News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/09

Started by JotaCC, 20 de September de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Uma pressão desmedida"

Agastado com alguns "recados". Foi desta forma que Sérgio Conceição falou, ontem, aos jornalistas, abordando algumas notícias que tem lido na imprensa nacional sobre o arranque do campeonato. A conferência serviu para antevisão do técnico do Sp. Braga ao jogo desta noite, na Madeira, frente ao Nacional (20.15 horas), mas a conversa centrou-se pouco no jogo e mais no que derivou da derrota da última jornada, em Arouca.
"A equipa deveria estar em primeiro lugar? Às vezes vejo coisas nos jornais que me deixam estupefacto, sinceramente. Estão a criar uma pressão desmedida, dizem que perdemos cinco pontos, e é verdade, mas os outros também perderam. Estamos a três pontos do primeiro lugar e o Sp. Braga luta por objectivos bem claros, que é a Europa. Estamos a dois pontos da Europa, vamos para a quinta jornada e estamos no início. Todas as semanas vejo recados nos jornais, o que para mim é um desafio espectacular e fantástico, tenho algo que me motiva", deixou claro o treinador bracarense.
O primeiro desaire da época motivou a reacção do presidente António Salvador no final do jogo, declarações que Conceição não comenta: "não tenho que comentar, o presidente diz aquilo que entende dizer, é o presidente. Temos que respeitar e aceitar as palavras e trabalhar para ganhar jogos. A minha opinião, obviamente, que a tenho e já a transmiti ao presidente pessoalmente".
O treinador assegurou que a semana "foi boa" para corrigir aspectos menos positivos que a equipa exibiu em Arouca e desculpabilizou o lateral Djavan pelo golo que deu a derrota. r /> "Se vamos culpar o Djavan pelo golo do Arouca, como já vi várias vezes nos jornais, está tudo mal ou não entendem nada de futebol. O golo do Arouca começou a ser construído a partir de um defesa, tem uma equipa toda do Sp. Braga atrás da linha da bola. Obviamente que a abordagem do Djavan ao movimento do André Claro não foi a melhor, mas antes houve outros jogadores que podiam ter feito mais. A isso chamo equipa. Foi a equipa que não esteve bem e que condicionou o resto do jogo. Depois, foi mais confusão do que jogo de futebol. Mas confusão também da minha equipa", frisou.
Quanto ao jogo desta noite, Sérgio Conceição não espera facilidades, sobretudo num terreno tradicionalmente complicado para os guerreiros nas últimas épocas.
"Analisámos bem aquilo que foi o jogo com o Arouca e estamos preparados para o Nacional, onde sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil, que a jogar em casa cria sempre muitas dificuldades. O histórico dos últimos dois resultados do Sp. Braga na Choupana não foram positivos, mas não olhamos para o passado, antes para o momento e para o futuro", reforçou.
Para vencer, Conceição diz que os jogadores bracarenses têm de "igualar a atitude dos adversários" e, "com a nossa qualidade, fazer a diferença em termos de organização colectiva e talento individual".
"Tem um treinador muito experiente, tem bons jogadores e fizeram um muito bom campeonato no ano passado. O início foi menos bom, mas o Nacional tem qualidade e será um adversário muito difícil. Como vão ser todos os jogos", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

JotaCC

Nacional-Braga (antevisão): Madeirenses e bracarenses precisam de pontos
Nacional e Sp. Braga ainda aquém das expectativas esta época defrontam-se este sábado.

MOMENTO:

Nacional: O Nacional conseguiu a primeira vitória da época há duas jornadas, frente ao Arouca, mas na última voltou a perder, desta feita com o Estoril. Com apenas três pontos em quatro jogos, o ambiente na Choupana continua a não ser o melhor mas a confiança mantém-se.

SP Braga: Tem sido um início de época algo irregular com duas vitórias, um empate e uma derrota, na última jornada frente ao Arouca. Pelo investimento feito na equipa, o SC Braga não pretende voltar a desperdiçar pontos e aposta no regresso às vitórias já este sábado, na Choupana.

AUSÊNCIAS:

Nacional: Skolnic, Mimbela e Aly Ghazal (lesionados)

SP Braga: Mauro e Marcelo Goiano (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Manuel Machado: «Os últimos cinco golos que sofremos foram de bola parada. Temos trabalhado muito isso, mas a eficácia defensiva não tem sido a melhor. É uma questão de atitude e de concentração. Temos de ser mais dinâmicos, ativos e não reativos. Espero um Braga de excelência. Depois dos três grandes, é o clube que tem uma capacidade aquisitiva diferente dos restantes.»

