News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/06

Started by JotaCC, 11 de June de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Marcelo Goiano garantido por quatro épocas no Sp. Braga

O Sporting de Braga, finalmente, garantiu a contratação de Marcelo Goiano, um lateral polivalente, que volta a trabalhar com Sérgio Conceição.

O futebolista actuou na Académica de Coimbra na última época, mas estava ainda vinculado aos brasileiros do Grémio Anápolis.

Os dois clubes chegaram, ontem, a um acordo, com Goiano a rubricar, em breve, um contrato válido por quatro temporadas com o clube bracarense, desconhecen do-se ain- da o teor das contrapartidas financeiras.

Marcelo Goiano está há dois anos em Portugal, tendo representado o Feirense e Académica de Coimbra. Na época passada afirmou-se na equipa dos estudantes e desde a primeira hora que está referenciado pelo técnico, Sérgio Conceição.

O jogador actua como lateral, com facilidade de adaptação qualquer flanco. Torna-se, assim, uma mais valia para a equipa bracarense.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

MARCELO GOIANO TEM ACORDO ATÉ 2018
REFORÇO>>Lateral-direito será ainda hoje anunciado. Os minhotos adquirem o passe ao Grémio Anápolis e o jogador ex-Académica assina um contrato de longa duração

O lateral-direito Marcelo Goiano vai assinar com o Braga um contrato válido por quatro épocas. A defesa arsenalista será um dos sectores mais remodelados e a entrada do brasileiro já é uma certeza, depois de os minhotos terem chegado a acordo com o Grémio Anápolis para a compra do passe. Os contornos do investimento não são, por enquanto, conhecidos, mas é ponto assente que o lateral-direito, que representou, por empréstimo, a Académica na época passada, assinará um contrato até 2018, tornando-se concorrente direto de Baiano, exportado para Portugal pelo mesmo clube-empresa.

Fibra Marcelo Goiano, 26 anos, mede 1,76 metros e pesa 68 quilogramas
A iminente oficialização de Goiano (talvez ainda hoje), por indicação de Sérgio Conceição, empurra para fora do grupo arsenalista tanto Miljkovic como Tomás Dabó. Contratado no verão passado, o internacional sérvio, ex-Partizan, revelou-se um "flop", não aproveitando as várias oportunidades que lhe foram concedidas para vingar no futebol português, e tem autorização para procurar clube; já o luso-guineense, oriundo da equipa B, foi perdendo influência na formação principal e também deixará o Braga, estando o Arouca na linha da frente para o receber a título definitivo, com os bracarenses a partilharem o seu passe e a poderem exercer a opção de retorno.
A SAD presidida por António Salvador está interessada, de resto, em oferecer ao novo treinador um plantel que lhe mereça total confiança, razão pela qual chegou a tentar o lateral-esquerdo Djavan, outro dos destaques da Académica. Dos que foram solicitados por Conceição, o internacional argelino Halliche (central) parece ser um alvo difícil por razões financeiras, mas o médio Fernando Alexandre poderá juntar-se a Goiano.


Pode atuar nos dois corredores da defesa

A polivalência de Marcelo Goiano resolve dois problemas e levanta uma dúvida. Por um lado, Sérgio Conceição poderá contar com o brasileiro para os dois flancos da defesa, apesar de jogar habitualmente sobre a direita; por outro, Tiago Gomes continua a perder força aos olhos do novo treinador, que, mal foi contratado, solicitou a contratação de outro lateral (Djavan, perdido para o Benfica), admitindo o ex-lateral do Estoril apenas como segunda opção. O esquerdino tem um pré-acordo válido por três épocas.



Recusado um milhão por Matheus
Um grupo de empresários, associado ao Braga, dobrou a oferta inicial apresentada em maio. Clube brasileiro achou pouco pelo passe do guarda-redes

O Braga ainda não desistiu de Matheus. Rejeitada em maio a proposta de 500 mil euros, os minhotos, por intermédio de um grupo de empresários, fizeram uma nova abordagem ao América, oferecendo um milhão pelo passe do guarda-redes, e voltaram a não ser bem sucedidos. "Houve essa sondagem de um grupo de empresários. Como falaram apenas num milhão, nem sequer partimos para a negociação. Por esse valor, não há qualquer chance. Por um milhão não se vende sequer a luva do goleiro (guarda-redes)", comentou Alexandre Faria, o diretor geral do clube mineiro, não poupando nos elogios ao jogador de 21 anos. "É um dos principais goleiros do futebol brasileiro. Tem grande potencial e poderá mesmo alcançar a seleção. Contamos com ele para subir de divisão", vincou. Com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, Matheus está bem seguro, mas o América já se prepara para perder o jovem prodígio da baliza, razão pela qual contratou recentemente dois novos guarda-redes. "É claro que admitimos negociar abaixo do valor da multa rescisória", admitiu o dirigente.

