News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/11

Started by JotaCC, 05 de November de 2014, 07:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

Daniel Faria antevê um grande jogo entre Sp. Braga e Gil Vicente

Um dérbi de contornos especiais. Daniel Faria, ex-jogador do Gil Vicente e bracarense de naturalidade, antevê um grande jogo no próximo sábado, no Estádio Municipal, entre Sp. Braga e Gil Vicente, duelo que marca a 10.ª jornada da I Liga. O antigo defesa - que terminou a carreira em Julho, precocemente, devido a uma grave lesão - atribui favoritismo aos arsenalistas, pelo factor casa, contudo lem- bra que tudo pode acontecer num dérbi.

"Analisando o momento das duas equipas, é óbvio que não vai ser fácil para o Gil Vicente. O Sp. Braga em casa está muito forte, tem só vitórias, mas num dérbi nunca se sabe qual será o resultado, apesar de que um duelo entre Sp. Braga e Gil Vicente não tem as repercussões de um dérbi clássico como o Sp. Braga--Vitória de Guimarães", sublinhou, esperando "um bom jogo" e "imprevisível".

Daniel Faria aponta mais dificuldades para os gilistas - que ainda não venceram no campeonato - sobretudo, porque pela frente vai estar um Sp. Braga invicto em casa: "vai ser difícil para o Gil Vicente, vendo o que as duas equipas estão a dar esta época em cada jogo, os gilistas têm uma tarefa muito complicada, mas dérbi é dérbi, pode haver uma surpresa".

Comparando as duas equipas, considera existir "uma distinção muito grande". A principal, passa pela entrega dos jogadores. "A entrega que o Sp. Braga tem e que não noto no Gil. Penso que o jogo vai passar muito por aí e decidir-se na forma como os jogadores se vão entregar. Não tenho dúvidas que a entrega vai ser o ponto forte", frisou.

Adepto bracarense, Daniel Faria elogia a forma como Sérgio Conceição tem guiado a equipa. "O Sp. Braga vale pelo todo, pelo colectivo, não há nenhuma individualidade que se destaque. Mas tenho lá um grande amigo, que jogou comigo, o Pedro Tiba, que, individual mente, faz toda a diferença em campo. A equipa está com uma união muito forte, uma entrega grande que, no jogo com o Benfica, até foi o que mais se evidenciou e fez a equipa superar-se e vencer".

Quanto ao Gil Vicente, Daniel diz faltar "uma vitória". "Vê-se que falta alguma tranquilidade aos jogadores, é uma equipa jovem, mas com uma vitória as coisas podem mudar. Parece que os jogadores desconfiam todos uns dos outros, no entanto, uma vitória pode inverter a situação", rematou.

"A minha estreia na I Liga foi em Braga, foi um momento muito especial"

Depois de 15 anos com a camisola do Gil Vicente, Daniel Faria recorda um momento especial vivido no Estádio Municipal. "A minha estreia na I Liga foi em Braga, foi depois de termos subido de divisão, em 2011/12. O lateral direito lesionou-se e eu entrei, não há melhor estreia do que ser na minha cidade e no campo do Sp. Braga. Foi um momento muito especial. Nunca irei esquecer", confessou o antigo jogador, que em Julho anunciou o abandono do futebol profissional.

"Neste momento estou a tentar aliviar um pouco a cabeça, porque não é fácil. Jogar desde os oito anos e, de repente, acabar é difícil. Foi a decisão certa, fui para Barcelona e para todo o lado para ver se resultava algum tratamento e a opinião dos médicos era unânime, foram três cirurgias aos joelhos e para alta competição não dava mais. A saúde está em primeiro lugar. O futebol é a minha paixão e deixar não é fácil. Só quem passa por isto sabe o sofrimento e a dor que é", revelou Daniel Faria, esperançado agora num convite do Gil Vicente para integrar o clube "do coração" a outros níveis. Por enquanto, está a tirar o curso de treinador e o caminho passará pelo mundo do futebol. "Como treinador, dirigente ou empresário, ainda não sei bem".

