News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/08

Started by bruce, 19 de August de 2014, 09:35

Previous topic - Next topic

bruce

Rúben Micael desejado no Besiktas


O médio Rúben Micael, que começou a temporada da melhor forma com um golo na vitória sobre o Boavista (3-0), despertou o interesse do Besiktas da Turquia.

Escreve A BOLA que ainda não haverá proposta na SAD pelo médio que tem vínculo com os bracarenses até 2017.


abola

bruce

Besiktas tenta Rúben Micael



A imprensa turca revela o interesse do clube de Istambul no médio internacional português.

Autor de um dos três golos com que o Braga derrotou o Boavista, anteontem, na jornada de estreia da I Liga, Rúben Micael está a ser cobiçado pelo Besiktas. De acordo com o sítio turco "Foto Maç", as negociações entre o clube de Istambul e a SAD do Braga até já teriam arrancado, embora ainda faltasse convencer o médio a mudar de ares. Os próximos dias podem trazer novidades.


ojogo

Zav

Besiktas pode avançar para Ruben Micael

Sad tem apenas 50 por cento do passe mas está disposta a vender o médio.


RECORD

brigada da relote

Fonte da SAD do Braga afiança que o América já recebeu dois terços da quantia acordada para a transferência do jovem guarda-redes
MATHEUS NÃO JOGA POR 800 MIL EUROS
Alexandre Faria, diretor geral do clube de Belo Horizonte, revelou a O JOGO que está à espera da liquidação da dívida. Até lá, garante que não libertará o certificado do jogador



A transferência de Matheus para o Braga, só possível com o auxílio de um fundo de investimento, transformou-se numa novela. Depois dos avanços e recuos nas negociações, agora é o América que não cede o certificado internacional do guarda-redes enquanto não receber a totalidade do valor acordado (2,4 milhões de euros). Na base do diferendo está, segundo fonte da SAD bracarense, o pagamento da última tranche do negócio, no valor de 800 mil euros – os restantes 1,6 milhões já foram depositados na conta do clube de Minas Gerais – , que poderá ser feito até ao último dia de agosto.

Apesar de faltarem cerca de duas semanas para expirar o prazo das negociações, a SAD do Braga já está no terreno a tentar desbloquear a situação. Até lá, contudo, o América vai agarrar-se ao documento que permite ao jovem guarda-redes alinhar em jogos oficiais. Garantia de Alexandre Faria. "Já fomos informados que eles estão com uma operação em andamento para liquidar o valor em falta, mas só quando o fizerem é que despacharemos o certificado internacional do jogador", assegurou aO JOGO o diretor-geral do emblema mineiro. "Esperamos que o pagamento seja feito o mais depressa possível, porque o Braga é um clube muito correto e todas as relações que tivemos foram ao mais alto nível", acrescentou o dirigente, sem vontade de adiantar mais pormenores sobre o assunto.

Certo é que o caso tem causado um algum transtorno a Sérgio Conceição, que desde cedo elegeu Matheus como o número 1 nesta temporada. Sem ele, o treinador dos minhotos foi forçado a recorrer a Kritciuk na partida com o Boavista, da primeira jornada do campeonato, mas a vontade de poder contar com o brasileiro para a deslocação a Moreira de Cónegos, na segunda-feira, é enorme. Para isso, todavia, o Braga terá de apressar-se e resolver o problema até sexta-feira, uma vez que o certificado internacional do jogador tem de dar entrada nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol até 48 horas antes do encontro em questão. A contagem decrescente já começou.

Mossoró revela que os contactos com os minhotos "esquentaram"

Livre do contrato que o ligava ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Mossoró tem vindo a manter a forma no Brasil, onde revelou, numa entrevista ao jornal "Gazeta do Oeste", estar a falar com o Braga no sentido de regressar ao clube. "Estou com 31 anos e não posso mais estar rodando o mundo sem valer a pena. As conversas com o Braga 'esquentaram' esses dias. Mas vamos ver no que vai dar", referiu o médio-ofensivo.

SAÍDA - ERICK MORENO A UM PASSO DO ZULTE

O colombiano Erick Moreno está perto de ingressar no Zulte Waregem. Depois de ter declinado a transferência para os franceses do Arles-Avignon, o atacante deverá juntar-se ao português Tiago Ferreira no clube da principal divisão da Bélgica. O acordo está quase selado, tal como O JOGO revelou no domingo, pelo que a oficialização deverá surgir esta semana.