O JOGO

JotaCC

Em vantagem por Tomás Dabó
Empresário é quem o refere

Em virtude das recentes notícias que colocaram o lateraldireito do Braga, Tomás Dabó, como futuro jogador do Arouca, o empresário do atleta de 20 anos, Catió Baldé, garante que existe fundamento em torno dessa questão. "Neste momento, o Arouca está em vantagem na corrida pelo Dabó, mas ainda não é certo que vá para lá. Primeiro é necessário resolver umas questões com o Braga e também existem outros clubes interessados nos serviços dele", relevou a O JOGO. Na segunda-feira, o diretor-desportivo do Arouca, Joel Pinho, não confirmava nem desmentia o interesse.

O JOGO

JotaCC

Eduardo tem proposta do Bétis de Sevilha

BRAGA Segundo a da Andaluzia, o guarda-redes, que termina contrato com o Génova, não vê qualquer inconveniente em jogar na 2.ª Liga espanhola e deverá reforçar o Bétis de Sevilha. Entretanto, Marcelo Goiano (ex-Académica) assinou por quatro anos e Bittencourt, que esteve cedido ao Feirense, rumou ao Peñarol.

JN

JotaCC

Marcelo Goiano assina por quatro anos

O lateral-direito Marcelo Goiano vai mesmo, tal como noticiou a A BOLA, ser reforço do SC Braga. O brasileiro, ex-Académica, já assinou com o clube minhoto um contrato válido por quatro temporadas.

A BOLA

JotaCC

Reserva feita para ter Zé Luís
FOI EMPRESTADO PELO SP. BRAGA HÁ DUAS ÉPOCAS

O Gil insiste em voltar a contar com Zé Luís, por empréstimo do Sp. Braga, tal como sucedeu há duas épocas. O avançado cabo-verdiano evoluiu na temporada passada no Videoton, da Hungria, mas já recebeu a ordem dos arsenalistas para regressar e, pelo menos, fazer a pré-época com o plantel de Sérgio Conceição.

Apesar disso, Fiúsa solicitou o seu regresso, reservando isso no caso da decisão ser uma nova cedência, mas o próprio jogador quer investir tudo no Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

Marcelo Goiano no SC Braga

O lateral brasileiro, pela mão de Sérgio Conceição, é reforço dos minhotos para o lado direito da defesa (pode também atuar na esquerda), depois de uma época de bom nível na Académica.

Os bracarenses chegaram a acordo com o Grêmio Anápolis para a mudança do jogador, que pertencia ao clube brasileiro, mas que já esteve em Portugal nas duas últimas épocas.

Primeiro ao serviço do Feirense, depois pelos de Coimbra, Marcelo Goiano afirmou-se no futebol nacional e, aos 26 anos, dá novo passo na carreira, para um clube que tem lutado pelos lugares cimeiros nos últimos anos.

ZEROZERO

Zav

Sp. Braga: Salvador Agra regressa para trabalhar com Conceição

Extremo desejado em Coimbra

Salvador Agra é mais um dos nomes que consta na lista de Sérgio Conceição para o plantel do Sp. Braga da próxima época. O jogador que está cedido pelo Bétis de Sevilha por mais uma época estava reticente em relação a um regresso ao Minho, mas a possibilidade de voltar a cruzar-se com Sérgio Conceição foi determinante.

O extremo que esteve cedido à Académica na segunda metade da época que terminou, onde foi titular nas últimas onze jornadas da Liga cotando-se como uma das figuras de proa da Briosa, é um dos jogadores com contrato com o Sp. Braga que fará parte do plantel na próxima época.

