News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/08

Started by Bruno3429, 25 de August de 2014, 09:04

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sérgio Conceição quer dar continuidade à caminhada vitoriosa
Joana Russo Belo

Prolongar a caminhada vitoriosa. Depois do triunfo na jornada inaugural do campeonato, frente ao Boavista [3-0], Sérgio Conceição quer dar continuidade aos bons resultados e, para isso, o foco é vencer o dérbi minhoto desta noite com o Moreirense (20 horas), que encerra a 2.ª jornada da I Liga.

"Queremos dar continuidade ao que fizemos na primeira jornada, melhorando em termos de exibição e de consistência da equipa, mas vamos encontrar um adversário difícil, que joga em casa e depois de ter obtido um resultado muito bom num campo complicado", referiu o técnico bracarense, revelando esperar um Moreirense à imagem do treinador Miguel Leal, "uma equipa agressiva, com um futebol directo e pragmático".

Quanto ao vizinho de Moreira de Cónegos, Conceição é claro: "o Moreirense luta pela manutenção e com certeza que vai fazer tudo para amealhar pontos, pelo que para eles será um jogo importante, mas estou muito pouco preocupado com o que podem fazer e mais com o que o Sp. Braga pode e deve fazer&rdquo ;.

O técnico deixa a promessa de uma equipa "fiel aos seus princípios, a jogar de forma intensa e com qualidade" e a "assumir o jogo", tendo em conta que "luta por outros objectivos".
O treinador desvalorizou, ainda, a saída de Wallace para o Mónaco, considerando serem "situações que acontecem" e admitindo a entrada de outro jogador. Seguiu-se o elogio aos cinco guerreiros - Rafa, Éder, Pedro Tiba, Rúben Micael e Salvador Agra - pré-convocados para o jogo da selecção nacional diante da Albânia, o primeiro de apuramento para o Euro2016, e a resposta irónica a Miguel Leal, técnico do Moreirense que atribuiu, no sábado, favoritismo absoluto ao Sp. Braga.

"Já no ano passado era igual, defrontei o Penafiel ao serviço da Académica e, na altura, falou em Ferraris e Fiat 600, agora vem com orçamentos. Tem um mestrado em psicologia, entendo perfeitamente. O meu discurso no balneário é o mesmo que tenho convosco, há quem não seja assim, mas isso é com os outros", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

Moreirense-Sp. Braga: Questão de canudo no ajuste de contas

duelo da época passada na taça da ligA APIMENTA RIVALIDADE ENTRE OS TREINADORES

Record

Bruno3429

Moreirense-Sp. Braga (antevisão): será esta «a tal» entre as dez?
O «outsider» e o ambicioso, frente a frente

O momento

Moreirense: uma vitória moralizadora – e algo feliz - na Madeira, diante do «europeu» Nacional, deu à equipa uma almofada de tranquilidade, que permite gerir o primeiro jogo em casa com menos ansiedade. Também por isso, Miguel Leal optou por vincar o estatuto de «outsider», dizendo que ganharia apenas um jogo em dez diante de um adversário com outro currículo, mais meios e, obviamente, ambições mais fortes.

Sp. Braga: a vitória robusta sobre o Boavista, na estreia, deu a Sérgio Conceição o arranque ideal, numa temporada em que os bracarenses procuram recuperar o estatuto de primeiro perseguidor dos grandes, que cimentaram nas temporadas anteriores a 2013/14. O bom momento é reforçado com a notícia de que cinco dos seus jogadores - Rafa, Micael, Pedro Tiba, Agra e Éder - estão pré-convocados por Paulo Bento para os próximos compromissos da seleção. A vitória é objetivo assumido, para manter a colagem ao quinteto que vai liderando a Liga.

