News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/05

Started by JotaCC, 18 de May de 2014, 08:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pardo: «Podem ter a certeza que lutámos muito»
DEIXA MENSAGEM E PROMETE MAIS EM 2014/15

Felipe Pardo fez ontem o balanço da sua época de estreia no futebol português. "A nível pessoal estou muito contente, atendendo à responsabilidade que tinha. Por ser reforço cabia-me demonstrar as minhas características, o meu futebol, e estou feliz com o que fiz", registou o colombiano que apadrinhou a festa do futebol em Arcos de Valdevez. Mas Pardo não quer ficar por aqui: "Vou procurar melhorar cada vez mais e fazer melhor no próximo ano..."

O avançado garante ter encontrado "uma verdadeira família" em Braga, onde se sentiu sempre "muito apoiado pelos companheiros e pelo presidente, além dos diretores e adeptos". O único problema foi o insucesso coletivo, mas aí Pardo garante já uma resposta no futuro próximo: "Podem ter a certeza que este ano lutámos muito, mas não fomos felizes por uma série de fatores. Vamos tentar na próxima época. Nesta faltou também um pouco de sorte em alguns jogos decisivos, onde cometemos erros e os árbitros também. O futebol é assim."

Com a firme ideia de "crescer mais, amadurecer e procurar ter mais experiência do futebol europeu", o colombiano espera um dia "chegar à seleção, naquele que é o sonho de qualquer jogador".

Por agora já só quer "recuperar forças durante as férias", depois da despedida do plantel bracarense que está marcada para amanhã. Pardo viaja na 4.ª feira para a Colômbia e quando voltar assume um grande objetivo: "O que aconteceu este ano não foi esquecido. Quando se chega a uma grande instituição como é o Sp. Braga é normal que os adeptos queiram ver a equipa sempre nos primeiros lugares. Nem sempre isso é possível, mas vamos tentar."

Uma eventual transferência é que não está nos planos: "Tenho mais de três anos de contrato. Sinto-me muito tranquilo e contente em Braga. Este era um ano fundamental para mim. Não sei o futuro..."

RECORD

JotaCC

"VAMOS LUTAR POR GRANDES COISAS"
PARDO PROMETE>>Avançado não esconde a ambição de fazer mais na próxima época. Na estreia na I Liga, o colombiano foi o melhor marcador da equipa, com sete golos, e não falhou um jogo do campeonato

"Não tivemos sorte em alguns jogos decisivos, cometemos erros e os árbitros também. Temos que levantar a cabeça e trabalhar para melhorar
Pardo


Pardo está "contente" no Braga e espera fazer muito melhor na próxima época, mas não esconde a ambição de continuar a progredir no futebol europeu. "Tenho mais três anos de contrato e estou muito tranquilo no Braga. Este era um ano fundamental para mim e adaptei-mebemao futebol português. Nós, sul-americanos, temos sempre o sonho de jogar na Europa, posso dizer que já o cumpri. Claro que sou ambicioso, tenho que fazer melhor no Braga", afirmou o avançado colombiano que esteve ontem à tarde nos Arcos de Valdevez onde apadrinhou, juntamente com o sportinguista Montero, o portista Josué e o setubalense Pedro Tiba, o torneio de futebol do Valdevez, cuja final é jogada hoje entre Braga B e uma seleção de jogadores do Atlético local e do Atlético Colômbia, equipas que derrotaram, respetivamente, Varzim e Wsports Seven - empresa chinesa sediada em Lisboa e ligada à promoção de jogadores.

Fair play Josué (FC Porto) e Pardo (Braga), rivais em campo, apadrinharam torneio dos Arcos de Valdevez
Pardo apontou as principais razões de uma rápida adaptação. "Encontrei uma grande família, os meus companheiros receberam-me da melhor maneira, ganhei a confiança de toda a gente, do presidente, dos diretores e dos adeptos que sempre nos apoiaram". A ideia agora, avançou, é "crescer, amadurecer muito mais e ser melhor". "Vou procurar ter mais experiência, ser um belo jogador, uma boa pessoa e tudo isto é conseguido com muito trabalho", adiantou. Sobre a época em que não foi atingida a meta europeia, Pardo defendeu: "Quando se chega a uma grande instituição como o Braga é normal que os adeptos queiram a equipa sempre nos primeiros lugares. Este ano, o Braga não teve essa oportunidade, mas vamos continuar a lutar por grandes coisas. Lutámos muito, mas não conseguimos, porque não tivemos sorte em alguns jogos decisivos, cometemos erros e os árbitros também. Temos que levantar a cabeça e trabalhar para melhorar cada vez mais".



