News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/11

Started by JotaCC, 02 de November de 2014, 09:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sérgio Conceição: "Temos que dar continuidade"

"Vamos ter que dar sequência. Vitória com o Benfica só tem significado e valor se formos a Coimbra buscar um bom resultado e isso passa por conquistar a vitória e os três pontos". Uma curta análise de antevisão de Sérgio Conceição ao jogo de amanhã, que o treinador considera complicado, perante um adversário que, em Coimbra, complica sempre muito a vida ao Sporting Clube de Braga, como se vê na história dos últimos quatro anos.

Os Guerreiros do Minho procuram o primeiro triunfo do campeonato fora de casa, enquanto a Académica tenta conquistar a primeira vitória perante o seu público. Por isso, Sérgio Conceição espera um jogo complicado, mas no qual só a vitória interessa.
"Todas as semanas são jogos diferentes. A Académica ainda não ganhou em casa, mas também não perdeu. Empatou quatro vezes. Esperamos um jogo muito difícil, contra uma equipa que, na minha opinião, a nível de qualidade individual não reflecte verdadeiramente os pontos que a equipa tem e a posição que ocupa. Vai ser um jogo difícil. Historicamente é assim. Se não me engano, nos últimos quatro anos só por uma vez o Braga ganhou em Coimbra. Vamos ter que dar sequência. A vitória sobre o Benfica só tem significado e valor se formos a Coimbra buscar um bom resultado e isso passa por conquistar a vitória e os três pontos", considerou o técnico arsenalista.

O jogo tem uma compone nte sentimental para Sérgio Conceição, que tem um historial com a briosa, mas, na sua opinião, a instituição merece-lhe respeito, mas é um jogo para tentar vencer, como todos os outros: "a instituição diz-me muito. Foi lá que comecei a jogar futebol, estive lá como treinador no ano passado e nasci naquela cidade, mas isso passa-me tudo um pouco ao lado em relação ao que é o meu verdadeiro foco, que está no jogo. É um jogo igual aos outros que vou tentar ganhar, contra um adversário de valor".
Sérgio Conceição fez questão de abordar ainda o jogo com o Benfica, mostrando-se ressentido com alguns comentários que foram feitos relativamente à equipa bracarense [ver caixa]. Mas lembrou que a vitória sobre as águias só terá significado se a equipa conseguir dar uma continuidade, conquistando o triunfo em Coimbra.
"O jogo com o Benfica foi repartido. O Braga foi intenso, foi dinâmico. Foi uma equipa que precisa de dar continuidade a essa maneira de estar, a essa ambição, a essa motivação. Penso que temos que estar iguais ou igualmente motivados no jogo de Coimbra como estivemos nos últimos jogos. Mas a motivação vem com esse trabalho, com a obtenção de resultados e sem dúvida nenhuma que esse resultado do Benfica foi importante", afirmou o treinador.
O Sp. Braga divulga a lista de convocados apenas hoje, defrontando a Académica, em Coimbra, a partir das 19.15 horas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

CONCEIÇÃO ATACA CRÍTICOS E RÓTULO DE ARRUACEIROS
Indignado com as acusações de que o Braga abusou da agressividade contra o Benfica, algumas delas vindas de Mozer, treinador deseja que a equipa se mantenha "intensa" em Coimbra

"O Braga teve quatro oportunidades de golo reais, incluindo os penáltis, e o Benfica teve outras quatro. Foi um jogo repartido" "Em Coimbra, há que dar continuidade a essa ambição" Sérgio Conceição Treinador do Braga

Certo de que os arsenalistas tiveram tantas oportunidades de golo como o Benfica, numa partida equilibrada, Sérgio Conceição lamenta censura ao "futebol dinâmico" da equipa

Sérgio Conceição saiu em defesa dos jogadores do Braga, criticados depois do jogo com o Benfica
Antes da ação em Coimbra, Sérgio Conceição achou por bem sairem defesa da equipa do Braga, confundida "em dois ou três dias", logo após a vitória sobre o Benfica, com "uma cambada de arruaceiros". "Algumas das pessoas que falaram em agressividade foram expulsas umas dez ou 15 vezes, como, por exemplo, o Mozer. Disse que o Braga é uma equipa agressiva quando ele foi expulso uma série de vezes ao longo da carreira, pelo que é a pessoa menos indicada para criticar. E, como ele, há mais bitaiteiros que dizem que não fizemos um jogo por aí além", acusou.
Nesta linha de pensamento, o treinador dos arsenalistas entende que o último quadro pintado por Manuel Machado sobre o futebol português, e não só, estava ligeiramente incompleto. "Eu sublinho o que ele disse: há dez ou 15 abutres que andam a tentar comer dez milhões, não é? Eu direi que ainda há umas dezenas de corvos, que são os bitaiteiros dos programas desportivos", denunciou. Satisfeito com a equipa, que "repartiu" o jogo com o Benfica e construiu tantas "oportunidades de golo reais (quatro)" como o adversário, Conceição confirmou por fim que a postura será para manter frente à Académica. "O Braga foi intenso e dinâmico contra o Benfica; e tem de dar continuidade a essa ambição", apontou.



