News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/10

Started by JotaCC, 22 de October de 2014, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Ataque ao Benfica no segredo do lar...

TRANCAS À PORTA e treinos no máximo sigilo. Após um dia de folga, o plantel do Braga voltou, ontem, aos trabalhos de campo, com dois treinos, sempre à porta fechada, para que a equipa possa ensaiar, na profunda intimidade da "pedreira", a tática a usar para o jogo da oitava jornada da Liga, a disputar com o Benfica, no domingo, no Estádio Municipal de Braga.
Tirando o caso do defesa lateral esquerdo Djavan, que recupera de lesão muscular e que continua a treinar de forma condicionada, Sérgio Conceição tem todo o plantel apto para o desafio com o Benfica, mas o treinador do Braga não deverá mexer na equipa, alinhando o mesmo "onze" que jogou na ronda anterior, com o F. C. Porto, no Estádio do Dragão.
Ausência certa é a de Danilo para o jogo da 10.ª jornada, com o Gil Vicente. Nessa altura, dentro de duas semanas, o médio estará na seleção brasileira sub-21, que vai jogar um torneio na China.



Marco Ferreira nomeado para o Braga-Benfica

Árbitro madeirense já encontrou as águias nesta época, no Bessa. Carlos Xistra apita Arouca-F. C. Porto

O JUIZ madeirense Marco Ferreira vai dirigir o jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica, da oitava jornada da Liga (domingo, 20.15 horas, SportTV1). Nesta temporada, Marco Ferreira, 37 anos, já encontrou o campeão nacional Benfica quando, à segunda jornada, os encarnados visitaram o Estádio do Bessa, onde venceram o Boavista, por 1-0, com um golo de Eliseu. Na Liga, para além desse jogo, Marco Ferreira apitou, nesta época, o Arouca-Estoril e o Gil Vicente-Estoril, que terminaram empatados a uma bola. O juiz dirigiu ainda três jogos da 2.ª Liga, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal, no último fim de semana, o AD Oliveirense-Belenenses, que terminou com a vitória dos azuis do Restelo, no prolongamento, por 3-2.

JN

JotaCC

RODAGEM DE PEDRO TIBA MULTIPLICADA POR VINTE
Médio é intocável para o treinador e até já superou André Pinto na lista dos mais utilizados, com 715 minutos. Há um ano só levava 35'

"A chegada à I Liga fê-lo mudar o chip. É um box to box que faz a diferença"
Carlos Pinto
Ex-treinador de Pedro Pinto


Desde 2012/13, no Tirsense, que o motor da equipa bracarense não chegava a outubro com mais de 700 minutos jogados. Carlos Pinto, o técnico de então, não perspetiva uma quebra física ou de rendimento

O início da segunda época de Pedro Tiba numa equipa da I Liga está a arrasar com todos os registos da anterior. O médio já contabiliza mais golos (dois contra zero) do que em 2013/14, mas é no tempo de utilização que se verifica a maior diferença. Há um ano, no Vitória de Setúbal, tinha chegado a meados de outubro com uns míseros 35 minutos de jogo. Agora, em Braga, esse tempo já foi multiplicado por 20, o que faz dele o atleta mais rodado do plantel, à frente de André Pinto (630'). Sérgio Conceição, que o classificou recentemente como um dos três melhores jogadores portugueses na posição que ocupa, confiou-lhe a missão de iniciar a construção do ataque dos arsenalistas, pelo que nem frente ao modesto Alcains, na Taça de Portugal, abdicou de o lançar entre os titulares. Alan e Éder são os outros bracarenses que também participaram nos oito jogos realizados pela equipa em 2014/15, mas nenhum se aproxima dos minutos de
Tiba – o extremo brasileiro soma 400' e o avançado português 522'.
Alargando a análise a toda a carreira de Pedro Tiba como sénior, esta foi apenas a terceira vez que o médio ultrapassou a barreira dos 700 minutos nos oito primeiro jogos oficiais de uma temporada. A primeira foi no Arcos de Valdevez, em 2009/10 (724'), a segunda no Tirsense, em 2012/13. A exigência do Campeonato Nacional de Seniores está longe de ser a da I Liga, contudo, o treinador que o orientou em Santo Tirso acredita que aguentará até ao fim sem grandes quebras físicas ou de rendimento. "É uma questão mental", avançou Carlos Pinto a O JOGO como justificação para a utilização regular de Tiba. "A chegada à I Liga fê-lo mudar por completo o chip. Agora trabalha nos limites diariamente e transformou-se num box to box que faz a diferença por causa disso", acrescentou o treinador, convencido de que o ex-jogador não desanimará com a exclusão da última convocatória da Seleção. "Falámos sobre isso e ele sabe que se apresentar um bom rendimento voltará lá", rematou.


