News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/11

Started by JotaCC, 21 de November de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Os novos guerreiros do Jardim de Infância da Presa

"É um, é dois, é três, é Braga outra vez". Foi debaixo de um verdadeiro coro de entusiasmo e apoio ao clube que dezenas de crianças da EB 1 e Jardim de Infância da Presa, em Adaúfe, receberam os craques. Salvador Agra e Felipe Pardo fizeram as delícias dos mais novos, dando seguimento à campanha de charme que o clube bracarense tem dinamizado nos estabelecimentos de ensino do concelho, numa lógica de aproximação do clube aos mais pequenos.
Vestidos a rigor, com cachecóis e bandeiras, aplaudiram os jogadores e receberam alguns presentes, como postais autografados dos craques.
"A ideia é tentar ir ao enc ontro das expectativas que os miúdos têm em identificarem-se com os ídolos. O Sp. Braga começa a ter uma forte implantação no concelho, já substitui, claramente, as tendências que existiam de apoiar os grandes clubes. Neste momento, o trabalho que o Sp. Braga tem feito nas escolas junto dos mais novos tem dado resultados, é cada vez maior a massa associativa que apoia o clube", explicou Agostinho Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Adaúfe, o mentor da iniciativa. Autarca lembra que os mais novos "são o futuro das nossas organizações e do Sp. Braga", clube cada vez mais "um ícone do nosso concelho".



Pardo: "Quem cometer menos erros vai ganhar"

Um jogo duro, decidido em pormenores. É assim que Felipe Pardo antevê o dérbi minhoto de domingo, entre Vitória de Guimarães e Sp. Braga, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O extremo colombiano deixou claro que a equipa bracarense só pensa em vencer, garantindo, ainda, que a meta dos guerreiros do Minho passa pelo Jamor.
"É um jogo muito importante, uma partida que dá a possibilidade de seguirmos na Taça de Portugal, vamos a Guimarães para passar à próxima etapa e chegar ao Jamor, que é a nossa meta e, claro, seria uma alegria ganhar ao rival", revelou Pardo, à margem da visita do Sp. Braga à EB 1 e Jardim de Infância da Presa, em Adaúfe.
O colombiano - que cumpre a segunda temporada no futebol português com a camisola bracarense - diz conhecer já a rivalidade histórica existente entre os dois clubes minhotos, por isso, este jogo é uma espécie de final.
"Tive a oportunidade de viver este clássico no ano passado, não estou há muitos anos cá em Portugal, mas no ano passado foi incrível, o ambiente que vivemos, são jogos à parte e há que ganhar. Queremos que os nossos adeptos nos acompanhem e ajudem com a sua energia", apelou o avançado, numa mensagem aos adeptos bracarenses, recordando os dérbis vividos na Colômbia, diante do Atlético Nacional.
"São jogos que todos querem ganhar e sempre muitos duros. Os clássicos vivem-se como uma final e esperamos que os adeptos estejam connosco e nos acompanhem", frisou.
Quanto a favoritos, Felipe Pardo foi peremptório e não teme o bom início de época da equipa vimaranense: "não há favoritos. Vai ser um jogo duro, quem cometer menos erros vai ganhar. O Vitória vem de um bom momento, mas nós também. Estamos muito fortes, temos trabalhado muito bem, e vai ser um lindo espectáculo, com duas equipas fortes".
Lembrando que a equipa "tem trabalhado bem", o colombiano reforça a ideia de que o Sp. Braga vai "lutar para vencer e passar à próxima fase, para irmos ao Jamor". "Queremos ganhar. Estamos preparados para assumir este jogo com a maior responsabilidade e grande atitude. Vai ser um jogo muito forte, de muita entrega e sacrifício e a equipa que cometer menos erros é que vai ganhar", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

DUAS VIAS RUMO À MOTIVAÇÃO
Um é mais próximo dos jogadores, o outro mais direto no discurso e exigente nos treinos. O retrato dos técnicos que se defrontam este domingo

