News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/08

Started by Bruno3429, 27 de August de 2014, 08:55

Previous topic - Next topic

Bruno3429

'Campeão' Gil Dias já está no principado do Mónaco
Miguel Machado

Depois do defesa central brasileiro Wallace, de 19 anos, que deixou o Sp. Braga se ter-se estreado oficialmente com a camisola arsenalista, o internacional português Gil Dias, jovem médio/avançado de 17 anos, que jogava na equipa B, é o mais recente capricho dos 'deuses' do Principado do Mónaco, clube da I Liga francesa.

Numa transferência mediada pelo agente FIFA Jorge Mendes, o jovem 'guerreiro' que foi campeão nacional de juniores, na época passada — e que esteve ano tinha sido promovido à equipa B (II Liga) — já rumou ao Mónaco para acertar a transferência, e fazer os exames médicos antes de assinar contrato com os monegascos.

A confirmação da cedência de Gil Di as do Sp. Braga ao Mónaco ainda não é oficial, o que deverá acontecer brevemente, mas ontem o jovem craque já era muito felicitado pelos amigos e companheiros de equipa na sua página no 'facebook' por esta grande oportunidade.

Neste momento, por clarificar falta saber em que termos o médio Gil Dias será reforço do plantel às ordens de Leonardo Jardim, também ele ex-treinador do Sp. Braga. Se por empréstimo, ou a título definitivo, mas sendo certo que os cofres arsenalistas receberão uma boa recompensa por esta transferência.
Gil Dias foi um talento descoberto, em 20103/14, proveniente do Sanjoanense, e um dos talismãs que ajudou o Sp. Braga a reconquistar o título nacional de juniores, 37 anos depois.

Correio do Minho

Bruno3429

Baiano volta aos planos de Sérgio Conceição
Redação 
 
A lesão de Marcelo Goiano, que irá parar entre duas a três semanas, irá permitir ao lateral direito Baiano regressar ao onze inicial do SC Braga, segundo escreve A BOLA

brigada da relote

CONVERSAÇÕES Gregos contactaram a SAD do Braga e receberam luz verde para falar com o atacante. Conclusão do negócio está por horas
XANTHI QUER VIEIRA
O APOEL e o rival AEL de Limassol ainda tentam persuadir o atleta natural de Barcelos a mudar-se para Chipre, mas a liga grega é mais atrativa do ponto de vista desportivo


O Xanthi, da Grécia, está muito perto de sair vencedor da corrida pela contratação de Hugo Vieira.O clube helénico já recebeu autorização da SAD para discutir os termos do contrato com o atacante e, ao que O JOGO apurou, as negociações poderão ficar fechadas ainda antes do final da semana. A ideia passa por receber o jogador natural de Barcelos por empréstimo, válido apenas para esta época, mas reserva uma opção que permita ao clube grego adquirir a totalidade do passe assim que cair o pano sobre 2014/15.

Na expectativa que as conversas entre o Xanthi e Hugo Vieira deem para o torto continuam o APOEL e o AEL Limassol. Os clubes cipriotas há muito que demonstraram vontade em contar com o avançado, que recusou a possibilidade de mudar-se para GilVicente,Arouca ou Estoril, mas a pouca visibilidade do campeonato cipriota, em comparação com o grego, fez Hugo Vieira retroceder. A equipa Sakis Tsiolis não começou bem a época, perdendo, fora, com o Veria, por 3-2, mas o objetivo passa por lutar pelo apuramento para uma prova europeia.

Se as negociações com o Xanthi forem bem sucedidas, Braga encontra colocação para um jogador que nunca chegou a ter a possibilidade de se afirmar no clube. Hugo Vieira foi uma das contratações mais sonantes de 2013, depois de ter saído do Benfica para assinar por quatro anos, mas foi pouco utilizado por Jesualdo Ferreira (fez sete jogos). Os bons desempenhos durante o empréstimo ao Gil Vicente ainda levaram a Sérgio Conceição a equacionar a sua inclusão nos trabalhos de pré-época, mas, ao invés do esperado, o barcelense acabou por ser colocado na lista dos excedentários.

Médio Saná assinou por uma época

Saná, médio que em 2011, na Colômbia, se sagrou vice-campeão mundial de sub-20 por Portugal – Portugal caiu no prolongamento ante o Brasil, por 3-2 –, assinou um contrato válido por uma época com o Braga e já começou a trabalhar na equipa B dos arsenalistas, sob a orientação de Fernando Pereira.

