News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/11

Started by Bruno3429, 08 de November de 2014, 08:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sérgio Conceição: "Esperamos um jogo difícil"
Carlos Costinha Sousa

Confiança, mas com algumas cautelas. Sérgio Conceição acredita que o Gil Vicente vai tentar, hoje, estragar as contas do Sporting Clube de Braga, na partida da 10.º jornada da I Liga.
O treinador arsenalista não acredita em facilitismos, considerando que jogadores que pensarem dessa forma não são profissionais.

Por isso, os bracarenses têm que dar o seu melhor: "quem pensar assim não é jogador profissional. Os pontos são sempre os mesmos, seja a jogar contra o Benfica, Porto, Sporting ou o último classificado, os pontos são iguais. São três pontos em disputa e já é um estímulo grande representar o Braga. É uma responsabilidade representar este grande clube. Não tem que haver jogos que, em termos de espírito, sejam maiores do que outros, em termos daquilo que tem que ser a nossa disponibilidade para cada jogo".

A preparação e motivação dos jogadores para estes jogos é, na opinião do treinador, igual à dos outros encontros, mas a equipa tem que encarar este jogo como tem encarado os anteriores. "A preparação dos jogos é sempre feita da mesma maneira, obviamente com algumas nuances, algumas diferenças. Independentemente do adversário, preocupamo-nos com a nossa equipa, como que temos que fazer, com a nossa organização e disponibilidade para o jogo, em termos daquilo que temos que é o espírito com que temos que entrar em cada jogo. Essa é a principal preocupação que temos tido na preparação para este jogo", considerou o técnico, acrescentando: "defrontámos um adversário que está em último, mas esperamos um jogo bastante dificíl para nós. O Gil Vicente é uma equipa agressiva e não se pode esquecer que muitos destes jogadores fizeram um início de campeonato fantástico no ano passado, que toda a gente elogiou, e não desaprenderam. Há ciclos dentro das próprias equipas, em que estão menos bem, mas a qualidade está lá e espera-nos um jogo difícil, com uma equipa muito agressiva e que vem à procura de pontuar. Cabe-nos a nós pegar no jogo e encará-lo como temos feito no nosso estádio. O importante é assegurar a vitória e os três pontos".

O jogo entre Sporting Clube de Braga e Gil Vicente disputa-se hoje, a partir das 20.15 horas, no Estádio Municipal de Braga. Como tem sido habitual, o clube bracarense ainda não disponibilizou a lista de jogadores convocados por Sérgio Conceição, apenas revelando os atletas que foram escolhidos para o jogo durante o dia de hoje.

Correio do Minho

JotaCC


JotaCC


JotaCC

RAFA E MAIS DEZ
Últimas exibições do médio deram origem a especulações sobre a possibilidade de sair do onze, mas Sérgio Conceição confirmou a titularidade

"Vou fazer uma coisa que nunca faço: o Rafa vai jogar" Sérgio Conceição Treinador do Braga

Internacional A leva apenas uma assistência em nove jogos e ainda procura o primeiro golo desta época. O treinador, contudo, não o deixa cair e espera retirar dividendos dessa confiança já hoje

Quem pensava que Rafa ia perder o estatuto de titular na receção ao Gil Vicente enganou-se.O médio, de 21 anos, continuará de pedra e cal no onze, pelo menos por mais este jogo. A garantia foi dada por Sérgio Conceição, na sequência de uma pergunta sobre o rendimento do internacional A português nas últimas partidas do Braga. "Vou fazer uma coisa que nunca faço: o Rafa joga amanhã [hoje]. Já têm um jogador...", referiu o treinador dos bracarenses, ontem, na conferência de Imprensa de antevisão do dérbi com os gilistas, não dando espaço para quaisquer especulações.
As dúvidas sobre a titularidade de Rafa surgiram na sequência de uma exibição apagada em Coimbra. O médio foi substituído em três dos últimos quatro jogos do Braga e tem levado os adeptos a suspirarem pelo regresso do jogador que terminou a época passada como o melhor marcador da equipa, a par de Alan e Pardo, com nove golos. Acertar com a baliza em 2014/15 tem sido complicado – ainda está a zeros – e, no que toca a estatísticas, apenas conta uma assistência, realizada na primeira jornada, com o Boavista, para o golo de Rúben Micael (o segundo dos três apontados pelos arsenalistas).
Apesar de tudo, Sérgio Conceição não deixa cair Rafa. A confiança nas qualidades do médio mantém-se inabalável, mas o treinador espera que o ribatejano espevite em breve, porque tem em Agra alguém desejoso de entrar no onze.


