News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/06

Started by Bruno3429, 07 de June de 2014, 08:54

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Portugal-México, 1-0 (crónica)

Exibição de Eduardo mereceu o golo de Bruno Alves

Choveu um golo do céu para a Seleção Nacional bater o México no penúltimo encontro de preparação para o Mundial 2014. Portugal teve melhorias em relação ao jogo com a Grécia no setor ofensivo, mas perante uma equipa mais atacante que aquela orientada por Fernando Santos, a seleção também passou por demasiados calafrios e Eduardo saiu como figura da madrugada portuguesa. 

Houve algumas boas notas para Paulo Bento: a primeira parte de Éder está entre elas e um novo zero nas redes nacionais também. Nos apontamentos do selecionador estará, também, a agressividade que a equipa ainda não tem.

Portugal surgiu no relvado com quatro alterações em relação ao jogo com Grécia e uma inovação: Neto, Moutinho, Vieirinha e Fábio Coentrão saltaram para o onze, com o último a jogar como um dos três  médios. André Almeida continuou como lateral-esquerdo.

A seleção começou por baixo na partida, mas melhorou com o passar dos minutos. O México chegou pressionante. Subiu no terreno e enquanto Coentrão e Veloso não acertavam na comunicação a meio-campo, o jogo no Gillette Stadium foi da seleção norte-americana, ainda que sem perigo.

Portugal apareceu ao minuto 13. Vieirinha recebeu na direita, puxou para a esquerda e rematou para defesa de Corona. O primeiro dos dois guarda-redes que o México utilizou voltaria à ação pouco depois. Por essa altura, Éder confirmava que é uma opção mais do que credível no ataque.

É verdade que faltou o golo ao ponta de lança do Sp. Braga, mas as movimentações e a forma como conseguiu criar espaços redundaram num desempenho bastante bom. O primeiro lance surgiu de cabeça, para fora. O segundo após passe de Coentrão que Corona defendeu. Mais tarde, dois novos eventos: um remate em rotação ao lado, e uma cabeçada que não atingiu o alvo, mas que deixou os mexicanos avisados. Havia perigo em Éder.

Pelo meio, a seleção deu muito espaço para as subidas de Layun, um lateral/médio, mas o melhor que o adversário fez foi um remate para fora de Guardado.

Ora, o segundo tempo mudou a ideia. Portugal tinha tido as melhores ocasiões em 45 minutos, mas Eduardo teve de vir em resgate da equipa no segundo tempo.

Com a equipa portuguesa a cair de intensidade, bem menos agressiva do que o México, os norte-americanos começaram a ganhar espaços na zona frontal.

Eduardo defendeu aos 48, 62, 68 e 89. Quatro intervenções de luxo, muitas delas a remates do portista Herrera, e que só tiveram correspondência numa de Ochoa. Coentrão permitiu a defesa do mexicano aos 49 minutos.

As substituições de Paulo Bento foram, sobretudo de gestão de esforço e disciplinar. Vieirinha tinha saído queixoso do primeiro tempo e deu lugar a Varela; Coentrão já dava sinais de exaustão e saiu para dar posto a Rafa; João Pereira estava com um cartão amarelo e Ruben Amorim voltou a ser lateral-direito por minutos. Houve ainda a troca Éder/Postiga.

Praticamente no último lance, Moutinho teve ocasião para bater um livre. Bruno Alves desmarcou-se do segundo para o primeiro poste e num cabeceamento tão incrível como o salto que deu, o central atirou para o golo, sem hipóteses de Ochoa.

Em suma, Portugal fez uma parte melhor do que o jogo com a Grécia. Apesar da melhor entrada do México conseguiu controlar a partida até ao segundo tempo. Aí, o meio-campo português cedeu e os mexicanos podiam ter aproveitado. O empate talvez se aceitasse, mas a exibição de Eduardo mereceu o golo de Bruno Alves.


