News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/05

Started by Bruno3429, 24 de May de 2014, 08:46

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Éder: "Sempre sonhei representar Portugal no Mundial"
Miguel Machado

Motivado e feliz. O avançado do Sp. Braga, Éder, afirmou ontem que quer ser uma opção válida no 'onze' de Portugal na fase final do Mundial'2014 que vai decorrer de 12 de Junho a 13 de Julho, no Brasil. Satisfeito por integrar a selecção nacional, Éder promete dar o máximo para convencer o seleccionador Paulo Bento a sentar Postiga (Lazio) e Hugo Almeida (Besiktas) no banco de suplentes.

"Sempre tive esperança de ser chamado, mas sabia que era difícil estar neste grupo de elite, mas estou bastante confiante. Vou trabalhar para dar o máximo, mas sei que tenho grandes jogadores a meu lado", apontou o avançado do Sp. Braga, de 26 anos, um dos três 'guerreiros' ao serviço de Portugal.

Éder admite, no entanto, que a luta pela titularidade não vai ser fácil, face à concorrência de Postiga, segundo melhor marcador de Portugal na fase de qualificação, com seis golos, e Hugo Almeida, habituais primeiras escolhas de Paulo Bento.

"Não penso nisso, estamos todos a trabalhar da mesma forma. Respeito os meus colegas e vamos t rabalhar em conjunto para que tudo possa surgir", afirmou Éder, ontem, em declarações à comunicação social, antes do treino no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

O avançado do Sp. Braga referiu ainda que se sente "a cem por cento", depois de uma época marcada por várias lesões, e a "crescer cada vez mais", sonhando, por isso, em algo mais no Brasil. "Gostaria de marcar de um golo, claro, ainda que o mais importante é que os objectivos do grupo sejam alcançados", frisou, tranquilo, Éder.

Objectivos esses que passam, primeiro, aponta o jogador por passar a fase de grupos rumo aos oitavos-de-final. "O objectivo comum é jogar jogo-a-jogo e ultrapassar a fase de grupos. Depois, vamos ver o que acontece. É uma prova onde todas as equipas são difíceis mas estamos a trabalhar bem e também temos qualidade para fazer bons resultados durante a competição", frisou o avançado bracarense, deixando ainda elogios ao grupo que está "unido" e a "trabalhar bem" neste estágio antes da partida para o Brasil.

Correio do Minho

Bruno3429

Gabriel cobiçado dentro e fora do país
Lateral-direito em autêntico leilão de verão
Autor: MIGUEL SÁ PEREIRA e RICARDO VASCONCELOS

O Gil Vicente não vai mesmo conseguir segurar Gabriel para 2014/15. Depois da proposta concreta apresentada pelos belgas do Anderlecht, o agente do lateral-direito foi contactado pelo Sporting e pelo Sp. Braga para saber das condições para o contratar. Agora, resta fazer a ligação com os gilistas e ver se algum dos dois emblemas nacionais supera a proposta dos belgas e consegue fechar a aquisição do brasileiro, de 25 anos, que tem mais 2 anos de ligação ao emblema de Barcelos.

Gabriel tem tido uma ascensão meteórica no nosso país. Há três anos chegou para jogar no modesto Mirandela (disputou a então denominada 2.ªDivisão Zona Norte), mudou-se para Penafiel (2.ªLiga) até chegar ao Gil Vicente, no verão passado. A rotina de mudar de emblema a cada época que passa parece que se vai mesmo manter. Recorde-se que Rubin Kazan e Standard Liège foram outros dois clubes que perguntaram por ele, não chegando a apresentar qualquer proposta.

Mas voltemos aos Sportings: o de Lisboa dispensou Iván Piris e precisa de uma alternativa a Cédric, enquanto o de Braga vai deixar sair Miljkovic e fica apenas com Baiano. Estes últimos têm um trunfo a seu favor: as bolas relações com o Gil Vicente são de longa data e António Fiúsa pode colocar em cima da mesa das negociações novas cedências de Luís Silva e de Hugo Vieira, dois jogadores que na última temporada já estiveram em Barcelos por empréstimo dos arsenalistas.

A estes dois, e até para se fazer baixar o valor do passe de Gabriel, pode ainda acrescentar-se outro jogador a definir posteriormente na longa lista de ativos que vão deixar o Axa no verão.


