News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/06

Started by JotaCC, 18 de June de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jonathan Rodríguez por cinco anos no Sp. Braga

É o novo reforço para o ataque do Sp. Braga. Jonathan Rodríguez - um dos principais talentos do futebol uruguaio - assinou por cinco anos pelo clube bracarense e chega do Peñarol, onde se assumiu como a principal estrela e brilhou na última época com 13 golos. Jogador está blindado por uma cláusula de 30 milhões de euros.
A contratação do jovem avançado de 20 anos e 1,81 metros de altura é uma clara aposta de futuro, num negócio que envolve uma parceria com um fundo de investimento do empresário Jorge Mendes.
De acordo com notícias da imprensa do Uruguai, o valor da transferência do jogador envolve verbas no valor de 8 milhões de dólares - cerca de 5,9 milhões de euros - quantia que ultrapassa os limite orçamental do Sp. Braga, daí que a transferência tenha sido suportada pelo fun do de investimento. Para além de receber a fatia avultada de quase seis milhões de euros, o Peñarol assegurou 15 por cento numa futura venda do avançado.
Jonathan Rodríguez foi um pedido do novo treinador Sérgio Conceição, que já seguia há algum tempo o jovem craque, considerado uma das fortes promessas do futebol uruguaio.
O Sp. Braga ganhou, assim, a corrida pela contratação do avançado ao Sporting e à Juventus.
Aliás, durante o dia de ontem circularam várias notícias no Uruguai dando conta da vinda de Rodríguez para Portugal, mas para o Sporting. Ao final do dia surgiu a confirmação de que, afinal, era o Sporting de Braga e não de Lisboa que estava a ultimar o negócio com o avançado, que através do Facebook confirmou a despedida do Uruguai e a estreia no futebol europeu.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jonathan Rodriguez com cláusula de 30 milhões de euros

Jonathan Rodriguez, a nova aquisição para o ataque do SC Braga, foi blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, igual à de Éder.

Como a BOLA online adiantou em primeira mão, o atleta formado no Peñarol custou 5,9 milhões de euros (superou os 3 milhões de euros pagos ao Atlético Madrid por metade do passe de Rúben Micael), numa operação em que o Peñarol assegurou 15 por cento dos direitos económicos.

O contrato de Jonathan Rodriguez é válido até junho de 2019 e a sua contratação foi um pedido expresso de Sérgio Conceição. O treinador ficou encantado com os atributos técnicos do uruguaio, que no Peñarol foi companheiro de Luís Aguiar, antigo médio do FC Porto e SC Braga.

Na edição papel desta quarta-feira A BOLA explica em detalhe como o SC Braga venceu a concorrência de outros clubes (o Sporting tinha o alvo referenciado, mas não avançou para a mesa de negociações).

A BOLA

JotaCC

SC Braga contrata avançado uruguaio
Sérgio Conceição recebeu reforço de peso para atacar os lugares europeus na próxima época.

Jonathan Rodríguez é o mais recente reforço do SC Braga para a próxima época numa operação que custou quase seis milhões de euros.

Segundo escreve o diário A Bola, o avançado de 20 anos chega ao SC Braga através de um fundo de investimento que colocou o antigo futebolista do Peñarol em Braga até 2019.

O clube uruguaio ficou ainda com 15 por cento de uma eventual transferência. O jogador assinou contrato e tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Jonathan Rodríguez é reforço do Sporting de Braga
Uruguaio custa cerca de seis milhões de euros, mas a contratação é assegurada em parceria com um fundo de investimento

Jonathan Rodríguez, avançado uruguaio de 20 anos do Peñarol, é reforço do Sporting de Braga
Depois de ter sido colocado na rota do Sporting Clube de Portugal, o atacante foi assegurado pelos bracarenses, através da parceria com um fundo de investimentos, segundo garante o jornal uruguaio El Observador.
A operação de contratação de Rodríguez envolveu 5,9 milhões de euros, dos quais 3,7 milhões para o Peñarol, que fica aindacom 15 % do passe do jovem avançado, que fez 11 golos em 27 jornadas da Liga uruguaia.
Curiosamente, Jonathan Rodríguez já sabe o que é marcar ao Benfica: fê-lo na pré-época de 2013/14, num jogo particular que terminou empatado 1-1.

