News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/11

Started by JotaCC, 14 de November de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

André Pinto determinado em afirmar-se no Sporting de Braga

Tem sido o patrão da defesa do Sporting Clube de Braga na presente temporada, somando 900 minutos disputados nos dez jogos disputados até ao momento sendo o único dos Guerreiros do Minho com esse estatuto.

Chegou a Braga no passado mercado de transferências de Inverno, não se conseguiu impor na época anterior, mas na presente para já não tem concorrência. André Pinto fez, ontem, à margem da visita do Sp. Braga à EB1 e Jardim-de-Infância da Estrada, um balanço da época até agora, considerando que "está a ser positiva. A equipa tem estado bem, está na luta pelos objectivos que traçou".

Não se admirando com a titularidade na equipa - "tenho consciência do que posso fazer e como tal a mim [a titularidade] não me surpreende. Tendo em conta que ainda muito novo tive uma experiência no estrangeiro, voltei e agora pode-se dizer que aqui em Portugal esta é a minha época de afirmação" - o defesa central de 25 anos analisou o facto da equipa ainda não ter conseguido vencer fora de casa, afirmando que não passa de uma "curiosidade". "Há muitos factores que influenciam os resultados em casa e fora. Há circunstâncias que se passam nos jogos em casa que não se passam fora, mas a equipa está com o intuito de ganhar e sem dúvida alguma que, mais cedo ou mais tarde, a vitória fora vai aparecer. A equipa não tem duas caras", considerou o defesa central, acrescentando que a equipa está a tra- balhar para nular essa situação: "a confiança é igual, trabalhamos para todos os jogos da mesma fora e é apenas uma mera curiosidade que tem acontecido".

André Pinto falou ainda da selecção nacional, afirmando que é uma ambição ser convocado, mas que para já se limita a fazer o seu trabalho no clube e que se a chamada à equipa nacional acontecer será "motivo de enorme felicidade": "penso que qualquer jogador tem essa ambição. A selecção neste momento está muito bem servida, mas estou focado no clube, mas se por acaso acontecer será um motivo enorme de felicidade".

O jogador falou ainda de Tiago Gomes, mais um Guerreiro do Minho que conquistou a sua primeira convocatória à selecção nacional: "neste capítulo, o Tiago Gomes serve como inspiração, mereceu a chamada mais do que ninguém, tem trabalho muito bem e espero que possa continuar lá".

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Primeira vitória fora apontada ao dérbi


André Pinto e Pedro Santos com os alunos de Ferreiros
AINDA SEM triunfos como visitante esta época, em contraponto com a campanha 100% vitoriosa na "pedreira", o Braga tentará quebrar o enguiço no próximo dia 23, quando visitar o V. Guimarães, na Taça de Portugal. "Mais tarde ou mais cedo, vamos ganhar fora", anuncia André Pinto.
De visita à Escola EB 1 de Ferreiros, em Braga, em que participou em mais uma ação de charme na tentativa de captar novos associados, o central foi direto ao assunto: "São circunstâncias [os resultados adversos] que se calhar se passam fora e não em casa. Mas não há duas caras, nem falta de confiança fora", frisa.
De resto, a visita a Guimarães já está bem presente no espírito dos jogadores: "É um rival e um jogo com muita história, o que representa um acréscimo de motivação para vencer", admite André Pinto.
O defesa-central, que estava acompanhado por Pedro Santos, manifestou ainda o desejo de ser chamado à seleção nacional. "Estou focado no clube, mas qualquer jogador com ambição deseja estar na seleção".

JN

JotaCC

Gil Dias em definitivo no Mónaco por cinco anos
Agora que é maior de idade, o extremo vai assinar contrato em janeiro com o clube francês, onde já treina desde o verão. O negócio será feito acima dos cinco milhões de euros

O contrato está alinhavado e dará entrada na liga francesa em janeiro. A viver no principado desde o verão, para se ambientar, o extremo fez 18 anos em setembro e já pode assinar um vínculo profissional

Gil Dias mudou-se para o Mónaco em agosto, quando ainda era menor de idade Gil Dias fez dois jogos pelo Braga B na II Liga antes de se mudar para o Mónaco, onde ainda não jogou. Na época passada sagrou-se campeão nacional de juniores
O Braga prepara-se para fazer um encaixe financeiro importante em janeiro. A transferência de Gil Dias para o Mónaco vai envolver números superiores a cinco milhões de euros, sendo que metade do passe da jovem promessa pertence ao clube arsenalista e a outra parte à Gestifute, a empresa de Jorge Mendes.
Depois de em agosto se ter mudado para o Mónaco em regime de empréstimo, Gil Dias vai tornar-se jogador do clube francês em definitivo. O extremo fez 18 anos apenas no dia 28 de setembro e por isso só agora está em condições de assinar um contrato profissional. Os termos do mesmo já estão acordados entre as partes envolvidas, pelo que Gil Dias vai efetivar a ligação ao Mónaco em janeiro, altura em que poderá começar a jogar na equipa treinada por Leonardo Jardim.O contrato com os monegascos será válido por cinco temporadas.
Acompanhado por familiares, Gil Dias está no principado desde o verão. Mesmo sem poder jogar, mudou-se logo nessa altura para se adaptar o mais rápido possível ao país e ao clube, onde tem treinado regularmente com a equipa principal. Isto depois de ter começado a época no Braga B, pelo qual realizou dois jogos na II Liga, ambos como suplente utilizado, com o Tondela e o Aves.
Chegado ao Braga em 2013, proveniente da Sanjoanense, Gil Dias sagrou-se campeão nacional de juniores na temporada passada, destacando-se como uma das principais revelações dos minhotos.