Já inscrito na Liga, o jogador, de 22 anos, pode estrear-se, caso o treinador assim o entenda, pelos minhotos no domingo, frente ao Farense, em jogo da quinta jornada da II Liga. Formado no Benfica, Saná passou por algumas situações complicadas nos últimos anos. Em 2012, ingressou na Académica, mas devido a um imbróglio burocrático com o seu anterior clube, o Valhadolid, equipa da Liga Adelante, segunda divisão do campeonato espanhol, acabou por nunca jogar pela Briosa. Para evitar que o jogador ficasse sem competição, foi colocado no Botafogo SportClub de Salvador, clube dos campeonatos estaduais do Brasil, para manter a forma e agora ia jogar no Poli Timisoara, mas também acabou por não ficar na Roménia. O último jogo oficial de Saná foi em novembro de 2011, diante do Cartagena, e no qual o médio alinhou apenas quatro minutos. No Valhadolid, Saná apenas jogou 33 minutos, nos dois jogos em que mereceu a confiança do treinador.

GIL DIAS EMPRESTADO AO MÓNACO
Leonardo Jardim, antigo treinador do clube, continua a contratar em Braga: em cinco dias leva duas jovens promessas


Depois de Wallace, defesa-central brasileiro de apenas 19 anos, ter sido cedido ao Mónaco, sem ter feito qualquer jogo pela equipa principal, o Braga volta a emprestar, por uma época, outra pérola à equipa liderada por Leonardo Jardim. Gil Dias, 17 anos, chega ao Mónaco, que fica com opção de compra do atacante campeãonacional de juniores. Representado por Jorge Mendes, o internacional jovem por Portugal já está em França, onde será orientado por Leonardo Jardim. Esta temporada, Gil Dias havia sido suplente utilizado em dois jogos da equipa B do Braga, na II Liga, onde contava apenas com 17 minutos de utilização.

Em menos de um ano, este é o terceiro jogador que se transfere da equipa minhota para a formação do principado, sendo que o primeiro jogador a emigrar foi o lateral-esquerdo nigeriano Elderson.

MARCELO GOIANO SÓ EM AROUCA

Uma entorse no tornozelo direito, sofrida nos primeiros segundos do jogo com o Moreirense, vai obrigar Marcelo Goiano a parar entre duas a três semanas. O brasileiro ainda regressou ao terreno de jogo, mas apenas aguentou até ao vigésimo minuto.

O lateral-direito foi reavaliado ontem e o treinador Sérgio Conceição respirou de alívio ao saber que só perderá o defesa titular para a receção ao Estoril, já que a paragem da I Liga, motivada pelos compromissos da Seleção Nacional, permitirá recuperá-lo para Arouca.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga empresta médio júnior Gil Dias ao Mónaco

O Sporting de Braga vai emprestar ao Mónaco o médio- ofensivo Gil Dias, de apenas 17 anos, que fez parte da equipa campeã nacional de juniores na época passada. O jogador, tido como uma das grandes promessas do futebol bracarense, estava esta temporada integrado na equipa B, pela qual fez apenas 24 minutos na II Liga.

Gil Dias será o segundo futebolista do Sporting de Braga emprestado ao Mónaco sob o patrocínio do empresário Jorge Mendes, depois de ter sido cedido o defesa- central Wallace Santos, 19 anos, que tinha sido contratado este verão ao Cruzeiro e tinha uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Os monegascos, treinados por Leonardo Jardim, ficam com o direito de opção de compra sobre Gil Dias, que ontem seguiu para o Principado para fazer exames médicos, após os quais deverá ser apresentado.

O médio bracarense junta- se no clube aos portugueses Bernardo Silva, emprestado pelo Benfica, e ainda a João Moutinho e Ricardo Carvalho.

DN

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Esteve quase no SC Braga, sonha com o Sporting, acredita em Marco Silva e não esquece Vítor Pereira


Não foi aí que tudo começou, mas quase. O Estoril voltava ao campeonato principal com uma equipa jovem e com potencial. Na quarta jornada daquela época 2012/2013, a receção ao Marítimo era vista sem medo por Marco Silva, que prometia assumir o jogo. Titular no centro de um ataque com Carlitos e Licá, Luís Leal fez um hat-trick e saltou do anonimato.


