News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/08

Started by bruce, 07 de August de 2014, 08:44

Previous topic - Next topic

bruce

Zé Luís forte candidato a ""reforço" do ataque

está mais para cá do que para lá



Com o início do campeonato a aproximar-se, ganha força a possibilidade de Zé Luís continuar em Braga e até de se apresentar como titular frente ao Boavista, domingo, dia 17, no pontapé de saída da nossa 1.ª Liga.


O ponta-de-lança nascido há 23 anos e seis meses na ilha do Fogo, em Cabo Verde, surpreendeu Sérgio Conceição durante o estágio que decorreu em Óbidos e nos últimos 3 jogos com grau de exigência elevado dos guerreiros do Minho só frente à Académica viu Éder sair na frente. Mas este último voltou a sentir problemas apenas a partida frente aos estudantes e nos jogos com o Gil Vicente e o Deportivo da Corunha foi Zé Luís quem voltou a sair de início. Quando a oficina bracarense abriu, Zé Luís era um dado quase adquirido na lista de dispensas, depois de um ano de empréstimo aos húngaros do Videoton, onde realizou 38 jogos e marcou 15 golos. Contratado por meio milhão de euros ao Gil Vicente, em 2011, o goleador cabo-verdiano está agora a beneficiar não apenas do seu desempenho na pré-época mas também da debilidade de Éder e dos problemas que a administração bracarense está a sentir para garantis a contratação de mais um ponta-de-lança, no caso específico o azul e branco Ghilas.


Mas mesmo que se concretize a aquisição de mais um "matador", tudo indica que Sérgio Conceição irá pedir a António Salvador para manter Zé Luís nos quadros, partindo para a nova época com 3 soluções para o eixo do ataque, o que abre também a possibilidade de outras soluções táticas.

@record

JotaCC

Sp.Braga: Djavan já marca

A sétima vitória da pré-época. O Sp. Braga voltou a somar um triunfo nesta fase de preparação da nova temporada desportiva, ao vencer, ontem, o FAR Rabat, por 3-1, num encontro que decorreu à porta fechada, longe dos olhares da comunicação social e adeptos.
Sérgio Conceição já utilizou o reforço Djavan, lateral esquerdo que chegou no passado sábado para a apresentação oficial da equipa. E o novo jogador já está a dar cartas e a marcar com a camisola 16 dos guerreiros do Minho.
O brasileiro fechou a contagem, depois de Pedro Santos e Alan terem feito os primeiros dois golos do Sp. Braga. Já perto do final, a formação marroquina conseguiu o tento de honra, reduzindo a desvantagem.
Segundo informações divulgadas no site oficial do clube, Sérgio Conceição não contou com Wallace, Mauro e Pedro Tiba, a contas com problemas físicos. Mauro continua a recuperar da lesão sofrida na coxa direita, enquanto o médio português ficou de fora devido a gestão de esforço. Já o jovem central brasileiro está a contas com uma contusão traumática no joelho direito.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

DOIS CAMUFLADOS PARA A POSIÇÃO 10
ALTERNATIVAS >>Rúben Micael não é a única opção para alimentar o ataque. Na falta deste, a escolha recairá sobre Rafa ou Pedro Tiba

Maestro do jogo ofensivo do Braga, Rúben Micael não parte isolado para a nova época. Adaptáveis a várias posições, Rafa e Tiba são alternativas ou mesmo concorrentes diretos do madeirense
A falta de opções para a posição 10 é uma questão que não se coloca nesta altura no plantel do Braga. Rúben Micael tem sido dono e senhor do lugar nos jogos de preparação e, face às boas exibições que vai somando, o mais certo é que mereça a confiança do técnico Sérgio Conceição no arranque do campeonato, frente ao Boavista, mas não é caso único para o meio-campo graças à polivalência de alguns jogadores e ao facto de terem experimentado a mesma posição no passado recente. Entre as alternativas já testadas, Rafa e Pedro Tiba, destinados, à partida, a outras funções, emergem como principais candidatos a render o jogador madeirense em situações de impossibilidade física, castigo ou abaixamento de forma.
Se nenhuma destas situações se veri car, Conceição contacom os três criativos portugueses na mesma equipa: Pedro Tiba funcionará como "box-to-box"; Micael surgirá em terrenos mais adiantados para combinar com os extremos e o ponta de lança; por último, Rafa arrancará para 2014/15 como extremo-esquerdo, tal como concebeu Jesualdo Ferreira na passada temporada, tendo total liberdade para desenhar diagonais para zonas interiores em busca de espaços para rematar ou de linhas de passe para os companheiros do ataque.
Contratado ao Vasco da Gama, Danilo também já foi ensaiado como médio-ofensivo, mas depressa se percebeu a falta de rotina do internacional sub-21 brasileiro ou não fosse um médio-defensivo ou um 8 de formação, à imagem de Luiz Carlos, pelo que a entrada no onze apenas se veri cará quando Tiba avançar no meio-campo.
Avançado e extremo no Limianos e no Atlético de Valdevez, Pedro Tiba destacou-se no Tirsense precisamente como médio-ofensivo, partilhando Rafa um trajeto semelhante, desde os juniores do Alverca até alcançar a primeira equipa do Feirense.