Sérgio Conceição: «Estamos a 3 pontos do 1.º lugar e a 2 da Europa, que é o nosso objetivo. Estão a colocar-nos uma pressão desmedida que eu não percebo, mas para mim é um desafio espetacular. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Nacional tem um treinador extremamente experiente. Estão a fazer um início de campeonato menos bom, mas sabemos que se prepararam bem e que têm qualidade, principalmente, a jogar em casa.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Nacional e SC Braga já se defrontaram na Madeira por 17 vezes, sendo a vitória dos madeirenses e o empate os resultados mais habituais. Assim, o Nacional venceu oito vezes e empatou seis. Os arsenalistas só por três vezes conseguiram vencer na ilha. A última vitória aconteceu em 2011/2012.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

"OS RECADOS SÃO UMA MOTIVAÇÃO"
Treinador do Braga aceitou o aviso de António Salvador após a derrota com o Arouca e respondeu a quem criticou o início da equipa

Treinador dos bracarenses admitiu ter conversado com o presidente após o desaire de Arouca, resultado que pretende emendar na Choupana. Para isso, pede atitude aos atletas

Sérgio Conceição não é treinador que se fique pelas meias palavras e, por isso, foi com respostas assertivas que falou sobre a perda de cinco pontos em quatro jornadas ou das palavras de António Salvador após a derrota em Arouca.
Como se encontra a equipa após a derrota em Arouca?
—Encontra-se bem. Temos trabalhado no sentido de melhorar algumas coisas em que não estivemos tão bem, mas isso faz parte do processo evolutivo da equipa. Ainda estamos no início de época e existem aspetos que precisam de ser melhorados, mas outros que estão bem e que temos de manter. Analisámos bem o jogo com o Arouca e estamos preparados para o jogo com o Nacional, uma equipa extremamente difícil, principalmente a jogar na Choupana, onde os últimos dois resultados do Braga não foram positivos. Mas não olhamos para o passado.
Que equipa está à espera de encontrar?
—Não me parece que esteja perturbada, porque tem um treinador e vários jogadores experientes. Teve um início menos bom, mas o Nacional tem qualidade. Quando defrontava o Braga, pensava sempre que ia defrontar uma equipa grande. Por isso, é natural que os adversários pensem o mesmo e se motivem ainda mais. Por isso, teremos de igualar a atitude deles e, depois, com a nossa qualidade, fazer a diferença com a organização coletiva e talento individual.
Apesar de estarmos no início de época, esperava que o Braga pudesse ter dado mais?
—Está a falarem estarmos em primeiro lugar? Às vezes leio certas coisas que me deixam estupefacto. Estão a criar uma pressão desmedida na equipa. É verdade que perdemos cinco pontos, mas estamos a três pontos do primeiro lugar. O Braga luta por objetivos bem claros: a Europa. E estamos a dois pontos desses lugares à partida para a quinta jornada. Todas as semanas vejo recados, mas eles não me dizem nada. Aliás, são um desafio fantástico; caso contrário, tenho de chatear-me com a família. Assim, com uma notícia, uma declaração ou um recado, tenho algo com que me motivar.
Como é que os jogadores receberam as palavras do presidente no final do jogo com o Arouca: como uma pressão acrescida ou como motivação?
—Não tenho de comentar. O presidente diz aquilo que entende dizer e nós temos de respeitar, aceitar as palavras e trabalhar para ganhar jogos.Também tenho uma opinião e já a transmiti ao presidente.

"Djavan? A equipa não esteve bem"

As críticas feitas à ação de Djavan no lance do golo da vitória com o Arouca, na última jornada, não são fáceis de encaixar por Sérgio Conceição. E o treinador explicou porquê. "O golo do Arouca começou a ser construído a partir de um defesa e toda a equipa do Braga estava atrás da linha da bola. A abordagem do Djavan à progressão do André Claro não foi a melhor, mas outros jogadores também podiam ter feito mais. Não foi só o Djavan que não esteve bem, foi a equipa", sublinhou.

ONZE TRÊS MEXIDAS NOS BRACARENSES

A derrota sofrida pelo Braga em Arouca vai levar Sérgio Conceição a mexer no onze, mas nenhuma das alterações deverá afetar a defesa. Tudo indica que as maiores se verificarão no meio-campo, com a estreia de Danilo e o regresso de Rúben Micael, por troca com os experientes Custódio e Alan, respetivamente. No ataque, a única novidade residirá na entrada de Sami, ocupando o lugar de Pedro Santos numa das alas.