"Rui Vitória é muito chegado aos jogadores. Toda a gente confia no míster" "Sérgio Conceição é mais agressivo no bom sentido mas não deixa de ser um motivador"
Saleiro
Avançado do Oriental


Dois treinadores, diferentes formas de obter dos jogadores o que pretendem. Saleiro, que conviveu com ambos, traça o quadro. A personalidades distintas correspondem distintos trajetos profissionais

Entre Rui Vitória e Sérgio Conceição, que depois de amanhã se defrontam no primeiro dérbi desta época entre V. Guimarães e Braga, a contar para a quarta eliminatória daTaça de Portugal, há quatro anos de diferença e, mais do que isso, dois percursos profissionais pouco ou nada parecidos.Vitória está pela 11.ª temporada no comando técnico de uma equipa sénior, mas apenas na sexta época no primeiro escalão, depois de ter orientado o Vilafranquense e o Fátima na II Divisão B e na II Divisão. Já Sérgio Conceição só conheceu o escalão de topo do futebol português, onde treina pelo quinto ano. Ambos têm, no entanto, um denominador comum identificado por alguém que trabalhou com ambos: a capacidade de motivarem os jogadores é a característica que, segundo Carlos Saleiro, agora a jogar no Oriental, os une, embora percorram vias diferentes até chegarem a esse destino.
De Rui Vitória, 44 anos, que o treinou no Fátima em 2007/08, Saleiro destaca a grande proximidade aos jogadores. "Toda a gente confia no míster. No meu tempo no Fátima, recordo que até os que não jogavam estavam bem, pois ele sabia lidar com a situação e todos puxavam para o mesmo lado", refere o avançado que teve nessa época o seu registo de golos mais elevado, com dez em 31 partidas. "É um treinador que não põe pressão sobre os jogadores, que se sentem cómodos e tentam fazer aquilo que pede. Dá muita confiança e é um excelente treinador", acrescenta.
Na última época, o avançado formado no Sporting não chegou a jogar pela Académica devido a uma lesão grave. E embora não tenha treinado sob as ordens de Sérgio Conceição, assistiu aos treinos e conheceu o treinador que agora orienta o Braga. "Senti que era muito direto no discurso, mais agressivo no bom sentido, mas que não deixava de ser um motivador", começa por descrever, servindo-se da imagem que o antigo extremo tinha enquanto jogador para completar o retrato.
O trabalho de Conceição,que começou como treinador principal no Olhanense, seguindo-se Académica e Braga, "está a ser positivo". "É um treinador muito exigente. Não participei nos treinos por estar a recuperar de lesão mas via situações de treino em que ele exigia muito dos jogadores. Mas, às vezes, é preciso isso", reconhece Saleiro.
Um bom trabalho foi o que Rui Vitória já tinha mostrado no Paços de Ferreira e ao qual deu sequência na Cidade Berço, por estar "habituado a trabalhar com futebolistas jovens" e como demonstram os resultados. "Vê-se que os jogadores estão motivados, são talentos à solta!". Para Carlos Saleiro, o seu antigo treinador "está preparado para um grande" e diz que em Guimarães "está a funcionar um pouco como manager". "Com a sua forma de liderar motiva todos, não só os jogadores como toda a estrutura".