Vítor Pereira recusou mudar-se para o Axa


Antigo treinador do fc porto abordado para suceder a jorge paixão

Record

JotaCC

FABINHO NO RADAR PARA O MEIO-CAMPO
CONVERSAS EXPLORATORIAS>>O mesmo Feirense que "exportou" Rafa voltou a ser consultado por causa de Fábio Carvalho. Com apenas 19 anos, o ex-júnior foi uma das revelações da equipa da II Liga, sendo um médio-ofensivo de grande dinamismo


Jogador revelação do Feirense, Fabinho poderá mudar-se para Braga, repetindo o trajeto efetuado por Rafa há quase um ano. A formação do clube de Santa Maria da Feira não pára de produzir bons valores para a equipa profissional e Fábio Carvalho (o seu verdadeiro nome), de apenas 19 anos, foi o grande destaque da época, despertando rapidamente o interesse dos minhotos, que se preparam para negociar a compra do seu passe. Franclim Freitas, presidente do Feirense, confirmou a O JOGO que os arsenalistas estão de olho no jogador. "Houve uma manifestação de interesse da parte do Braga, mas ainda não recebemos qualquer proposta. Ainda não nos sentámos à mesa para termos uma conversa franca", contou o dirigente, revelando a existência de "outros clubes" entusiasmados com as características do médio-ofensivo, capaz de atuar nas posições 8 ou 10 com a mesma fiabilidade.

Estatística Fabinho participou em 21 jogos esta temporada e apontou quatro golos
"Houve uma manifestação de interesse da parte do Braga, mas ainda não recebemos qualquer proposta em Portugal. "O jogador está ao serviço da Seleção Nacional de sub-20 e o seu futuro até poderá depender do que fizer no Torneio de Toulon", apreciou.
Se a especulação em torno do jovem jogador não disparar para valores incomportáveis para o Braga, Fabinho poderá tornar-se um alvo possível por uma verba a rondar os 300 mil euros; ou seja, por praticamente o mesmo que a SAD pagou por Rafa. Nesta nova negociação, o avançado Porcellis, cedido pelos bracarenses ao Feirense, deverá funcionar como moeda de troca.



Mais 220 mil euros por Rafa

A afirmação surpreendente de Rafa no Braga, que culminou com a chamada para o Mundial do Brasil, vai proporcionar ao Feirense o encaixe de mais 220 mil euros, para lá dos 385 mil já pagos pelo seu passe. O novo valor em causa é respeitante ao cumprimento de duas séries de objetivos desportivos, devidamente discriminados no contrato da transferência celebrado há quase um ano. Refira-se que o Feirense ainda detém 10 por cento dos direitos económicos do jogador, pelo que ainda vai lucrar com uma futura venda.
Semelhante cenário deverá verificar-se muito em breve, numa altura em que o Braga dá primazia à venda de alguns ativos para compensar a ausência de exposição nas provas europeias na próxima época. Há algum tempo que Bayer Leverkusen, Sevilha e Southampton equacionam a contratação do médio, mas o seu futuro deverá passar por clubes mais pujantes do ponto de vista financeiro, até porque o Mundial do Brasil é um excelente palco para se valorizar. O jogador tem mais três anos de contrato e cláusula de rescisão fixada em 25 milhões de euros.



AL ITTIHAD PROPÕE UM MILHÃO POR YAZALDE

Sexto classificado na Liga da Arábia Saudita, o Al Ittihad deseja contratar Yazalde (na foto). O avançado aproveitou a época de empréstimo ao Astra Giurgiu para se valorizar no futebol romeno e poderá assinar um contrato milionário caso o Braga dê luz verde à transferência. A proposta dos árabes é de um milhão de euros, mas a SAD arsenalista tentará fechar negócio por um montante superior. Já o interesse do Dínamo de Zagreb, da Croácia, e do Steaua de Bucareste, da Roménia, não se traduziu, até ao momento, em propostas concretas. A Imprensa croata chegou mesmo a noticiar que o Dínamo, já apurado para a Liga dos Campeões, estaria na disposição de oferecer dois milhões de euros pelo passe do avançado português, mas a verdade é que o clube croata ainda não abordou o Braga para discutir valores.