Dabó e Patrão desejados pelo União da Madeira

Em busca de reforços para a defesa e meio campo, o União da Madeira está a tentar as cedências do lateral-direito Tomás Dabó e do médio João Patrão. O clube da II Liga propõe a partilha dos passes dos atletas, mas é pouco crível que Dabó se transfira a título definitivo (o empréstimo será mais viável), existindo um compromisso entre a SAD do Braga e o defesa, que soma nove jogos pela equipa principal, para a renovação do contrato por mais quatro épocas. Já o médio Patrão, ainda por estrear na I Liga, foi dos jogadores mais utilizados pela equipa B, com 36 partidas realizadas.



Goleadas apuram Sporting e Benfica

Tranquilidade total rumo às meias-finais

Sporting e Benfica garantiram ontem a passagem às meias-finais do Nacional da I Divisão sem dificuldades. Os leões receberam e bateram o Boavista por expressivos 7-1, depois de já terem goleado na primeira mão (6-1). Alex, Divanei, Pedro Cary, Paulinho, Deo, Djô e Caio Japa marcaram os golos do Sporting, enquanto Norinho apontou o tento de honra dos axadrezados. Já os encarnados esmagaram o Belenenses, na Luz, por 10-0, com golos de Paulinho (três), Alan Brandi (dois), Joel Queirós, Bruno Coelho, Ricardo Fernandes, Serginho e Pablo del Moral. No Restelo, o Benfica também já tinha ganho, nesse caso, por 4-3.

Outra equipa que ontem também garantiu o passaporte de acesso às meias-finais foi o Braga, ao levar a melhor sobre o Rio Ave. Depois de, no primeiro jogo, ter perdido nos penáltis e de, na sexta-feira, ter goleado (7-1), a equipa minhota resolveu ontem a questão, vencendo por 2-1.

Em aberto permanece a eliminatória entre os Leões de Porto Salvo e o Fundão. Com um golo marcado no último minuto do tempo regulamentar, a equipa de Oeiras venceu ontem por 4-3 - havia perdido o primeiro jogo (6-2) - e adiou a decisão para hoje, em casa, às 18h00.
O vencedor deste jogo vai defrontar o Benfica, sendo que a outra meia-final ficou definida ontem e vai opor o Sporting ao Braga.

O JOGO

JotaCC

Bracarenses seguram oito jovens campeões

Oito jogadores que se sagraram campeões nacionais de juniores assinaram contrato profissional com o clube, casos de Gil, Reko, Joca, Paulo André, Zé Manuel, Ka, Bruno Lopes e Nené. Entretanto, Tiago Sá, Núrio  e Bukia, também campeões, integram em definitivo o plantel do Braga B, em 2014/15.



Minhotos e colombianos disputam final

O Braga B bateu o Varzim por 2- 1, no início do torneio "Recontro de Valdevez". A turma minhota defronta hoje (11.30 horas) na final da prova o Atlético da Colômbia, que venceu a Sports Seven, da China, por 1-0, na outra meia-final.



Benfica, Sporting e Braga nas meias-finais

FUTSAL Os três primeiros da fase regular já garantiram um lugar nas meias- - finais do campeonato. Após vencer no Restelo (4-3), o Benfica cilindrou o Belenenses, por 10-0, e garantiu o passaporte para a próxima eliminatória, onde vai defrontar o vencedor do Leões de Porto Salvo-Fundão. Ontem, os comandados de Ricardo Lobão fizeram valer o fator casa (4-3), empataram a eliminatória, e adiaram as decisões para a "negra" (hoje, 18 horas). O Sporting voltou o golear o Boavista, por 7-1, e vai discutir o acesso à final frente ao Braga que, no terceiro jogo, eliminou o Rio Ave (2-1).

JN

JotaCC

Hugo Vieira para manter
JOGADOR ESTÁ CEDIDO PELO SP. BRAGA

Os responsáveis gilistas estão a trabalhar na construção do plantel para a próxima época e um dos seus objetivos passa por manter Hugo Vieira.

O atacante, de 25 anos, esteve em Barcelos cedido pelo Sp. Braga na segunda metade da temporada. A sua continuidade no clube passa obrigatoriamente pelas intenções que o novo técnico dos arsenalistas tiver para ele. Caso não fique em Braga, o jogador vê com bons olhos a permanência no Gil Vicente, que vai manifestar essa intenção aos bracarenses.