O JOGO

JotaCC

Conceição e o desafio da "pressão desmedida"
Braga vai à Choupana após ter perdido em Arouca e o técnico lamenta andar a ver "recados nos jornais"

SÉRGIO CONCEIÇÃO considerou, ontem, que "estão a criar uma pressão desmedida" sobre a equipa, só porque"perdeu cinco pontos em 12 possíveis e vem de uma derrota em Arouca". Na véspera de defrontar o Nacional na Choupana, o técnico do Braga lembrou que a Liga ainda só teve quatro jornadas.
"Onde é que o Braga devia estar? No primeiro lugar? Perdemos cinco pontos, mas outros também perderam. Estamos a três pontos do primeiro e a lutar por objetivo claro, que é a Europa, e estamos a dois pontos desse objetivo", frisou Conceição, na antevisão do jogo na Madeira.
O técnico não quis comentar as críticas de António Salvador à exibição da equipa em Arouca."O presidente diz o que entender, temos de respeitar e trabalhar para ganhar jogos". No entanto, ressalvou que, numa fase precoce do campeonato, todas as semanas vê "recados nos jornais". "O que para mim é um desafio espetacular, porque é algo que me motiva".
À espera de "regressar às vitórias", classificou, todavia, o Nacional como um adversário "muito difícil" e orientado por um treinador "muito experiente".
Na convocatória, destaque para o regresso de Pardo, que ficara de fora no último jogo por opção técnica, tendo Luiz Carlos saído da lista, que continua a englobar 20 jogadores.

No Nacional, o técnico Manuel Machado elogiou o opositor, apontando-o como estando "logo atrás dos três grandes na capacidade aquisitiva". "Acho que será um jogo intenso", previu. Nos convocados, Reginaldo e Sequeira são as novidades.

JN

JotaCC

Braga empata na Madeira
Nacional e SC Braga empatam a um golo no Funchal.

O Nacional e o Sporting de Braga empataram hoje 1-1, em encontro da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Os locais adiantaram-se aos 56 minutos, pelo egípcio Saleh Gomaa, mas os "arsenalistas", reduzidos a 10 desde os 54, devido ao segundo amarelo ao brasileiro Santos, chegaram à igualdade aos 83, pelo cabo-verdiano Zé Luís.

Com este resultado, o Sporting de Braga isolou-se, provisoriamente, no sexto lugar, com oito pontos, enquanto o conjunto insular passou a contar quatro, mantendo-se na segunda metade da tabela classificativa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sérgio Conceição: "Estamos revoltados!"

"Gostava que os árbitros dessem a cara", desafiou o treinador do Braga, a propósito do critério disciplinar de Jorge Tavares, que expulsou Aderlan Santos, no empate (1-1) com o Nacional

Um ponto ganho na Choupana (1-1), depois de ter estado a perder e com o Braga a jogar em inferioridade numérica não foi suficiente para diluir a "revolta" que Sérgio Conceição diz vir a acumular, jornada após jornada. Desta vez, foi o critério disciplinar do árbitro Jorge Tavares diante do Nacional que fez com que o treinador bracarense se sentisse "prejudicado". "Sentimos uma certa revolta! Se for agora ao balneário, encontra os jogadores tristes, porque, pelo que fizemos no jogo, merecíamos a vitória!", declarou Sérgio Conceição, à Sport TV, e juntou um desafio ao desabafo: "Gostava que os árbitros dessem a cara e explicassem certas atitudes: levámos um amarelo e, numa situação exatamente igual, o adversário não leva! Porquê?! Gostava que me explicassem!"

A sensação de injustiça que diz dominar o balneário não se limita a esta jornada, prosseguiu. "Na semana passada, na segunda parte, em Arouca, não se jogou futebol! Aqui, encontrámos um relvado muito mais alto do que o normal e tudo isso faz com que a equipa se revolte!", explicou Sérgio Conceição, que está pronto a enfrentar todo o tipo de obstáculos para colocar a equipa na Europa. "Jogar contra o Braga é jogar contra um grande, para os adversários, temos de nos habituar a isso. E podem contar connosco, independentemente de uma adversidade ou de outra. Podem contar connosco", garantiu, satisfeito com a produção da equipa: "As verdadeira oportunidades de golo foram nossas".

O JOGO