News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/09

Started by JotaCC, 14 de September de 2014, 08:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga derrotado em Arouca

Guerreiros em branco total de ideias. Em dia de festa branca pela cidade, André Claro transformou o fim de tarde dos bracarenses num momento negro, com a primeira derrota do campeonato em Arouca, fruto de um golo madrugador do avançado, que anulou, por completo, as aspirações do Sp. Braga num terreno onde até agora só tinha somado triunfos. Sem a alma habitual, a equipa arsenalista que se viu em campo esteve a léguas de distância do último jogo em casa, diante do Estoril.

A paragem no campeonato parece não ter feito bem à equipa: os guerreiros deixaram uma imagem pálida, mostraram pouco entrosamento, mas até se podem queixar de alguma falta de sorte, já que enviaram duas bolas aos ferros durante a primeira parte.
Pouco esclarecidos, os guerreiros entraram adormecidos em jogo, mal posicionados e, acima de tudo, desatentos, tendo sido surpreendidos por um Arouca, afoito e com raça. Em cinco minutos, ficaram alguns avisos, até que André Claro, numa jogada de inspiração, atirou em arco para o fundo das redes, num remate sem hipótese de defesa para Kritciuk.

O desnorte bracarense era de tal ordem, que a equipa demorou a reagir ao golo e por pouco não viu Pintassilgo fazer o segundo. Perante uma muralha arouquense difícil de penetrar, só de bola parada o Sp. Braga deu um ar da sua graça. Alan atirou ao poste, na sequência de um livre, altura em que a equipa acordou, tomou conta do jogo até ao intervalo e esteve perto do empate. Éder cabeceou por cima e, pouco depois, viu o poste travar um remate com selo de golo.

No segundo tempo, o Arouca fechou ainda mais os espaços, não permitindo caminhos à criatividade ofensiva dos arsenalistas. Visivelmente insatisfeito com o resultado, Sérgio Conceição apostou tudo por tudo lançando Sami (estreia) no ataque, Agra e Zé Luís, mas nem assim houve uma resposta da equipa.

A excepção foi um remate cruzado de Pedro Tiba, a levar perigo à baliza de Goicoechea.
Foi a primeira derrota do Sp. Braga em jogos disputados em Arouca. Segue-se um ciclo duro, que arranca na Madeira.

António Salvador: "Quem vem para cá tem que se bater até à última gota de sangue"

A primeira derrota da época não caiu bem ao presidente António Salvador. No final do jogo em Arouca, o dirigente bracarense não teve papas na língua e deixou um recado interno para toda a equipa: a exigência num clube como o Sp. Braga é máxima.

"Temos de ter todos paciência, a equipa ainda está em construção, mas os jogadores vão ter de dar muito mais, vão ter de trabalhar mais, para podemos disputar os três pontos. Recado? Não. É um facto, entraram muitos elementos novos, mas quem vem para cá sabe que tem de se bater em cada jogo até à última gota de sangue", alertou o presidente.

Salvador diz compreender os adeptos arsenalistas, daí que fique a garantia: "é isso que vai acontecer daqui para a frente e, por isso, peço aos adeptos que acreditem na equipa e continuem a apoiá-la". Quanto a metas, é claro: "a Liga Europa é o objectivo mínimo e vai ser cumprido, porque temos jogadores em quantidade e qualidade para atingir essa meta."

O presidente defendeu Éder e considerou "completamente injustas" as críticas ao avançado. "Hoje [ontem], não marcou, mas teve oportunidades, uma delas que até a mim me fez pensar que era golo. Todos sabemos que a selecção foi um desastre, o problema é muito mais profundo. Paulo Bento. Não me compete falar da saída, mas é evidente que a equipa vinha acusando algum desgaste", rematou.

Sérgio Conceição: "A arbitragem permitiu muita quebra de ritmo"

Insatisfeito com a derrota em Arouca, Sérgio Conceição considera que a equipa entrou mal no jogo, situação que acabou por ditar o primeiro desaire do campeonato. "A derrota deve-se à má entrada em jogo. Entrámos mal, sobretudo pelo que fizemos nos primeiros 10/15 minutos, não fomos iguais a nós próprios e estávamos precavidos para isso, foi assim também em Moreira de Cónegos. Tivemos situações, duas bolas ao ferro, estivemos sempre por cima o jogo todo, mas faltou-nos uma pontinha de sorte num ou noutro lance. Claro que não estamos contentes", referiu o técnico, considerando que a arbitragem prejudicou o desenrolar do da partida.

