News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/07

Started by Bruno3429, 06 de July de 2014, 08:48

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Nova era de ambição
Joana Russo Belo

É uma nova era recheada de ambição. Com mais de mil adeptos nas bancadas - a entoarem cânticos de apoio como 'força Braga allez' entre bastantes aplausos - a bola começou a rolar no Estádio AXA para a temporada 2014/15.

Na memória recente está ainda a modesta classificação da época passada, daí que a tónica este ano seja de total remodelação, desde equipa técnica, jogadores e várias caras novas. Sérgio Conceição deu o pontapé de saída com um discurso de elevada ambição e confiança, por forma a fazer esquecer a época passada aquém das expectativas e com a missão clara de recolocar o Sp. Braga no topo da I Liga.

"Os objectivos do Sp. Braga nos últimos anos têm sido sempre os mesmo, ou seja, lutar pelos quatro primeiros lugares. Sabemos que o ano passado foi um ano atípico na classificação, estamos conscientes disso e também de que o Sp. Braga é um grande clube", começou por referir o treinador, bastante "contente com os primeiros dias" do novo desafio.

"Estou muito bem impressionado pelas infra-estruturas e todo o ambiente que se respira aqui. Toda a gente a querer ganhar, com uma ambição grande e isso vai de encontro àquilo que sou como pessoa", sublinhou.

Sérgio Conceição aponta, assim, à meta de voltar a colocar o clube entre os quatro primeiros: "se pudermos ficar em 5.º, não vamos ficar em 6.º, e, se pudermos ficar em 4.º, não vamos ficar em 5.º e por aí fora. Não nos podemos esquecer que entrou muita gente nova, não podemos esquecer a época do ano passado, é lembrar para não voltar a repetir. Sabemos das nossas responsabilidades, estamos num clube grande e vamos fazer tudo para que no final da época estejamos todos satisfeitos", prometeu aos adeptos, a quem deixou uma palavra de confiança.

Quanto aos jogadores, Conceição confessou ter "alguns que pretendia", mas "o plantel não está fechado". "Estou contente com os jogadores que transitaram do ano passado para este ano, todos eles tiveram o meu aval e os jogadores que vieram", explicou, alertando, no entanto, para alguma euforia exagerada devido às verbas envolvidas nas contratações dos reforços.

"Não podemos esquecer que vieram jogadores, extremamente, jovens, com grande potencial, mas ouço falar muitas vezes na imprensa nos milhões e no custo desses jogadores. E fico um bocadinho preocupado com as expectativas que possam criar. São jovens de 19 anos, 18 o caso do Danilo, 22 o Matheus, 20 o Wallace e vêm para aqui para crescer, obviamente para serem potencializados ao máximo e para que sejam grandes jogadores no futuro. Mas há um trabalho que temos que fazer, para que se sintam bem. A equipa tem que ser estável e competitiva, para que possa crescer da melhor maneira", frisou.

Correio do Minho

JotaCC

ENTRA NA LUTA
PELA BALIZA>>Terminada a ligação ao Sporting, guarda-redes brasileiro vinculou-se ao Braga por duas épocas

A saída de Cristiano para a Académica, por empréstimo, foi compensada pelo Braga com a entrada de Victor Golas, cuja ligação ao Sporting terminou no mês passado. O guardaredes brasileiro assinou um contrato válido para as próximas duas épocas, tendo como dupla missão discutir a titularidade na equipa principal com Matheus e Kritciuk; e defender a baliza dos bês. Com a recente transferência de Eduardo (de 31 anos) para o Dínamo Zagreb, por comum acordo, o Braga prepara-se então para atacar a nova época com três guardiões sub-24, o que não é muito habitual: Matheus tem 21 anos, Kritciuk e Golas têm 23.
Recuado no tempo até ao verão de 2011, Victor Golas era encarado pelo Sporting como um valor a segurar por bastante tempo. A renovação do contrato até 2014, ficando com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, havia si do o prémio por ter impressionado o técnico Domingos Paciência no estágio de pré-época realizado em Hoenderloo (Holanda), e só acabaria cedido ao Penafiel na perspetiva de ganhar rodagem, regressando ao clube de Alvalade em 2012 para alternar entre a equipa B e a principal (sem qualquer jogo). Oriundo da formação do América, chegou ao Sporting em 2007 para integrar a equipa de juniores, sendo emprestado, já como profissional, ao Real Massamá e Boavista.