Ausências

Moreirense: Battaglia e Stephane Madeira, lesionados

Sp. Braga: Matheus, ainda sem certificado internacional

Discurso direto

Miguel Leal: «A melhor abordagem ao jogo é ganhar, mas temos que saber que são duas equipas com argumentos completamente diferentes. Se formos a olhar para o orçamento, o do Braga dá para quatro ou cinco do Moreirense, tem jogadores com outras qualidades e luta para objetivos diferentes. Em termos percentuais, em dez jogos o Moreirense ganharia um ao Braga. Sabendo que o adversário é muito superior, queremos ganhar. Cada jogo tem a sua história e se fizermos para ficar bem na história talvez as coisas nos corram bem»

Sérgio Conceição: «Queremos dar continuidade ao que fizemos na primeira jornada, melhorando em termos de exibição e de consistência da equipa. Mas vamos encontrar um adversário difícil, que joga em casa e depois de ter obtido um resultado muito bom num campo complicado. Espero um Moreirense à imagem do seu treinador: uma equipa agressiva, com um futebol direto e pragmático a fazer tudo para amealhar pontos, pelo que para eles será um jogo importante, mas estou muito pouco preocupado com o que podem fazer e mais com o que o Sp. Braga pode e deve fazer»

Histórico de confrontos


Em oito partidas para a Liga, o Sp. Braga venceu quatro e perdeu apenas uma, em 2005. Na última passagem do Moreirense pelo escalão principal, os arsenalistas venceram os dois jogos pela margem mínima (3-2 e 1-0).

Equipas prováveis

Moreirense: Marafona; Paulinho, Marcelo Oliveira, Danielson e André Marques; Filipe Melo, André Simões e Vítor Gomes; João Pedro, Ramon Cardozo e Arsénio.

Sp. Braga: Kritciuk; Marcelo Goiano, Aderlan, André Pinto e Tiago Gomes; Custódio, Pedro Tiba e Rúben Micael; Rafa, Éder e Alan.

Maisfutebol

brigada da relote

Treinador do Braga respondeu ao técnico do Moreirense, que salientou as diferenças orçamentais entre os dois clubes
"JÁ ESTOU HABITUADO AOS FERRARIS E FIAT 600"
O Braga espera, em Moreira de Cónegos, um adversário "agressivo e de futebol direto". Sérgio Conceição quer que a equipa apresente intensidade e qualidade


Sérgio Conceição reagiu ontem, com sorrisos e ironia, às declarações de Miguel Leal. Na véspera, o treinador do Moreirense afirmara que "o orçamento do Braga dá para três ou quatro ou cinco do Moreirense" e "em termos percentuais, se calhar em dez jogos ganharia um em casa". Na sequência de uma pergunta de O JOGO, relacionada com a importância de Alan no grupo arsenalista, "um dos jogadores mais velhos e um dos capitães que, obviamente , tem uma importância grande no balneário", o treinador do Braga pronunciou-se, sem que ninguém o questionasse, sobre a leitura de Miguel Leal: "Pensei que me iam perguntar sobre o discurso do treinador do Moreirense. Já estou habituado, no ano passado joguei contra o Penafiel [então, o treinador dos penafidelenses era Miguel Leal] e o discurso era dos Ferraris, dos Fiat 600, agora é do dez para um, dos orçamentos, mas compreendo perfeitamente porque tirou o mestrado em psicologia. O meu discurso para o balneário é o mesmo que tenho aqui convosco, para outros treinadores não será assim, mas isso é problema deles".

Sérgio Conceição admitiu naturais dificuldades para o jogo em Moreira de Cónegos, principalmente pelo tipo de jogo apresentado pelas equipas de Miguel Leal. "São agressivas, fazem do futebol direto, da verticalidade e do pragmatismo a sua arma principal. O Moreirense luta pela permanência e, com certeza, vai fazer tudo para amealhar pontos o mais rápido possível. Não estou preocupado com o que eles podem fazer, estou mais preocupado com que o Braga deve fazer", sublinhou.