Conceição contra facilitismos
Treinador exige máximo empenho contra os três grandes ou, neste caso, contra o último classificado

A classificação do Gil Vicente (último classificado da I Liga) pouco ou nada pesou na preparação que Sérgio Conceição fez do jogo.O treinador do Braga não quer facilitismos na receção aos gilistas e lembrou, ontem, que o adversário não perdeu a qualidade que apresentava há cerca de um ano. "Muitos destes jogadores fizeram um início fantástico de campeonato na última época, que foi elogiado por todos, e não desaprenderam", alertou Conceição, deixando bem claro que quem aborda este tipo de jogos relaxado "não é profissional". "Os pontos são os mesmos, seja contra o Benfica, o FC Porto, o Sporting ou o último, que, neste caso, é o Gil Vicente. Sempre fui um jogador competitivo e passo isso às minhas equipas", garantiu.
Por tudo isto, Conceição quer que o Braga "pegue no encontro e o encare como tem feito em casa". Fora, o rendimento não tem sido tão conseguido, mas a explicação para a discrepância de resultados ficou adiada para outras núpcias. "Há muita gente no futebol com duas faces, mas não é o caso do Braga. Nós ainda vamos ganhar muitos jogos fora. Este é em casa e, por isso, no próximo fora, que será o da Taça de Portugal, falaremos sobre o assunto", prometeu.



MEIO-CAMPO COM DANILO DESTACA-SE
Regresso do brasileiro fará a sociedade com Pedro Tiba e Rúben Micael assumir-se como a mais utilizada nesta temporada

Desde a receção ao Rio Ave, em setembro, que Sérgio Conceição parece tem mexido cada vez menos no onze.As alterações que o treinador do Braga realizou nos últimos jogos foram apenas pontuais – o embate com o modesto Alcains, para a Taça de Portugal, foi a exceção – e hoje, frente ao Gil Vicente, espera-se que só promova o regresso de Danilo à titularidade. Com isso, a sociedade do brasileiro com Pedro Tiba e Rúben Micael assumir-se-á como a mais utilizada pelo técnico bracarense nesta época, com quatro partidas realizadas, à frente da formada por Custódio-Pedro Tiba-Alan ou por Custódio-Pedro Tiba-Rúben Micael (três cada uma). O sacrificado para a entrada do internacional sub-21 canarinho será Custódio, que gozou do estatuto de titular frente à Académica pelo facto de o concorrente ter cumprido castigo.



BILHETES TAÇA DE PORTUGAL A CINCO EUROS PARA SÓCIOS

Os bilhetes para o primeiro confronto entre Braga e Vitória de Guimarães desta temporada, agendado para 23 deste mês, a contar para a Taça de Portugal, terão o mesmo preço para os sócios das duas equipas: cinco euros. Para o dérbi relativo ao campeonato, marcado para 7 de dezembro, as duas SAD chegaram a um entendimento e ficou estipulado que os vitorianos paguem dez euros por ingresso.



