News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/08

Started by JotaCC, 10 de August de 2014, 08:42

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC


JotaCC

AGRA DEU MAIS VIDA
RETIFICAR>>A superioridade dos bracarenses durou muito pouco tempo. Depois, Baiano baralhou-se

O Braga encerrou o ciclo de jogos particulares com um empate a um golo, frente ao Ponferradina, da II Divisão espanhola, mas não fechou o capítulo de dados a retificar por Sérgio Conceição.O treinador levou de Valença alguns aspectos a melhorar, de modo a que a equipa seja capaz de prolongar o que de positivo e construtivo produziu durante vinte minutos. O onze inicial arrancou com apenas três reforços, um dos quais no corredor esquerdo da defesa, sector onde Sérgio Conceição testa opções entre Tiago Gomes e Djavan. E no centro do terreno, Alan foi o intermediário do ponta de lança Zé Luís. Esta estratégia funcionou em pleno, enquanto os bracarenses estavam cientes da superioridade ante um adversário que só começou a incomodar quando percebeu os sinais de desistência do outro lado. Luiz Carlos, a jogar junto da linha da defesa com Custódio, foi o primeiro a mostrar a vontade do Braga em chegar ao golo. Um remate forte e colocado, fora da área, foi desfeito por uma defesa incompleta do guarda-redes, e na recarga de Zé Luís, perdeu-se para canto. Bonita foi também a abertura de Alan para Rafa atirar com o pé direito, naquela que seria a sua última intervenção de registo, até ser substituído por Salvador Agra. Em oito minutos, o extremo ofereceu um novo alento e conduziu a equipa à vantagem. Lançado pela direita, muito rápido, Salvador Agra marcou um grande golo. Na segunda parte, já com Djavan em campo, os indícios de um Braga mais organizado esfumaram-se.Aos 67',Baiano calculou mal um passe e oferece passagem a Berrocal para restabelecer o empate.

REFORÇOS
3
Sérgio Conceição levou para o jogo, em Valença, cinco reforços, mas só apostou em Matheus, Marcelo Goiano e Tiago Gomes no onze inicial




UM A UM

Santos
Entendeu-se bem no eixo defensivo com André Pinto e esteve sempre pronto para dar cobertura às subidas do lateral-direito.
André Pinto
O central aproveitou a altura para se posicionar na área de finalização à espera de uma oportunidade para cabecear. Cumpriu na defesa.
Custódio
Jogou de forma simples, contando com a parceria de Luiz Carlos para dar continuidade aos lances.
Luiz Carlos
Teve mais liberdade ofensiva do que Custódio e assinou a primeira ocasião de perigo.
Pardo
Andou à procura de um sentido de orientação, que nunca encontrou.
Alan
Foi o criador da maioria das linhas de passe, e sempre de uma maneira muito eficaz. Notou-se bastante a sua ausência na segunda parte.
Rafa
Fez um bom remate que não chegou para compensar a série de jogadas desperdiçadas que o fizeram sair do jogo.
Zé Luís
Raramente incomodou a defesa da equipa espanhola.
Salvador Agra
Entrou para o lugar de Rafa e fez toda a diferença. A equipa ganhou mais dinâmica e um belo golo. Mostrou que quer conquistar um espaço na equipa.
Baiano
Um passe mal calculado para o centro da área abriu as portas ao empate.
Sasso
Era o primeiro a sair com a bola controlada. Cumpriu a missão como central.
Rúben Micael
Tentou atar as muitas pontas soltas no centro do terreno.
Pedro Santos
Saiu lesionado aos 72', deixando ligeiros traços da sua presença em campo.
Éder
Teve dificuldade em criar situações de desequilíbrio junto à defesa.


REFORÇOS DO BRAGA

Matheus
O guarda-redes brasileiro foi o escolhido para começar de início num jogo particular que não lhe deu muito trabalho. Apenas um pequeno reparo num passe que quase parava nos pés errados

Tiago Gomes esteve bem a defender e a atacar
Marcelo Goiano Pablo fez questão de testar a resistência, mas o lateraldireito não se incomodou com o desafio. Esteve sempre em vantagem em relação ao extremo da equipa da II Divisão espanhola.
Tiago Gomes
Foi a primeira aposta de Sérgio Conceição e investiu para causar boa impressão, quer a defender e a atacar, tentando algumas investidas. Com a entrada de Djavan passou para médio-esquerdo.
Djavan
Mostrou serviço e notou-se a predisposição do defesa para subir pelo corredor esquerdo.
Victor Golas
Entrou já na fase final sem oportunidade para mais.