Paulo Bento: «Eduardo fez um jogo fantástico»

Selecionador enaltece exibição do guarda-redes


O selecionador nacional, Paulo Bento, em declarações à RTP após a vitória sobre o México, por 1-0, em jogo de preparação para o Mundial 2014:

«Ganhar é sempre o grande objetivo de um jogo. Na primeira parte, tivemos o jogo mais controlado, nem sempre com grande capacidade de pressionar a primeira fase de construção do México. Fomos mais contundentes, fomos quem teve as melhores oportunidades na primeira parte, nas poucas que houve. Podíamos ter aproveitado melhor algumas situações de superioridade, após algumas variações do centro de jogo. Na segunda parte, até meio equilibrada com uma oportunidade para cada lado. Depois, admitindo que com desgaste da nossa equipa, mais oportunidades do México, com grande mérito também do Eduardo, que fez um jogo fantástico pelas intervenções na parte final. Creio que aí tivemos alguma ponta de felicidade, mas é de registar o nosso esforço.»


Eduardo: «A minha entrega é de 200 por cento»

Guarda-redes foi o melhor em campo frente ao México

Eduardo, guarda-redes da seleção portuguesa, em declarações à RTP após a vitória sobre o México, por 1-0, em jogo de preparação para o Mundial 2014. O guardião foi a figura do encontro:

«Para mim é sempre um orgulho e uma sensação indescritível de vestir esta camisola e representar o meu país. Tento fazer o meu trabalho e agradecer a confiança depois de um ano difícil. Quero agradecer a quem confiou em mim. Nos momentos difíceis aparecem os verdadeiros amigos e aqueles que acreditam em nós. Isso aconteceu, as coisas correram bem e ganhámos, que era o mais importante. Vim com disponibilidade total para o que for preciso. A minha entrega é de 200 por cento. Temos tido algumas condicionantes e estamos a arranjar soluções. Não nos vamos lamentar, temos é de trabalhar.»


«Figura do jogo foi o guarda-redes português», diz selecionador do México

Miguel Herrera comenta derrota desta madrugada frente a Portugal

Miguel Herrera, o selecionador do México, gostou do que viu no encontro com Portugal, mas aponta os erros da sua equipa pela derrota perto do final ( 1-0). E defende que Eduardo salvou Portugal. 

«Foi um encontro extraordinário, a equipa mostrou que está pronta, voltou a faltar-nos contundência, temos de trabalhar nisso. Não podemos perder um encontro como este, em que dominámos e depois sofremos um golo no final», afirmou Herrera após o jogo.

«Quando se perde desta forma, temos de sair de cabeça erguida. Se temos marcado primeiro, teria sido diferente. A figura do encontro foi o guarda-redes português», acrescentou.

Maisfutebol

Bruno3429

Santos deixa o Axa e vai para Espanha

granada e sevilha disputam o central brasileiro.

Record

Bruno3429

«Obrigado a quem acreditou em mim» - Eduardo
Redação 

Eduardo foi uma das grandes figuras da Seleção Nacional, evitando que o México se colocasse em vantagem antes do golo de Bruno Alves. E no final do jogo fez questão de acreditar àqueles que o têm apoiado:

«Um jogo com a camisola da seleção é sempre especial, é uma sensação indescritível. Quero agradecer a confiança que depositaram em mim depois de um ano difícil, a quem acreditou em mim, aos meus companheiros, aos treinadores. Nos momentos difíceis os amigos aparecem e quem nos apoia também», disse o guarda-redes.

Eduardo aproveitou ainda para assegurar que está preparado para tudo no Campeonato do Mundo:

«Desde o primeiro dia que a minha disponibilidade é total. Estou aqui para ajudar, para aquilo o que o treinador entender.»

A terminar, as metas para a presença portuguesa no Brasil. «Passo a passo vamos fazer o nosso percurso. Temos tido algumas condicionantes, mas não nos vamos lamentar. Vamos trabalhar, encontrar soluções e fazer tudo para conseguirmos o nosso objetivo», concluiu.