MAURO TERÁ COMPANHIA NA EQUIPA B

A precisar de ganhar ritmo competitivo depois de uma lesão o ter afastado durante a pré-temporada, Mauro  "reforçará" o Braga B, amanhã, frente ao Beira-Mar. O brasileiro tem vindo a trabalhar com o plantel principal, mas a importância da partida com os aveirenses levará a que Sérgio Conceição o "empreste" a Fernando Pereira. Contudo, o médio não deverá ser o único. Tendo em conta que as competições param duas semanas para os trabalhos das seleções nacionais, alguns dos atletas que não forem utilizados com o Gil Vicente podem fazer o mesmo percurso.



SELEÇÕES OTO'O CHAMADO PELO GABÃO E TIAGO SÁ PELOS SUB-20

Os atletas do Braga chamados aos trabalhos das seleções nacionais não se esgotam em Éder, Rafa e Tiago Gomes. Oto'o, que alinha pela equipa B, também ficou ontem a saber que Jorge Costa o elegeu para o encontro com Angola, que se realizará a 15 de novembro, em Luanda. Além do gabonês, também Tiago Sá está convocado pelos sub-20 de Portugal para o embate com a Inglaterra (dia 17).


O JOGO

JotaCC

Conceição garante que joga com Rafa e mais dez
Braga respeita gilistas, apesar de estarem em último. Técnico revela uma opção inicial...

NOVIDADE nas antevisões aos jogos de Sérgio Conceição. O técnico do Braga garantiu, ontem, que Rafa Silva será titular, na receção de hoje ao Gil Vicente, encontro da 10.ª jornada da Liga.
Confrontado com a possibilidade de o médio internacional português não alinhar de início frente aos gilistas, por alegada quebra de rendimento nos últimos jogos, Sérgio Conceição foi claro: "Vou fazer uma coisa que nunca faço: o Rafa joga amanhã [hoje]", assegurou, sem detalhar mais opções para o dérbi minhoto com os galos.
Apesar de receber o último classificado e a única equipa da Liga que ainda não venceu, disse encarar o jogo sem admitir facilitismos: "Os pontos são sempre os mesmos, seja contra o Benfica, o F. C. Porto, o Sporting ou o último classificado, são três pontos", frisou.
"Já é um estímulo grande representar o Braga, não tem de haver jogos maiores do que outros. No final do campeonato, contamos os pontos e não a quem ganhamos", observou Conceição. O treinador do Braga considerou o Gil Vicente uma "equipa agressiva", mas, sustentou, "o mais importante são os três pontos".
"Não queremos descolar daquele grupo de quatro, cinco equipas da frente", realçou, ainda, Sérgio Conceição.



POR DENTRO

Mandar após ciclo negativo da época passada
O percurso de quatro vitórias em casa contrasta com a fase final do último campeonato, em que o Braga só venceu dois dos últimos sete jogos na "pedreira".

Acordo com o V. Guimarães por bilhetes
O Braga acordou com o Vitória de Guimarães que, quando se defrontarem, os adeptos visitantes terão ao seu dispor três mil bilhetes a dez euros cada.

JN

JotaCC


Bruno3429

Sp. Braga-Gil Vicente, 2-0 (crónica)
Guerreiros derrubam Adriano no último fôlego
Por Bruno José Ferreira       

O Galo resistiu 82 minutos na pedreira. Suportado por um, quase, imbatível Adriano Facchini na baliza, o conjunto de José Mota esteve perto de conquistar um ponto diante de um Sp. Braga de serviços mínimos, mas o último fôlego dos Guerreiros foi letal. Pardo e Pedro Santos marcaram nos oito minutos finais e mantêm a invencibilidade bracarense em casa.

Ainda antes do intervalo o conjunto de Barcelos ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Luís Silva; O Gil tentou segurar o empate, mas a investida arsenalista acabou por dar frutos.

A jogar numa Pedreira que esta época ainda só tinha visto o Sp. Braga vencer, o Gil Vicente, último classificado, deu com naturalidade as rédeas do jogo aos arsenalistas. Jander e Diogo Viana, juntamente com o egípcio Marwan, eram as setas apontadas à baliza de Matheus, com o objetivo de contrariar a supremacia da equipa da casa.