Pedro Santos sai em maca e assusta

Os exames médicos complementares a que se submeteu Pedro Santos, no hospital de Viana do Castelo, não acusaram qualquer lesão ou fratura grave. O extremo do Braga sofreu um choque com um jogador da equipa espanhola e teve de sair em maca, aos 77 minutos, do jogo particular ante o Ponferradina, em Valença, com um colar cervical, o que provocou um valente susto.

Pedro Santos foi para o Hospital de Viana do Castelo
Pedro Santos foi assistido ainda no relvado, durante bastantes minutos, o que deu para perceber que a situação suscitava algum cuidado, ao ponto de os companheiros ficarem muito sugestionados com o sucedido. Na altura foi-lhe diagnosticado um traumatismo cervical e para não facilitar ante um cenário mais complicado, os responsáveis clínicos dos arsenalistas solicitaram uma ambulância do INEM, que transportou o jogador ao hospital de Viana do Castelo, a cerca de 64 quilómetros de Valença.
Pedro Santos, que tenta recuperar o espaço no plantel do Braga, depois de ter cumprido uma época dividida entre o Rio Ave e aos romenos do Astra Giurgiu, a título de empréstimo, recebeu alta, pouco tempo depois.



TRADIÇÃO MANTEVE-SE CAÍDA DO CÉU

"Condicionados pela lesão de Amar. Coração e cabeça premiados"
Carlos Pinto

Treinador do Tondela

"Resultado injusto, vamos trabalhar com qualidade e ambição"
Fernando Pereira
Treinador do Braga B


O Tondela venceu o Braga B mas não convenceu.O único golo do encontro surgiu apenas aos 88 minutos, através de um livre apontado por Marco Aurélio para o central Deyvison, que assistiu Bruno Monteiro.O médio bateu o guarda-redes vice-campeão da Europa de sub-19Tiago Sá e deu os três pontos aos tondelenses. Apesar da derrota nesta jornada inaugural, os jovens arsenalistas brilharam através de Nuno Valente e contaram com um veloz tridente ofensivo formado por Piqueti, Rambé e Fábio Martins, este último cedido pelo plantel principal. No entanto, o desperdício no momento de tentar o golo por Piqueti (3'), Rambé (25' e 50'), Núrio (39') e Chidi (42' e 62') não antevia nada de bom.

O JOGO

JotaCC

FUTEBOL
Empate com espanhóis em amigável acidentado

Acabam pré-época de forma atribulada, mas lesão sofrida por Pedro Santos não é grave

Ultimo teste em Valença do Minho. Os guerreiros, mesmo com o empate, demonstraram aptidão para o início do campeonato, em que recebem no próximo domingo o Boavista.

Pedro Santos gerou preocupação, tendo abandonado o relvado de maca

A primeira parte foi equilibrada, com ascendente para o Braga que falhou algumas oportunidades de golo. Deu sobretudo para Sérgio Conceição experimentar o ataque or g a ni z a do, co m poss e de bola e passes curtos. A entrada de Salvador Agra que substituiu Rafa (sofreu toque ainda na primeira metade) veio dar uma dinâmica diferente aos corredores do ataque bracarense. Foi ele quem abriu o marcador perto do intervalo com remate fora da área, colocado e sem hipóteses para o guardião galego.
Na segunda metade, mesmo com as inúmeras alterações, o jogo não perdeu a qualidade. Os galegos chegaram à igualdade pelo seu ponta de lança, Berrocal, após desatenção da defensiva minhota. A lesão de Pedro Santos, que caiu mal num lance – ver caixa – fez regressar Pardo ao jogo, dado que todas as substituições tinham sido já utilizadas. Após o sucedido, a turma minhota jogou com muitas cautelas e o marcador não sofreu mais alterações.


EXTREMO FOI AO HOSPITAL
Pedro Santos sofreu traumatismo na coluna cervical perto do fim do jogo. Foi imobilizado com colar cervical e levado ao Hospital local. Os exames não revelaram qualquer lesão ou fratura. Já teve alta.



Bruno Monteiro resolve perto do fim

VITÓRIA arrancada a ferros do Tondela, que sentiu muitas dificuldades para dobrar um Sporting de Braga que demonstrou qualidade e só pecou na finalização. A primeira parte foi dos bracarenses, mas Rambé, Núrio e Chidi não aproveitaram as chances. Insatisfeito, Carlos Pinto deu um abanão na equipa ao intervalo, retirando Tozé Marreco e Piojo. A segunda parte foi mais equilibrada, acabando a felicidade por sorrir aos locais, a dois minutos do fim, quando Bruno Monteiro fez uma emenda vitoriosa, após desvio de Deyvison.

JN