Antes de rumar a Coimbra, Salvador Agra foi utilizado em treze jogos por Jesualdo Ferreira, mas de forma inconstante. Sem registar um jogo completo no Minho, foi titular três vezes e suplente utilizado por dez ocasiões quase sempre por períodos residuais de tempo, o jogador natural de Vila do Conde via com algumas reservas o seu regresso à pedreira.

Desejado na Académica, o facto de Sérgio Conceição assumir o comando técnico dos Guerreiros faz com que o regresso de Salvador Agra ao Sp. Braga fique simplificado. Apreciador das características de Salvador Agra, Sérgio Conceição conta em Braga com o pupilo com quem já trabalhou em Olhão em Coimbra.

MAISFUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga garante Marcelo Goiano até 2018
Lateral direito segue Sérgio Conceição para o Minho

Marcelo Goiano é reforço do Sp. Braga: o lateral direito tem acordo para assinar contrato com a formação minhota até 2018, devendo formalizar esse acordo nos próximos dias, apurou o Maisfutebol.

O Sp. Braga garante a contratação a título definitivo de um jogador que na último temporada deu nas vistas na Académica, emprestado pelo Grémio Anápolis, do Brasil.

A Académica tinha alias direito de opção para assinar em definitivo com Marcelo Goiano, mas acabou por não o fazer por considerar demasiado alto o valor pedido pelo Grémio Anápolis. Ora por isso o Sp. Braga aproveitou, negociou com o clube brasileiro e garantiu a contratação do lateral.

O acordo com Marcelo Goiano está feito e o jogador até pode ser anunciado brevemente.

Marcelo Goiano é um lateral direito de 26 anos, que nas últimas duas épocas jogou no Feirense e na Académica por empréstimo do Grémio Anápolis. Chega a Braga para fazer concorrência a Baiano e a Miljkovic, os dois laterais direitos que ficam da época anterior.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Marcelo Goiano ruma a Braga
Lateral estava na Académica, por empréstimo do Grêmio Anápolis.

O Sporting de Braga acertou a contratação do lateral Marcelo Goiano, de 26 anos, que representou a Académica no ano passado.

O jogador continuará, assim, a ser treinado por Sérgio Conceição.

Segundo o jornal "A Bola", o jogador terá assinado um contrato até 2018. Goiano já joga em Portugal há dois anos, mas sempre por empréstimo do Grêmio Anápolis.

No ano passado, o brasileiro destacou-se na equipa da Académica tendo feito 30 jogos (25 dos quais no campeonato) a titular.

Com esta saída, a Académica perde os seu dois laterais da época 2013/2014, depois de Djavan ter chegado a acordo com o Benfica.

RR

JotaCC

Tudo em suspenso na Liga
Há a forte possibilidade de não haver eleições hoje. Benfica não se faz representar na sede da Liga. FC Porto e Sporting marcam presença. Assembleia-geral eleitoral envolta em ambiente de tensão e rodeada de forte dispositivo de segurança.

A assembleia-geral eleitoral da Liga de Clubes, que visa eleger os novos órgãos sociais do organismo, arrancou dez minutos depois das 16h00, horário aprazado para o seu início, com ambiente de enorme tensão, devido à extensa polémica que envolve todo o processo.

Contudo, não houve ainda votação por parte dos emblemas presentes, até porque o clima de discórdia está a dominar a sessão. Ao que Bola Branca conseguiu apurar, há a forte possibilidade de não haver eleições no dia de hoje.

Perante a possibilidade real da existência de desentendimentos entre dirigentes, a Liga colocou elementos de um corpo de segurança privada no auditório onde se realiza a assembleia-geral eleitoral, tendo mesmo requerido a presença de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) no local. Contabilizam-se dez agentes de autoridade na sede da entidade.

Depois de sete clubes terem requerido a anulação do acto eleitoral - a saber: FC Porto, Académica, Rio Ave, Vitória de Setúbal, Estoril, Vitória de Guimarães e Arouca - e de outros doze terem revelado a intenção de impugnar as eleições - Oliveirense, Feirense, Tondela, Trofense, Beira-Mar, União da Madeira, Desportivo das Aves, Portimonense e Académico de Viseu foram os clubes, com o apoio de Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves e Moreirense -, a assembleia teve mesmo início.

Quem está e quem não está
O FC Porto faz-se representar por Antero Henrique, director-geral da SAD azul e branca, enquanto o Sporting enviou a advogada Patrícia Silva Lopes e o Sporting de Braga marca presença por intermédio do dirigente Pedro Pereira.