Marco Silva é uma pessoa que está sempre disposta a ajudar e a união que transmite ao grupo vai ser fundamental«Foi um jogo muito especial para mim. Como um avançado vive de golos, essa partida pode ter sido o clique para ganhar a confiança que precisava e embalar para outros voos na carreira», começou o avançado, nesta entrevista ao zerozero.pt, curiosamente numa semana em que se verificou outro hat-trick na Amoreira, só que desta vez por Ahmed Hassan e com Pedro Martins a sorrir (era o do Marítimo há dois anos).

Luís Leal deu muito nas vistas nessa época, mas a seguinte foi ainda mais notória, pelo que só chegou a janeiro. O Al-Ahli Jeddah, para onde fora Vítor Pereira no verão anterior, queria o avançado e o treinador foi fundamental no processo. A recompensa chegou depois.

«Vítor Pereira já me conhecia e foi um treinador que me ajudou bastante, deu-me confiança e acreditou em mim. Sabia do meu valor e deu-me liberdade. Correspondi com 10 golos em 15 jogos», explicou o avançado de 27 anos.

Burocracias tiraram-no do SC Braga

Após meia época de destaque na Arábia Saudita, surgiu nova possibilidade para o avançado regressar a Portugal. A Cidade dos Arcebispos era o destino e o atleta explicou, ao zerozero.pt, o que falhou.


Destacou-se numa equipa com jogadores como Carlos Eduardo ©Catarina Morais
«O que posso dizer é que eu tinha muita vontade de vir para o SC Braga, os responsáveis do SC Braga também tinham essa vontade. Falharam apenas alguns detalhes em questões jurídicas e só por isso não fui para o SC Braga», referiu, falando depois que não podia ficar eternamente à espera da resolução do problema.

«Depois apareceu o Al Ittihad Kalba, que era a primeira opção que tinha em mãos e que era 100% garantido. Não podia esperar mais, pois estive muito tempo à espera de ver as coisas com o SC Braga resolverem-se e não ia estar parado até fim de agosto, portanto decidi aceitar», contou ao nosso jornal.

Nesta segunda aventura em terras longínquas (está agora nos Emirados Árabes Unidos), o avançado dá conta das diferenças no estilo de vida e não nega que a intenção não é ficar por lá muito mais tempo, se bem que também frise ter consciência de que prestações de relevo serão fundamentais.

«Encontrei diferenças na cultura e mesmo no futebol, que é diferente em termos de qualidade e de disposição tática. Ainda assim, as coisas vão melhorando para os que vêm. Estou aqui sozinho, o que faz com que esteja totalmente focado apenas em jogar futebol, por isso estou determinado em fazer uma boa campanha, pois nunca se sabe quem está na bancada. Para voltar para a Europa? Claro que sim», confessou, sem rodeios.


Sporting: o sonho e o velho conhecido

Trabalhou com Marco Silva durante o último ano e meio que esteve na Amoreira e, para o atual treinador dos leões, não faltam elogios: «O Marco Silva foi um dos treinadores mais importantes na minha fase de evolução. Penso que fiz um ótimo trabalho durante o ano e meio que trabalhei com ele. Só tenho de lhe agradecer».

Luís Leal é formado no Sporting, portanto sabe da diferença que existe entre estar nos canarinhos ou nos leões. Mas também conhece o técnico e não tem dúvidas de que pelo menos união não faltará ao grupo.

«Penso que está à altura do desafio. Só o tempo dirá ao certo, mas creio que ele tem qualidade e competência para desempenhar o papel. Os adeptos podem esperar muito trabalho e muita confiança. É uma pessoa que está sempre disposta a ajudar e a união que transmite ao grupo vai ser fundamental», assegura.

Por fim, sendo um jogador que passou pela formação leonina e sendo conhecida a possibilidade de o Sporting ainda contratar um avançado neste defeso, essa hipótese foi colocada pelo zerozero.pt a Luís Leal, que se riu antes de responder, sempre com boa disposição.

«Tenho acompanhado o Sporting, penso que está com bons avançados e acredito que Slimani, Tanaka e Montero, trabalhados pelo Marco, serão suficientes. Agora, vontade e interesse em representar o Sporting claro que há sempre. Foi um clube que me marcou», terminou.

ZEROZERO