Galo ainda mais amordaçado

Um Braga de serviços mínimos, muito previsível e entregue quase que exclusivamente a alguns rasgos individuais de Pardo e de Rafa, ou então das bolas paradas de Tiago Gomes, ia ganhando territorialmente. Contudo, as luvas de Adriano Facchini iam sustendo o ímpeto forçado os Guerreiros.

De quando em vez, o Gil lá ia levando a sua avante, e esgueirava-se da baliza de Matheus. Sinais de vida tímidos, também eles quase sempre a ocorrer de momentos de maior fulgor de Diogo Viana ou Jander.

Até que aos 34 minutos o figurino alterou-se. Luís Silva foi expulso e a equipa de José Mota ficou, outra vez, a jogar em inferioridade numérica. Se a tarefa já se apresentava como hercúlea para os gilistas, mais difícil ficou a dez minutos do intervalo. O Galo passava a jogar ainda mais amordaçado.

Triunfo no último fôlego

Jogo de sentido único a partir de então, assumindo por completo a despesas do jogo o Sp. Braga e agigantando-se Adriano Facchini entre os postes da baliza do conjunto de Barcelos.

O guardião fez o seu papel e, em mais uma exibição para recordar, tentou mais um esforço para compensar a inferioridade numérica do Gil. Deixou a Pedreira à beira de um ataque de nervos de cada vez que os Guerreiros alvejavam as suas redes e viam o guarda-redes defender tudo que havia para defender.

Perante tal cenário, Sérgio Conceição pôs todos os seus atiradores em carreira de tiro, assumiu o cerco à baliza do Gil e acabou o encontro com Éder, Sami, Pardo, Pedro Santos, Rafa e Salvador Agra com ordens para pressionar o gatilho.

Foi com a frente de ataque já reforçada que o Sp. Braga chegou ao golo, na sequência de um pontapé de canto. Aderlan Santos faz um primeiro cabeceamento, na recarga Pardo empurra para o fundo das redes, substituindo os assobios das bancadas por um grito de revolta e de alívio. O Galo ruiu. Não teve forças para se reencontrar e apenas dois minutos volvidos sofreu novo golo, do recém-entrado Pedro Santos.

Triunfo natural do Sp. Braga, mas com mais dificuldades do que o que seria de esperar. O conjunto de Sérgio Conceição apresentou-se sem ideias, muito amorfo e deixou o Gil sonhar; Pardo e Pedro Santos resolveram e a pedreira continua a ser sinónimo de derrota para quem a visita. O Gil Vicente soma a décima jornada sem vencer.



Sp. Braga-Gil Vicente, 2-0 (destaques)

Pardo levou a melhor no duelo com Facchini

Por Bruno José Ferreira       

Figura: Pardo

Jogo de raça e de raiva do número noventa arsenalista. Esteve na maioria dos lances ofensivos do Sp. Braga, revelando-se sempre como uma alternativa para descongestionar o centro do terreno. Visou várias vezes a baliza do Gil Vicente, tentando abrir o ativo das mais diversas formas. Quase que dava por perdido o duelo individual com Adriano, depois de vários remates terem como destino as mãos do brasileiro. Mas, o colombiano mostrou que a perseverança é mais uma das suas virtudes, e foi mais forte em cima da linha de golo abrindo caminho à conquista dos três pontos por parte dos Guerreiros.

Momento: golo de Pardo (82')

Canto do Sp. Braga, Aderlan Santos a ganhar a primeira bola no meio da confusão, preponderante o central, a colocar o esférico na zona de ação de Pardo. O colombiano foi à bola com tudo e confirmou o golo. O empate pairava na Pedreira, a meias com as mãos de Adriano, mas Pardo não se deixou intimidar. Golo pleno de oportunidade.