Briosa vale mais, garante treinador

Em busca da primeira vitória em casa, a Académica não será tão tenra como aparenta. "Tem quatro empates, e obviamente temos pela frente um jogo muito difícil. A qualidade individual dos jogadores da Académica não se traduz nos pontos somados", sustentou Sérgio Conceição, embora reconhecendo que a atual Briosa deixou de ter o seu cunho. "Alguns jogadores e o treinador são diferentes; já não é a mesma equipa", lembrou.




Caixa de segurança para breve
Proteção para adeptos visitantes, utilizada por Benfica e FC Porto, será estreada no dérbi minhoto

Dentro deum mês, o Braga estará em condições de estrear uma caixa de segurança no Estádio Municipal, destinada às claques das equipas visitantes. Durante a assembleia geral do clube, um sócio contou ter sido atingido por uma cadeira no jogo com o Benfica e António Salvador assumiu o compromisso de avançar para a colocação desse dispositivo de segurança até ao próximo jogo grande, o que se poderá verificar na receção ao rival Vitória de Guimarães, agendada para 7 de dezembro, referente à 12ª jornada. O dirigente explicou mesmo que a sociedade desportiva já tem esse projeto em mãos há algum tempo e que a instalação só não avançou porque a empresa contratada para o fazer entrou, de forma inesperada, em processo de insolvência. Se o prazo estabelecido pelo dirigente arsenalista for cumprido sem atrasos, o Braga prepara-se então para ser o terceiro clube em Portugal a ter uma caixa de segurança no seu estádio, depois de Benfica e FC Porto. Pioneiro na utilização desse dispositivo, o clube da Luz denunciou fortes danos na caixa de segurança após o dérbi com o Sporting, em novembro de 2011, com mais de 50 cadeiras queimadas e a cobertura chamuscada.



MÉDIA CUSTÓDIO IGUAL A DANILO

De volta esta noite à equipa do Braga, para compensar o castigo de Danilo, expulso contra o Benfica, Custódio tem a possibilidade de deixar para trás o brasileiro em média de pontos somados. Nesta altura, ambos têm 1,75 pontos, correspondentes a quatro jogos disputados como titulares, pelo que o internacional português depende de uma vitória em Coimbra para melhorar a estatística pessoal.



JOCA MEXEU ATAQUE MAS FALTOU O GOLO
Pedro Bermonte empatou no primeiro jogo como treinador principal de uma equipa profissional. Vitória bracarense para Reko ficou adiada

"Faltou-nos marcar golos. Fomos melhor equipa, criámos muitas oportunidades e merecíamos vencer"
Fernando Pereira
Treinador do Braga B "Fomos uma equipa compacta e o empate é justo. Já estou preparado para ser treinador há muito tempo"
Pedro Bermonte
Treinador do Santa Clara


O jovem de 18 anos Joca, médio-ofensivo, entrou aos 64 minutos e revolucionou o jogo do Braga B frente a um Santa Clara que estava reduzido a dez jogadores, por expulsão de Amoreirinha, aos 52', e que defendia com unhas e dentes o nulo.O jogo ofensivo dos guerreiros do Minho chegou a ser avassalador, mas em termos de eficácia a equipa voltou a falhar, perdendo uma excelente oportunidade de voltar às vitórias caseiras e de dedicar os três pontos a Reko, o jovem que se lesionou gravemente na última jornada. O Santa Clara chegou ao 1º de Maio após uma chicotada psicológica – Cláudio Braga foi substituído pelo adjunto Pedro Bermonte – e entrou com disposição de mostrar que tem potencial para andar uns lugares mais acima na classificação. Bermonte apostou num 4x2x3x1 que nas ações ofensivas se desdobrava a preceito, surgindo três e quatro homens na zona de remate. Os jogadores entenderam as ideias do treinador, acertaram as marcações e, no ataque, João Ventura e Ely davam trabalho à defesa bracarense. Tiago Sá teve de se aplicar para evitar o golo, aos 20', num livre direto marcado por João Ventura.
Na segunda parte praticamente só deu Braga B. Uma reentrada forte no jogo e a expulsão de Amoreirinha ajudaram a que a supremacia tivesse períodos avassaladores. Porém, as inúmeras oportunidades criadas não tiveram o seguimento desejado e os açorianos regressaram a casa com um ponto e um novo treinador que mostrou serviço para que a Direção do Santa Clara lhe possa entregar definitivamente o comando técnico.