A Bola

JotaCC

MARCELO GOIANO É ALVO
PARA A DEFESA>>SAD arsenalista já sondou o Grémio Anápolis e avançará para negociações na próxima semana. Desejado pelo treinador Sérgio Conceição, o lateral-direito brasileiro tem propostas da Académica e de dois clubes romenos

Habitual titular de Sérgio Conceição na Académica, Marcelo Goiano poderá mudar-se para Braga. O novo treinador dos minhotos não conta com o internacional sérvio Miljkovic, cuja adaptação ao futebol português não correu bem, e manifestou o desejo de contar com os serviços do lateraldireito emprestado à Briosa em 2013/14, levando a sociedade desportiva a entrar em contacto com responsáveis do Grémio ficou, aliás, claro que o Braga não está sozinho na corrida por Goiano, pelo que não há muito tempo a perder. Dois clubes romenos já apresentaram propostas c oncretas para a compra do passe e até a Académica não perdeu a esperança de mantê-lo no plantel, apesar de não ter acionado a opção de compra por questões financeiras. A Académica propõe adquirir apenas uma parte do passe, tornando assim o investimento um pouco mais leve, e oferece ao defesa de 26 anos um contrato válido por três épocas. Caso o Braga vença a concorrência, será então possível assistir a um interessante duelo entre Marcelo Goiano e Baiano, também ele exportado pelos brasileiros do Grémio Anápolis, em 2008, rumo ao Belenenses.

Utilização Marcelo Goiano em luta com o portista Ghilas num dos 30 jogos que fez esta época



Diego rende mais 5,8 milhões

Prestes a assinar pelo Chelsea, depois de ter realizado exames médicos em Stamford Bridge, Diego Costa proporcionará ao Braga um encaixe de 5,8 milhões de euros. O clube londrino vai pagar 35 milhões respeitantes à cláusula de rescisão e os minhotos terão direito a 20 por cento de 29 milhões pela transferência do avançado do Atlético, calculados em função dos seis milhões já recebidos pela alienação de 80 por cento do passe - primeiro venderam metade e depois mais 30 por cento.



PAOK quer Hugo Vieira

Com poucas hipóteses de regressar a Braga, Hugo Vieira estará nos planos do PAOK. Segundo a Imprensa grega, há muito que o clube deseja contratar o avançado, emprestado em janeiro ao Gil Vicente, e conta com a influência do técnico Sérgio Conceição nas negociações. Recorde-se que Conceição representou o PAOK nas últimas três épocas como jogador profissional, estreando-se depois no cl ube de Salónica como diretor desportivo. O segundo classificado da liga grega gostaria de contar também com o médio Battaglia.



Pedro Tiba para avançar

Preso ao V. Setúbal por um ano de contrato, Pedro Tiba será negociado na próxima semana, tal como Marcelo Goiano. Referenciado antes da contratação de Sérgio Conceição, o médio agrada ao novo técnico, estando a transferência dependente do pagamento de 500 mil euros . A negociação será conduzida por António Salvador, ausente no estrangeiro nos últimos dias por razões profissionais, sendo, por enquanto, incerta a contratação do lateral-esquerdo Tiago Gomes (ex-Estoril).




Tiba é a joia da SAD
Médio é alvo de Chievo e Braga e pode render 500 mil euros

A boa época do V. Setúbal permitiu aos sadinos valorizar vários jogadores que poderão render ao clube bons encaixes financeiros e a direção vê Pedro Tiba como o elemento mais valioso nesta pré-época. O médio tem despertado a atenção de vários clubes e o V. Setúbal pretende negociá-lo, apurou O JOGO, por cerca de meio milhão de euros. Entre os pretendentes a contratar Tiba estão os italianos do Chievo Verona, que o observaram várias vezes esta época e estão interessado em contratá-lo, e o Braga . Os italianos preparam uma oferta para a compra do passe e terão de superar a fasquia dos 300 mil euros, pois esse valor, proposto pela SAD arsenalista, foi rejeitado de imediato pelos sadinos. Além de Tiba, também Ricardo Horta e Frederico Venâncio destacaram-se na equipa e, nessa medida, os responsáveis sadinos esperam também propostas por estes jovens.