O treinador dos bracarenses encara com confiança a deslocação a Moreira de Cónegos, apostando em mais uma vitória depois de ter recebido e batido o Boavista, na primeira ronda. "Queremos dar continuidade ao que fizemos na primeira jornada em termos de resultado e melhorar em termos de exibição. Vamos apanhar um adversário difícil, que joga em casa, e espero uma equipa à imagem do treinador, conheço-o de defrontar o Penafiel na época passada. Temos que ser uma equipa intensa, com qualidade.O Braga luta por outros objetivos, é natural que chegue ao campo do Moreirense e queira assumir o jogo", completou.

Saída de Wallace obriga a contratar

Sérgio Conceição abordou a saída de Wallace, para o Mónaco, e a necessidade de reforçar o plantel: "São situações que acontecem, o mercado está aberto, tudo o que acontece é falado entre mim e a Direção. Saiu um central, entrará outro". Sobre os cinco arsenalistas pré-convocados para a Seleção - Tiba, Agra, Rúben Micael, Éder e Rafa -, revelou: "Fico satisfeito, é uma situação normal num clube como o Braga. Fico contente por eles, é sinal que o selecionador está atento ao trabalho que eles estão a desenvolver aqui no Braga".

DJAVAN E DANILO PELA PRIMEIRA VEZ
O lateral-esquerdo e o médio são as novidades na convocatória de Sérgio Conceição. Matheus é que continua sem poder jogar


Os reforços Djavan e Danilo foram chamados pela primeira vez à lista de convocados do Braga. Djavan, lateral-esquerdo ex-Benfica, falhou o primeiro jogo do campeonato, frente ao Boavista, devido a problemas burocráticos que impediram a inscrição a tempo da receção aos axadrezados. A questão ficou resolvida na passada quarta-feira e o defesa está, assim, disponível para jogar em Moreira de Cónegos. Também Danilo, 18 anos, poderá estrear-se. O médio ex-Vasco daGama apresentou-se ao trabalho na semana passada, depois de ter ajudado a seleção de sub-20 do Brasil a conquistar o Torneio Cotif. Quem continua indisponível é o guarda-redes Matheus, reforço ex-América.O clube brasileiro insiste que não enviará o certificado internacional do atleta enquanto o Braga não pagar 800 mil euros referentes a parte da verba acordada.

MIL ADEPTOS APOIAM O BRAGA

Apesar de o jogo se disputar a uma segunda-feira, o Braga deve ter ao apoio de cerca de 1000 adeptos em Moreira de Cónegos. A proximidade entre as duas localidades – 30 quilómetros – leva sempre muitos adeptos arsenalistas ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e o bom arranque da equipa orientada por Sérgio Conceição – venceu o Boavista, por 3-0, na primeira ronda, com golos de Pedro Tiba, Rúben Micael e Éder – também ajuda. Dependendo do resultado, o Braga até poderá saltar para a liderança da classificação.

PRIMEIRA VITÓRIA DOS FLAVIENSES

O Chaves, ao vencer o Braga B, alcançou a tão ansiada primeira vitória na II Liga, num jogo onde a equipa flaviense acusou, mais uma vez, intranquilidade, sobretudo após sofrer um inesperado golpe aos 7', quando o Braga B aproveitou um contra-ataque para abrir o marcador. Embora sete minutos depois, o Chaves beneficiasse de um penálti para chegar ao empate, nem por isso logrou atingir o nível exibicional de um candidato. A equipa bracarense foi respondendo ao maior domínio do adversário com uma boa organização defensiva, mantendo o resultado final em suspense até aos últimos minutos, altura em que Luís Pinto na marcação de um livre, contou com a colaboração minhota, guarda-redes incluído, para chegar à vitória.

O JOGO

brigada da relote

Luís Pinto sela reviravolta muito suada

PRIMEIRA vitória do Chaves no campeonato, com muito sofrimento à mistura. O Braga B foi a primeira equipa a marcar, por Piqueti, num excelente remate cruzado. O empate surgiu de penálti, depois do árbitro ter punido uma mão na bola, num lance pouco perceptível no Municipal de Chaves. Fábio Martins e Oto'o ainda criaram perigo na primeira parte e, só de bola, perto do fim, é que Luís Pinto selou a vitória transmontana.