"O ambiente no ano passado foi incrível"
Pardo tem bem presente na memória a estreia goleadora e vitoriosa em dérbis com o V. Guimarães. E só pensa em novo triunfo rumo ao Jamor

"Eles estão num bom momento, mas nós também; creio que estamos muito fortes"

A cumprir a segunda época no Braga, o colombiano defrontou pela primeira vez o rival em janeiro passado e marcou um golo que abriu caminho a uma vitória expressiva. E está focado em repetir

Pardo e Salvador Agra alegraram os alunos da Escola EB1/JI da Presa, em Adaúfe
Queimar mais uma etapa em direção a um dos objetivos principais da época, a final da Taça de Portugal. É com este propósito que o Braga vai visitar o D. Afonso Henriques, na IV eliminatória da competição. "É um jogo muito importante, que dá a qualificação para a fase seguinte da Taça de Portugal e vamos à procura da vitória para ficarmos mais perto da nossa meta, que é estar no Jamor. E, claro, é sempre uma alegria ganhar a um rival", afirma Pardo.
A experiência do colombiano em dérbis do Minho é reduzida – chegou ao Braga apenas na temporada passada –, mas suficiente para perceber a rivalidade entre os dois clubes. "Não estou há muito tempo em Portugal, mas tive a oportunidade de viver esse jogo no ano passado e foi incrível o ambiente que se viveu. São partidas à parte, em que há que ganhar. É como se fosse uma final", enfatiza o extremo, que na estreia em duelos com o V. Guimarães, a 10 de janeiro deste ano, na Pedreira, marcou o primeiro golo do Braga no triunfo por 3-0; Rio Ave e Gil Vicente, este na última jornada, foram as vítimas do extremo colombiano os outros dois tiveram a assinatura de Rusescu. Na segunda volta, em Guimarães, Pardo também jogou, mas saiu ao intervalo e o Braga perdeu por 1-0. Tratou-se, porém, de um dérbi sem a chama habitual, por ser na última ronda e já não interferir na tabela.
Para Pardo, "não há favorito" neste jogo.O avançado, de resto, atira a pressão para o outro lado."Deviam perguntar também em Guimarães se eles são favoritos... Vai ser um jogo muito duro, um jogo de muita entrega e sacrifício, em que quem cometer menos erros vai ganhar", considera. O extremo entende os elogios constantes ao V. Guimarães, segundo classificado na I Liga, mas prefere vincar a qualidade do Braga: "Este ano eles estão um pouco mais ofensivos, mas nós trabalhámos muito esta semana e estamos preparados. Eles estão num bom momento, mas nós também; creio que estamos muito fortes.Vai serum lindo espetáculo".



Tiago Gomes sem rotura
Eliminado o pior cenário, o lateral esquerdo já começou a fazer treino condicionado

Os exames complementares realizados ontem por Tiago Gomes não confirmaram qualquer rotura na coxa esquerda, lesão que os arsenalistas receavam que o jogador pudesse ter sofrido aos 51 minutos do jogo da Seleção Nacional frente à Argentina, na terça-feira. A lesão não é, portanto, tão grave como se temeu inicialmente, pelo que os responsáveis bracarenses têm ainda uma ténue esperança de que o internacional português possa jogar no domingo, diante do V. Guimarães. Depois de, na quarta-feira, no regresso da Seleção, ter sido apenas reavaliado, ontem Tiago Gomes já avançou para treino condicionado. A possibilidade de jogar em Guimarães, porém, é muito remota, pelo que o técnico Sérgio Conceição já começa a estudar e a preparar alternativas ao lateral-esquerdo mais utilizado esta temporada. Djavan, que foi reintegrado esta semana, depois de quase dois meses sem jogar, devido a lesão, é a hipótese mais forte. A falta de ritmo do brasileiro, contudo, pode levar Sérgio Conceição a optar por outra via, a adaptação de Baiano. O lateral-direito brasileiro, o mais utilizado na posição esta época, tem experiência do lado oposto; essa escolha implicará Goiano à direita.