O JOGO

JotaCC

Braga cheio de moral no duelo com a Briosa

SÉRGIO CONCEIÇÃO reconhece que a Académica é uma "equipa difícil" de bater, mas mostra-se confiante no triunfo. "A vitória com o Benfica teve muito valor, mas agora temos de dar seguimento", disse o treinador, atirando-se aos críticos. "Falam da nossa equipa como se fôssemos uma cambada de arruaceiros", lamentou. Na Académica, Paulo Sérgio diz que é necessário "fazer um jogo a roçar a perfeição".

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

SC Braga/AAUM continua invencível em casa e cola-se ao segundo lugar
SC Braga/AAUM recebeu e bateu o Póvoa Futsal por 3-2 em jogo relativo á 8ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

A equipa que viajou da Póvoa entrou na quadra com a lição bem estudada, dificultando ao máximo os processos ofensivos dos bracarenses, obrigando-os a cometer muitos erros, principalmente no último passe e nunca deixaram de contra-atacar, pondo em sobressalto a defesa bracarense. À passagem do décimo minuto, o Póvoa enviou uma bola ao travessão que funcionou como um clic para os da casa que acordaram para o jogo. Foi nessa altura que brilhou o guarda-redes poveiro Brioso, evitando que os da casa fossem para o descanso a vencer.

Na etapa complementar, tudo foi diferente, pois o SC Braga/AAUM entrou a jogar como nos habitou: defesa alta e eficácia na concretização e logo ao minuto 20`, Amílcar desbloqueava o marcador. O Póvoa Futsal abriu o jogo e deu espaço e quem beneficiou com isso foram os bracarenses que ampliaram a vantagem por Fábio Cecílio à passagem do minuto 23`. No mesmo minuto, o poveiro TJ reduzia para 1-2 e marcava à sua anterior equipa num golo com muita contestação por parecer ter sido procedido de falta sobre o guarda-redes Vítor Hugo. Os locais não desarmaram e logo a seguir ao golo poveiro, Fábio Cecílio bisava e fazia o 3-1 para o SC Braga/AAUM. A partir daqui jogou-se mais com o coração do que com a cabeça e nem a dupla de arbitragem ajudou e à passagem do minuto 39`, a jogar num 5-4´, Passarinho acertava na "gaiola" bracarense e reduzia para 2-3 a favor do SC Braga/AAUM, resultado com que se atingiu o minuto quarenta.


Flash interview

No final do encontro, ambos os técnicos estavam de acordo sobre a justiça do vencedor. O técnico bracarense, Paulo Tavares, começou por dizer: "na primeira parte não respeitámos o Póvoa, não defendíamos e demos muito espaço. Ainda assim, podíamos ter ido para o intervalo a vencer. No segundo tempo, jogámos com a nossa identidade e tivemos um SC Braga/AAUM a defender com agressividade, por isso não merecíamos sofrer tanto". Para além disso, o técnico estava indignado com a dupla de arbitragem, apelando à direção do clube que faça algo para mudar o rumo dos acontecimentos: "faço uma chamada de atenção à direção, pois tem que fazer algo. A equipa não é agressiva e já foram expulsos quatro jogadores. Hoje tivemos uma equipa de arbitragem que em qualquer falta nos mostrava cartão amarelo. Somos pequenos, mas trabalhamos e exigimos respeito."

O técnico poveiro, Paulo Morim, achou também justa a vitória bracarense: "o Braga foi mais forte do que nós. Eu tinha dito isto aos meus jogadores durante a semana. Conseguir vencer seria como acertar na chave do euromilhões. No entanto vimos que o SC Braga/AAUM estava a começar a ficar tapado por faltas e tentámos aproveitar isso, mas o Braga foi um justo vencedor".


Ficha do jogo

SC Braga/AAUM: Xot; Miguel Almeida; Ciro; Fábio Cecílio (2) e Tiago Brito

Suplentes: Pli; Vitor Hugo; André Machado (C); Rui; Ismael; André Coelho, Luis Paulo e Amílcar (1)

Treinador: Paulo Tavares


Póvoa Futsal: Brioso; Paulo Duarte (C) ;  TJ (1); Márcio Moreira e Julinho

Suplentes: Luciano; Fábio Rocha; Diego Oitenta; Bruno Pereira; Fred Torres; Leonel e Passarinho (1)

Treinador: Paulo Morim


Ação disciplinar:

Amarelos: Ciro; Pli; Tiago Brito e André Coelho (SC Braga/AAUM)


Árbitros

Alfredo Andrade e Leandro Costa (AF Aveiro)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC


JotaCC