Treino bi-diário depois da folga

O arranque da preparação para a receção ao Benfica, de domingo, faz-se hoje e logo com dois treinos, depois de o plantel ter gozado um dia de folga. Djavan foi o único jogador a passar ontem pelo AXA com o objetivo de tratar um problema muscular, que o mantém afastado desde setembro. Entretanto, Danilo ficou a saber que está convocado para os sub-21 do Brasil, que jogam um torneio na China entre 8 e 18 de novembro.

O JOGO

JotaCC

BRAGA B TESTA BOM MOMENTO DO FEIRENSE

BRAGA B FEIRENSE

16H00 Estádio 1º de Maio, em Braga
Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto)

BRAGA B
Treinador: Fernando Pereira
Zé Costa; Oto'o, Hugo Basto, Gonçalo Silva e Núrio; Vukcevic, Nuno Valente e Chidi; Piqueti, Rambé e Fábio Martins
Outros convocados: Lista não divulgada Lesionados: nada a assinalar
Castigados: nada a assinalar

FEIRENSE
Treinador: Pedro Miguel
Paiva;Barge, Tonel, Carvalho e Igor Rocha; Jefferson, Cris e Fabinho; Hélder Rodrigues, Diogo Fonseca e Gonçalo Abreu
Outros convocados: Makaridze, Pedro Santos, Rúben, Tiago Jogo, Cafú, Pedró, Zé Mário e Luiz Phellype Lesionados: Mika e Moreira Castigados: nada a assinalar

O JOGO

JotaCC

Cabo-verdiano Zé Luís pode obrigar Braga a ir ao mercado
Cabo Verde tornou-se na quarta-feira última a primeira seleção africana a apurar-se para o campeonato Africano das Nações' 2015.

O avançado cabo-verdiano do Sporting de Braga, Zé Luís, considerado jogador sensação deste clube português, já se afigura como a grande preocupação para o treinador Sérgio Conceição, face a qualificação da seleção de Cabo Verde para o CAN'2015.

O treinador dos minhotos já faz contas à vida, consciente de que pode perder o jogador cabo-verdiano por mais de um mês - o CAN tem o seu início marcado para 17 de janeiro - mas o facto de Marrocos ter desistido de organizar o torneio, devido ao surto de ébola, que tem afetado os países da África Ocidental, poderá alterar o calendário.

Presença assídua na seleção de Cabo Verde, já qualificada para o Campeonato Africano das Nações, o avançado será presença garantida na competição, situação que deixa desfalcado a linha dianteira do clube minhoto, quando Zé Luís tem estado a revelar a sua veia goleadora.

"Já me apercebi que posso perder o Zé Luís durante mais de um mês, mas para já prefiro aguardar para perceber se o CAN vai mesmo realizar-se", disse Conceição.

O técnico é claro em afirmar que não hesitará em pedir ao presidente do clube, António Salvador, um investimento no mercado de inverno para encontrar um concorrente para Éder.

Quando faltam ainda duas jornadas para o final dos jogos de apuramento, Cabo Verde tornou-se na quarta-feira última a primeira seleção africana a apurar-se para o campeonato Africano das Nações' 2015, prova prevista para ser disputada no Reino de Marrocos, ao vencer Moçambique por 1-0 em jogo da quarta jornada do Grupo F.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Rusescu: «Jogos com o Rio Ave são uma espécie de vingança»

Raul Rusescu, avançado que na temporada passada representou o SC Braga por empréstimo do Sevilla, atualmente veste as cores do Steaua Bucuresti e esta quinta-feira, na receção ao Rio Ave para a Liga Europa, pretende vingar-se das duas meias-finais perdidas na Taça da Liga e na Taça de Portugal na época transata.

«Estes jogos contra o Rio Ave são uma oportunidade para ter uma espécie de vingança. O Rio Ave eliminou-nos de duas meias finais no ano passado – Taça de Portugal e Taça da Liga – e eu atuei nos três jogos», afirmou o ex-avançado do SC Braga, em declarações ao site da UEFA.

«Sei que eles mudaram de treinador e que saíram alguns jogadores, mas tenho a certeza que as principais características se mantêm. O aspeto mais importante é que gostam de ter a bola. Apesar de terem perdido os dois jogos na Liga Europa são uma boa equipa e vamos respeitá-los bastante. Tanto para nós como para eles estes dois jogos serão cruciais», acrescentou Rusescu, também já a pensar na deslocação a Vila do Conde na quarta jornada da fase de grupos.

«Vão ser dois jogos abertos e entusiasmantes, com muitos golos. O essencial para nós é que imponhamos o nosso jogo, pois temos jogadores capazes de fazer a diferença. É também muito importante que percebamos o nosso adversário», avisou.