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

Conceição recupera a solidez defensiva
A segurança com que os minhotos se destacaram nas suas melhores épocas está de volta: a equipa sofre bem menos do que nas últimas duas ligas

Detentor da terceira melhor defesa do campeonato, a par do rival Vitória de Guimarães, o Braga sofreu menos quatro golos do que 2013/14 e menos cinco do que em 2012/13, à nona jornada

Santos, um dos jogadores em destaque no Braga, foi sempre titular esta temporada
Se há aspeto em que o Braga de Sérgio Conceição se tem destacado, no campeonato, é o defensivo. Os números atuais da Liga são sintomáticos e, do ponto de vista interno, um comparativo com o mesmo período das últimas duas temporadas torna o registo dos arsenalistas ainda mais assinalável.
Ao cabo de nove jornadas, os bracarenses apresentam, em igualdade com o Vitória de Guimarães, a terceira defesa menos batida do campeonato. Numa lista liderada pelo FC Porto, com apenas três golos consentidos, o Benfica é segundo, com seis, e logo a seguir surgem os rivais do Minho,que até agora encaixaram sete.
Assim sendo, o Braga tem menos cinco golos sofridos do que nesta mesma altura de 2012/13, com José Peseiro, e menos quatro do que em 2013/14, época em que inicialmente foi treinado por Jesualdo Ferreira, mais tarde substituído por Jorge Paixão. A melhoria é evidente e significa que o Braga está a recuperar aquela que outrora foi uma das suas imagens de marca: a segurança defensiva. Nas épocas em que obteve as suas melhores classificações de sempre na I Liga, o conjunto minhoto destacou- se, entre outras características, pela solidez. Em 2009/10, sob o comando de Domingos Paciência, ficou em segundo lugar e teve a melhor defesa, a par do Benfica, com 20 golos sofridos; e em 2011/12, com Leonardo Jardim, terminou na terceira posição e apresentou a quarta defesa menos batida. Deste então, o Braga perdeu essa consistência, tendo apenas a oitava melhor defesa em 2012/13 e a 11ª em 2013/14, no final do campeonato.
Sérgio Conceição tem ainda a seu favor o facto de já ter defrontado os dois primeiros classificados, Benfica e FC Porto, contra os quais sofreu três dos sete golos, um com as águias e dois com os dragões. De resto, o Braga passou três jogos com a baliza trancada (Boavista, Moreirense e Rio Ave) e sofreu um em cada um dos outros quatro. Falta agora produzir mais na frente – tem apenas o nono melhor ataque da Liga, a par do Estoril, com 13 golos – e nos jogos fora para se fixar em zona europeia.

7
O total de golos encaixados pelo Braga até agora, tantos como o Vitória de Guimarães. Só FC Porto (três) e Benfica (seis) superam este registo



Dupla de centrais ganha rotinas

Ao contrário do que se verificou nas duas últimas temporadas, o centro da defesa do Braga tem-se pautado pela estabilidade. Sempre muito fustigado por lesões e castigos, o Braga sentia enormes dificuldades para repetir duplas de centrais em jogos seguidos, algo que, para felicidade de Sérgio Conceição, não tem acontecido esta época. Até agora, o treinador utilizou a mesma dupla (Santos e André Pinto) em oito dos nove jogos realizados. A exceção aconteceu com o Rio Ave (3-0) em que Sasso rendeu o castigado Santos.



GIL TEM SIDO UM VISITANTE SIMPÁTICO

Os arsenalistas tentarão manter o registo cem por cento vitorioso em casa ante um rival que perdeu quase sempre em Braga
O Braga recebe o Gil Vicente, no sábado, para a décima jornada do campeonato, e o histórico dos confrontos caseiros com o vizinho joga claramente a seu favor.Os de Barcelos são mesmo uns dos visitantes mais inofensivos no estádio arsenalista, recinto onde o melhor que conseguiram foi um empate, alcançado em 2005/06 (1-1). De resto, o Braga ganhou sempre, somando até vitórias expressivas nas últimas três receções aos gilistas: 3-1 em 2011/12 e 2012/13, e 4-1 em 2013/14. O Braga soma dez vitórias e duas derrotas nas receções ao Gil Vicente, para a I Liga; cinco partidas acabaram empatadas.Os gilistas já não vencem na Cidade dos Arcebispos há mais de 20 anos: 2-1 em 1990/91 e 1-0 em 1992/93, então no Estádio 1º de Maio.Ainda sem vitórias fora esta época, o Braga conta por triunfos os jogos realizados no Municipal.



PEDRO TIBA E DANILO NA ESCOLA

Além do treino matinal que, como habitualmente, vai decorrer à porta fechada, o programa de hoje do Braga contempla ainda uma visita a um estabelecimento de ensino do concelho. Desta feita, os minhotos vão marcar presença na EB1 de São Vítor, com Pedro Tiba (foto) e Danilo no centro das atenções. Os dois médios, que têm estado em destaque nas últimas partidas, vão distribuir autógrafos pelos alunos. O brasileiro, de resto, vai regressar ao onze ante o Gil Vicente, após castigo. De fora, vão continuar Djavan e Zé Luís, ambos a recuperar de lesões.


