News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/09

Started by JotaCC, 04 de September de 2014, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC

Sami sonha com lugar "entre os quatro primeiros"

BRAGA Cedido pelo final da época, Sami falou ontem, pela primeira vez, como jogador do Braga. "Fui muito bem recebido e agora só penso em trabalhar. A última temporada foi atípica, mas acredito que este ano vamos colocar o clube no lugar que merece, entre os quatro primeiros classificados", afirmou o avançado guineense, ao site oficial do clube bracarense. "Temos um plantel recheado de jogadores de grande qualidade e um treinador jovem e ambicioso. Vamos fazer uma grande temporada", acrescentou o novo camisola 10 da equipa minhota.

JN

bruce

Conceição supera Jesualdo e Peseiro

Os sete pontos somados pelo SC Braga nas três primeiras jornadas da Liga permitem a Sérgio Conceição superar o registo dos seus dois antecessores: Jesualdo Ferreira (6 pts) e José Peseiro (4 pts).

Igual marca atingiu Leonardo Jardim em 2011/2012, época em que os guerreiros terminaram em 3.º lugar e garantiram o acesso ao "play-off" da Liga dos Campeões.

abola

bruce


Regressar a Braga no final da época não está nos planos do defesa-central brasileiro.


Regressar a Braga no final da época não está nos planos de Wallace. Apesar de ter saído para o Mónaco por empréstimo, o central revelou, numa entrevista ao sítio "Globo Esporte", que está a fazer figas para que a mudança se torne definitiva. "No Braga disseram-me que o Mónaco estava interessado num defesa e que eu encaixaria bem nesse perfil. Vim por empréstimo de um ano e espero ser comprado pelo clube no final desta temporada", revelou o brasileiro, surpreendido com o interesse revelado pelo agente FIFA Jorge Mendes em representá-lo. "A primeira vez que falamos foi por telefone e fiquei na dúvida se era ele. Depois encontrámo-nos em Braga e pensei que, como ele trabalha com grandes jogadores, era bom para mim", revelou


ojogo

JotaCC

O RIVAL DOS GRANDES NO ACESSO À SELEÇÃO
PORTUGAL>>A aposta no jogador nacional, fez do Braga uma importante porta de entrada na equipa das Quinas nos últimos dez anos

Desde 2004, os arsenalistas já permitiram a estreia de dez atletas na Seleção A. Um registo superior ao do Benfica e que perto do somado pelo Sporting. FC Porto pode ser igualado se Pedro Tiba jogar domingo.
Os três grandes deixaram de ser as únicas portas de entrada na Seleção Nacional no campeonato nacional. O acesso à equipa das Quinas via Braga ganhou muita força na última dezena de anos e, para isso, muito contribuiu a política de contratações delineada por António Salvador, que,em contraponto como que sucedeu com FC Porto, Benfica ou Sporting, apostou na contratação de jogadores portugueses. Pedro Tiba é apenas o mais recente exemplo deste aumento do peso do clube minhoto nas escolhas dos selecionadores nacionais. Se for utilizado frente à Albânia, no domingo, em Aveiro, no arranque da fase de qualificação para o Europeu de 2016, será o 11º a somar a primeira internacionalização enquanto jogador dos bracarenses. Só mesmo os leões continuarão a apresentar melhor registo.
A grande diferença entre o Braga e os denominados três grandes prende-se na origem dos atletas. No caso de FC Porto, Benfica e (especialmente) Sporting, a grande maioria dos jogadores que chegaram à Seleção Nacional tiveram um passado ligado às escolas de formação de cada clube. No Braga não. Foram todos recrutados a equipas das I ou II Ligas, muitos deles dispensados por dragões, águias e leões, mas que souberam aproveitar a passagem pelo AXA para se mostrarem e valorizarem. Custódio é um exemplo sintomático. O médio passou por todos os escalões jovens da equipa das Quinas como jogador de Vitória de Guimarães ou Sporting, mas foi o Braga que lhe escancarou as portas da principal, em 2012. Tiba, Pedro Santos e Salvador Agra bem podem ser os próximos.