Adeptos suspiram por Mossoró mas o regresso não está previsto

Vendido há um ano por 3,5 milhões de euros, Mossoró desvinculou-se recentemente do Al-Ahli (Arábia Saudita) e são vários os adeptos bracarenses que torcem pelo regresso do "mágico" a Braga. As manifestações desse desejo sucedem-se nas redes sociais, mas a prioridade da SAD é antes contratar um novo avançado. Só mesmo uma eventual venda de Rafa, bastante cotado no mercado, abrirá a porta à entrada de outro criativo.



WALLACE E PEDRO TIBA PARADOS

O jogo com o Corunha deixou marcas no plantel arsenalista. O central sofreu uma contusão traumática no joelho direito, enquanto o médio cumpre um programa de gestão de esforço
A recuperar de uma fibrose na coxa direita, o médio Mauro deixou de ser o único jogador entregue aos cuidados do departamento médico. No seguimento do jogo de apresentação, frente ao Corunha; Wallace e Pedro Tiba apresentaram queixas e, naturalmente, não entraram em ação na partida com os marroquinos do FAR Rabat.O central sofreu uma contusão traumática no joelho direito; já o médio ofensivo sentiu fadiga muscular, estando a cumprir um programa de gestão de esforço.Os últimos dois casos não inspiram grandes cuidados, pelo que estarão aptos para o primeiro jogo do campeonato, frente ao Boavista, a 17 de agosto.Os bilhetes variam entre os quatro e cinco euros para sócios e os oito e 15 euros para o público em geral.


DJAVAN ESTREOU-SE A MARCAR

Garantido no passado sábado, Djavan (na foto) foi estreado por Sérgio Conceição no particular de ontem com o FAR Rabat, disputado à porta fechada, e acabou por assinar o terceiro golo da vitória do Braga (3-1), depois de Pedro Santos e Alan terem faturado. A equipa minhota não sentiu diculdades para dominar os visitantes, que disputam a principal liga de Marrocos, de tal forma que ao intervalo já vencia por 3-0.O último teste será no sábado, frente aos espanhóis do Ponferradina.

O JOGO

bruce

Sami volta à ´mesa´ no domingo




Sami, jogador do FC Porto, continua na esfera de interesse do SC Braga. O tema poderá voltar à mesa das negociações já no domingo, quando os dragões regressarem do estágio em Inglaterra.

Tudo dependerá de Julen Lopetegui. Apesar de Sérgio Conceição ter à disposição jogadores para as alas como Alan, Salvador Agra, Pedro Santos, Rafa e Pardo, atletas com as características e qualidade de Sami são sempre bem-vindos em Braga.

Ainda assim, antes de libertarem Sami, os dragões deverão assegurar parte substancial dos direitos económicos do jogador.

abola

JotaCC

Djavan marca na estreia e ajuda a bater o FAR Rabat

FELIZ a estreia de Djavan pelo Braga. O lateral esquerdo brasileiro, confirmado no último sábado como reforço para as próximas quatro épocas, marcou ontem um golo, no primeiro jogo em que alinhou pela turma minhota.

Djavan foi apresentado no sábado e ontem já faturou
Djavan apontou o terceiro tento do Braga, no jogo-treino com o FAR Rabat, de Marrocos, que decorreu à tarde, no Estádio AXA, à porta fechada.
De acordo com informações divulgadas pelo Braga no site oficial, os golos da turma arsenalista foram apontados por Pedro Santos, Alan e, já referido, Djavan. Perto do termo do encontro amigável, a formação marroquina, que alinha no principal campeonato do seu país, conseguiu o tento de honra.
Neste jogo-treino, Sérgio Conceição, treinador do Braga, não contou com os contributos de Wallace, Mauro e de Pedro Tiba, todos devido a problemas físicos. De acordo com o boletim clínico, Mauro continua a recuperação da lesão sofrida na coxa direita e Pedro Tiba ficou de fora devido a gestão de esforço. Quanto a Wallace, a indisponibilidade do central brasileiro ficou a dever-se a uma contusão traumática sofrida no joelho direito.
Para o fecho da pré-temporada, em termos de jogo-treino, o Braga realiza, depois de amanhã (16 horas), em Valença do Minho, amigável com o Ponferradina, da 2. ª Liga de Espanha.