O JOGO

JotaCC

Éder redescobre o caminho das balizas

COMO TANTAS VEZES sucede na vida, também no futebol o azar de uns pode ser a sorte, que nem sorte se chama, de outros. Zé Luís contraiu lesão muscular na coxa esquerda durante o aquecimento para o jogo com o Benfica, vai para duas semanas, e Éder saltou à pressa para o onze titular. Depressa e bem, porque o internacional português não só retomou o caminho dos golos no desafio com as águias, após longo jejum na Liga, como votou à carga no última partida, marcando o golo do Braga no empate (1-1) com a Académica.

Éder já leva três jogos seguidos a marcar
Zé Luís não participou no treino de ontem. O avançado cabo-verdiano (três golos em seis jogos) precisará de mais um par de semanas para se restabelecer da lesão muscular. A ausência no jogo da 11.ª jornada da Liga, a disputar no próximo sábado, na "pedreira", com o Gil Vicente, é certa, pelo que Éder voltará a ser a ponta central do tridente atacante do Braga.
Com cinco golos no contador, o internacional português leva já três jogos seguidos a marcar – para a Taça, com o Alcains, e para a Liga, com o Benfica e com a Académica –, a melhor série do avançado natural de Bissau nos últimos meses. Uma veia redescoberta, que abre novos horizontes ao goleador e ao próprio Sérgio Conceição.
Com Éder outra vez focado nas balizas, o treinador já enfrentará com mais tranquilidade a anunciada ausência de Zé Luís na Taça das Nações Africanas, nas primeiras semanas de 2015. E SAD poupase a um problema...

Moreno brilha na Grécia
No ressurgimento de Éder, o Braga não deverá ter necessidade de suprir a forçosa ausência de Zé Luís na CAN2015. Ao invés, o mercado de inverno poderá ser oportunidade de negócio para... vendas! É que outro atacante dos quadros do Braga, o colombiano Erick Moreno, emprestado ao Panetolikos, está em grande na liga grega ( cinco golos) e já terá despertado a cobiça dos grandes clubes de Atenas.
A imprensa helénica diz que já chegaram à "pedreira" sondagens pelo atacante de 23 anos, que tem contrato até junho de 2018.

JN

JotaCC


JotaCC

«Não estou surpreendido com Talisca» – Danilo

Anderson Talisca é o jogador do momento no Benfica. O brasileiro é o melhor marcador do campeonato português e até já marcou na Liga dos Campeões, algo que não surpreende Danilo, médio do SC Braga e companheiro de Talisca na seleção Olímpica brasileira.

«Não estou nada surpreendido com a forma do Talisca. Tenho conversado com ele e fico feliz por ver que está bem. Já o conhecia dos tempos em que estive no Bahia e por isso não me surpreende. É um grande jogador», afirmou.

Danilo recordou ainda a vitória dos arsenalistas sobre o Benfica e o quente episódio com Enzo Pérez, no final do encontro.

«São coisas normais que acontecem no futebol, mas o que importa é que já passou. Ficámos muito contentes por ter ganho ao Benfica. A equipa esteve muito bem e até brinquei com o Talisca no final do jogo», contou.

A BOLA

JotaCC

Danilo e o SC Braga: «A adaptação foi mais fácil do que esperava»

Danilo Silva, de 18 anos, vive a primeira experiência no futebol europeu e, para já, só tem elogios para a carreira ao serviço do SC Braga.

«Não tem explicação. O Sérgio Conceição passa muita confiança, como passa para todos nós e isso é essencial», disse o jogador contratado ao Vasco da Gama, em declarações durante uma visita à Escola EB1 de São Vítor, em Braga, garantindo depois que a «adaptação foi mais fácil do que esperava». Ainda assim, o atleta diz notar «o ritmo é mais elevado» do que era no Brasil.

Colega de Talisca na seleção olímpica do Brasil, Danilo diz não estar surpreendido com a carreira do atleta benfiquista, pois «é um excelente jogador».

ZEROZERO

JotaCC

Danilo
"Não estou surpreendido com Talisca"

Médio do Braga e colega do benfiquista na Seleção olímpica do Brasil e está feliz pelo seu alto rendimento
Danilo, jovem médio do Braga, joga com Talisca na Seleção olímpica do Brasil, é natural da Bahia como o benfiquista e só tem elogios para o compatriota. "Converso com ele, é um grande jogador, não estou surpreendido porque já o conhecia e estou muito feliz por ele", refere.