Salvador conta com Rafa e Éder
Presidente do clube aposta numa equipa forte e não prevê, por enquanto, as saídas dos dois internacionais portugueses

Bem cotados no mercado, Rafa e Éder estão parcialmente seguros no plantel do Braga. O assédio é grande em torno do médio e do avançado, que deverão apresentar-se ao serviço no começo do estágio em Óbidos, a 14 de julho, depois da despedida de Portugal do Mundial, mas António Salvador ainda não foi confrontado com qualquer proposta irrecusável, não dando por isso como previsíveis as vendas de um ou do outro. "Para já, não contamos que saia ninguém. Contamos com todos, especialmente aqueles jogadores-chave da época passada. É com esse pensamento, de que vão ficar, que partimos para a pré-época", esclareceu o presidente do clube, certo de que a campanha da época passada foi "uma exceção" à regularidade dos últimos anos. "Conto com um Braga forte e preparado para ficar nos quatro primeiros lugares, lutando sempre pela vitória", sublinhou.
O dirigente assumiu ainda que "o plantel ainda não está completo". "E podem ter uma certeza: na primeira jornada do campeonato, vamos ter um Braga forte. Esta é uma equipa bastante remodelada, com jogadores e treinador novos. É uma equipa mais jovem, mas preparada para as batalhas que se avizinham. Com ajuda dos nossos adeptos, vamos alcançar os nossos objetivos", analisou, confirmando que alguns dos reforços mais dispendiosos só foram possíveis com "o apoio de parcerias".



"Não podemos esquecer a época passada"
Treinador assume ter avalizado 2014/15, estando fortemente apostado em devolver ao Braga o estatuto europeu

Rosto principal de uma nova era, Sérgio Conceição considera que a reformulação da equipa principal do Braga tem obedecido a critérios de qualidade. "Tenho alguns jogadores que pretendia e, obviamente, o plantel ainda não está fechado. Estamos a trabalhar com a direção nesse sentido. É uma questão de tempo, mas estou contente com os jogadores que transitaram da época passada. Todos tiveram o meu aval, assim como os que vieram", confirmou o do Braga", salientou. A margem de erro até pode ser grande, mas a audácia é grande. "Tem sido assim a minha carreira. Quando cheguei ao Olhanense, nove jogadores do 11 base foram vendidos. Mesmo assim, a equipa técnica, não eu apenas, fez um trabalho fantástico", recordou.




BALIKESISPOR ANDRÉ COELHO NA TURQUIA

Dispensado por Sérgio Conceição, o central Nuno André Coelho vai prosseguir a carreira ao serviço do Balikesispor. O clube ascendeu ao principal campeonato da Turquia, tendo acertado com o central um contrato válido para as próximas três épocas. Acertada a transferência, NAC deverá rescindir em breve com os minhotos.



Alan: "Os meninos vão dar muito que falar"

Capitão por mais um ano, Alan é a grande referência da equipa arsenalista e manifestou-se totalmente disponível para ajudar à integração dos novos jogadores. "Sendo o jogador mais experiente, tenho que apoiar os mais novos ao clima e ao futebol mais rápido que se pratica em Portugal. Esses meninos vão dar muito que falar", antecipou, assumindo, sem rodeios, a obrigação de "lutar pelos quatro primeiros lugares" e de "ir além das meiasfinais" nas duas taças. "Vamos provar que temos uma grande equipa", observou.
Novo concorrente de Baiano, o lateral-direito Marcelo Goiano já sabe que terá de lidar com um treinador cheio de "ambição". "Conheço-o da Académica e esse espírito vencedor será passado à equipa", afirmou.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga ' segura' Rafa e Éder

Na apresentação da equipa bracarense para a nova época, António Salvador prometeu ontem um Sp. Braga "forte e a lutar pelos quatro primeiros lugares". O presidente admitiu que ainda faltam reforços e descartou as saídas dos "mundialistas" Rafa e Éder. Já o novo treinador, Sérgio Conceição, revelou estar "impressionado com o ambiente que se respira" em Braga. "Toda a gente quer ganhar", resumiu.

DN

JotaCC

Guerreiros renovados com ambição lá no topo
Braga apresenta equipa aos adeptos e reafirma ambição de ficar entre os quatro primeiros da Liga

FOI COM SETE novos reforços e a ambição em fazer esquecer a desastrada época passada, para voltar a lutar pelos lugares cimeiros do campeonato, que o Sporting de Braga se apresentou, ontem, aos adeptos, num primeiro treino aberto onde foi possível ver em ação os novos jogadores dos minhotos.