Em sentido contrário, o Benfica é um dos vários clubes que não marcam presença. Gil Vicente, Marítimo, Paços de Ferreira, Belenenses, Portimonense e Moreirense são os outros clubes ausentes do acto eleitoral.

Académica, Boavista, Rio Ave, Vitória de Guimarães, Estoril, Penafiel, Beira-Mar, União da Madeira, Arouca, Vitória de Setúbal, Oliveirense, FC Porto, Tondela, Académico de Viseu, Feirense, Sporting da Covilhã, Nacional, Leixões, Olhanense e Trofense fazem-se representar na sede da Liga.

Recorde-se que Mário Figueiredo, actual presidente, é o único candidato aprovado pelo presidente da assembleia geral da Liga, Carlos Deus Pereira, para ir a votos.

As listas encabeçadas por Rui Alves e Fernando Seara foram chumbadas, mas o ex-presidente do Nacional estará a ultimar tentativas de poder ainda ser elegível para as eleições.

RR

JotaCC

Eduardo: acidente tirou-lhe o pai mas não o sonho
Guarda-redes de 31 anos soma 34 jogos por Portugal e está sem clube. Da infância difícil à seleção nacional, saiba tudo sobre a carreira desportiva e vida privada do futebolista.

Como em muitos outros casos, Eduardo encontrou no futebol um caminho rumo a condições de vida que, na infância, dificilmente perspetivaria. Oriundo de uma família humilde, cujos pai eram caseiros na Quinta das Andorinhas, Eduardo tem três irmãos, mas todos emigraram para o Luxemburgo à procura de melhores condições de vida.
Antes de ingressar na formação do Sp. Braga, Eduardo passou pelos infantis do Sport Clube de Mirandela, mas a passagem pelo clube da terral natal não durou muito: o Vitória de Guimarães reparou no seu potencial e contratou-o, mas também não ficou muito tempo nos vimaranenses e rumou a Braga. Pelo meio, sofreu a maior perda da sua vida.
O pai de Eduardo morreu num acidente de viação, sendo que o então jovem guarda-redes seguia na carrinha acidentada, em Vila Flor, mas escapou ileso. Dois dias depois, já estava a jogar.
Saiba mais sobre a vida privada e carreira desportiva do guarda-redes na Revista Digital do DN do Mundial 2014.

Os números:
O guarda-redes faz, incontornavelmente, parte da história da Taça da Liga: foi ele quem resolveu a primeira edição, em 2008. Na baliza do Vit. Setúbal, defendeu os penáltis de Polga, Liedson e Izmailov, contra o Sporting, na final, e só sofreu um golo na competição.

4,5 milhões de euros - Quantia que o Génova pagou por ele, em 2010, e que o tornou na maior venda da história do Sp. Braga. Sílvio e Pizzi já o bateram.

16 golos sofridos - Tem uma média de um golo sofrido a cada dois jogos, metade do registo de Rui Patrício, o habitual e mais que provável titular no Mundial.

1 época- Eduardo só jogou no Génova em 2010/11, apesar de ter assinado um contrato de quatro épocas. Seguiram-se três empréstimos.

800 mil euros - Quanto Eduardo recebeu por cada época de ligação ao Génova. O contrato que o ligava ao clube italiano expirou, por isso é um jogador livre.

DN

JotaCC

Éder: salário de 400 euros e golos em troca de febras
Ponta-de-lança da seleção nacional cresceu e viveu numa instituição até aos 18 anos. Após ter sido "caso de polícia" na Académica, chega ao Mundial 2014. Conheça a história de Éder.