"Penso que também a arbitragem permitiu muita quebra de ritmo. O jogo teve, no máximo, 30 minutos de jogo jogado. Não digo que foi isso que originou a nossa derrota. Foi o facto de termos entrado mal, e não termos sido eficazes. Faltou alguma agressividade em zona de finalização. Temos agora que levantar a cabeça e espero que seja o primeiro e último desaire, agora temos de ir buscar os três pontos à Madeira", rematou o treinador.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

REAÇÃO CINZENTA AO GOLO PRECOCE
ESTREIA>>O Arouca selou primeira vitória no campeonato, logo aos cinco minutos, frente a um Braga desacertado

Djavan foi a grande novidade no onze titular do Braga e teve azar, porque foi do seu flanco que André Claro apareceu no lance que determinou o desfecho do jogo

André Claro, autor de um grande golo, tenta suportar a marcação de Custódio
O Arouca conquistou a primeira vitória da época e do histórico de confrontos com o Braga. Um triunfo que nasceu ainda a frio, logo aos cinco minutos, num lance mesclado de eficácia e talento de André Claro. Pedro Emanuel viu o rigor que pedira antes do jogo, qualidade, aliás, que faltou ao adversário durante os 20 minutos da primeira parte. O Braga permitiu que o Arouca cimentasse a confiança ganha pelo golo madrugador, deu espaço e depois teve de correr atrás do prejuízo.
A estreia de Djavan foi a grande novidade no onze titular de Sérgio Conceição, em detrimento de Tiago Gomes, que nem no banco ficou. Aposta que não correu muito bem, uma vez que foi pelo flanco do lateral-esquerdo brasileiro que André Claro entrou à vontade.
O Braga só muito devagar foi juntando as peças, de modo a tornar-seum coletivo capaz de dar resposta (ainda que pouco assertiva). Com Alan deslocado para o flanco direito, os bracarenses conseguiram manifestar alguma intenção para contrariar o que estava a ser fácil para os locais. Duas bolas ao poste na primeira parte – uma com a assinatura de Alan, outra de Éder – pareciam ser sinais claros de que o Braga prometia outra atitude após o intervalo.
O conjunto minhoto reentrou autoritário, ganhou ascendente e fez questão de marcar presença junto à área defensiva do Arouca. Alan, ainda com energia, testou os reflexos do guarda-redes Goicoechea; mas o extremo saiu logo a seguir. Rafa continuou nas costas de Éder e foi nesta posição que empurrou a equipa para frente.
Ao tirar Custódio, Sérgio Conceição perdeu um importante elemento de retenção e o único recuperador. É verdade que engrossou a linha de ataque (4x2x4), mas, por outro lado, fragilizou o centro do terreno, permitindo a progressão do Arouca. Enquanto os quatro avançados (Salvador Agra, Éder, Zé Luís e Sami) raramente amedrontavam a defesa da equipa arouquense, do lado contrário notava-se a vontade de chegar ao segundo golo.



FILME DO JOGO

5 ' [ 1 - 0] Bola surge da direita, dos pés de Balliu,
André Claro recebe e encostase à direita, inflete para dentro e remata em arco com o pé esquerdo. Golo.
1 2 ' Pedro Tiba corre desde o meio-campo, ganha espaço, em posição frontal atira à figura de Goicoechea. Primeira abordagem à baliza do Braga.
1 7 ' Na cobrança de um livre, Pedro Santos permite defesa fácilde Goicoechea.
2 1 ' Bruno Amaro cobra um livre, a bola ressalta num defesa e sobra para Pintassilgo, que, à meia-volta, remata ao lado.
2 9' Grande oportunidade para o Braga. Alan bate um livre e a bola esbarra no poste.
3 0' Cruzamento de Rafa na direita, Éder eleva-se e cabeceia. A bola sai por cima. 4 3 ' Braga quase festeja o golo. Baiano sobe rápido pela direita e passa para Éder, queremata resoluto, mas a bola bate no segundo poste e é devolvida para as mãos de Goicoechea.
57 ' Alan dispara, a partir da esquina da grande área. O guarda-redes Goicoechea está atento e soca a bola para a frente.
6 8' Cruzamento de Sami, que aparece na esquerda, a bola embate no corpo do central Miguel Oliveira e, na recarga, Pedro Tiba atira ao lado.
69' Bela jogada de Roberto, que solicita André Claro. Este simula o remate e acaba por rematar à figura de Kritciuk.
86' Rui Sampaio desvia se para dentro, vê quetem espaço e tenta a sorte. A bola sai por cima.
9 0' + 5 ' Roberto ganha o lance numa disputa área e alveja a baliza, mas a bola vai aos braços de Kritciuk.