DN

JotaCC

JONATHAN RODRÍGUEZ REFORÇA O ATAQUE
ATE 2019>>Solicitado por Sérgio Conceição, avançado do Peñarol tornou-se possível graças a uma parceria com um fundo de investimento. Negócio será fechado por cinco milhões de euros

Considerado um dos melhores jovens valores do futebol uruguaio, Jonathan Rodríguez está a caminho do Braga para assinar um contrato válido para as próximas cinco épocas. Tal como O JOGO deu conta na edição de 15 de junho, Sérgio Conceição havia solicitado acordo  com  o Peñarol, estava referenciado há algum tempo pelos responsáveis minhotos, mas as conversações com o clube uruguaio só avançaram depois de Conceição avalizar a contratação. Rápido e muito robusto, Rodríguez sempre atuou na posição de ponta de lança e o treinador viu nele qualidades mais do que suficientes para vingar rapidamente no futebol português. O contrato, de longa duração, será blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, o mesmo valor que "protege" o internacional português Éder, e a convicção dos bracarenses é que terão batido uma forte concorrência, em que a Imprensa uruguaia  incluía Sporting e Roma, a, entre outros.

A terceira opção para a a posição 9 do ataque será Zé Luís. Terminado o empréstimo mo ao Videoton (Hungria), o interternacional cabo-verdiano o foi informado de que terá á de apresentar-se ao serviço no arranque da préépoca, sendo previsível a cedência, por empréstimo, do colombiano Erick Moreno.



"Não há defesa que o trave"

O ex-jogador do Braga, Luis Aguiar  conhece bem Jonathan ou não jo jogasse com ele no Peñarol. O médio uruguaio dá conta de um a avançado desconcertante e tem a c certeza de que vai impor-se rapidamente. "Não há defesa que o trave. Está sempre em movimento e não facilita quando arranca para a baliza. Vai adaptar-se facilmente", perspetivou. No sítio Youtube, é possível ver o primeiro golo de Rodríguez como profissional do Peñarol, num particular com o Benfica.



Éder é para segurar ao invés de Rafa
Só uma proposta irrecusável, milhões de euros, poderá afastar o avançado do plantel para 2014/15

A contratação de Jonathan Rodríguez não indicia, para já, a venda de Éder. Apesar da existência de clubes interessados, entre os quais a Fiorentina e o Génova, o internacional português não está ao alcance de qualquer bolsa (só será vendido no mínimo por 10 milhões de euros) e a SAD bracarense está disposta a segurá-lo no plantel na esperança de que semelhante esforço se traduza numa época em cheio, de preferência com uma nova intromissão nos três primeiros lugares da classificação. Por outro lado, o longo afastamento do avançado, motivado por duas intervenções cirúrgicas, fez com que o seu valor de mercado baixasse drasticamente, pelo que é praticamente certo que irá apresentar-se na Pedreira depois da participação de Portugal no Mundial. Falta ver o que fará no Brasil...
Já a continuidade de Rafa será praticamente impossível. Os responsáveis arsenalistas têm em mãos propostas valiosas para a venda do passe do médio-ofensivo e já se preparam para o perder, equacionando nesta altura a incorporação do espanhol Juan Carlos, emprestado nas últimas duas épocas ao Bétis. Além de Pardo, Salvador Agra e Alan, Sérgio Conceição terá como opção para os flancos o esquerdino Pedro Santos, já convocado para a pré-época da equipa principal.


O JOGO

JotaCC

MINHO AGITA FUTEBOL
Uma nova mentalidade na formação permitiu ao Braga e ao V. Guimarães arrumar com os históricos vencedores dos campeonatos nacionais. Não foi obra do acaso...

Pela primeira vez na história do futebol português, duas equipas minhotas conquistaram na mesma época os dois principais campeonatos: o Braga arrecadou o de juniores A, o V. Guimarães o de juniores B. Irmãos no ódio de estimação, os dois podem estar a dar uma lição à concorrência mais poderosa e que tem levado os troféus, FC Porto, Benfica e Sporting. Porque o que aconteceu agora, diz quem sabe e por lá andou, não é obra do acaso. O dos anos, são mesmo isso: exceções e, neste prato dos títulos, qualquer uma das equipas minhotas já meteu a mão (V. Guimarães tem agora um título em cada escalão onde se consagra o campeão, Braga tem dois de juniores A e um de juniores B. Mas o que foi uma exceção no passado pode agora ser uma realidade diferente...

