News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/11

Started by JotaCC, 01 de November de 2014, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

RAFA SOB PRESSÃO MANTÉM-SE NO ONZE
Substituído por Salvador Agra com o Benfica, o internacional português não perderá a titularidade na deslocação a Coimbra

Jogo com a Académica será prova de fogo para Rafa, titular nas oito jornadas já decorridas no campeonato. Decisivo na vitória sobre o Benfica, o extremo Salvador Agra tornou-se uma séria ameaça

A noite de glória de Salvador Agra, frente ao Benfica, não vai afastar Rafa da equipa que o Braga vai apresentar em Coimbra. Apesar de ter sido substituído pelo extremo, autor do golo que decidiu a vitória na última jornada, e de atravessar uma fase de algum apagamento; o número 18 é encarado por Sérgio Conceição como um jogador indispensável na estrutura arsenalista e não é à toa que se situa entre os mais utilizados, pelo que deverá repetir a titularidade na visita à Académica. A confirmar-se este cenário, o treinador deverá repetir o onze, pela primeira vez, algo que só não aconteceu na última jornada devido à lesão inesperada do avançado Zé Luís, rendido por Éder logo após o período de aquecimento do jogo com o Benfica.
A prova de confiança do treinador terá de ser correspondida comum rendimento elevado. Está em causa uma vitória fora, resultado que os bracarenses ainda não obtiveram nesta época, e o internacional português tem a noção de que um abaixamento de forma mais prolongado poderá ser-lhe fatal, de pouco valendo não ter falhado um único jogo nas oito jornadas já cumpridas do campeonato, sempre como titular, ainda que já somando três substituições.
O contexto é de grande pressão, não sendo alheio a este facto a recente exibição vistosa de Salvador Agra, que, no entanto, apenas soma um jogo completo contra o Alcains, para a Taça de Portugal. Antes, após pontuais aparições na equipa principal, alinhou de início na vitória folgada dos bês sobre o Leixões (3-0).

MINUTOS 652
Rafa é o único jogador do ataque arsenalista que ainda não perdeu a titularidade. Em oito jornadas na I Liga, somou 652 minutos.



Força do treinador motivou Agra

Sem entrar em pormenores, Salvador Agra assumiu ter recebido uma mensagem especial de Sérgio Conceição antes de entrar em ação contra o Benfica, assinando, dez minutos depois, o golo da vitória. "Transmitiu-me muita confiança e força. Qualquer jogador gosta de se sentir apoiado pelo treinador e, quando entrei, senti-me muito confiante", testemunhou. Em declarações prestadas ao sítio oficial do clube na internet, o extremo defendeu que o Braga poderá aspirar às vitória em Coimbra se aplicar a "concentração e a atitude" dos últimos jogos.




CONTAS APROVADAS E LOUVOR

Apesar do resultado negativo de 2,3 milhões de euros, acionistas aprovaram por unanimidade o orçamento desta época

As contas do exercício 2013/14, as quais apresentaram um resultado líquido negativo de 2,3 milhões de euros, e o orçamento para esta época, a rondar 15 milhões de euros e a prever um prejuízo de 978 mil euros, foram aprovados por unanimidade pelos acionistas da SAD em assembleia geral. A reunião, conduzida por António Marques, o presidente da mesa da assembleia geral, teve a participação de 55% do capital social da SAD e terminou com um voto de louvor à Administração presidida por António Salvador e Conselho Fiscal. Dando conta de que foram pagos 9,2 milhões de euros só em impostos, a administração justificou o prejuízo com "a diminuição drástica da receita proveniente da performance desportiva nas competições europeias e na Taça da Liga, a época desportiva atípica, bem como o momento atual da economia nacional e internacional".



CONCEIÇÃO INVENCÍVEL EM COIMBRA

Coimbra, a próxima etapa do Braga, só inspira boas recordações a Sérgio Conceição. Natural da cidade banhada pelo rio Mondego, evidenciou-se nas camadas jovens da Académica antes da mudança para o FC Porto e, em sua homenagem, foi com o seu nome que o município batizou o Estádio de Taveiro. Já como treinador, sempre ao comando do Olhanense, nunca perdeu no Estádio Municipal de Coimbra, contabilizando uma vitória (2-0), em 2011/12, e um empate (1-1),em 2012/13; ambos para a Liga; e outro empate ( 0- 0), em 2012/13, para a Taça da Liga.



