News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/09

Started by JotaCC, 07 de September de 2014, 09:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

"AVANÇADO OU ALA? PREFIRO É JOGAR"
O avançado já esqueceu a saída dos dragões e só pensa em fazer uma boa época ao serviço dos minhotos, nos quais vê capacidade para lutar pelos quatro primeiros lugares da I Liga

"Quando me surgiu o Braga fiquei muito contente, porque dá-me a hipótese de evoluir" "Se falei com Lopetegui antes de sair? O normal entre um jogador e um treinador"
Sami Avançado do Braga

Sami destacou-se no Marítimo jogando nas alas do ataque, mas na pré-época do FC Porto foi experimentado por Julen Lopetegui como ponta de lança e os resultados foram bastante agradáveis. O internacional guineense bisou no particular com o Genk – um dos golos até foi obtido de cabeça – e surge agora no Braga, por empréstimo dos dragões, ainda sem posição definida no ataque. E, mesmo que tenha preferência por um dos papéis, não o admite publicamente, preferindo mostrar a disponibilidade para atuar em qualquer das posições. "Avançado ou ala?O que prefiro é jogar", atirou, na ressaca da derrota (4-1) do Braga com o Celta, numa partida em que foi utilizado no centro do ataque. "Cabe ao treinador decidir onde vou ser mais útil. A minha ideia passa por trabalhar para merecer uma oportunidade", acrescentou.
Sem espaço no FC Porto de Lopetegui, com quem teve "uma conversa normal" antes de sair do clube, Sami considera que a mudança para Braga foi "a solução perfeita". E a justificação não está apenas relacionada com o estatuto adquirido pelo clube minhoto nos últimos anos. "Quando me surgiu esta hipótese fiquei muito contente, porque dá-me a possibilidade de evoluir. Eu preciso disso", admitiu o atacante. "Espero que eu e a equipa possamos fazer uma boa época, porque temos condições para isso", indicou.
Depois de uma pré-temporada prometedora nos azuis e brancos, Sami deixou o clube para poder jogar com regularidade. Mas será que não merecia outra oportunidade? "Não penso muito nisso", desvalorizou o guineense, lembrando que "a opção foi tomada por quem de direito". "Eu faço o meu trabalho e venho para Braga para jogar o máximo possível, bem como para ajudar o clube a atingir os objetivos a que se propôs", vincou.
Convencido de que a equipa de Sérgio Conceição "retirará coisas boas da derrota com o Celta", Sami lembrou que "o importante é pensar no próximo jogo do campeonato", com o Arouca. "Esse é que é a doer", frisou o atacante, confiante de que não desiludirá os adeptos arsenalistas, que lhe pedem golos. No entanto, o guineense não faz promessas. "Os golos vão surgir com naturalidade. Se fizer o trabalho que estava a fazer no FC Porto, vou poder ajudar o Braga e ajudar-me a mim", afirmou. Lopetegui estará atento e nunca se sabe se uma boa época não lhe valerá o regresso ao Dragão.

ZÉ LUÍS E DANILO EM AÇÃO
O atacante foi titular por Cabo Verde e o médio foi lançado ao intervalo no jogo dos sub-21 do Brasil. Ambos saíram vencedores

Dois dos seis internacionais do Braga estiveram, ontem, em ação. Zé Luís foi titular na vitória de Cabo Verde frente ao Níger, por 3-1, no arranque da qualificação para a Taça de África das Nações. O avançado não marcou, mas foi um dos mais ativos durante o melhor período dos "Tubarões Azuis", que durou até ao intervalo, altura em que já venciam por 3-1. Já o médio, que se encontra no Catar com a seleção de sub-21 do Brasil, foi lançado por Alexandre Gallo no início da segunda parte. Na altura, a partida estava empatada a zero mas, a partir daí, o Brasil intensificou a pressão sobre a Palestina e ganhou por 3-0. Hoje, é a vez de Éder e Pedro Tiba jogarem, em representação de Portugal, contra a Albânia, enquanto Vukcevic, que foi relegado para a equipa B, só amanhã saberá se joga pelo Montenegro. Rafa continua nos sub-21 de Portugal.

CONCEIÇÃO E SALVADOR A VER OS BÊS

A paragem do campeonato, motivada pelo jogo de Portugal contra a Albânia, da fase de apuramento para o Europeu'2016, não significou qualquer folga para o plantel do Braga. De manhã, o plantel treinou no AXA – hoje, às 10 horas, repete-se a agenda – e, de tarde, Sérgio Conceição esteve no Estádio 1º de Maio para seguir a partida da equipa B, com o Freamunde [ler na página 27].O treinador, que ainda não contou com Rúben Micael, Djavan, Mauro e Marcelo Goiano a cem por cento, esteve acompanhado de António Salvador e outros elementos da SAD.

O JOGO

JotaCC

JotaCC

JotaCC

Fausto resolve e embala Freamunde para o topo

COM TRÊS golos em 33 minutos, o Freamunde venceu o Braga B, por 3-0, e igualou o Benfica B na liderança, com 12 pontos em cinco jogos disputados. Um início de campeonato de sonho para a equipa comandada por Filó.

Fausto foi o goleador de serviço dos capões em Braga
Sob a batuta de Barbosa e Robson, que controlaram o jogo a meio-campo, o Freamunde dominou por completo toda a primeira parte. Período em que Fausto deu festival e, praticamente, resolveu o jogo. O avançado inaugurou o marcador com um belo golpe de cabeça e, depois, avolumou a vantagem com um remate sem hipótese de defesa para Tiago Sá. Cinco minutos volvidos, assistiu Ansumane para o 0-3.
A perder por três golos, Fernando Pereira lançou o avançado Rambé para a segunda parte. O Braga B apresentou mais intensidade, mas esbarrou na boa organização do Freamunde, que geriu o jogo com grande precisão e dispôs das melhores oportunidades de golo, por intermédio de Ansumane (49m.) e num corte de Pedro Eira, que embateu no poste (53m.).

JN

JotaCC

JotaCC

JotaCC

JotaCC

«Estou num grande clube» – Sami

O extremo Sami, cedido pelo FC Porto, não teve dúvidas em aceitar o convite do SC Braga, isto porque considera que é um grande clube.

«Braga foi a melhor opção. É um grande clube e quando surgiu essa hipótese fique realmente muito contente», afirmou Sami, em declarações a A BOLA.

A BOLA

JotaCC

Grupo de sócios vai comemorar o centenário do Sporting de Braga
Do grupo fazem parte os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa ou o ex-diretor do futebol António Duarte.

Um grupo de sócios e adeptos do Sporting de Braga, que inclui dois ex-presidentes, vai comemorar a 16 de setembro o que entende ser o centenário do clube minhoto.

O grupo "Sporting Clube de Braga 16/09/1914" lembra que "no próximo dia 16 de setembro comemoram-se 100 anos da publicação da notícia do jornal Echos Do Minho, a versar a constituição dos primeiros órgãos sociais do Sporting Clube de Braga".

Para as 18h00 está marcada uma concentração em frente ao edifício da Câmara Municipal de Braga e, meia hora depois, no edifício da Junta de Freguesia da Sé, haverá uma exposição com réplicas do referido jornal e o historiador Rui Ferreira fará uma palestra sobre o tema.

A data oficial de nascimento do Sporting de Braga é 1921.

CORREIO DA MANHA