News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/08

Started by Bruno3429, 28 de August de 2014, 08:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Forcing por Marcelo
central do rio ave volta a ser COGITADO

A saída de Wallace obrigou o Sp. Braga a voltar ao mercado para reforçar o centro da defesa e António Salvador e SérgioConceição não demoraram a decidir que Marcelo é o homem certo para fazer dupla com Santos. O central do Rio Ave era a prioridade dos minhotos ainda antes de o novo treinador chegar ao clube, mas o acordo falhou por pouco. António Salvador, Jorge Mendes e Silva Campos nunca se entenderam em termos de verbas, mas se oSp. Braga cedesse um jogador o acordo teria sido possível. Só que Salvador nunca quis abrir mão de Pedro Santos e Yazalde, os alvos rioavistas.

Neste momento, os arsenalistas sabem que têm de subir a parada e voltam a contar com o apoio de Jorge Mendes, agente que já terá um acordo com os vila-condenses para a saída de Marcelo. O Besiktas era uma possibilidade, mas continuar em Portugal parece ser mais aliciante.

E Ghilas? Para o ataque, Sérgio Conceição pretende uma alternativa à altura de Éder, e Ghilas continua a ser o nome que mais agrada. As duas SAD ainda não chegaram a acordo, mas as conversas recentes podem trazer desenvolvimentos.

Noutro âmbito, o antigo internacional sub-20 português Saná é reforço da equipa B

Record

Bruno3429

Sporting de Braga defende título nacional de futebol de praia em Espinho

"As nossas expectativas são as melhores. Assumo que só admitimos vencer e  reconquistar o título que nos pertence", comentou o capitão do Sporting de Braga, Bruno Torres, acerca da presença dos 'guerreiros' na fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Os arsenalistas defendem o título — que conquistaram em 2013, logo no primeiro ano da formação da equipa —, perante pretendentes como Belenenses, Nacional, Amigos da Paz, Sótão, Vitória de Setúbal, Sporting e Leixões.

Estes clubes terminaram no anterior fim-de-semana a sua participação na segunda fase da prova e preparam-se agora para disputar taco a taco o título de campeão nacional.

"Vamos encarar cada jogo como se fosse uma final. Penso que vai ser um excelente espectáculo", acrescenta, vincando que a competição "estará certamente ao nível das equipas que a vão disputar".

"Este ano temos um estádio de topo nesta fase final. A maioria dos nossos jogadores disputou o Mundialito na Praia da Baía e conhece os cantos ao recinto. A prova sai claramente valorizada em Espinho", acrescenta ainda.

Com entradas livres para os jogos, depois de ter recebido a organização do XIX Mundialito, que Portugal venceu há um mês, ao bater na final o Japão por 8-2, a cidade de Espinho serve agora palco para a disputa do título nacional, entre as formações que mais se destacaram nas duas primeiras fases deste campeonato. Está em perspectiva a realização de grandes espectáculos desportivos, suportados pela paixão que os espinhenses já demonstraram por esta modalidade, em crescimento por todo o país, e com muita presença de público agora em férias.

Correio do Minho

bruce

Kritciuk aproveita o caso Matheus



O maior beneficiado com o diferendo entre o Braga e o América de Minas Gerais tem sido Kritciuk.


Ao guarda-redes russo estava reservado o papel de suplente - Victor Golas foi contratado para ser o número 3 na hierarquia -, mas a indisponibilidade de Matheus levou a que fosse titular contra o Boavista e o Moreirense, jogos em que acabou por rubricar exibições positivas, até porque a equipa não sofreu golos.

E se o imbróglio que envolve o brasileiro não ficar resolvido nas próximas horas, então é garantido que alinhará novamente de início com o Estoril. Nesta altura, porém, só lhe resta esperar.


ojogo

bruce

Situação de Matheus deve ser resolvida esta semana


O SC Braga deverá ainda esta semana resolver a dívida de 800 mil euros e desbloquear a situação junto do América de Minas Gerais, segundo diz A BOLA.

abola

brigada da relote

Empresário do guarda-redes confessa a O JOGO que o diferendo entre o Braga e o América Mineiro mexe com o jogador
"O MATHEUS ESTÁ PREOCUPADO"
Dos contactos trocados entre os dois clubes na terça-feira saiu a garantia de que o pagamento da última tranche da transferência seria efetuado até ao final desta semana