PLANTEL MOTIVADO PELO AZARADO REKO
O treinador do Braga B quer conquistar os três pontos para os dedicar ao médio, uma das pérolas da formação que sofreu lesão grave

A receção do Braga B ao Marítimo B tem contornos especiais. Os arsenalistas, que não vencem desde a nona jornada, quando bateram o Leixões por 3-0, com a ajuda de cinco jogadores do plantel principal (Salvador Agra, Sasso, Boly, Goiano e Luiz Carlos), querem um triunfo para dedicar a Reko, jogador que sofreu uma lesão grave (fratura da tíbia e perónio da perna esquerda), frente ao União da Madeira. "Temos de estar unidos, mais do que nunca, e somar os três pontos para dedicar a vitória ao Reko, que sofreu uma lesão grave na Madeira", pediu o treinador Fernando Pereira. Para a vaga deixada pelo médio lesionado entrará o nigeriano Chidi, que cumpriu castigo na última ronda, naquela que deverá ser a única alteração no onze que defrontou o União. "Apesar do bom jogo, a equipa não venceu", assinalou Fernando Pereira que pretende manter os níveis exibicionais, "mas ganhar".Em 20º lugar na tabela classificativa, o Braga B defronta um Santa Clara em mudança.

O JOGO

JotaCC

Unanimidade e louvor nas contas
Braga aprova resultado da SAD sem contestação e com elogios à Administração

O PARECER do Fiscal Único da Sociedade Anónima Desportiva ( SAD) do Sporting de Braga, Gaspar Vieira de Castro, que defendia que, apesar do resultado negativo de 2,3 milhões de euros na época 2013/14, as contas deviam ser aprovadas, foi correspondido na íntegra, ontem à tarde, pelos acionistas presentes na assembleiageral, que aprovaram o documento por unanimidade, tal como o orçamento para a presente temporada, que ronda os 15 milhões de euros.
Os resultados do exercício, conhecidos dois dias antes, mereceram aprovação clara dos acionistas presentes no auditório do Estádio Municipal de Braga. Aprovado foi ainda um voto de louvor à Administração da SAD e ao Conselho Fiscal da empresa.
António Salvador, líder da SAD, justificou o resultado líquido negativo de 2,3 milhões de euros com a "diminuição drástica da receita proveniente da performance desportiva nas competições da UEFA e na Taça da Liga", bem como "a época desportiva atípica e o momento atual da economia nacional e internacional".
Perante os acionistas, António Salvador destacou o pagamento de cerca de 9,2 milhões de euros em impostos, dos quais sete milhões são correntes e os restantes de um pagamento efetuado ao abrigo de legislação de 2013. Trata-se de um regime especial de regularização de dívidas fiscais, efetuado após fiscalizações que reportam a anos anteriores e que foram contestadas pela sociedade.
A reunião da empresa, que passou a ter um passivo de 24,5 milhões de euros, foi liderada pelo pelo presidente da assembleia-geral da SAD, António Marques, tendo estado presentes 55% dos acionistas.

2,3
milhões de euros de resultado líquido Após quatro anos seguidos positivos, a SAD teve resultado negativo. A época anterior valera saldo positivo de 5,4 milhões de euros.

24,5
milhões de euros, com subida de 8% O passivo da SAD fixou nos 24,5 milhões de euros, uma subida de 8%, pois em 2012/13 estava nos 22,6 milhões de euros.



Agra diz que foi muito incentivado antes do golo

SALVADOR AGRA, que no domingo marcou o golo da vitória frente ao Benfica (2- 1), contou ao site oficial do Braga que o técnico Sérgio Conceição o incentivou bastante, antes de entrar em campo. "Não posso dizer o que me disse (risos), mas transmitiume muita confiança e força. Senti-me muito confiante, pois o mister acreditou em mim", disse, a propósito.
Amanhã (19.15 horas, SportTV), o Braga joga em Coimbra, com a a Académica, para a 9. ª jornada da Liga. "Temos de manter a concentração e a atitude dos últimos jogos, especialmente no último com o Benfica, em que atingimos o objetivo dos três pontos", atirou o extremo, que na última época esteve emprestado à Briosa "com o pensamento de regresso ao Braga". Djavan (ainda em treino condicionado), Zé Luís (ausente) e Danilo (castigado), não vão a Coimbra.