35 EDUARDO
Dos jogadores a quem o Braga proporcionou a estreia na Seleção A, o guarda-redes, agora no Dínamo de Zagreb, é o que soma mais jogos (35)


Wallace espera ficar pelo Mónaco

Regressar a Braga no final da época não está nos planos deWallace.Apesar de ter saído para o Mónaco por empréstimo, o central revelou, numa entrevista ao sítio "Globo Esporte", que está a fazer figas para que a mudança se torne definitiva. "No Braga disseram-me que o Mónaco estava interessado num defesa e que eu encaixaria bem nesse perfil. Vim por empréstimo de um ano e espero ser comprado pelo clube no final desta temporada", revelou o brasileiro, surpreendido com o interesse revelado pelo agente FIFA Jorge Mendes em representá-lo. "A primeira vez que falamos foi por telefone e fiquei na dúvida se era ele. Depois encontrámo-nos em Braga e pensei que, como ele trabalha com grandes jogadores, era bom para mim", revelou.



Sami quer apagar uma época atípica

Garantido, junto do FC Porto, no último dia do mercado de verão, Sami chegou a Braga com o objetivo de "fazer uma grande época", de forma a ajudar o clube bracarense a recuperar de uma "temporada atípica",em que falhou redondamente as metas europeias (acabou em nono). De resto, o extremo está convencido que este ano será de muito sucesso. "Acredito que vamos colocar o clube no lugar que merece, que é entre os quatro primeiros classificados", indicou, ao sítio oficial dos arsenalistas, antes de apontar as razões para tamanha confiança. "Temos um plantel recheado de jogadores de grande qualidade e um treinador jovem e ambicioso. Por isso, não tenho dúvidas de que vamos fazer uma grande temporada e dar alegrias aos adeptos", concluiu.

O JOGO

Bruno3429

«Estou preparadíssimo» - Pedro Tiba
Redação 

Pedro Tiba não acusa qualquer tipo de pressão e diz estar «preparadíssimo» para se estrear com a camisola da Seleção Nacional.

«É uma honra e um orgulho estar aqui. Se estou pronto para ser titular? Sinto-me preparadíssimo para ajudar Portugal, se não me sentisse preparado não estaria aqui. Vou com certeza corresponder», afiançou o médio, de 26 anos, em conferência de Imprensa.

«Compete-me dar o meu melhor, ser igual a mim próprio e trabalhar no limite», reforçou.

Estreante absoluto nas seleções nacionais, Pedro Tiba diz estar ainda a assimilar a ascensão vertiginosa da sua carreira.

«Aconteceu tudo rapidamente. Esta é uma oportunidade única e vou dar tudo o que tenho», prometeu o jogador do SC Braga.

Para trás ficaram vários anos nos escalões secundários do futebol português, e uma experiência fugaz no futebol grego.

«Poderei ser um exemplo para os jovens jogadores acreditarem que é possível», apontou.

Quanto ao jogo com a Albânia, Pedro Tiba deixa a garantia: «Estamos todos focados em fazer um grande jogo e ganhar, para entrar com o pé direito na fase de qualificação».

A Bola

JotaCC

Tiba pronto para ser titular
É a primeira vez que o médio do Sporting de Braga é chamado para uma selecção nacional.

Pedro Tiba nunca passou por uma selecção dos escalões de formação, aos 26 anos é chamado por Paulo Bento, mas para a história de sonho ficar completa falta ser titular no domingo com a Albânia.

O jogador não apresenta candidatura ao onze, mas sublinha que, caso seja chamado, está "preparadíssimo para ajudar Portugal". "É uma honra, um orgulho estar aqui. Se não me sentisse preparado nem teria vindo", acrescentou, em conferência de imprensa, em Óbidos.

O percurso do jogador do Sporting Braga, quase todo nos escalões inferiores, foi o tema principal da conversa e Tiba reconheceu que pode servir como exemplo para os jogadores de qualidade que estão escondidos no Campeonato Nacional de Seniores e nos distritais.