Éderzito teve uma infância diferente da dos demais colegas. Nascido na Guiné-Bissau, viajou com os pais para Lisboa aos três anos, mas as dificuldades financeiras dos seus progenitores levaram a que tivessem que o entregar a uma instituição. Foi no Lar Girassol, instituição nos arredores de Coimbra que acolhe crianças cujos pais não têm meio para as sustentar, que Éder cresceu.
Inicialmente, o futebol era uma ocupação no recreio, com muitos vidros partidos pelo meio, o que levou a que Éder fosse várias vezes castigado - ora ir para a cama mais cedo, ora não poder ver televisão. No entanto, um professor levou-o a fazer testes nas camadas jovens do Adémia e por lá Éder permaneceu até aos 18 anos, altura em que o Tourizense lhe acenou com um contrato de 400 euros por mês. Do primeiro salário, a maior parte foi enviada para a mãe.
Para trás ficaram as recordações de um Lar que visita sempre que pode e dos golos à troca de... febras. Um proprietário de um talho, adepto do Adémia, fez um acordo com Éder, ao prometer-lhe uma febra em troca de cada golo. Ao fim-de-semana, por norma, havia almoçarada.
Saiba mais sobre a vida privada e carreira desportiva do ponta-de-lança na Revista Digital do DN do Mundial 2014.

Os números:
Ao contrário dos seus colegas, que foram acumulando jogos pelas seleções jovens de Portugal nos diferentes escalões, Éder só teve uma experiência antes de ser chamado por Paulo Bento: em 2010, foi chamado para os sub-23, para um jogo particular frente à Irlanda do Norte.

20 milhões de euros - António Salvador, presidente do Sporting de Braga, garantiu, em novembro último, que recusou ofertas deste valor por Éder.

13 golos - Em 2012/13, Éder foi o melhor marcador português da I Liga, com 13 golos em apenas 18 partidas. Uma lesão estragou a sua sequência.

30 milhões de euros - A cláusula de rescisão prevista no contrato de Éder, que tem ligação à Pedreira por mais três temporadas, até junho de 2017.

246 minutos - O tempo de jogo que Éder disputou em 2014 pelo Sp. Braga, depois de uma grave lesão o ter afastado entre dezembro e abril. Ainda deu para dois golos.

DN

JotaCC

Rafa: da II Liga para o Mundial em apenas um ano
Há um ano estava na II Liga; agora foi chamado ao Mundial 2014, em detrimento de nomes como Danny e Ricardo Quaresma. Conheça Rafa, a mais recente promessa do futebol nacional.

É o "benjamin" da seleção nacional. Há quatro anos, no Mundial 2010, todos os atletas que foram agora chamados por Paulo Bento tinham contrato profissional... exceto Rafa, que estava nos juniores do Alverca, a cumprir a sexta de sete temporadas lá passadas. Ano após ano, a questão de qualquer treinador da formação do clube era sempre a mesma: "O que é que o Rafa ainda está cá a fazer?"
O jovem médio ofensivo, tímido e de poucas palavras, foi sempre "ignorado" pelos grandes clubes portugueses e pelas seleções jovens, mas a chegada ao Feirense, em 2011, abriu-lhe novas perspetivas, numa altura em que corria o risco de ficar sem clube na transição para sénior (o Alverca só tem camadas jovens). Tendo como ídolo Cristiano Ronaldo (também admira Ronaldinho), Rafa alimentava o sonho de jogar no clube de infância, o Sporting, mas foi no Sp. Braga que acabou por ingressar.
Quando convidado a falar sobre a sua infância, Rafa revela a faceta de pouco conversador: "Foi normal. Sou uma pessoa normal. Tenho uma vida normal." A bola foi sempre companheira, ele que tem no número 7 o favorito, ou não fosse este o de Ronaldo.
Saiba mais sobre a vida privada e carreira desportiva de Rafa na Revista Digital do DN do Mundial 2014.

Os números:
O médio-ofensivo fez mais do que saltar da II Liga para o Mundial num ano: conseguiu, também, fazer um percurso meteórico nas seleções jovens. Rafa só se estreou por Portugal nos sub-20, em abril de 2013. Após sete jogos nos sub-21, deu o "salto" para a A.

500 mil euros - A módica quantia que custava para ser contratado ao Feirense. Foi recomendado a FC Porto e Sporting, mas foi o Sp. Braga a aproveitar.

9 golos - Rafa mostrou dotes de goleador na época de estreia no Sp. Braga: além de nove golos, somou outras tantas assistências para colegas.

25 milhões de euros - A cláusula de rescisão do contrato que o liga ao Minho até 2018. O empresário Jorge Mendes já adquiriu parte dos direitos do atleta.

45 minutos - O tempo de jogo pela seleção A que somava antes de ser chamado ao Mundial 2014, o registo mais curto e inferior ao de William Carvalho (92 minutos).

DN