Chegado ao Braga esta época, o médio está a gostar da experiência: "A adaptação tem sido boa, pensei que até pudesse ser mais difícil por causa do clima mas o grupo acolheu-me muito bem", afirmou o médio de 18 anos.

"Em termos coletivos a equipa está a portar-se muito bem, está a crescer, entra um jogador e sai outro e não se nota a diferença", acrescentou Danilo, lembrando que o Braga quer ficar "nos quatro primeiros" lugares do campeonato.

De visita à EB1 de São Vítor, em Braga, juntamente com Pedro Tiba, Danilo comentou ainda a declaração de Alexandre Gallo, selecionador olímpico do Brasil, que o apontou à Seleção principal: "Fico muito feliz, é um objetivo meu. Há que dar tempo ao tempo."

O JOGO

JotaCC

Talisca já "não surpreende"
Danilo, médio do Sporting de Braga e companheiro do jogador do Benfica na selecção olímpica do Brasil, não poupa nos elogios a Talisca.

As exibições recentes de Anderson Talisca, decisivo para as duas últimas vitórias do Benfica, não surpreendem os companheiros de equipa do jogador na selecção olímpica do Brasil.

É o caso de Danilo, jogador do Sporting de Braga, que não poupa nos elogios ao criativo baiano.

"Tenho falado com ele [Talisca]. O que tem feito não me surpreende. Já o conhecia do Bahia e sei que é um excelente jogador", afirmou o jovem médio-defensivo, de 18 anos, à margem de uma visita à Escola EB1 de São Vítor, no centro de Braga.

RR

JotaCC

"Não estou surpreendido com Talisca", diz Danilo
O médio do SC Braga diz não estar surpreendido com o que o médio do Benfica tem feito em Portugal, onde lidera a lista de melhores marcadores com sete golos.

Danilo é colega de Talisca na seleção olímpica do Brasil. O médio do SC Braga diz não estar surpreendido com o que o médio do Benfica tem feito em Portugal, onde lidera a lista de melhores marcadores com sete golos. Ontem deu a vitória às "águias" frente ao Mónaco, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões.

"Converso com ele, é um grande jogador, não estou surpreendido porque já o conhecia e estou muito feliz por ele", disse Danilo, que se mostra encantado com a aventura em Portugal.

"A adaptação tem sido boa, pensei que até pudesse ser mais difícil por causa do clima mas o grupo acolheu-me muito bem. Em termos coletivos a equipa está a portar-se muito bem, está a crescer, entra um jogador e sai outro e não se nota a diferença", apontou.

O médio de 18 anos comentou ainda as declarações de Rodrigo Gallo, selecionador olímpico do Brasil, que vê Danilo a chegar na seleção principal do Brasil em pouco tempo.

"Fico muito feliz, é um objetivo meu. Há que dar tempo ao tempo", declarou.

SAPO DESORTO

JotaCC

Danilo: «Adaptação tem sido mais fácil do que esperava»
ADMITE PAPEL IMPORTANTE DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

Contratado esta temporada ao Vasco da Gama, o médio brasileiro Danilo chega à Europa em tenra idade, mas demorou pouco tempo a afirmar-se no onze do Sp. Braga. Situação que o jovem atribui à confiança que lhe tem sido passada pelo técnico dos minhotos.

"Não tem explicação. O Sérgio Conceição passa muita confiança, como passa para todos nós e isso é essencial", destacou o jovem, de 18 anos, durante a visita à Escola EB1 de São Vítor, no centro de Braga, onde esteve acompanhado pelo também médio Pedro Tiba.

"A adaptação foi mais fácil do que esperava, mas noto que aqui o ritmo é mais elevado. De qualquer das formas, já me adaptei a isso", garante.



Danilo: «O que Talisca tem feito não me surpreende»
COMPATRIOTA DO BENFIQUISTA ESTAVA "AVISADO"

Colega de equipa do benfiquista Talisca na seleção olímpica do Brasil, o médio Danilo admite não ter ficado surpreendido com a ascensão meteórica do compatriota, isto um dia depois do 30 do Benfica ter feito o gosto ao pé diante do Monaco.

"Tenho falado com ele... O que tem feito não me surpreende. Já o conhecia do Bahia e sei que é um excelente jogador", elogiou Danilo, durante a visita à Escola EB1 de São Vítor, no centro de Braga.

RECORD