JN

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Moreirense e SC Braga de olhos postos na liderança
A segunda jornada encerra-se hoje com um embate entre duas equipas que já venceram na corrente edição da Liga.

Moreirense e Sporting de Braga encerram hoje a segunda jornada da Primeira Liga, numa partida que coloca frente a frente duas equipas que somam três pontos e aspiram a integrar o leque dos comandantes.

Ambas as equipas venceram na ronda inaugural, pelo que somam três pontos, mas só uma delas poderá colar-se aos líderes Rio Ave (primeiro), Vitória de Guimarães (segundo), Belenenses (terceiro), FC Porto (quarto) e Benfica (quinto).

O Moreirense assinalou o regresso à I Liga com uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, por 1-0, enquanto o Sporting de Braga "apadrinhou" a recolocação do Boavista no principal escalão, com um triunfo, por 3-0.

Nos jogos já realizados da segunda ronda, o Vitória de Guimarães foi o primeiro a manter o pleno, ao vencer na sexta-feira por 3-0 na receção ao Penafiel.

Depois, no sábado, foi a vez do FC Porto, que ganhou em Paços de Ferreira por 1-0, graças a um golo do inevitável Jackson Martinez, melhor marcador dos últimos dois campeonatos. No mesmo dia, Carlos Mané salvou o Sporting (1-0 ao Arouca) nos descontos.

No domingo, foi a vez de "bisarem" triunfos o Belenenses (3-1 ao Nacional), o Rio Ave (5-1 no reduto do Estoril-Praia) e o campeão Benfica (1-0 na casa do regressado Boavista, graças a um tento do reforço Eliseu).

SAPO DESPORTO

JotaCC

Moreirense e Braga encerram segunda jornada com olhos na liderança
Moreirense e Sporting de Braga encerram hoje a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida que coloca frente a frente duas equipas que somam três pontos e aspiram a integrar o leque dos comandantes.

Ambas as equipas venceram na ronda inaugural, pelo que somam três pontos, mas só uma delas poderá colar-se aos líderes Rio Ave (primeiro), Vitória de Guimarães (segundo), Belenenses (terceiro), FC Porto (quarto) e Benfica (quinto).

O Moreirense assinalou o regresso à I Liga com uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, por 1-0, enquanto o Sporting de Braga "apadrinhou" a recolocação do Boavista no principal escalão, com um triunfo, por 3-0.

Nos jogos já realizados da segunda ronda, o Vitória de Guimarães foi o primeiro a manter o pleno, ao vencer na sexta-feira por 3-0 na receção ao Penafiel.

Depois, no sábado, foi a vez do FC Porto, que ganhou em Paços de Ferreira por 1-0, graças a um golo do inevitável Jackson Martinez, melhor marcador dos últimos dois campeonatos. No mesmo dia, Carlos Mané salvou o Sporting (1-0 ao Arouca) nos descontos.

No domingo, foi a vez de "bisarem" triunfos o Belenenses (3-1 ao Nacional), o Rio Ave (5-1 no reduto do Estoril-Praia) e o campeão Benfica (1-0 na casa do regressado Boavista, graças a um tento do reforço Eliseu).

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Moreirense e Braga travam luta pela liderança
A 2ª jornada do campeonato termina, esta noite, em Moreira de Cónegos. Em campo estarão duas equipas que venceram no arranque da Liga.

Moreirense e Sporting de Braga defrontam-se hoje num duelo que vale liderança. Rio Ave, Vitória de Guimarães, Belenenses, FC Porto e Benfica fizeram o pleno nas duas primeiras jornadas do campeonato e poderão ganhar a companhia de mais um concorrente minhoto, no caso de se verificar um triunfo esta noite, em Moreira de Cónegos.