EXCEDENTÁRIOS - TRÊS JOGADORES AINDA ESTÃO POR COLOCAR

Com a mudança de Battaglia para o Moreirense, o Braga ficou com três atletas por colocar: Hugo Vieira, Miljkovic e Vukcevic. O português é o que tem despertado maior interesse – o Gil Vicente está desejoso de o receber –, mas ainda não há fumo branco quanto à forma de desvinculação (empréstimo ou rescisão).

TREINO - MANHÃ EM RECUPERAÇÃO

Horas depois de ter entrado no campeonato a vencer, o plantel do Braga voltou ao AXA para trabalhar. O treino, contudo, foi bastante ligeiro para aqueles que jogaram mais minutos na receção ao Boavista. Hoje é dia de folga para quase todos – só os lesionados devem aparecer pelo estádio – e o arranque da preparação para o jogo com o Moreirense, de segunda-feira, ocorrerá amanhã.

TURQUIA - BESIKTAS QUER RÚBEN MICAEL

Autor de um dos três golos com que o Braga derrotou o Boavista, anteontem, na jornada de estreia da I Liga, Rúben Micael está a ser cobiçado pelo Besiktas. De acordo com o sítio turco "Foto Maç", as negociações entre o clube de Istambul e a SAD do Braga até já teriam arrancado, embora ainda faltasse convencer o médio a mudar de ares. Os próximos dias podem trazer novidades.

Tiba é o 16º mais rápido da década

Seis anos depois, os boavisteiros tiveram apenas 55 segundos para saborear convenientemente o regresso à I Liga. O bracarense Pedro Tiba não quis ser um mestre de cerimónia e antes que todos pudessem puxar das lembranças, apontou o 16º golo mais rápido da I Liga dos últimos dez anos. O recorde da década continua na posse de Liedson, que precisou de apenas 11 segundos para desfeitear o Marítimo (25ª jornada), em 2006/07. Duas épocas depois, Taka Soma, jogador do Marítimo, ficou a três segundos do Levezinho. O feito causa espanto e estranheza, não fosse do lado do adversário estar um nome pouco habituado a sofrer golos que se contam pelo segundo. Numa fina ironia, Jesualdo Ferreira, professor convicto das transições rápidas, viria a provar do seu próprio veneno quando viu o seu FC Porto na posição de perdedor, e em pleno Dragão, quando estavam decorridos 15 segundos. Se foi tática do Marítimo, não resultou. Uma vez despertos, os dragões viriam a castigar o atrevimento dos insulares penalizando-os com um robusto 4-1. Sorte igual não teve anteontem o Boavista, saindo de Braga vergado por 3-0.

O JOGO

Zav

Equipa da jornada 1: domínio minhoto

Sp. Braga equipa mais representada

Esta é a equipa da primeira jornada, de acordo com as notas atribuídas pelos jornalistas do Maisfutebol em serviço nos estádios.

Não se registaram notas máximas, mas Hernâni, do V. Guimarães, foi o único que teve nota 4 e apontou dois golos nesta ronda.

O Sp. Braga é a equipa mais representada.



MAIS FUTEBOL

brigada da relote

1,6 MILHÕES JÁ PAGOS PARA TER MATHEUS
Braga garante estar a cumprir acordo com o América na aquisição do guardião brasileiro. 800 mil euros em falta


O PROCESSO de pagamento do guarda- redes brasileiro Matheus está a decorrer dentro dos parâmetros normais, não havendo motivos, no entender da SAD do Braga, para o América de Minas Gerais, anterior clube do guardião, protelar o envio do certificado internacional do jogador, alegando verbas por pagar.
Matheus não jogou anteontem com o Boavista, devido a "questões burocráticas", mas o Braga refuta estar em falta com o clube brasileiro na compra do atleta de 22 anos.

Fonte oficial da SAD do Braga revelou ontem à agência Lusa que Matheus custou 2,4 milhões de euros, tendo já liquidado 1,6 milhões de euros. "Ninguém paga a pronto, restam 800 mil euros que serão pagos conforme o estipulado no contrato", assegurou a mesma fonte.

O Braga entende que o processo de contratação está em total conformidade, não estando em falta perante o clube brasileiro, a quem contratou Matheus, em parceria com um fundo de jogadores.

O guarda-redes foi, em julho, anunciado como reforço do Braga para próximas cinco épocas, mas o valor da transferência só agora foi confirmado. Valor que é substancialmente maior do que o que chegou a ser ventilado e que apontava para um milhão de euros.