O V. Guimarães sagrou-se campeão nacional da categoria com 11 pontos em seis jogos. Apenas perderam uma partida, em casa, frente ao Benfica, por 2-0, registando mais dois empates e três vitórias.
Qual é a ambição de um pai que tem um filho com qualidades para o futebol? Vê-lo jogar num grande clube; são os pais que começam por alimentar os sonhos... e as discussões, foram os pais, por veconhece bem a realidade do futebol jovem do Minho. "Estas duas conquistas não são fruto do acaso, como lhe disse. Quando estive em Braga à frente dos juniores, procurámos abrir um novo caminho, mentalizando os pais que nem sempre é bom para um jovem dar cedo o salto para um grande clube, até porque, no caso, o Braga e o V. Guimarães já são grandes. Os pais demoram a aceitar esta ideia. Têm pressa de ver os filhos no Sporting, no FC Porto ou no Benfica, e isso é um erro. O Luís Martins era o coordenador do futebol de formação e apostámos imenso nessa ideia. Quem veio a seguir aproveitou-a, e muito bem. Estes títulos respondem a quem tem dúvidas em apostar no futebol de formação."
É por tudo isto que Dito acredita que "estes títulos não foram obra do acaso. Não me espanto s e acontecer mais vezes num futuro próximo. Não será um caso perdido no tempo. Há razões para este sucesso".
O treinador inclui aqui a criação de infraestruturas que permitiram melhores condições de trabalho, bem como a aposta em técnicos especializados. "São duas realidades novas e não acredito que clubes como o Braga e o V. Guimarães deixem de aproveitar o que de bom já conseguiram."
Novas realidades que hão de igualmente ter o condão de alertar a concorrência histórica. Os grandes clubes contratam desde há algum tempo futebolistas estrangeiros para a formação. Portugal tem tradições fortes e, se calhar, bastou a vimaranenses e bracarenses seguirem os bons exemplos...



Reko está melhor perto de casa
Jovem que se afirmou agora no Braga e foi uma das figuras do campeonato já passou pela formação do Sporting

Sair muito jovem para um grande clube, mudar de cidade, de amigos, ter longe a família, pode não ser a melhor das soluções para vingar na carreira de futebolista. Dito é, ele próprio, um exemplo de que ficar perto de casa pode ser bem mais proveitoso... "Comecei a jogar no Gil Vicente e tive muito cedo a hipótese de sair para um grande clube. Optei pelo Braga, fiquei sempre a viver em Barcelos, e estar perto do meu ambiente pode ter ajudado bastante no meu percurso como futebolista." O central não deixou por isso de vestir a camisola dos grandes clubes, como o FC Porto e o Benfica, mas numa idade mais adulta. "Não tenho dúvidas que fiz uma boa opção". E segue um exemplo em sentido contrário, mas com um final feliz. Um dos jogadores que mais se destacaram no nacional de juniores A chama-se Reko, é médio-defensivo do Braga e já assinou contrato como profissional. O jovem arsenalista saiu do Gil Vicente para o Sporting, mas não aguentou o 'isolamento' em Alcochete. O caso chegou ao conhecimento do Braga, que foi buscá-lo a tempo. Reco poderia ter ficado desmotivado. O prémio de voltar para perto de casa está aí...

O JOGO

JotaCC

Jonathan Rodriguez por 5,9 milhões

OS BRACARENSES contrataram o uruguaio Jonathan Rodriguez, avançado promissor, de 20 anos, ex-Peñarol, que era muito desejado pelo treinador Sérgio Conceição. O negócio envolve 5,9 milhões, um valor elevado que escapa aos limites da administração, mas, neste caso, a transferência foi suportada por um fundo de investimento.
O contrato é de cinco épocas, com o Peñarol a assegurar 15 por cento sobre uma futura venda. A cláusula de rescisão ficou fixada em 30 milhões. No negócio também está incluído o atacante Kevin Méndez, que irá alinhar na equipa B.

JN

JotaCC

Hugo Vieira é alvo para o ataque

O Arouca está no mercado em busca de um extremo e, ao que noticia A BOLA, o desejo da equipa de Pedro Emanuel passa pela contratação de Hugo Vieira, de 25 anos, que na última metade da época jogou no Gil Vicente por empréstimo do Sporting de Braga.

A BOLA