De um lado, a equipa da casa moralizada pela vitória na Madeira, frente ao Nacional. Do outro, um Braga em alta pelos 3-0 da 1ª jornada ao Boavista.

Vítor Gomes, reforço que chegou esta semana ao Moreirense, entra para os convocados. Djavan, lateral esquerdo contratado à Académica e Danilo, internacional sub-20 pelo Brasil, entram nas contas de Sérgio Conceição. O lançamento da partida foi animado.

Miguel Leal começou por dizer que em campo estariam duas equipas com orçamentos bem diferentes e que em dez jogos com o Braga, o Moreirense venceria um. O técnico do Braga respondeu com ironia, sublinhando que compreende perfeitamente o adversário, "porque tirou o mestrado em psicologia".

O Moreirense-Braga, a contar para a 2ª jornada do campeonato, realiza-se esta noite, às 20h00, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

LIGA PORTUGUESA
2ª jornada
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Moreira de Cónegos
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

EQUIPAS PROVÁVEIS

MOREIRENSE: Gideão, Paulinho, Marcelo Oliveira, Danielson e André Marques; Filipe Melo, André Simões e Bolívia; João Pedro, Arsénio e Alex.

Treinador: Miguel Leal

SP. BRAGA: Kritciuk, Marcelo Goiano, Santos, André Pinto e Tiago Gomes; Custódio, Pedro Tiba e Rúben Micael; Alan, Rafa e Éder.

Treinador: Sérgio Conceição

RR

Bruno3429

Moreirense e SC Braga empatam (0-0)
 
Moreirense e SC Braga empataram a zero, em Moreira de Cónegos, no encontro que encerrou a segunda jornada da Liga. As duas equipas, vitoriosas na ronda inaugural, perdem os primeiros pontos no campeonato


Sérgio Conceição diz que ficou penalty por assinalar
Redação 

O treinador do SC Braga considera que teve as melhores oportunidades no jogo com o Moreirense (0-0) e queixa-se de uma grande penalidade que ficou por marcar a favor dos bracarenses.

«Claro que queríamos vencer. Apesar disso, penso que criamos oportunidades para os conseguir os três pontos. Não entrámos muito bem no jogo, tivemos pouca ligação entre os setores. Depois, conseguimos ter bola. Na segunda parte demos continuidade ao final da primeira. Tivemos uma bola na barra e penso que era penalti no lance do Pedro Santos», referiu no final do encontro.

«O Moreirense bateu-se bem. É uma equipa determinada e aguerrida. Acabamos por não conseguir fazer o golo dos três pontos para dedicar à massa associativa que veio cá em grande número. Claro que eles não querem agradecimentos, querem vitórias», finalizou.

A Bola

Bruno3429

Sérgio Conceição: «Não era o resultado que queria»
lamenta 0-0 frente ao Moreirense

Sérgio Conceição lamentou que o Sp. Braga não tenha conseguido a vitória frente ao Moreirense (0-0).

"Criámos oportunidades para conseguir os 3 pontos. Não entrámos muito bem no jogo. Tivemos pouca ligação entre setores. Entretanto com 20/25 minutos de jogo, conseguimos ter bola. Na segunda parte demos continuidade ao final da primeira parte. Tivemos uma bola na barra e penso que era penalti no lance do Pedro Santos. O Moreirense bateu-se bem. É uma equipa determinada e aguerrida. Acabamos por não conseguir fazer o golo para dedicar à massa associativa que veio cá em grande número. Claro que eles não querem agradecimentos, querem vitórias".

Record

Bruno3429

#16
Moreirense-Sp. Braga, 0-0 (crónica)
Sem golos mas com muita intensidade
Por Germano Almeida       

Empate justo, mas foi pena não ter havido golos. O jogo, intenso e bem disputado, assim o justificaria.

A jornada 2 terminou com um duelo «para homens de barba rija», como antes se dizia com frequência nos relatos de futebol.