O diferendo entre o Braga e oAmérica arrasta-se há várias semanas e quem mais tem sofrido é Matheus. O guardaredes está impedido de jogar, devido à falta do certificado internacional, retido pelo clube brasileiro enquanto aguarda pelo pagamento da última tranche da transferência acordada com os minhotos (800 mil euros), e o empresário revelou a O JOGO que o jogador anda "ansioso e preocupado". "Tenho fala do com ele [Matheus] todos os dias e a situação tem mexido um pouco com o ânimo, porque ele gostaria de estar a jogar e não sabe o que vai acontecer", contou Roberto Assunção, que tem tentado "transmitir tranquilidade" ao brasileiro. "Já lhe disse que isto acontece em transferências como a dele e que esta semana tudo ficará resolvido", asseverou.

Na base da convicção de Roberto Assunção está uma troca de contactos entre os dois clubes, da qual resultou uma garantia por parte do Braga: o dinheiro está a caminho. "Ontem [terça-feira], tive uma reunião como pessoal do América e eles também estão ansiosos para que tudo se resolva, porque o Matheus tem de ser inscrito até ao fecho do mercado europeu. Eles disseram-me que já falaram com as pessoas do Braga e que o presidente [António Salvador] só teria de fazer uma viagem ao Mónaco e que depois voltaria para conversar sobre o assunto", desvendou o representante do atleta.

Roberto Assunção lamenta que esta "parte burocrática esteja a interferir" com a carreira de Matheus. "Está a trabalhar e a esforçar-se para estar pronto a jogar quando puder". Nem mesmo o facto de Kritciuk ter acumulado exibições positivas frente a Boavista e Moreirense, nas primeiras jornadas da Liga, leva o agente a duvidar de que o jovem de 22 anos será o número 1 esta época. "Ele foi contratado com o objetivo de ser titular e, quando tudo estiver solucionado, acredito que irá sê-lo", rematou a O JOGO.

Outra oportunidade para Kritciuk

O maior beneficiado com o diferendo entre o Braga e o América de Minas Gerais tem sido Kritciuk. Ao guarda-redes russo estava reservado o papel de suplente – Victor Golas foi contratado para ser o número 3 na hierarquia –, mas a indisponibilidade de Matheus levou a que fosse titular contra o Boavista e o Moreirense, jogos em que acabou por rubricar exibições positivas, até porque a equipa não sofreu golos. E se o imbróglio que envolve o brasileiro não ficar resolvido nas próximas horas, então é garantido que alinhará novamente de início com o Estoril. Nesta altura, porém, só lhe resta esperar.

POLÓNIA HEBERT DOIS ANOS NO PIAST

Depois de um ano de empréstimo, Hebert mudouse em definitivo para o Piast Gliwice. O contrato com o clube polaco foi assinado durante a tarde de ontem e será válido para as próximas duas temporadas. Para trás ficou uma curta aventura no Braga, clube pelo qual o brasileiro, de 23 anos, chegou a realizar dois jogos na equipa principal, frente a Sporting e Nacional.

SELEÇÃO VUKCEVIC PRÉ-CONVOCADO

Afastado dos treinos da equipa principal, pelo facto de não contar para Sérgio Conceição, Vukcevic foi pré-convocado pela seleção de Montenegro, que defronta a Moldávia, a 8 de setembro, na fase de apuramento para o Euro'2016. A falta de ritmo, contudo, deve levar o médio de 22 anos, que ainda espera por colocação, a ficar de fora da lista final do treinador Branko Brnovic.

TREINO SEGUNDO DIA DEDICADO À RECUPERAÇÃO

Face ao curto espaço de tempo entre o jogo com o Moreirense (segunda) e o do Estoril (sábado), o treino de ontem do Braga, realizado à tarde, foi mais uma vez de recuperação para os jogadores. Marcelo Goiano, com um entorse no tornozelo direito, e Mauro, limitado por problemas musculares, são os únicos indisponíveis.