"Tudo aconteceu rapidamente. Tive um percurso bastante difícil, mas estou aqui. É uma oportunidade única, porque nunca estive nas selecções jovens e posso ser um exemplo para muitos jogadores", reconheceu.

Sem qualquer pressão pelo momento, Tiba revela que foi "muito bem acolhido" e que a integração "tem sido fácil". O objectivo de todos, refere, é "entrar com o pé direito na qualificação, fazer um grande jogo no domingo e ganhar".

Portugal defronta a Albânia, em Aveiro, no domingo, às 19h45, em jogo a contar para o Grupo I de qualificação para o Euro 2016.

RR

JotaCC

Pedro Tiba: «Sinto-me preparadíssimo»
Chega à seleção aos 26 anos, e garante: «Vou com certeza corresponder»

Chamado pela primeira vez à seleção A, sem nunca ter passado pelos escalões mais jovens, Pedro Tiba assegura que a pressão não é diferente de qualquer outro jogador, e diz sentir-se preparado para jogar.

«É uma honra e um orgulho estar aqui. Sinto-me preparadíssimo para ajudar Portugal, se não me sentisse preparado não estaria aqui. Vou com certeza corresponder se for chamado», garantiu o médio de 26 anos em conferência de Imprensa.

«O meu percurso é diferente do percurso da maioria dos meus colegas, mas isso não me traz mais ou menos pressão. Nunca estive nas seleções mais jovens, mas vou dar o meu melhor. Não quero desperdiçar esta oportunidade. Em cada treino, em cada palestra, vou estar concentrado para dar o meu melhor», assegurou.

«Não depende de mim voltar a ser chamado. De mim depende trabalhar, dar o meu máximo. A mim compete-me trabalhar o meu melhor nos clubes que represento. As pessoas competentes acharam que deveria ter sido chamado agora».

Depois de vários anos nos escalões secundários do futebol português, com uma experiência no futebol grego, Pedro Tiba chegou à I Liga com o V. Setúbal, há duas épocas, de onde se mudou para o Sp. Braga, e agora recebeu aa chamada à seleção.

«É logico que as coisas aconteceram rapidamente. Se pudesse escolher, teria feito as coisas de maneira diferente. Tive um início de carreira difícil. Nas divisões inferiores há muito valor, mas também muitas dificuldades. Poderei ser um exemplo para os jovens jogadores acreditarem que é possível», apontou.

Quanto ao jogo com a Albânia, Pedro Tiba deixa a garantia: «Estamos todos focados em fazer um grande jogo e ganhar, para entrar com o pé direito na fase de qualificação».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Pedro Tiba: «Estou preparadíssimo para jogar se for preciso»
ESTREANTE SENTE-SE PERFEITAMENTE ADAPTADO

Um dos jogadores presentes na convocatória de Paulo Bento que se estreia na Seleção Nacional é Pedro Tiba e o médio do Sporting Braga sublinha que se sente preparado para jogar, se for preciso, frente à Albânia, domingo, no primeiro encontro da qualificação para o Euro'2016.

"A adaptação está a ser boa, fui bem acolhido, tem sido uma integração fácil. A ajuda dos colegas tem sido fundamental. É uma honra e um orgulho estar aqui a representar a Seleção", afirmou Tiba esta quinta-feira em conferência de imprensa.

Questionado sobre se estaria preparado para corresponder se fosse chamado já para este jogo por Paulo Bento, Pedro Tiba foi claro:

"Sim, sinto-me preparadíssimo para ser chamado e ajudar Portugal. Se não me sentisse preparado não estaria aqui. Se for chamado, de certeza que vou corresponder".

Pedro Tiba tem um percurso diferente de muitos dos outros jogadores da Seleção, tendo passado pelos escalões secundários.

"Há muita qualidade na segunda divisão. Quem passa por lá sabe que é difícil e que não se tem as mesmas condições de trabalho do que aqui. Acredito que poderei ser um exemplo e provar que é possível [chegar ao topo vindo dos escalões secundários]."

RECORD