O JOGO

JotaCC

Marcelo Goiano troca Coimbra pelo AXA

Marcelo Goiano vai reforçar a defesa do Braga. O lateral direito, de 26 anos, trabalhou com Sérgio Conceição na Académica e acompanha o técnico na transferência para o Minho.
Quando trocou o Brasil por Portugal, Goiano foi colocado no Feirense, antes do salto at é Coimbra. Alvo de boas avaliações, destaca- se pela vocação ofensiva.
De saída para o estrangeiro está Hugo Vieira. Apesar de ter contrato, o avançado não entra nos planos de Sérgio Conceição e o PAOK pode ser o próximo destino.
O interesse não é novo. Já na época passada, Vieira esteve próximo de mudar-se para Salonica. Atendendo aos convites do estrangeiro, a margem de manobra das equipas nacionais fica reduzida, por razões financeiras. Após ter representado o Gil Vicente, por empréstimo, o dianteiro prepara-se para voltar a emigrar, após ter servido o Gijón.Pela presença nas pré-eliminatórias da UEFA, o PAOK torna-se ainda mais aliciante. A Vieira, o clube helénico junta o interesse no também bracarense Battaglia.

JN

JotaCC

Sp. Braga segue na Champions
MINHOTOS ESTÃO NOS QUARTOS DE FINAL

O Sp. Braga derrotou os israelitas do Falfala por 2-0 e apurou-se para os quartos-de-final da Champions de futebol de praia. Miguel abriu o ativo e Jordan, que marcou em todos os jogos que disputou na arena de Catania, fechou as contas da partida. Os campeões nacionais jogam hoje o acesso às meias-finais diante do Catania BS, às 11h45.
Num embate entre equipas com jogadores portugueses, Belchior, que bisou, e Madjer, que anotou um golo, ajudaram o Lokomotiv Moscovo a bater o Aluminios Sotelo por 6-2. O segundo golo dos espanhóis foi apontado por Lúcio Carmo. Também apurado para os "quartos" está o Goldwin Pluss, que bateu o Bate Borisov por 5-4, com Rui Coimbra a marcar um golo.
Entretanto, o Nacional entrou da melhor maneira no torneio de Virginia Beach, ao vencer o Tide Water por 3-0.


RECORD

JotaCC

Eduardo agradecido a Paulo Bento
"Ano difícil", ao serviço do Sporting de Braga, recordado pelo guarda-redes que brilhou diante do México. Eduardo disponível para tudo o que o "treinador entender" na Selecção.

Eduardo está confiante, após um "ano difícil" ao serviço do Sporting de Braga e foi isso mesmo que, confessa, demonstrou pela Selecção Nacional frente ao México, na vitória lusa por 1-0.

Fulcral ao evitar quatro lances de golo dos norte-americanos durante a segunda parte, o guardião minhoto não esconde a "sensação indescritível" por nova internacionalização, agradecendo a "confiança" que Paulo Bento nele tem depositado.

"Um jogo com a camisola da Selecção é sempre especial, é uma sensação indescritível. Quero agradecer a confiança que depositaram em mim depois de um ano difícil, a quem acreditou em mim, aos meus companheiros, aos treinadores. Nos momentos difíceis, os amigos aparecem e quem nos apoia também", salientou Eduardo, mostrando-se disponível para, por exemplo, ser titular no Mundial do Brasil.

"Desde o primeiro dia que a minha disponibilidade é total. Estou aqui para ajudar, para aquilo o que o treinador entender", atirou, prometendo trabalho da equipa das quinas até ao arranque do campeonato do mundo.

"Passo a passo vamos fazer o nosso percurso. Temos tido algumas condicionantes, mas não nos vamos lamentar. Vamos trabalhar, encontrar soluções e fazer tudo para conseguirmos o nosso objectivo", completou.

RR

bruce

Aquisição de Marcelo Goiano acelera rescisão de Miljkovic


Marcelo Goiano será reforço do SC Braga para a próxima temporada. A concretizar-se o acordo, está aberta a porta para a rescisão amigável com Miljkovic, lateral sérvio com contrato até 2017, escreve A BOLA deste sábado.

abola