1 GOLO
Gil Dias marcou um golo na vitória da Seleção sub-19, na quarta-feira, sobre o País de Gales (2-1), no I Torneio de Apuramento para o Euro'2015



O terceiro no principado via AXA

No espaço de meio ano, o Braga colocou três jogadores no Mónaco. O primeiro a mudar-se para o principado foi Elderson. Já nos últimos meses de contrato com os arsenalistas, o lateral-esquerdo nigeriano transferiu-se em janeiro para os monegascos, que pagaram ao Braga um valor residual que nunca foi divulgado. Entretanto, em agosto foi a vez de Wallace ser emprestado ao Mónaco, que ficou com opção de compra. O defesacentral brasileiro partiu sem fazer qualquer jogo oficial pelo Braga, que o havia contratado ao Cruzeiro em parceria com o empresário Jorge Mendes, cuja intervenção também foi decisiva na transferência de Gil Dias.



Dérbi já mexe com André Pinto
Rivalidade histórica com o V. Guimarães é um acréscimo de motivação, diz o defesa-central

Pela segunda semana consecutiva, o Braga visitou uma escola do concelho, desta feita a EB1 de Ferreiros. André Pinto e Pedro Santos foram os jogadores presentes na iniciativa, durante a qual distribuíram dezenas de autógrafos e posaram para as fotografias. Único totalista do Braga no campeonato, o central foi o porta-voz da equipa. O dérbi com o V. Guimarães, na IV eliminatória da Taça de Portugal, foi um tema incontornável. "É um rival e um jogo com muita história, o que representa um acréscimo de motivação para vencer", referiu André Pinto. Ora, para superar o vizinho o Braga terá de se estrear a ganhar fora esta época, na qual tem sido implacável em casa. Uma diferença que o defesa desvaloriza. "É uma mera curiosidade. Mais tarde ou mais cedo vamos ganhar fora. Não há duas caras nem falta de confiança fora", garantiu André Pinto,que faz um balanço "positivo" da época até agora. "Estamos próximos do nosso objetivo, que é ficar nos quatro primeiros lugares", frisou.
Reconhecendo que esta é a sua temporada de "afirmação", André Pinto não esconde o "sonho" de chegar à Seleção Nacional, sublinhando, contudo, que a equipa das Quinas "está bem servida".



ALEXANDRE GALLO VISITA O CLUBE

Selecionador olímpico do Brasil estará em Braga para conhecer o estádio e falar com Sérgio Conceição sobre Matheus e Danilo
Alexandre Gallo, selecionador olímpico do Brasil e coordenador dos escalões de formação da CBF, vai visitar o Braga na próxima semana. O treinador vai aproveitar para conhecer o Estádio AXA e vem sobretudo com o objetivo de conversar com Sérgio Conceição no sentido de recolher informações sobre Danilo, médio que é indiscutível nas suas convocatórias, e Matheus, guarda-redes que não tem sido chamado mas que é selecionável, já que tem apenas 22 anos. Alexandre Gallo está a preparar a participação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e não quer deixar nenhum pormenor ao acaso.
Entretanto, Danilo será titular no encontro de hoje do Brasil frente à Austrália, na estreia no Torneio da China de sub-21. Foi o próprio Gallo que adiantou o onze, incluindo o bracarense no meio-campo.



TRIDENTE CONTINUA À PARTE

Ao contrário da véspera, Sérgio Conceição apenas orientou um treino, de manhã.Além de estar privado de três internacionais (Tiago Gomes e Éder na seleção principal de Portugal e Danilo na seleção olímpica do Brasil), o treinador dos arsenalistas também continua sem contar com Djavan, Rafa (na foto) e Zé Luís, os três aos cuidados do departamento médico do clube. Os dois primeiros fazem treino condicionado, enquanto o avançado cabo-verdiano ainda está numa fase mais atrasada, a recuperar da lesão muscular na coxa esquerda.


O JOGO

JotaCC


JotaCC

Gil Dias quer garantir apuramento frente à Albânia
O jogador do Sporting de Braga projetou o duelo do apuramento para o Europeu de sub-19.

O futebolista Gil Dias afirmou esta quinta-feira que a seleção portuguesa de sub-19 pretende "garantir já o apuramento para a Ronda de Elite", com uma vitória frente à Albânia, na sexta-feira, no torneio de apuramento para o Europeu.

"O jogo com a Albânia também vai ser muito difícil, eles têm mesmo muita raça", disse o marcador do segundo golo frente ao País de Gales (2-1), em declarações difundidas pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador do Sporting de Braga, ao serviço do combinado luso, dirigido por Edgar Borges, partilhou "o mais importante golo" da sua carreira com todos os colegas: "O treinador deu os parabéns a todo o grupo, não só a mim".

"Todos os jogadores contribuíram para esta vitória importante. Foi um jogo muito difícil, por vezes poderíamos ter controlado melhor a posse de bola e faltou-nos alguma eficácia na finalização", resumiu.

Gil Dias não escondeu que sente mais dificuldades em assumir a construção de jogo na seleção, comparativamente ao que acontece no seu clube: "É uma grande responsabilidade, sobretudo a atuar no meio-campo, uma zona do terreno sensível, onde não se pode perder a bola, sob pena de colocar em risco os equilíbrios da equipa".

"A marcação é também mais forte e tenho de executar sempre mais rápido para ajudar a equipa a evoluir no terreno", referiu, mostrando-se também satisfeito por ter jogado pela primeira vez os 90 minutos por uma equipa das "quinas".

O Portugal-Albânia, da segunda jornada do I Torneio de Qualificação, terá lugar na sexta-feira, no Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal, Lagoa), às 15h00.

SAPO DESPORTO