Duro, por vezes, mas sobretudo disputado, com duas equipas a quererem tanto chegar ao golo que acabaram por conseguir evitar que o adversário o fizesse.

Mesmo com 0-0 no marcador, foi um bom espetáculo, embora, em alguns momentos, prejudicado pelo excesso de protagonismo de Bruno Paixão. Venham mais 0-0 destes. 

Bela primeira parte

A primeira parte, mesmo sem golos, teve qualidade. O Moreirense jogou mais até aos 30 minutos: teve mais bola, mais iniciativa, quis arriscar. Arsénio e Alex, em boas combinações, estiveram perto de fazer miséria.

Mas a verdade é que, apesar de boas tentativas de fuzilar a baliza de Kritchiuk (como o bom remate de João Pedro, em zona frontal), o golo não surgiu na melhor fase da equipa da casa.

A partir da meia-hora, os bracarenses conseguiram suster o ímpeto inicial dos cónegos. De tal modo que o quarto de hora final do primeiro tempo, embora sempre numa toada de equilíbrio, teve sinal mais para o Braga.

A lesão de Goiano obrigou Conceição a fazer alteração precoce. Sem medo, o treinador do Braga lançou Agra, lateral adaptado, que rapidamente conferiu maior fôlego ao corredor direito.

Os arsenalistas começaram a ser cada vez mais agressivos no aspeto ofensivo. Rafa somava assistências para Pardo e Eder. Os centrais do Moreirense chegaram ao intervalo inundados de preocupações.

Braga cresce, Moreirense aguenta

O Braga entrou bem no segundo tempo e esteve perto de marcar logo nos primeiros minutos. Mas o Moreirense reagiu bem e Arsénio, em contra-ataque rápido que quase dava em golo.

Mesmo com 0-0 a persistir no resultado, o jogo continuava bom. Rasgadinho, por vezes com quezílias evitáveis, mas bom. 

O Braga manteve um certo ascendente no segundo tempo, chegou a mandar uma bola à barra, mas o Moreirense continuou a bom nível e também esteve perto de marcar.

Merecia golos este duelo intenso a fechar a jornada 2. As duas equipas ficam com quatro pontos em dois jogos, ambas a «cheirar» o top 5 da tabela. No fim, ficaram todos a festejar moderadamente com os adeptos. Nada mau.

Moreirense-Sp. Braga, 0-0 (destaques)
Tiba a batalhar, João Pedro a fazer sonhar
Por Germano Almeida     


O MOMENTO

Pedro Santos à barra!
Acabado de entrar, o médio bracarense assina remate à barra em livre que até nem anunciaria grande perigo. A baliza até tremeu... mas a bola não entrou.


A FIGURA
João Pedro

O melhor em campo num jogo intenso e rasgadinho. Procurou a sorte, lutou, fez bons passes, ajudou a equipa, brilhou individualmente.


Outros destaques

Rafa

A referência do jogo ofensivo bracarense. O Braga começou a melhorar no jogo à medida que o «mundialista» (sem qualquer minuto de utilização no Brasil, é certo) foi somando boas assistências. A sua mobilidade obrigou também Paulinho a fixar-se.

Pedro Tiba
Quase abriu o ativo, num belo remate em zona frontal, e foi o esteio do costume no meio-campo. Bem a apoiar o ataque, incansável a defender.

Alex
Um ponta-de-lança muito móvel, batalhador, inconformado. Foi lá atrás buscar jogo, tentou a sua sorte sempre que pôde (sobretudo até aos 30). 

Centrais do Moreirense
Danielson e Marcelo Oliveira tiveram ação decisiva no impedimento do golo bracarense no segundo tempo. Pardo e Éder que o digam. 

Filipe Melo
Um mouro de trabalho naquele meio-campo do Moreirense. Não deixou que o Braga se acontonasse em zonas demasiado perigosas para os interesses da equipa da casa. Chateou, roubou bolas, cortou jogo do adversário.