GALLO VÊ GRUPO MAIS COMPOSTO
Selecionador olímpico do Brasil estará presente no treino de hoje, apenas o segundo da semana para Danilo e Éder

Regressados das seleções, Danilo e Éder cumpriram ontem o primeiro treino da semana sob a orientação de Sérgio Conceição. O treinador conta agora com o grupo mais composto, na preparação para o dérbi, depois de ter trabalhado vários dias privado de três internacionais. Danilo e Éder estão apontados ao onze para Guimarães, enquanto Tiago Gomes,que se estreou pela Seleção Nacional, lesionou-se e o mais provável é que não jogue, no domingo. Por agora, faz companhia, no departamento médico, a Zé Luís, este ainda com algum tempo mais de recuperação pela frente. Hoje, a equipa volta a treinar de manhã, como habitualmente à porta fechada, numa sessão que ficará marcada pela presença de Alexandre Gallo, selecionador olímpico do Brasil, que irá conversar com Sérgio Conceição sobre os compatriotas Danilo e Matheus.



MICAEL DOMINA NA TAÇA

No atual plantel do Braga há quatro jogadores que já venceram a Taça de Portugal. Rúben Micael  é o mais titulado na competição, já que a ganhou por duas vezes (2010 e 2011), ambas ao serviço do FC Porto. Foi também em representação dos dragões queAlan festejou a conquista, em 2006.Um ano depois,Custódio levantou o troféu com a camisola do Sporting. Mais recentemente (2012) foi a vez de Éder participar na campanha vitoriosa da Académica. Pedro Santos foi finalista na época passada, ao serviço do Rio Ave, mas perdeu diante do Benfica (1-0).

O JOGO

JotaCC

Pardo: "Vamos a Guimarães para seguir caminho da final"

O EXTREMO colombiano está em Braga há pouco mais de um ano, mas já se apercebeu da simbologia que carrega o dérbi minhoto. "São jogos incríveis, à parte dos outros", disse.

Pardo e Agra num turbilhão de braguismo infantil
Felipe Pardo prevê "jogo difícil", mas quer que Guimarães seja só escala na rota para o Jamor. "Vamos lá para ganhar. A Taça de Portugal é um dos nossos objetivos", afirmou o colombiano, que pede "apoio dos adeptos".
"Nestes jogos não há favoritos. Ganha quem cometer menos erros", acrescenta Pardo, que vê no Vitória "uma boa equipa, mais ofensiva que a do ano passado".
E se o Vitória deste ano está mais virado para o ataque, a defesa do Braga que se cuide. Pelo menos, está em cuidados, dada a onda de lesões na lateral esquerda. Tiago Gomes lesionou-se na seleção e dificilmente recuperará a tempo. Djavan, recuperado de lesão muscular, será a opção imediata, mas este defesa brasileiro também já não joga há dois meses, o que poderá obrigar Sérgio Conceição a procurar mais alternativas. Marcelo Goiano (neste caso, Baiano passaria para a esquerda) e Núrio, da equipa B, também entram nas contas do técnico do Braga.

JN

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Plantel desmente ordenados em atraso
Redação 

O plantel do SC Braga expressou, esta sexta-feira, sentimento de revolta perante notícias que dão conta sobre a existência de ordenados em atraso no clube.

Através de comunicado, o plantel refere que o intuito da notícia em causa será uma tentativa de destabilizar, uma vez que se garante que o pagamento das renumerações estão a ser cumprido «escrupulosamente».

Eis o comunicado:

«O balneário do SC Braga está realmente "revoltado" conforme expressa um jornal diário generalista de hoje. Está revoltado com a notícia que o Correio da Manhã (CM) publicou. Utilizando o "palavreado" utilizado pelo CM no referido artigo, a resposta que podemos dar é a de que "afectar psicologicamente a equipa" e "destabilizar" foi o intuito da notícia em causa. Para além do mais, há que dizer que o SC Braga conta com grandes profissionais, GRANDES PROFISSIONAIS, e não nos damos à pequenez de nos desculparmos com o que quer que seja quanto aos nossos objectivos.

Em relação aos compromissos do clube connosco, desde há muitos anos que este se apresenta como um clube sério e cumpridor e é assim que se mantém! Temos as nossas remunerações a serem cumpridas escrupulosamente e lamentamos que um "clube-exemplo" e um grupo de GRANDES PROFISSIONAIS como este, sejam desta forma mal tratados num jornal diário que se quer exemplar.

