News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/09

Started by JotaCC, 10 de September de 2014, 07:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

SAMI ENTUSIASMOU NA POSIÇÃO DE ÉDER
CLASSE>>Em foco no jogo particular com o Celta de Vigo, e logo na posição 9, deve ser estreado por Sérgio Conceição frente ao Arouca

Utilizado por Pedro Martins logo na primeira jornada, em 2013/14, frente ao Benfica, assinou o golo que daria a vitória ao Marítimo (2-1). Haverá repetição?

Cedido pelo FC Porto em cima do fecho do mercado, Sami causou boa impressão como referência do ataque, salvando-se do recente "desastre" em Espanha. Éder ganhou um novo concorrente

Sami mostrou bons pormenores como ponta de lança na estreia com o Celta de Vigo
O primeiro jogo oficial de Sami com a camisola do Braga deverá verificar-se já em Arouca.A titularidade é algo improvável para o atacante emprestado pelo FC Porto no último dia do mercado de transferências, mas Sérgio Conceição já terá em mente a sua utilização, depois de ter deixado ótimas indicações no particular com o Celta de Vigo. Colocado na posição de ponta de lança para compensar as ausências dos internacionais Éder e Zé Luís, o guineense revelou boa forma e, melhor do que isso, argumentos suficientes para intranquilizar o mais experiente dos defesas, tornando-se no centro das atenções nos primeiros vinte minutos da partida, o melhor período dos bracarenses, que acabariam por ser surpreendentemente goleados (4-1) pelo ex-benfiquista Nolito e companhia.
Sempre disponível para combinar jogadas com Alan, Salvador Agra e Pardo, e com grande velocidade de processos, Sami foi somando aproximações perigosas à baliza do adversário e só não marcou porque na melhor das ocasiões foi rasteirado, mesmo à entrada da área, pelo central Gustavo Cabral, expulso de imediato, com vermelho direto. Talhado para jogar preferencialmente sobre as alas, como era hábito ao serviço do Marítimo, o atacante passou com distinção no teste realizado na Galiza, correspondendo quase na perfeição à expectativa de que pode atuar facilmente no centro do ataque. Éder e Zé Luís passaram a ter um novo concorrente e Conceição já demonstrou que não hesita quando se apercebe de abaixamentos de forma.



Willy Boly ainda tem etapas para queimar

Alto e espadaúdo, Willy Boly não deverá entrar em ação tão cedo, ao invés de Sami. O central (ex-Auxerre), oriundo da segunda liga francesa, revelou preocupantes fragilidades no jogo com o Celta de Vigo, estando ainda em processo de adaptação à equipa arsenalista e ao estilo de jogo implementado por Sérgio Conceição, baseado na pressão alta. "O estilo de jogo é novo e, por isso, tenho de me adaptar", reconheceu, embora deixando bem claro que não irá conformar-se com a situação de suplente. "A equipa está bem servida de centrais, mas conto intrometer-me na luta", vincou.



RAFA AO DISPOR DE SÉRGIO
Médio-ofensivo apresenta-se esta manhã com o moral em alta, reflexo da boa exibição, coroada com um golo, pelos sub-21

O regresso aos sub-21 de Portugal despertou um pouco mais o génio de Rafa, que se junta esta manhã ao plantel do Braga para preparar a deslocação a Arouca. Portugal confirmou ontem a qualificação para o play-off do Campeonato da Europa de 2015, ao vencer, em Rio Maior, o Azerbaijão por 3-1, e o criativo dos bracarenses, indispensável para o técnico Sérgio Conceição, foi quem marcou o primeiro golo da partida, no seguimento de um remate cruzado.O núcleo duro da equipa completa-se hoje na Pedreira, podendo entrar no grupo de convocados para o jogo de sábado o lateral-esquerdo Djavan e o médio-ofensivo Rúben Micael, parcialmente recuperados de dores musculares e de uma lombalgia, respetivamente. Já o lateral-direito Marcelo Goiano e o médio-defensivo Mauro continuam entregues ao departamento médico.