O JOGO

JotaCC

#3
"Benfica? Estou focado na Seleção"

O ponta de lança que agora se encontra ao serviço da Seleção Nacional foi recentemente associado a um eventual interesse do Benfica na sua contratação. O próprio não negou o fundamento do rumor, mas recusou-se a responder diretamente à questão. Pelo que disse, só após o Mundial se podem esperar declarações suas sobre o assunto. "Só estou focado na Seleção e é o que importa neste momento. Neste momento não penso em clubes", afirmou Éder, avançado nascido na Guiné-Bissau que tem contrato com o Braga até julho de 2016.



YAZALDE DÁ A TAÇA ROMENA AO ASTRA

O Astra conquistou a Taça da Roménia, ao bater o Steaua de Bucareste nos penáltis (4-2), após um nulo nos 120 minutos regulamentares. O avançado português Yazalde, emprestado pelo Braga, apontou o penálti que garantiu a vitória à sua equipa.


O JOGO

JotaCC

Éder vive sonho e não pensa no Benfica

Éder, avançado do Sp. Braga, confessou ontem que representar Portugal num mundial sempre foi uma ambição. "Sempre tive a esperança de ser chamado, mas sabia que era difícil estar neste grupo. Tinha o sonho de representar Portugal no Mundial, pelo que estou muito satisfeito. Vou trabalhar para que as coisas aconteçam", disse, deixando claro que está focado "na seleção" e não no Benfica, clube ao qual tem sido ligado nos últimos dias.


DN

JotaCC

Éder quer "mesmo" ser uma opção para Bento
O avançado espera ser uma alternativa válida para o "onze" de Portugal no Mundial 2014. Controlo
na selecção


Éder não tem muitos argumentos para apresentar a Paulo Bento e que levem o seleccionador a apostar nele para o "onze" inicial da selecção portuguesa no Mundial 2014. Com presença em apenas quatro jogos da qualificação e zero golos marcados, o avançado do Sporting de Braga tem à sua frente a concorrência de Hélder Postiga (10 jogos/6 golos) e Hugo Almeida (6/1). Consciente das dificuldades e ainda a tentar recuperar o tempo que uma lesão grave lhe roubou nesta temporada, Éder mostrou-se realista e, ontem, revelou que o seu grande objectivo para o Brasil é "trabalhar da melhor forma para ser opção".
Em declarações antes do treino no estádio António Coimbra da Mota (no Estoril), o jogador de 23 anos rejeitou que possa estar em desvantagem na corrida pelo lugar de ponta-de-lança com Hélder Postiga — o segundo melhor marcador de Portugal na fase de qualificação — e Hugo Almeida. "Não penso nisso, estamos todos a trabalhar da mesma forma. Respeito os meus colegas e vamos trabalhar em conjunto", afirmou.
Depois de uma época assinalada por várias lesões, Éder sente-se agora a cem por cento e a "crescer cada vez mais", sonhando ajudar a selecção a cumprir as metas a que se propõe — que passam pela qualificação para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.

Controlo antidoping
Antes do treino de ontem os jogadores portugueses foram submetidos a um controlo antidoping.
De acordo com a assessoria de imprensa, por volta das 8h, foram realizados os habituais testes aos jogadores, por parte da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP). O pedido foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol.
Os jogadores da selecção portuguesa vão agora gozar dois dias de folga, voltando a juntar-se no domingo (até às 23h), em Óbidos, onde vão passar a treinar-se a partir de segunda-feira e já com a presença de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.

PUBLICO

JotaCC

Futsal (meias-finais): Sporting bate Sp. Braga nas grandes penalidades
Leões em vantagem nos «play-offs»

O Sporting bateu o Sp. Braga no desempate por grandes penalidades (4-2) no primeiro jogo da meia-final dos play-offs do campeonato de futsal que será decidida à melhor de três.

Depois de um empate no final do tempo regulamentar (3-3), que não se desfez no prolongamento (4-4), os leões foram mais felizes na lotaria dos penalties.

As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo sábado e, em caso de vitória dos minhotos, a «negra» joga-se no dia seguinte, em casa da equipa de Alvalade.

A outra meia-final começa a ser disputada este domingo entre Benfica e Fundão.

MAIS FUTEBOL