Artur Soares Dias, do Porto.

Lista de nomeações:
Sexta-feira, 28 nov:
V. Guimarães - Moreirense, Cosme Machado (Braga)
Sábado, 29 nov:
Belenenses - Arouca, Tiago Martins (Lisboa)
Penafiel – SC Braga, Hugo Miguel (Lisboa)
Sporting – V. Setúbal, Artur Soares Dias (Porto)
Domingo, 30 nov:
Gil Vicente - Nacional, Vasco Santos (Porto)
Marítimo - Boavista, Paulo Baptista (Portalegre)
Académica - Benfica, Jorge Ferreira (Braga)
FC Porto - Rio Ave, Olegário Benquerença (Leiria)
Segunda-feira, 1 dez:
Paços Ferreira - Estoril, Marco Ferreira (Madeira)

A BOLA