UM A UM BRAGA

Kritciuk 5
Sofreu um golo indefensável e esteve atento aos poucos lances criados pelo Arouca.
Baiano 5
Assinou uma das jogadas mais perigosas, servindo Éder. Não comprometeu a defender.
Santos 5
Deu boa cobertura às subidas de Baiano.
André Pinto 5
Formou uma dupla serena com Santos.
Djavan 4
Estreia marcada por alguns lapsos, caso do golo. Mais afoito a subir.
Custódio 5
Notou-se a ausência do recuperador após a sua substituição.
Pedro Tiba 5
Assumiu a função de transportador do jogo. Fez-se notar junto à baliza do Arouca.
Pedro Santos 4
Não deu profundidade ao ataque. Foi o primeiro a sair.
Alan 4
Apareceu na melhor fase do Braga, mas encostado à direita. Foi perdendo o fulgor. Valeu o remate ao poste.
Rafa 9
Exibição e consistente, nas alas e nas costas de Éder. Acabou a médio-defensivo.
Éder 6
Não criou desequilíbrios, com exceção de uma bola ao poste.
Sami 4
Não acrescentou força ao ataque.
Salvador Agra 4
Incapaz de ganhar espaço.
Zé Luís 3
Um cruzamento para a área e pouco mais na estreia.


Sérgio Conceição"Entramos mal"
O treinador do Braga também fez alguns reparos à arbitragem de Pedro Proença

O treinador considerou que o Braga merecia mais na deslocação ao terreno do Arouca, lembrando que só nos primeiros minutos os arsenalistas não foram superiores. "Entrámos mal no jogo nos primeiros 10/15 minutos, um pouco à imagem do que aconteceu em Moreira de Cónegos, e foi nesse período que o Arouca marcou. Depois faltou-nos um pouco de sorte, porque até ao intervalo tivemos oportunidades para marcar", analisou o treinador do Braga.
Sérgio Conceição fez ainda reparos à atuação de Pedro Proença. "A arbitragem permite muitas quebras de jogo e provavelmente,em termos de jogo, tivemos 30 minutos de tempo útil, pois o Pedro Proença, que eu considero o melhor árbitro, continua a explicar todos os pormenores sempre que há uma interrupção e perde-se muito tempo." "Preparámos o jogo sabendo que íamos ter uma equipa grande em Arouca. Não foi o Braga que perdeu por demérito" "O Braga teve duas bolas nos postes, que foram as melhores oportunidades deles, e aí entrámos em pânico" "Faltou-nos um pouco de sorte, porque até ao intervalo tivemos oportunidades para marcar"



ESTREIAS SAMI, DJAVAN E ROBERTO FORAM OPÇÃO

Os últimos reforços de Arouca e Braga estrearam-se ontem. Pedro Emanuel contou com o ponta de lança Roberto, enquanto Sérgio Conceição teve o extremo Sami à disposição; ambos foram suplentes utilizados. Já Djavan entrou de início para o lugar de Tiago Gomes, titular nos primeiros três jogos dos bracarenses e que desta vez nem sequer se sentou no banco.



LIÇÃO ALAN GARANTE QUE O BRAGA VAI APRENDER COM ESTA DERROTA

Alan garante que a vitória em Arouca não abalou a autoestima do Braga, embora considere que deverá retirar ilações importantes deste resultado. "Não saímos de cabeça para baixo. Olhamos para cima e vamos continuar à procura dos nossos objetivos. Sofremos um golo cedo e isso abalou-nos, mas conseguimos reagir. Faltou-nos sorte e vamos aprender com o que se passou aqui", concluiu.