Um triunfo para dedicar a Reko

A 13.ª JORNADA da 2.ª Liga arranca hoje com o Braga B-Santa Clara (15 horas) e o Marítimo B-Covilhã (16). Os minhotos querem regressar às vitórias e têm uma motivação extra. "Queremos dedicar a vitória ao Reko", disse o técnico Fernando Pereira. O jogador, recorde-se, sofreu uma grave lesão frente ao União da Madeira. O Santa Clara vai estrear o treinador Pedro Bermonte.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Sérgio Conceição "atira-se" a Mozer em defesa da equipa
REAGE A CRÍTICAS APÓS JOGO COM O BENFICA

O jogo do Benfica já faz parte do passado, segue-se a Académica no percurso do Sp. Braga (domingo, às 19Hh45, no Estádio Municipal de Coimbra), mas Sérgio Conceição não gostou das palavras que alguns "bitaiteiros" proferiram sobre o comportamento da equipa minhota na vitória ante o campeão nacional e apontou o dedo aos críticos.

"Sublinho aquilo que o professor Manuel Machado falou. Existem 10 abutres ou águias que andam a tentar comer 10 milhões. E há os corvos, que são os 'bitaiteiros' dos programas desportivos. Eu gostava que fossem lá para opinar de maneira credível, isenta, que despissem um pouco a camisola para dar uma opinião válida. Isso é que era benéfico para o futebol, pois estão a enganar milhões de pessoas. Falam da nossa equipa como se fosse uma cambada de arruaceiros", criticou, esta manhã, o treinador do Sp. Braga, mencionando até um dos seus alvos, por sinal um antigo defesa encarnado.

"Estou a falar, por exemplo, do Mozer, não tenho problema nenhum nisso, que falou tanto de agressividade da nossa equipa e foi expulso umas 15 vezes na sua carreira. Foi um jogo intenso, em que tivemos grandes oportunidades, isto sem contar com os penáltis que deveriam ter sido assinalados a nossa favor", lembrou.

Quanto ao jogo de amanhã, em Coimbra, Sérgio Conceição espera um jogo "difícil", perante uma Académica que "ainda não ganhou em casa, mas também não perdeu", ressalvando que o Sp. Braga quer "manter a mesma atitude para dar seguimento à vitória com o Benfica" e assim alcançar a 1.ª vitória fora da Pedreira.

RECORD

JotaCC

«Falam da nossa equipa como se fossemos uma cambada de arruaceiros» – Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez ao início da tarde a antevisão da deslocação a Coimbra, onde amanhã os arsenalistas defrontarão a Académica.

O técnico dos bracarenses garantiu que a equipa só pensa em dar seguimento à vitória sobre o Benfica, mas está consciente que os estudantes não serão uma tarefa fácil.

«Todos os jogos são diferentes. A Académica empatou os quatro jogos que fez em casa, é uma equipa difícil e tenho a certeza que a qualidade individual dos seus jogadores não reflete os pontos na tabela classificativa. A vitória com o Benfica teve muito valor mas agora temos de dar seguimento», alertou.

Ainda sobre o encontro frente ao campeão nacional, Conceição lamentou as muitas críticas que se fizeram à agressividade dos arsenalistas.

«Quero aproveitar para sublinhar aquilo que o professor Manuel Machado disse ontem, há uns 10 ou 15 abutres que andam a tentar comer 10 milhões. Mas eu acrescento que também ha uns corvos, uns bitaiteros dos programas desportivos. Era benéfico para o futebol que eles despissem a camisola antes de darem uma opiniao. Eles enganam os milhões de pessoas que assistem aqueles programas. Falavam da nossa equipa como se fosse uma cambada de arruaceiros! Por exemplo, até o Mozer veio falar da agressividade da nossa equipa, quando ele que foi expulso umas 15 vezes ao longa da carreira», referiu.

O encontro entre estudantes e bracarenses está marcado para amanhã às 19:15h.



Djavan recupera mas aguarda oportunidade

Embora tenha recuperado de lesão, Djavan, lateral-esquerdo brasileiro do SC Braga, ainda não deverá merecer uma oportunidade frente à Académica, domingo, pelo que Tiago Gomes continuará a ser o eleito do treinador Sérgio Conceição para o lugar, segundo A BOLA.

A BOLA