News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/10

Started by JotaCC, 01 de October de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

O DIA EM QUE O DRAGÃO VALEU PRÉMIO A DOBRAR
Em 11 anos de presidência, Salvador ganhou uma vez em casa do FC Porto. Com a "ajuda" de João Tomás, foi o fim de Víctor Fernández

"Cada um recebeu cerca de dois mil euros. Ele estava feliz da vida"
João Alves
ex-jogador do Braga


Logo após o último êxito no palco dos portistas (2004/05), António Salvador entrou sorridente no balneário da equipa e abriu os cordões à bolsa. A prenda extra mereceu palmas ruidosas

Ganhar no Dragão já significou uma despesa tão grande como deliciosa para António Salvador. Foi há nove anos. Sob o comando de Jesualdo Ferreira, o Braga chegava à 19ª jornada da época 2004/05 colado ao primeiro lugar e derrotava o FC Porto por 3-1. Terminado o jogo, o novo presidente do clube minhoto, eleito em 2003, invadia o balneário para felicitar a equipa e, desafiado pelos jogadores, aceitava duplicar o prémio estabelecido para a vitória. "Cada um de nós recebeu cerca de dois mil euros e, naturalmente, houve palmas. Ele [António Salvador] estava feliz da vida e aceitou logo a proposta", recorda o ex-arsenalista João Alves, deixando bem claro que o dirigente não se limita a "puxar as orelhas ao grupo" quando acontecem maus resultados. "Até aparece mais vezes para incentivar", garante.
Para Víctor Fernández, o técnico dos portistas, que tardava em convencer, era o fim da linha. Dois anos antes, o espanhol dispensara João Tomás do Bétis; naquela noite foi o avançado a precipitar, com dois golos, o seu despedimento do FC Porto. "As vinganças não existem, eu apenas quis fazer as coisas da melhor forma possível. Dispensou-me e depois houve apenas essa coincidência de nos defrontarmos", comenta o antigo avançado bracarense, que não aceita a ideia de que aquele FC Porto se revelava tenro para equipas de média dimensão. "Não era fraco. Era um claro candidato ao título, só que as coisas não correram bem nesse ano", argumenta.
A verdade é que o Braga não voltou a ganhar no Dragão, o que não surpreende João Alves. "O Braga faz sempre grandes plantéis e grandes campeonatos, mas o FC Porto é sempre uma equipa muito difícil de bater em casa", avisa.



Djavan remetido para o ginásio

Com um problema no adutor da perna direita, Djavan foi dispensado do primeiro treino semanal da equipa na relva. O lateral trabalhou no ginásio, sendo incerta a disponibilidade para a visita ao FC Porto. Por se tratar de um mero desconforto, acredita-se que o brasileiro poderá retomar os treinos em breve, mas Tiago Gomes estará de prevenção. Já o avançado Zé Luís está confirmado na convocatória de Cabo Verde para a dupla jornada (11 e 15 de outubro, em Maputo e na Praia) de apuramento para a CAN'2015, frente a Moçambique.

O JOGO

JotaCC

Questões laterais a resolver até ao jogo no Dragão

DJAVAN fez ontem treino condicionado e a sua utilização no jogo de domingo (18 horas, Sport TV1), no Dragão, frente ao F. C. Porto, não é certa. O defesa-esquerdo, que saiu mais cedo na receção de sábado (3-0) ao Rio Ave, por se ter queixado de dores na virilha da perna direita, foi ontem reavaliado, mas não há ainda veredicto definitivo quanto à disponibilidade física. O lateral sentiu desconforto e, por isso, foi poupado em alguns exercícios, pelo que Tiago Gomes, titular nos primeiros três jogos da Liga, é alternativa para alimentar nos próximos dias...
O mesmo se pode dizer em relação ao lado direito defensivo. Marcelo Goiano já se treina a 100% há duas semanas e espreita roubar o lugar a Baiano.
Em termos de boletim clínico, Mauro, a recuperar de um traumatismo no joelho direito, mantém-se a cumprir apenas tratamento médico.
O técnico Sérgio Conceição agendou dois treinos para hoje, ambos a realizar à porta fechada.



Pedro Proença arbitra F. C. Porto-Sp. Braga

ARBITRAGEM O árbitro lisboeta Pedro Proença vai dirigir o F. C. Porto-Sporting de Braga, da sétima jornada da Liga, que se disputa domingo (18 horas, SportTV1). O também lisboeta Hugo Miguel foi o juiz escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para a receção do Benfica, líder isolado do campeonato, ao Arouca, no domingo (18 horas, BTV), no Estádio da Luz. Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, vai apitar o Vitória de Guimarães-Boavista, que abre a sétima ronda, sexta-feira (20.30 horas, SportTV), no Estádio D. Afonso Henriques, enquanto Rui Costa, da mesma associação, irá marcar presença, sábado ( 20.15 horas, SportTV1), no Penafiel-Sporting.

JN

Zav


JotaCC


JotaCC