Sp. Braga: Marcelo Goiano com entorse
Lesão no tornozelo esquerdo forçou saída precoce no jogo
Por Germano Almeida       

Marcelo Goiano sofreu entorse no tornozelo esquerdo. O lateral-brasileiro do Sp. Braga teve noite aziaga em Moreira de Cónegos. 

Em lance duro com Alex, logo ao primeiro minuto, Goiano teve que ser assistido durante algum tempo, forçando a paragem do jogo. Apesar disso, prosseguiu em jogo, mas em sérias dificuldades, acabando por ter que ser rendido aos 21 minutos, por Salvador Agra, que jogou adaptado a lateral-direito.

Maisfutebol

Bruno3429

Miguel Leal já pensa nas feras, Conceição não gostou do início

Reações dos treinadores ao 0-0 entre Moreirense e Sp. Braga


Miguel Leal e Sérgio Conceição, treinadores de Moreirense e Sp. Braga, respetivamente, em declarações à SporTV após o empate a zero no dérbi do Minho:

Miguel Leal (treinador do Moreirense):

«O jogo foi excelente. Equilibrado, mas o Moreirense esteve por cima. O Sp. Braga foi perigoso em bolas paradas, mas no jogo jogado fomos melhores. Nesta altura todos pensariam que o Moreirense estaria sem pontos e já temos quatro».

«Chegaremos mais confiantes ao Dragão. As dificuldades aumentam, mas vamos fazer o nosso jogo e enfrentar as feras com confiança».

Sérgio Conceição (treinador do Sp. Braga):

«Não entrámos bem. Nos primeiros 20 minutos abusámos do futebol direto. Quando começámos a circular melhorámos. Na segunda parte fomos melhores. Não nos foi assinalado um penálti a favor, mas faz parte do jogo».

«O nosso adversário estava agressivo, muito motivado. O jogo foi disputado, mas não bem jogado».


Sérgio Conceição: «Na segunda parte estivemos perto...»
Treinador do Sp. Braga não gostou dos primeiros 20/25 minutos
Por Germano Almeida       

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, na conferência de Imprensa após o jogo em Moreira de Cónegos:

«Não entrámos bem nos primeiros 20/25 minutos do jogo. Depois tivemos uma ou outra ocasião para marcar, mas não conseguimos...»

«Na segunda parte demos tudo para chegar ao golo, para oferecer esse prémio à massa associativa que veio aqui apoiar-nos. Agradecemos o apoio, mas os adeptos não querem agradecimentos, querem vitórias e estamos a trabalhar para isso. Ainda mandámos uma bola na barra e creio ter havido um penálti sobre o Pedro Santos. Estivemos perto de marcar»

«O Moreirense bateu-se bem, lutou, esforçou-se, foi uma equipa que criou muitas dificuldades»

Maisfutebol

Bruno3429

Muita luta e nenhum golo a fechar a jornada

Moreirense e SC Braga empataram a zero no último jogo da segunda jornada da Primeira Liga, realizado em Moreira de Cónegos.

O Comendador Joaquim de Almeida Freitas registou uma boa casa para assistir ao dérbi do Minho, que prometia emoção depois de as duas equipas terem ganho na primeira jornada.

A verdade é que, apesar da muita luta e entrega de ambas as partes, numa partida disputada com boa intensidade, os golos não apareceram.

Faltou alguma clarividência no último terço do ataque das equipas de Miguel Leal e Sérgio Conceição, pelo que a divisão de pontos foi um mal menor.

Os bracarenses chegaram a pedir grande penalidade sobre Pedro Santos, mas Bruno paixão entendeu o contrário e deu cartão amarelo ao jogador por suposta simulação.

As duas equipas têm agora quatro pontos. Na próxima jornada, o Moreirense vai ao terreno do FC Porto, ao passo que o SC Braga recebe o Estoril.

Zerozero