ESTORIL INGRESSOS DOS 4 AOS 15 EUROS

Os bilhetes para o jogo com o Estoril, relativo à terceira jornada do campeonato, agendado para sábado, às 20h30, já foram colocados à venda pelo Braga. Os preços dos ingressos para os sócios variam entre os quatro (bancada superior) e os cinco euros (bancada inferior). Já o restante público poderá adquirir entradas por oito (bancada lateral) ou 15 euros (bancada central).

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Braga impediu duelo entre Fundão e Benfica
Formação minhota começou por derrotar os fundanenses nas meiasfinais e depois, na final, também bateu o perdulário Benfica de Joel Rocha

TODOS imaginavam que o Torneio de Castelo Branco assinalaria o primeiro embate da nova temporada entre o Fundão e o Benfica de Joel Rocha, mas a verdade é que o Sp. Braga meteu-se no caminho e não só impediu esse duelo, como venceu mesmo a competição de pré-época organizada pelo Boa Esperança no último fim de semana.

Foi um torneio interessante, com mais de mil adeptos nas bancadas no conjunto dos dois dias. O anfitrião, Boa Esperança, com apenas quatro treinos nas pernas, não teve grandes hipóteses de brilhar, percebendo-se perfeitamente que há uma diferença muito grande entre as equipas da I Divisão e a do escalão secundário.
A prova começou com um jogo grande entre Fundão e Sp. Braga. Os fundanenses, para além de terem mexido significativamente na estrutura (entraram Gonçalo Portugal, Teka, Osvaldo e André Galvão) e não apresentarem ainda o entrosamento necessário, tiveram ainda a infelicidade de chegarem muito desfalcados: André Nabais, Davide, Cláudio e João Batista estão lesionados e Liléu sofreu uma amigdalite durante o fim de semana. O treinador Pedro Henriques foi obrigado a improvisar, acabando por dar minutos aos jovens Fábio Salvado e Filipe (guarda-redes) habitualmente pouco utilizados.
Naturalmente, a prestação fundanense não foi muito boa, sobretudo no final da primeira parte, altura em que sofreu vários golos de rajada, alguns completamente "oferecidos" ao Sp. Braga, equipa
com Rui Pedro, Teka, Nilson e Patias que praticamente não mexeu de uma temporada para a outra e que este ano quer entrar na discussão do título.
A perder por números pesados ao intervalo (0-4) e com uma grande penalidade desperdiçada por Mário Freitas, o Fundão teve de mudar de atitude na segunda parte, conseguindo subir bastante de produção nos últimos dez minutos. André Galvão, Tekas e Mário Freitas reduziram para 3-4 e o empate esteve à vista, mas seria o Braga, após lance precedido de falta, a "matar" o jogo (3-5), nos instantes finais.
Na segunda meia-final, a resistência do Boa Esperança frente ao Benfica durou apenas sete minutos, altura em que Patias inaugurou o marcador para os encarnados. Depois houve golos para todos os gostos, até ao resultado final de 80. Chaguinha, Bruno Pinto (2), Paulinho (2) e Alan Brandi foram os outros marcadores de serviço, num jogo em que o conjunto de Castelo Branco, comandado por António Amaral, praticamente não saiu da sua zona defensiva.
No domingo, o Boa Esperança surgiu mais afoito no jogo dos terceiro e quarto lugares, tendo mesmo as primeiras oportunidades e equilibrando a contenda até ao intervalo (0-0), mas na segunda parte o Fundão puxou dos galões e chegou ao 5-0, com golos de André Galvão, Couto (2) e Mário Freitas (2). Artur assinou o golo de honra do Boa Esperança.
Na final, o Benfica teve sempre a iniciativa, criou inúmeras oportunidades, mas parece que lhe falta um "matador". O Sp. Braga defendeu muito e acabou por ser feliz. Amílcar, André Machado e Fábio Cecílio fizeram os golos minhotos, enquanto Patias marcou pelo Benfica.
O treinador fundanense, Pedro Henriques, não ficou satisfeito com o rendimento global da equipa, sublinhando os erros frente ao Braga e a fraca atitude na primeira parte do segundo jogo.
No Boa Esperança, o técnico António Amaral elogiou o esforço dos jogadores, que, apenas com quatro treinos, conseguiram bater-se bem com "adversários muito fortes".

JORNAL DO FUNDÃO