JONATHAN REGRESSA E MARCA
Dois minutos após ter entrado em campo, Jonathan Rodríguez marcou pelo Peñarol, de penálti. De volta ao Uruguai, o avançado, que não ficou no Braga por desacordo entre as partes, ajudou a bater o Ferrocarril Oeste, por 2-0.

JN

JotaCC

II Liga arranca sábado com 24 equipas e sem divisão regional
Com o alargamento dos dois campeonatos profissionais aprovado, a II Liga terá este ano mais duas formações, num percurso de 46 jornadas e 552 jogos.

A 25.ª edição da II Liga de futebol arranca este sábado, com o quadro de equipas alargado a 24 emblemas, entre os quais o estreante Oriental e os regressados Olhanense, Freamunde e Vitória de Guimarães B.

Com o alargamento dos dois campeonatos profissionais aprovado, a II Liga terá este ano mais duas formações, num percurso de 46 jornadas e 552 jogos, sendo que os dois primeiros classificados garantem a subida de divisão e os três últimos descem ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

A terceira alteração registada na II Liga nos últimos oito anos proporcionou, desde logo, que não houvesse qualquer despromoção ao CNS, situação que acabaria por beneficiar o último classificado, Atlético, que, assim, garantiu a permanência.

Para trás ficou a igualmente a possibilidade de o campeonato ser dividido em duas séries (norte e sul), após os clubes que disputam a prova terem rejeitado essa alteração no modelo competitivo.

Entre as 24 formações que vão encarar a nova época destaca-se o Olhanense, que volta a disputar a II Liga, depois de cinco temporadas entre os "grandes" do futebol luso, bem como o estreante Oriental e os regressados Freamunde e Vitória de Guimarães B, três equipas que bateram a concorrência no CNS anterior.

De resto, os algarvios, agora orientados por António Conceição, darão o pontapé de saída na II Liga, no sábado, às 11h15, na receção ao Leixões, enquanto Freamunde, Vitória de Guimarães B e Oriental defrontam, respetivamente, Atlético, Feirense e Santa Clara, às 17h00.

Já sem Moreirense e Penafiel, que garantiram a subida ao principal escalão, espera-se nova competição "renhida" até final, com particular incidência para os desempenhos de Desportivo das Aves, Portimonense e Desportivo de Chaves, que estiveram envolvidos na luta pela subida até bem perto do fecho do campeonato passado.

No entanto, à exceção das seis equipas B, a época oficial já abriu para as restantes formações da II Liga, com a fase de grupos da Taça da Liga, na qual Desportivo de Chaves, Sporting da Covilhã e Tondela registam o melhor desempenho, ao liderarem os respetivos grupos, sem qualquer derrota, sendo que flavienses e serranos já garantiram mesmo passagem à próxima fase.

Por outro lado, das 20 equipas que transitaram da época passada, apenas seis mantiveram os respetivos treinadores: Trofense (Porfírio Amorim), Benfica B (Hélder Cristóvão), Feirense (Pedro Miguel), Oliveirense (Artur Marques), Sporting da Covilhã (Francisco Chaló) e Desportivo das Aves (Fernando Valente).

Já no que diz respeito aos restantes técnicos, o lote de estreantes na II Liga é composto por Carlos Pinto (Tondela), Carlos Graça (Marítimo B), Fernando Pereira (Sporting de Braga B), Francisco Barão (Sporting B), Cláudio Braga (Santa Clara) e Alex Costa (Académico de Viseu), este último o mais novo entre os 24 treinadores que vão iniciar a competição (34 anos).

SAPO DESPORTO

bruce

Franco Jara é hipótese para reforçar Sp. Braga

Argentino está a equacionar a possibilidade

O portal italiano "Tuttomercatoweb" avança esta quarta-feira que Franco Jara pode estar a caminho do Sp. Braga, já que os minhotos estão à procura de reforçar as alas do ataque. No entanto, essa não parece ser a vontade do avançado argentino.

A mesma fonte afirma que os bracarenses não estão no topo das preferências de Jara, que quererá esperar por outras opções, privilegiando especialmente as que chegarem de fora de Portugal.

record

bruce

Jara associado ao SC Braga


Franco Jara, avançado argentino do Benfica, é um dos jogadores que está a ser equacionado pela direção do SC Braga, segundo noticia esta quinta-feira o "Tuttomercattoweb".

O portal italiano refere, porém, que Jara está pouco recetivo a uma mudança para o Estádio AXA. Se não ficar no plantel do Benfica, o avançado prefere mudar-se para outro campeonato.

Nabil Ghilas, do FC Porto, continua a ser a primeira opção da direção do clube minhoto para reforçar a equipa de Sérgio Conceição.

abola