A nossa revolta é que a dois dias de um jogo importantíssimo, haja quem faça notícia onde ela não existe, somente com o intuito de destabilizar. Lamentamos, mas NÃO NOS DERRUBAM através dos jornais.»

A Bola

JotaCC

O balneário do SCBraga está realmente "revoltado" conforme expressa um jornal diário generalista de hoje. Está revoltado com a notícia que o Correio da Manhã (CM) publicou. Utilizando o "palavreado" utilizado pelo CM no referido artigo, a resposta que podemos dar é a de que "afectar psicologicamente a equipa" e "destabilizar" foi o intuito da notícia em causa. Para além do mais, há que dizer que o SCBraga conta com grandes profissionais, GRANDES PROFISSIONAIS, e não nos damos à pequenez de nos desculparmos com o que quer que seja quanto aos nossos objectivos.

Em relação aos compromissos do Clube connosco, desde há muitos anos que este se apresenta como um Clube sério e cumpridor e é assim que se mantém! Temos as nossas remunerações a serem cumpridas escrupulosamente e lamentamos que um "Clube-exemplo" e um grupo de GRANDES PROFISSIONAIS como este, sejam desta forma mal tratados num jornal diário que se quer exemplar.

A nossa revolta é que a dois dias de um jogo importantíssimo, haja quem faça notícia onde ela não existe, somente com o intuito de destabilizar. Lamentamos, mas NÃO NOS DERRUBAM através dos jornais.



PS: Este comunicado foi redigido pelo Grupo de Trabalho e solicitada a sua publicação no site oficial do Clube

Jogadores                       Treinadores
Alan                                       Sérgio Conceição
Custódio                               Jorge Rosário
Ederzito                               Vítor Bruno
Santos                               Diamantino Figueiredo
Kritciuk                               Dembelé
Vítor Golas                       Ricardo Paiva
Matheus   
Sasso   
Tiago Gomes   
Willy Boly   
André Pinto   
Baiano   
Djavan   
Marcelo Goiano   
Luiz Carlos   
Rúben Micael   
Rafa   
Danilo   
Pedro Tiba   
Mauro   
Salvador Agra   
Sami   
Zé Luís   
Pedro Santos   
Pardo     

SC.BRAGA.PT

JotaCC


JotaCC

Balneário do Sp. Braga revoltado
nega existência de salários em atraso

Na sequência de uma notícia que dava conta de prémios em atraso, todos os jogadores do Sp. Braga e a equipa técnica fizeram esta sexta-feira um comunicado onde dão conta da sua revolta.

"O balneário do SCBraga está realmente "revoltado" conforme expressa um jornal diário generalista de hoje. Está revoltado com a notícia que o Correio da Manhã (CM) publicou. Utilizando o "palavreado" utilizado pelo CM no referido artigo, a resposta que podemos dar é a de que "afectar psicologicamente a equipa" e "destabilizar" foi o intuito da notícia em causa", lê-se no comunicado.

"Para além do mais, há que dizer que o SCBraga conta com grandes profissionais, e não nos damos à pequenez de nos desculparmos com o que quer que seja quanto aos nossos objetivos. Em relação aos compromissos do clube connosco, desde há muitos anos que este se apresenta como um clube sério e cumpridor e é assim que se mantém! Temos as nossas remunerações a serem cumpridas escrupulosamente e lamentamos que um "clube-exemplo" e um grupo de grandes profissionais como este, sejam desta forma mal tratados num jornal diário que se quer exemplar", lê-se ainda.

"A nossa revolta é que, a dois dias de um jogo importantíssimo, haja quem faça notícia onde ela não existe, somente com o intuito de destabilizar. Lamentamos, mas não nos derrubam através dos jornais", conclui-se

RECORD