News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Xila - Funcionária do SCB faleceu

Started by Ricardo, 14 de July de 2014, 20:15

Previous topic - Next topic

ric

Tive o prazer de conhecer a Xila desde a sua entrada no SCBraga. Anda a sede ficava no Campo da Vinha e já a Xila tratava as suas tarefas com o à vontade que sempre lhe reconheci.
Com muitos anos d SCB, exercia as suas funções com enorme conhecimento e era , muitas vezes, uma ajuda preciosa para os directores que se estreavam nas lides da direcção do clube.
A Xila sabia de tudo sobre o SCB.
Qtas veze sa  vi a tratar de assuntos de pesca desportiva ( sim, o SCB teve uma secção de pesca!) com o secionista (não me lembro bem do nome mas era uma pessoa ímpar).
Qtas vezes vi a Xila a dizer como se podia fazer as vinhetas de sócio, a engendrar as pequenas variações aquando das aldabrices que pretendiam inflingir ao clube sempre que se aproximavam jogos com os grandes...

Qtas vezes a vi sofrer por não estar a ver os jogos por ter de ficar "de plantão" na secretaria do clube.

Por vezes, era brusca, intempestiva mas era de uma dedicação enorme. barafustava com os sócios mas estava sempre ali, pronta para resolver os problemas.
Quanto a mim, sempre foi uma figura que não foi devidamente compensada pelo clube podendo e tendo condições para exercer cargos de maior responsabilidade.

Mas a XILA sempre esteve forte e presente. Como lutou com a doença!

A Xila foi uma boa amiga. Quando nasceram as minhas filhas, ainda no hospital, horas após o nascimento, telefonava à XILA dizendo-lhe para reservar um nimero de sócio naquele dia. Queria que as minhas filhas fossem sócias desde o primeiro dia e meso sem saber o nome completo nem cédula, a Xila reservava-me o numero e no dia seguinte lá estava eu a "cumprir a obrigação". Foi assim que as minha filhas foram primeiro associadas do Braga do que cidadãs nacionais....

Fiquei em choque com a noticia da sua morte embora soubesse que a "foice" podia cortar a vida num dia qq.

Até sempre Xila

braga11

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Ricardo

Eu abri o tópico com a notícia e pouco mais escrevi, tal o choque. Não porque não soubesse da razão que a levou, mas ela já há muitos anos que lutava contra a doença. Na minha percepção optimista pensei que tudo tivesse sido resolvido. Tal como o ric escreveu, a Xila foi mais importante do que muitos jogadores para o clube. Tal como o ric escreveu, sabia da casa como poucos e não se coibia de mandar um raspanete se fosse preciso, fosse sócio, executivo ou presidente. Brincava comigo que sempre que eu viesse a Portugal tinha que passar na secretaria para lhe dar um beijinho...
Estando a exercer funções na área médica bem sei que a vida não é justa. Mas desta vez, foi mesmo injusta. Não só para o Braga como para a família que sempre a apoiou. A eles, os meus mais sinceros pêsames...

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

jaimeh

#23
Os grandes clubes fazem-se também de pequenos momentos e tu Salvador, hoje falhaste!!!

No dia em que a Xila morreu, a notícia saiu no FB do SCB e nos jornais, fizeram até um minuto de silêncio à hora do funeral!
Tudo muito bonito mas 36 anos de extrema dedicação em apenas 51 de vida, merecia um pouco mais de respeito!!
Sei também que este clube não tem tratado assim também os seus, aconteceu no passado recente com os nossos saudosos jogadores e treinadores que também deram tudo por este maravilhoso clube e que nem a uma notícia tiveram direito!!!

Hoje quando vi um vídeo durante a apresentação em que referia apenas o espírito guerreiro do SCB desde 2008, então pensei que um clube sem memória jamais poderá ser GRANDE!

Estamos a tornar-nos num entreposto de jogadores controlado por agentes gananciosos e administradores sem paixão incondicional pelo clube, coisa que a Xila tinha para dar e vender a todos que já passaram e continuam a passar pelos destinos deste clube!

Será que por não terem memória é que julgam que somos assim tão grandes?!

Vejam como o FCP trata os seus durante o jogo de apresentação há duas épocas atrás contra o Lyon e tirem as vossas próprias conclusões!

https://www.facebook.com/photo.php?v=432796810096802

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!