ZEROZERO

JotaCC

Rusescu quer vingar-se do Rio Ave

O reencontro com o Rio Ave será especial para Raul Rusescu, que na época passada representou o SC Braga e foi eliminado pelos vila-condenses nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Agora no Steaua Bucareste, o avançado romeno quer «vingança» e diz que o encontro desta quinta-feira será determinante para o futuro das duas equipas na Liga Europa.

«Estes jogos com o Rio Ave são, para mim, uma oportunidade para conseguir vingança. Eles eliminaram-nos em duas meias-finais e eu joguei nesses três jogos», disse em declarações ao site da UEFA. Jogou e marcou no empate (1-1) para o Campeonato: «Ainda assim, não foi uma vitória.»

Rusescu sabe, por isso, o que vai encontrar quando defrontar o Rio Ave na terceira (23 de outubro) e quarta (6 de novembro) jornadas do Grupo J da Liga Europa: «Sei que mudaram de treinador e que alguns jogadores saíram mas penso que mantiveram as principais características. Gostam de ter a posse de bola e, apesar de terem perdido os dois jogos na Liga Europa, são uma boa equipa e vamos encarar o jogo de forma séria. Vão ser dois jogos cruciais para as duas equipas. Eles lutam para sobreviver, enquanto nós, com duas vitórias, ficamos praticamente apurados.»

A BOLA

Zav

Sp. Braga B-Feirense, 1-3: Visitantes deixam último posto

O Feirense venceu esta quarta-feira no terreno do Sp. Braga B, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga, operando a reviravolta depois de ter ficado em superioridade numérica.

Os golos de Tonel, aos minutos 44 e 49, após a expulsão de Chidi (37'), e de Cafú, aos 78', depois do cartão vermelho mostrado a Mauro (65'), permitiram ao Feirense responder ao golo de Carvalho na própria baliza, aos 5', e deixar a última posição da 2.ª Liga, após quatro jogos seguidos sem perder.

Os arsenalistas entraram praticamente a vencer, com um golo aos cinco minutos, quando Carvalho, após cruzamento rasteiro de Erivaldo, se antecipou a Rambé e acabou por introduzir a bola na própria baliza. O Braga B, depois de ter falhado uma boa ocasião para ampliar a vantagem, por Mauro (6 minutos), abrandou paulatinamente o ritmo de jogo e permitiu ao Feirense e estender-se no terreno e ameaçar, pela primeira vez, a baliza de José Costa num remate de Tiago Jogo, aos 16'.

O curso do encontro mudou aos 37 minutos, quando Chidi cometeu falta sobre Cris, num momento em que o "fogaceiro" entrava na área pela zona frontal. Rui Oliveira expulsou o médio nigeriano, e, aos 44 minutos, o Feirense empatou com um golo de Tonel, na recarga a um cabeceamento de Jefferson. A turma de Pedro Miguel consumou a reviravolta logo no início da etapa complementar, quando, após livre de Barge na direita, Tonel "bisou" com um cabeceamento fora do alcance do guardião bracarense (49 minutos).

Os minhotos esboçaram ainda uma reação, num remate de Nuno Valente, aos 61 minutos, mas o segundo amarelo mostrado a Mauro, aos 65, complicou ainda mais a tarefa aos da casa, e o Feirense aproveitou para fazer o terceiro golo num bom lance individual de Cafú, aos 78'.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - Feirense, 1-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0, Carvalho, 5 minutos (própria baliza). 1-1, Tonel, 44'. 1-2, Tonel, 49'. 1-3, Cafú, 78'.

Equipas:

Sp. Braga B: José Costa, Miljkovic, Elton, Willy Boly, Núrio, Mauro, Nuno Valente (Saná, 63'), Chidi, Erivaldo (Piquéti, 58'), Fábio Martins e Rambé (Carlos Fortes, 74').

Suplentes: Tiago Sá, Gonçalo Silva, Vukcevic, Saná, Reko, Piquéti e Carlos Fortes.

Treinador: Fernando Pereira.

Feirense: Paiva, Barge, Tonel, Carvalho, Igor Rocha, Jefferson, Cris (Pedró, 57'), Tiago Jogo (Luiz Phellype, 86'), Fabinho, Gonçalo Abreu e Diogo Fonseca (Cafú, 59').

Suplentes: Makaridze, Pedro Santos, Pedró, Rúben Oliveira, Hélder Rodrigues, Luiz Phellype e Cafú.

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Rui Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mauro (26' e 65'), Tonel (33'), Cris (46'), Fábio Martins (68'), Barge (81'), Piquéti (83') e Saná (89'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mauro (65') e cartão vermelho direto para Chidi (37').

Assistência: cerca de 700 espectadores.


RECORD