RECORD

Bruno3429

Braga/AAUM assegura lugar nas «meias»
Escrito por  Paula Ferreira Lobo

O SC Braga/AAUM alcançou, pela primeira vez na história do clube, as meias finas do play-off de apuramento de campeão. Na 'negra', disputada esta noite em casa dos minhotos, os «guerreiros do minho» venceram o Rio Ave por 2-1.

O Braga/AAUM foi a primeira equipa a criar perigo junto da baliza adversária, mas o Rio Ave pressionava alto, e foi subindo de rendimento, obrigando Pli a um par de boas defesas. Mas foram mesmo os da casa a inaugurar o marcador à passagem do minuto 11, por intermédio do seu capitão, André Machado.

O Rio Ave correu atrás do prejuízo, e chegou mesmo ao empate. A 53 segundos do intervalo, Coelho devolveu a igualdade ao marcador, e foi com o 1 a 1 que as equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo as equipas entraram muito cautelosas, cientes de que apenas uma podia seguir em frente no play-off. Ainda assim, o Braga/AAUM demonstrava um ligeiro ascendente atacante, que acabou por se concretizar num segundo golo dos comandados de Paulo Tavares. André Machado, a passe de Tiago Brito, voltou a bater Bruno Santos, bisando na partida e devolvendo a vantagem à sua equipa, quando ainda faltavam jogar 12 minutos.

Seguiu-se um melhor período do Rio Ave, mas a equipa de Raul Moreira não era capaz de concretizar as ocasiões que criava. Com cerca de três minutos para jogar, os homens de Vila do Conde alteraram a estratégia, passando a jogar em 5x4, com Israel a assumir o papel de guarda-redes volante. A estratégia acabou por não dar frutos, e o Braga/AAUM acabou mesmo por vencer e eliminar o Rio Ave.

Nas meias-finais, os arsenalistas vão medir forças com o Sporting.

FutsalGlobal

JotaCC


JotaCC


JotaCC

SC Braga/AAUM volta a vencer o Rio Ave e segue para as meias-finais
O SC Braga/AAUM venceu o Rio Ave por 2-1 no terceiro jogo dos play-offs e segue para as meias-finais onde irá defrontar o Sporting CP.

Como se esperava, foi um jogo totalmente diferente do de ontem, pois tivemos duas equipas a lutar pela vitória e um Rio Ave com uma postura totalmente diferente da do jogo anterior. Foi um início de jogo repartido com o SC Braga/AAUM um pouco nervoso e os vila-condenses mais aguerridos. Apesar disso, foi a equipa da casa que logo nos primeiros dez minutos de jogo atirou duas bolas aos ferros e estava-se a ver que o golo iria chegar, o que aconteceu à passagem do minuto onze pelo seu capitão André Machado, na recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes adversário. Estava assim aberto o marcador. A equipa bracarense baixou um pouco as suas linhas e o Rio Ave aproveitou, mas não conseguiu grandes situações de golo, até que, à passagem do último minuto da primeira parte, Colho, num remate feliz, restabelecia a igualdade a um golo com que se atingiu o intervalo.

Na etapa complementar, os bracarenses entraram com a disposição de desfazer a igualdade e com isso viu-se um Rio Ave mais retraído. Os minhotos jogavam e, "empurrados" por um público fantástico, chegaram ao golo à passagem do minuto vinte oito novamente pelo seu capitão que bisava na partida. Foi então a vez de o Rio Ave ter de ir atrás do prejuízo. Os vila-condenses tentavam, mas faltava frescura física e não podiam descuidar a defesa. O tempo ia passando sem alteração no marcador e a dois minutos do fim, o treinador vila-condense apostou num 5 para 4, mas sem efeitos práticos. Assim, atingiu-se o final do encontro com o resultado de 2-1 para o SC Braga/AAUM e consequente a passagem às meias-finais.



Flash Interview

No final do encontro, o modalidades.com.pt foi ouvir os intervenientes na partida, começando por Miguel Almeida que referia ser um momento único para a equipa: "foi a primeira vez que passámos às meias-finais e temos que disfrutar o momento. Agora, o objetivo é chegar à final."