Segundo o "Super Esportes", quando selou a venda do atleta ao clube português, o América "fez uma espécie de seguro para se precaver de quaisquer contratempos". O guardião fez alguns jogos amigáveis pelo Braga, mas, no entendimento do clube brasileiro, só poderá atuar em jogos oficiais quando os alviverdes receberem todo o dinheiro da transação, estipulada em 2,4 milhões de euros.

Micael no radar turco
Rúben Micael volta a ser apontado ao Besiktas. Segundo a Imprensa turca, o médio do Braga, que apontou o segundo golo na goleada ao Boavista (3-0), tem proposta para de se mudar para o clube de Istambul, podendo o negócio atingir os quatro milhões de euros.

Semana mais longa
Como o Braga só volta a jogar na próxima segunda-feira, a planificação da semana é diferente e o técnico Sérgio Conceição vai ter mais tempo para preparar a primeira saída na Liga.

Tiba no goto dos adeptos
Em Braga, reina a tranquilidade sobre este assunto, mas na blogosfera já se fala na hipótese de o portista Ricardo (ex-Académica) rumar à cidade dos Arcebispos... A maioria dos adeptos do Braga considerou, na página oficial do clube no Facebook, que Pedro Tiba foi o melhor em campo frente ao Boavista. O ex-sadino assinou o primeiro golo do jogo, logo aos 56 segundos.

36 anos à espera de goleada
Os 3-0 ao Boavista foi o melhor arranque braguista desde há 36 anos. Em 1978/79, o Braga recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, na 1.ª jornada, com golos de Lito, Chico Gordo (2) e João Cardoso.

JN

JotaCC


JotaCC

Vítor Gomes e Battaglia reforçam miolo dos cónegos

UM DIA APÓS o arranque vitorioso na Liga, no reduto do Nacional (1-0), o Moreirense anunciou as contratações dos médios internacionais Vítor Gomes e Rodrigo Battaglia.
De regresso a Portugal, após uma experiência nos húngaros do Videoton, Vítor Gomes, de 26 anos, que no futebol nacional despontou no Rio Ave, é reforço dos cónegos até final da temporada. Pelo mesmo período, mas por empréstimo do Braga, internacional argentino Rodrigo Battaglia também reforça o plantel liderado por Miguel Leal. Colmatadas as vagas que existiam no meio-campo e com a chegada do jovem André Moreira para a baliza, o plantel ainda poderá ser reforçado com mais um elemento. Nos próximos dias, o treinador irá reunir com o presidente Vítor Magalhães para decidir o setor que necessita de ser reforçado.
Esta tarde, em Pevidém, o plantel dá início aos trabalhos de preparação do dérbi minhoto com o Braga, agendado para a próxima segunda-feira (20 horas, SportTV), partida que encerra a segunda jornada do campeonato. RIO AVE Aos 18 anos, e na primeira época como sénior, o extremo ganês Boateng foi aposta inicial do técnico Pedro Martins para a ronda inaugural da Liga, tendo sido considerado como um dos melhores em jogo. "Entrei em campo sem estar nervoso, ao contrário de quando joguei na Liga Europa. O treinador acreditou em mim e quis devolver a confiança", confessou Boateng, assumido fã de Cristiano Ronaldo. "O Rio Ave é uma grande equipa, que está abrir-me as portas do futebol europeu, e espero retribuir já na partida frente Elfsborg".

JN

brigada da relote

Sp. Braga: sem Wallace, André Pinto agarra-se à titularidade
Lesão atrasa o central brasileiro


Sérgio Conceição fez alinhar Aderlan Santos e André Pinto no eixo da defesa do Sp. Braga na receção ao Boavista, a contar para a primeira jornada da Liga. Face à ausência de Wallace, devido a lesão, André Pinto foi opção para fazer dupla de centrais com Aderlan Santos e aproveitou para deixar boas indicações.

A lesão de Wallace trouxe uma nova dor de cabeça a Sérgio Conceição. Uma dor de cabeça que, à priori, até está resolvida. André Pinto agarrou-se à titularidade e fará com que Wallace, central de 19 anos proveniente do Cruzeiro, corra por fora à espreita de nova oportunidade.

A exibição positiva de André Pinto diante do Boavista, a qual se junta a boa prestação e o golo apontado no jogo de apresentação diante dos espanhóis do Corunha, fazem com que o central de 24 anos assuma papel de destaque na defesa arsenalista.

Na época passada André Pinto, que se formou no FC Porto, alinhou apenas em dois jogos com a camisola do Sp. Braga, tendo feito três jogos na equipa B.

A dupla formada no eixo da defesa bracarense demonstrou-se sempre muito sólida e André Pinto faz parte da equipa da semana do Maisfutebol.

MAIS FUTEBOL