O JOGO

JotaCC

BRAGA A TODO O GÁS ENTRA COM GOLEADA
O pontapé de saída na I Divisão deu-se ontem com quatro jogos, entre os quais o expressivo triunfo bracarense sobre o Belenenses é a principal nota de destaque

Começou mais uma edição do campeonato da 1 Divisão de futsal. A equipa minhota isolou-se na liderança, mas hoje jogam os crónicos candidatos ao título: o campeão Sporting e o Benfica

Arrancou ontem mais uma edição do campeonato nacional da I Divisão, prova que volta a contar com o Sporting e Benfica como principais candidatos ao título. Já Braga, Rio Ave e Fundão – finalista do campeonato e vencedor da Taça de Portugal – são possíveis surpresas, tentando repetir o exemplo da equipa beirã na época passada. O destaque do primeiro dia vai para o Braga, orientado por Paulo Tavares, que recebeu e venceu o Belenenses sem misericórdia, aplicando um inequívoco 8-1. Jogo com a curiosidade de todos os golos da partida terem sido marcados por jogadores da equipa bracarense, já que o da equipa do Restelo foi um autogolo. Na Póvoa de Varzim, o Póvoa Futsal venceu os Leões de Porto Salvo por 6-5. Em Sandim, o Boavista deixou-se surpreender pelo Modicus. Depois de chegar ao intervalo a vencer por 2-0, os axadrezados permitiram a recuperação do adversário e perderam por 5-4. Por último, o Dramático de Cascais recebeu e venceu o Rio Ave por 3-1. Hoje, Sporting e Benfica entram em ação. As águias defrontam o Fundão, e os leões recebem o SL Olivais. No outro jogo desta primeira jornada medem forças Burinhosa e Unidos Pinheirense.

O JOGO

JotaCC

CLARO CASTIGA APATIA MINHOTA

"Fomos justos vencedores, até pelo que desperdiçámos. A nossa atitude foi fantástica e o grupo teve o mérito de acreditar" Pedro Emanuel Treinador do Arouca

"A arbitragem permitiu paragens a mais. Esta derrota deve-se, em boa parte, à má entrada em jogo que tivemos". Sérgio Conceição Treinador do Braga


UM GOLO DE André Claro deu seguimento ao pesadelo bracarense nos jogos fora de portas. O Arouca serviu-se da alma que o caracteriza para derrubar um Sp. Braga que só a espaços mostrou argumentos para derrubar a muralha defensiva adversária.
O jogo começou com o golo (e que golo!) do avançado da equipa da casa, a passe de Balliu, que arrancou desde o meio- campo para servir o avançado. O remate cruzado não teve hipóteses de defesa.
A resposta arsenalista demorou a chegar. Amorfa e sem qualidade coletiva, a equipa minhota ia-se servindo das individualidades para criar perigo. Aos 29 minutos, Alan atirou, de livre, ao poste, e em cima do intervalo, o desinspirado Éder imitou-o.
A segunda metade quase abria como a primeira, com André Claro a marcar, mas o avançado rematou ao lado. Sérgio Conceição carregou no ataque, com as entradas de Sami e Zé Luís, mas nem por isso os arsenalistas passaram a ser ameaçadores. O melhor que se viu da formação bracarense na etapa complementar saiu dos pés de Pedro Tiba, que atirou perto do poste, aos 66 minutos.
Do outro lado, André Claro viu Santos roubar-lhe o bis, após bom trabalho do regressado Roberto, que mostrou a raça que o caracteriza e alguns pormenores técnicos que ficaram na retina. O golo de André Claro merece destaque, não só pela finalização, como pelo trabalho do lateral Balliu na construção do lance. O Arouca nunca se desorganizou e, na segunda parte, foi atrevido. Éder trouxe da seleção a má onda que o acompanha com a camisola das quinas. Esteve arredado do jogo e na única chance de que dispôs viu o poste negar-lhe o golo. Pedro Santos foi uma nulidade. Bom trabalho. Parece ter decidido bem em dois lances polémicos, um em cada área.



Braga demolidor goleia Belenenses

COM POTENCIAL para se intrometer entre Sporting e Benfica, o Braga entrou a todo o gás no campeonato de futsal e goleou o Belenenses, por 8- 1. Tiago Brito, André Machado ( 2), Paulinho ( 2), João Marques, Miguel Almeida e Fábio Cecílio marcaram pelos arsenalistas, Tiago Carvalho fez o golo dos azuis.
Num duelo empolgante, Julinho, no último segundo, deu a vitória ao Póvoa Futsal sobre o Leões de Porto Salvo ( 6- 5). O Modicus esteve a perder por 3-1, mas deu a volta ao Boavista (5-4) e, na luta pela permanência, o Cascais superou o Rio Ave (3-1).