ENTRADA para o relvado abriu apetite dos adeptos, à espera de uma época diferente
Os guarda-redes Matheus e Vítor Golas – este último a surpresa do dia – assim como os defesas Wallace, Marcel o Goiano, Tiago Gomes e o médio Danilo, deram-se a conhecer ao público evoluindo com o restante grupo no relvado do Municipal de Braga, durante mais de uma hora, sob olhar atento e interventivo do novo técnico Sérgio Conceição.
O treinador mostrou-se satisfeito com o grupo à disposição, mas deixou claro que o "plantel ainda não está fechado": "Tenho alguns dos jogadores que pretendia. Estou contente com o gr upo que transitou da época. Vamos lutar pelos primeiros quatro lugares, o Braga é um grande clube e estou muito impressionado com estes primeiros dias", salientou o ex-técnico da Briosa.
A ambição de Sérgio Conceição foi partilhada pelo presidente do clube, António Salvador, que assistiu à sessão inaugural de trabalho: "A exemplo das outras épocas, à exceção da última, que foi atípica, iremos ter um Braga forte e preparado para conquistar os objetivos a que nos propomos. Pretendemos ficar nos primeiros quatro lugares", reiterou.
Num gr upo pautado pela juventude, o experiente capitão Alan foi um dos portavozes do plantel, garantindo ter notado competência no grupo: "Temos uma equipa nova, mas acredito que estes meninos vão dar muito que falar. É uma equipa ambiciosa e com muita qualidade", fez notar. Primeiro treino aberto teve duas centenas na bancada.



À MARGEM

Éder e Rafa ausentes
Os internacionais portugueses Éder e Rafa gozam ainda férias e só regressam para o estágio em Óbidos, que se inicia a 14 de julho.

Fábio Martins na equipa B
O avançado Fábio Martins, contratado ao Desportivo das Aves, não integrou a sessão. Por enquanto, vai evoluir na equipa B.


JN

JotaCC

Sérgio Conceição está contente com a equipa

A qualidade dos reforços, a juntar à dos jogadores que permanecem no plantel, foi ontem destacada por Sérgio Conceição. O novo treinador do Braga deixou ainda uma ponta de ironia sobre o mercado de transferências no clube.
" Estes jogadores são os que pretendo, que escolhi, mas o plantel ainda não está fechado. Estou contente com os jogadores que transitaram da época passada e vieram jovens com grande potencial. Fico apenas preocupado porque tenho lido que foram contratações a envolver milhões de euros", atirou Sérgio Conceição.
"A minha preocupação é que se sintam bem numa equipa estável. Os objectivos são os de sempre: lutar pelos primeiros quatro lugares. A época passada foi atípica e estou muito satisfeito com o ambiente que se vive, onde todos querem ganhar. Há muita gente nova, não podemos esquecer a época passada, mas não fugimos às responsabilidades e os adeptos serão muito importantes", disse ainda.

JORNAL DOS DESPORTOS

JotaCC

Juan Carlos cedido ao Granada

O médio espanhol Juan Carlos vai continuar a jogar na Liga espanhol, desta feita ao serviço do Granada, cedido pelo SC Braga.

O clube espanhol confirmou no site oficial que o empréstimo é válido por uma época.

Formado nas escolas do Real Madrid, Juan Carlos assinou pelo SC Braga em 2011 tendo sido cedido ao Saragoça nessa mesma temporada. Nas duas últimas épocas representou o Bétis igualmente na qualidade de emprestado.

A BOLA

JotaCC

SC Braga empresta Juan Carlos ao Granada

Juan Carlos, jogador que pertence ao SC Braga mas que nunca disputou qualquer partida pelos bracarenses, foi emprestado ao Granada, do principal escalão do futebol espanhol.

O médio de 24 anos, que assinou um contrato válido por uma temporada com o Granada, vai representar o terceiro clube por empréstimo dos arsenalistas, depois de ter vestido a camisola do Zaragoza e do Real Betis.

Formado no Real Madrid, de onde saltou para o SC Braga, Juan Carlos nunca fez parte dos plantéis dos bracarenses, embora há um ano se tenha falado na possibilidade de ficar na cidade dos arcebispos por indicação de Jesualdo Ferreira. No entanto, tal não se confirmou e o jogador acabou por ser emprestado ao Real Betis pela segunda época consecutiva.

ZEROZERO

JotaCC

Juan Carlos cedido ao Granada por uma temporada
MÉDIO NUNCA DISPUTOU UMA PARTIDA PELOS MINHOTOS

Ainda não é desta que Juan Carlos vai fazer parte do plantel do Sp. Braga. O médio espanhol, de 24 anos, que pertence aos minhotos mas que nunca fez uma única partida pelos mesmos, foi este domingo emprestado ao Granada por uma temporada.

Juan Carlos, que se formou no Real Madrid e daí passou para o Sp. Braga, é assim cedido pelos arsenalistas pela terceira vez, depois de também já ter representado o Saragoça e o Betis.

RECORD