ZÉ LUÍS JOGA HOJE CONTRA A ZÂMBIA

Zé Luís defronta hoje a Zâmbia pela seleção de Cabo Verde, em jogo referente à segunda jornada do Grupo F de apuramento para a CAN'2015. Os tubarões azuis, comandados pelo treinador português Rui Águas, que se estreou a vencer, logo no primeiro jogo do grupo, frente ao Níger, por 3-1, contaram co m o avançado bracarense de início. Já o médio Danilo, chamado aos Sub-21 do Brasil pelo selecionador Alexandre Gallo, tal como Wallace (emprestado ao Mónaco), continua no Catar a disputar um triangular com as seleções do Catar e do Líbano.

O JOGO

JotaCC

FUTSAL TRÊS ESTREIAS NOS ELEITOS

Jorge Braz divulgou a lista de convocados para os dois jogos de preparação com a Croácia, a 16 e 17 deste mês. Na convocatória destacam-se as estreias de Fábio Cecílio, Mário Freitas e Tiago Brito. Ricardo Fernandes, Cardinal, Ricardinho, Vítor Hugo, Bebé, Bruno Coelho, Djô, Fabinho, João Matos, Paulinho e Pedro Cary são os restantes eleitos.

O JOGO

JotaCC


JotaCC

Nas opções em Arouca

BRAGA Poupado no particular com o Celta de Vigo, devido a dores nas costas, o médio Rúben Micael estará apto para defrontar o Arouca (sábado, 18 horas, SportTV) e deverá integrar o onze inicial de Sérgio Conceição. Danilo, que se encontra na seleção sub-21 do Brasil, deve regressar até ao final da semana.

JN

Bruno3429

José Luís é o único ausente
Redação 

Rafa regressa esta quarta-feira a Braga, depois de ter estado envolvido nos compromissos da seleção sub-21 portuguesa, pelo que José Luís, ao serviço da equipa de Cabo Verde, é o único ausente do grupo minhoto, escreve A BOLA.

JotaCC

Matheus pode rumar ao Mónaco em janeiro

O empresário do guarda-redes Matheus, do SC Braga, admitiu que o seu jogador poderá mudar-se para o Mónaco já em janeiro, num negócio intermediado por Jorge Mendes.

«Ainda não existe nada de concreto, mas estamos a conversar. Pode ser que em janeiro haja novidades a respeito da ida do Matheus para o Mónaco», afirmou Roberto Assunção ao Superesportes.

A BOLA

JotaCC

Matheus pode rumar ao Monaco

Matheus, guarda-redes que chegou ao SC Braga no último verão, pode deixar os arsenalistas no mercado de inverno para reforçar o Monaco, equipa orientada por Leonardo Jardim.

Quem admite essa possibilidade é Roberto Assunção, empresário do guardião brasileiro, que remeteu mais esclarecimentos para janeiro, altura na qual reabre a janela de transferências.

«Ainda não existe nada em concreto, mas estamos a conversar. Pode ser que em janeiro haja novidades a respeito da ida do Matheus para o Monaco», afirmou o empresário, em declarações ao Superesportes.

Recorde-se que no último defeso o SC Braga já emprestou Wallace ao Monaco. O defesa foi contratado ao Cruzeiro por mais de nove milhões de euros e nem sequer chegou a disputar qualquer partida oficial pelo conjunto orientado por Sérgio Conceição.

ZEROZERO

Bruno3429

Comunicado: Filmes de ficção 

O SC Braga deparou-se hoje com declarações- reproduzidas pela imprensa portuguesa-, do empresário do jogador Matheus em que era aventada, por este agente, a "possibilidade" do atleta se transferir para o Mónaco na reabertura do mercado de transferências. Esta "possibilidade" mais não é do que um mero episódio de ficção do referido representante, porventura mais interessado noutras vertentes que a própria estabilidade emocional do jogador.

O SC Braga informa que não há, nem nunca houve, qualquer negociação, conversa ou abordagem com qualquer clube para a transferência de Matheus. O jogador faz parte de um projecto de presente e futuro do SC Braga e está totalmente focado em representar o Clube nos 5 anos de contrato. Tudo o que possa ser dito para além disto não passa de mera ficção de quem está sempre disposto a entrar em filmes do género.

SCBraga

JotaCC

Sp. Braga quer voltar a ser feliz em Arouca
Jogos fora de casa foram o calcanhar de Aquiles na época passada

Sérgio Conceição comanda a operação Arouca com os três pontos no horizonte dos «guerreiros». Com um arranque de época positivo,  as atenções viram-se para os jogos longe do Municipal de Braga - os minhotos seguem no grupo dos segundos classificados, em igualdade pontual com o Benfica.