O guarda-redes Pli estava com o semblante emocionado e não continha a lágrimas de felicidade: "esta passagem tem uma importância que as pessoas não conseguem alcançar. Já passámos por muito até chegarmos aqui." Frisou também a importância da grande massa associativa e para ele o melhor técnico nacional: "temos o melhor treinador e os melhores adeptos do mundo".

Paulo Tavares considerou o triunfo difícil, mas saboroso: "nós sabíamos que este jogo seria muito mais difícil e a equipa entrou nervosa. No segundo tempo estivemos mais soltos e jogamos mais. Este é um momento histórico para o clube e foi um dos objetivos traçados no início da época pela direção". Finalizou, agradecendo aos adeptos e uma pessoa muito especial da direção que agora se encontra afastado por motivos pessoais, Carlo Silva (Carlão): "esta vitória é dedicada aos nossos adeptos e a uma pessoa muito especial - o Carlão - que sempre nos acompanhou em todos os jogos e tem uma quota-parte nesta vitória"

Da parte do Rio Ave, o técnico Raul Moreira estava resignado com a derrota: "o SC Braga/AAUM é um justo vencedor e mereceu passar às meias-finais".

Ficha do Jogo:

SC Braga/AAUM: Pli, André Machado (C) 2; Tiago Brito; Paulinho e Miguel Almeida.

Suplentes: Beto; Fábio Cecílio; André Coelho; Peixoto; Amílcar; Minhoca e Nilson.

Treinador: Paulo Tavares

Rio Ave: Bruno Santos; Eskerda; Formiga; Renato Pontes e Fábio Lima (C).

Suplentes: Tiaguinho; Israel (C);Coelho 1; Jander; Daniel e Preto

Treinador: Raul Moreira



Árbitros: Árbitros: Marco Rodrigues (AF Guarda) e Raul Maia (AF Vila Real)

Ação disciplinar:

Cartão Amarelo: Tiago Brito (SC Braga/AAUM)

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Minhotos vencem torneio de Arcos de Valdevez
DERROTARAM ATLÉTICO COLÔMBIA NA FINAL (3-1)


O Sporting de Braga B, da 2.ª Liga, venceu este domingo o torneio internacional Recontro de Valdevez, após ter vencido na final o Atlético Colômbia, por 3-1, em Arcos de Valdevez.

A equipa colombiana até entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem, aos 12 minutos, por Galindrez, na conversão de uma grande penalidade. Cinco minutos depois, o avançado poderia ter voltado a marcar, mas, isolado, rematou ao lado.

A turma bracarense reagiu e, ainda durante a primeira parte, anulou a desvantagem e selou o resultado do jogo, com golos de Pedro Eira, aos 18 minutos, de Piqueti, aos 26', e de Joca, aos 30'.

No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, a W Sports Seven, da China, venceu o Varzim no desempate por grandes penalidades, por 5-3, após se ter verificado um nulo durante o tempo regulamentar.

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga B vence torneio de Arcos de Valdevez

O Sporting de Braga B, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o torneio internacional Recontro de Valdevez, após ter vencido na final o Atlético Colômbia, por 3-1, em Arcos de Valdevez.

A equipa colombiana até entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem, aos 12 minutos, por Galindrez, na conversão de uma grande penalidade. Cinco minutos depois, o avançado poderia ter voltado a marcar, mas, isolado, rematou ao lado.

A turma bracarense reagiu e, ainda durante a primeira parte, anulou a desvantagem e selou o resultado do jogo, com golos de Pedro Eira, aos 18 minutos, de Piquéti, aos 26, e de Joca, aos 30.


VISÃO

JotaCC

Sp. Braga B vence torneio internacional de Arcos de Valdevez

O Sporting de Braga B, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o torneio internacional Recontro de Valdevez, após ter vencido na final o Atlético Colômbia, por 3-1, em Arcos de Valdevez.
A equipa colombiana até entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem, aos 12 minutos, por Galindrez, na conversão de uma grande penalidade. Cinco minutos depois, o avançado poderia ter voltado a marcar, mas, isolado, rematou ao lado.

A turma bracarense reagiu e, ainda durante a primeira parte, anulou a desvantagem e selou o resultado do jogo, com golos de Pedro Eira, aos 18 minutos, de Piquéti, aos 26, e de Joca, aos 30.

No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, a W Sports Seven, da China, venceu o Varzim no desempate por grandes penalidades, por 5-3, após se ter verificado um "nulo" durante o tempo regulamentar.

FUTEBOL 365