Negativo: Luís Silva

Regresso amargo à pedreira. O médio cedido pelo Sp. Braga ao Gil Vicente foi expulso a dez minutos do intervalo depois de fazer duas faltas imprudentes, em que apenas se preocupou em travar a marcha dos jogadores arsenalistas. Primeiro rasteirou Pardo, depois agarrou Ruben Micael em zona frontal à baliza. Deixou o Gil ainda mais amordaçado no Municipal de Braga. Luan ainda tentou demover o árbitro Manuel Oliveira, mas apenas conseguiu também ele ver a cartolina amarela.

OUTROS DESTAQUES:

Adriano Facchini

Mais uma exibição de gala de Adriano Facchini, quase que mantendo a baliza gilista inviolável perante o assédio bracarense. Travou um duelo interessante com Pardo, parando vários remates do colombiano. Ao minuto 40 parou de forma aparatosa uma cabeçada à queima-roupa de Pardo, aos 62 minutos voou para parar um remate em jeito de Pedro Tiba. Já na etapa complementar opôs-se quase que de forma milagrosa a um cabeceamento subtil de André Pinto. Sucumbiu a oito minutos dos noventa. Não chegou para tudo.

Rafa

As críticas parecem ter feito bem ao jovem internacional português. Quando se perspetivava uma eventual saída do onze dos Guerreiros, Sérgio Conceição deu um voto de confiança a Rafa e o miúdo correspondeu. Vários rasgos pela esquerda ajudaram a desbloquear a defensiva do Gil.

Jander
Pujança física impressionante, não acusa o último lugar do Gil, nem tão pouco teme a valia do adversário. Sempre que apareceu em terenos mais adiantados, ainda que longe da baliza, obrigou Matheus a fazer defesas de recurso. José Mota tem tentado explorar isso ao fazer o brasileiro jogar a extremo.

Tiago Gomes
Exibição positiva do lateral esquerdo que mereceu a atenção do selecionador nacional, Fernando Santos. Esteve muito interventivo na manobra ofensiva da equipa e destacou-se na cobrança de bolas paradas. Obrigou o guarda-redes gilista a resolver a soco os seus cruzamentos venenosos para a área.

Maisfutebol

Bruno3429


Sérgio Conceição: «Crença fez-nos chegar aos golos»

Sérgio Conceição: «Crença fez-nos chegar aos golos»


Declarações de Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, depois do triunfo por duas bolas a zero sobre o Gil Vicente:


«Por norma sou sempre positivo e acredito sempre. Foi essa crença que nos fez chegar aos golos. O Gil Vicente veio aqui com um bloco baixo muito agressivo, como sabem, a organização defensiva é mais fácil do que criar desequilíbrios no adversário. Se ao intervalo estivéssemos vencer por dois golos ou três era justo. Na segunda parte não gostei tanto, não estivemos tão bem. Depois tentamos outras situações, as coisas acabaram por correr melhor e chegámos ao golo».

«É importante ganhar, estamos ali nos primeiros quatro ou cinco lugares, que foi o objetivo traçado no início da época. Temos agora uma paragem no campeonato, depois vem um jogo da Taça a eliminar em Guimarães e é melhor trabalhar com vitórias. Era importante somar pontos, fizemos a nossa obrigação perante um adversário digno. É sinónimo de que o Braga é uma equipa forte».


Tiago Gomes: «Não estava fácil»

Tiago Gomes, jogador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, após a vitória por 2-0 com o Gil Vicente:

«Não estava fácil. Já sabíamos que o Gil Vicente vinha cá com uma equipa fechada. Entrámos melhor na primeira parte do que na segunda. Mas depois do primeiro golo eles abriram mais as linhas e foi mais fácil».
   
[Diferença entre os resultados em casa e fora] «Nós entramos sempre para o jogo com a mesma atitude, seja em casa, seja fora. Temos que mudar essa diferença de resultados e queremos começar já no próximo jogo».

Maisfutebol