O jogo em Arouca poderá ser talismã para a campanha arsenalista no campeonato, uma vez que surge na antecâmara de um ciclo de maior exigência com dois jogos fora de portas. Na época passada o Sp. Braga venceu apenas três encontros longe da «pedreira», um registo que em muito contribuiu para que os minhotos ficassem longe dos lugares europeus.

Depois do empate tímido em Moreira de Cónegos, no jogo da segunda jornada, Arouca apresenta-se como um terreno apetecível para o Sp. Braga afastar eventuais fantasmas. Os «guerreiros» só sabem ganhar em Arouca, registando um histórico 100 por cento vitorioso nos dois jogos em que mediram forças com o conjunto que na época passada se estreou na Liga. Na primeira vez venceram por quatro bolas a zero, em jogo a contar para Taça da Liga, na segunda derrotaram o anfitrião com um tento solitário apontado pelo defesa Aderlan Santos.

Boas memórias, portanto, para o Sp. Braga que pretende começar a trilhar um caminho vitorioso fora de portas. Depois do jogo de Arouca, o Sp. Braga volta a jogar fora, desta feita na Choupana. Seguem-se os encontros com o Rio Ave, atual líder do campeonato, FC Porto e Benfica. 

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SC Braga desmente que Matheus saia em janeiro

Após o representante de Matheus, guarda-redes do SC Braga, ter admitido a hipótese do brasileiro poder mudar-se para o Monaco na reabertura do mercado de transferência, o SC Braga emitiu um comunicado no site oficial a garantir que tal não é verdade.

«O SC Braga informa que não há, nem nunca houve, qualquer negociação, conversa ou abordagem com qualquer clube para a transferência de Matheus. O jogador faz parte de um projeto de presente e futuro do SC Braga e está totalmente focado em preservar o clube nos cinco anos de contrato. Tudo o que possa ser dito para além disto não passa de mera ficção de quem está sempre disposto a entrar em filmes do género», escreveram os arsenalistas.

Além disso, os arsenalistas acusam Roberto Assunção, empresário de Matheus, de poder estar «mais interessado noutras vertentes que a própria estabilidade emocional do jogador».

ZEROZERO

JotaCC

Arsenalistas rejeitam declarações de empresário de Matheus

A direção do SC Braga rejeitou as declarações proferidas pelo empresário do guarda-redes Matheus, segundo as quais «podia haver novidades em janeiro» sobre uma possível transferência do jogador brasileiro para o Mónaco.

Os arsenalistas garantem que «não há, nem nunca houve, qualquer negociação, conversa ou abordagem com qualquer clube para a transferência de Matheus» e que o atleta «está totalmente focado em representar o Clube nos 5 anos de contrato».

Leia o comunicado na íntegra:

«O SC Braga deparou-se hoje com declarações- reproduzidas pela imprensa portuguesa-, do empresário do jogador Matheus em que era aventada, por este agente, a "possibilidade" do atleta se transferir para o Mónaco na reabertura do mercado de transferências. Esta "possibilidade" mais não é do que um mero episódio de ficção do referido representante, porventura mais interessado noutras vertentes que a própria estabilidade emocional do jogador.

O SC Braga informa que não há, nem nunca houve, qualquer negociação, conversa ou abordagem com qualquer clube para a transferência de Matheus. O jogador faz parte de um projecto de presente e futuro do SC Braga e está totalmente focado em representar o Clube nos 5 anos de contrato. Tudo o que possa ser dito para além disto não passa de mera ficção de quem está sempre disposto a entrar em filmes do género.»


A BOLA

Bruno3429

Zé Luís abre caminho à vitória sobre a Zâmbia (2-1)
Redação 

A seleção de Cabo Verde, orientada pelo português Rui Águas, venceu a Zâmbia, por 2-1, na Cidade da Praia, e somou o segundo triunfo na fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015.

Zé Luís, avançado do SC Braga (Portugal), abriu o marcador aos 33 minutos e, depois, Ryan Mendes, assistido por Heldon, do Sporting (Portugal), fechou a contagem aos 77, depois de a Zâmbia ter chegado ao empate por Jacob Mulenga.

Com este resultado, os Tubarões Azuis seguem invictos na qualificação e lideram o Grupo F com seis pontos.

Moçambique é segundo, com dois - Zâmbia e Níger conquistaram um ponto em dois jogos.

A Bola