JN

JotaCC

Arouca vence Sporting de Braga

O Arouca conquistou ontem a primeira vitória na edição de 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1- 0 na receção ao Sporting de Braga de Sérgio Conceição, que sofreu a primeira derrota na competição à quarta jornada. André Claro, aos cinco minutos, apontou o único golo do encontro disputado no Estádio Municipal de Arouca. Já o Rio Ave, líder do campeonato, empatou ontem a um golo no campo do Moreirense. Diego Lopes, aos 28', marcou o golo dos vilacondenses, que permitiram a igualdade logo no ínicio da segunda parte através de Vítor Gomes.

DN

JotaCC

Futsal: SC Braga/AAUM entra a golear
O SC Braga/AAUM recebeu e bateu o Belenenses/El Pozo por uns expressivos 8-1 na primeira jornada do campeonato nacional de futsal.

Apesar do resultado volumoso, não foi um grande jogo de futsal o que pudemos presenciar no Pavilhão da Universidade do Minho, visto ainda estarmos no início do campeonato. Mesmo não entrando bem na partida, os bracarenses conseguiram marcar por três vezes nos primeiros dez minutos em situações de transição: Tiago Brito (3`) e o capitão André Machado, por duas vezes ao minuto oito e dez, foram os autores dos golos. Em desvantagem no marcador, os azuis do restelo tentaram reagir e à passagem do minuto treze reduziam para 1-3 por Tiago Carvalho. Os erros defensivos dos visitantes sucediam-se e os da casa, mesmo não jogando bem, foram eficazes, por intermédio de Paulinho (18`) e André Machado (19`) que fez um hat-trick para a sua conta pessoal. Assim, ao intervalo registava-se o resultado de 5-1.

No segundo período, o jogo decresceu ainda mais, pois baixaram os índices físicos o que prejudicou principalmente o Belenenses que se encontrava em desvantagem no resultado. O SC Braga/AAUM aproveitou o facto de ter praticamente a mesma equipa da época passada e estar mais entrosada para poder controlar o jogo sem dar grandes ocasiões ao adversário. À passagem do minuto vinte sete, Miguel Almeida fazia o 6-1 numa boa jogada individual. Volvidos sete minutos e já a jogar contra um 5-4, Fábio Cecílio fazia o 7-1 e no último segundo do encontro, Paulinho fechava a contagem no marcador e fazia o resultado final de 8-1.

Flash interview

No final do encontro, ambos os técnicos estavam de acordo quanto à justiça da vitória do SC Braga/AAUM. O técnico Paulo Tavares mostrou-se um pouco desagradado com a exibição da sua equipa referindo que "estava à espera da vitória, mas não da exibição, pois a minha equipa na primeira parte não existiu e estivemos mal defensivamente, dado que apenas conseguimos fazer os golos em transição". O único aspeto pelo qual o treinador se mostrou agradado foi com a eficácia e o resultado: "contra todas as expectativas estivemos bem na finalização e o único aspeto positivo que tiro do jogo é o resultado."

Carlos Teixeira, o técnico do Belenenses/El Pozo, começou por frisar a justiça da vitória do Braga/AAUM, mas não por estes números: "esta vitória assenta perfeitamente bem ao Braga, equipa que eu acho ser das três melhores do nosso campeonato, mas acho que venceu por números exagerados, principalmente na primeira parte". O treinador finalizou a sua intervenção confiante no futuro da sua equipa: "ainda estamos em formação, mas vamos ser uma equipa mais forte, mais coesa e mais madura."

Ficha de Jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; Miguel Almeida (1); Fábio Cecílio(1); Tiago Brito (1) e Nilson

Suplentes: Xot; André Machado (3) (C); André Coelho; Ciro; Amílcar; Paulinho (2); Luis Paulo; Rui e Ismael

Treinador: Paulo Tavares

Belenenses/ELPozo: Roger; Farinha; Ivo Oliveira; João Pires (1) e Tiago Carvalho;

Suplentes: Sérgio; Hugo Eduardo; Mapuata; Pinto; Paulo Major; João Marques e Bruno Paulo.

Treinador: Carlos Teixeira

Árbitros: Vítor Rocha (AF Porto) e Mário Lobo Silva (AF Viana do Castelo)

MODALIDADES.COM.PT