News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/05

Started by JotaCC, 16 de May de 2014, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Éder acelera para disputar Mundial

O avançado do Sporting de Braga, Éder, mantém acesa a esperança em ser chamado para o Mundial do Brasil e nesse sentido acelera o processo de recuperação física, com o objectivo de estar a cem por cento para dar o seu contributo à selecção nacional. No último jogo do campeonato, em Guimarães, Éder saiu lesionado "mas não é nada de grave" e poderá ser uma mais valia para o ataque da selecção nacional.

O jogador consta na lista dos 30 pré-convocados pelo seleccionador, assim como Eduardo e Rafa, também do Sporting de Braga. Éder continua a merecer a confiança de Paulo Bento, apesar de uma época que ficou aquém das expectativas na sequência de uma lesão que afastou o jogador dos relvados durante algum tempo na temporada que findou.

No total das competições, Éder participou em 27 jogos e apontou cinco golos. A sua prestação na Liga ficou abaixo das expectativas, apontando apenas dois golos em 21 jogos que participou. Ainda assim, o potencial do futebolista continua a ser reconhecido, uma vez que chegou a ser veiculado o interesse de vários clubes na sua contratação. O futuro de Éder pode estar pendente daquilo que pode render, agora, na selecção nacional, sendo um dos activos mais valiosos da SAD bracarense.

Éder, 26 anos, tem contrato com o Sporting de Braga até Junho de 2017 e no sentido de precaver o futuro os responsáveis do clube garantiram uma cláusula na ordem dos 30 milhões de euros, valor sempre negociável para uma eventual transferência se venha a concretizar.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Alan tira curso de 1.º nível
ASPIRANTE A TREINADOR NA ASSOCIAÇÃO DE BRAGA

Alan, o capitão dos guerreiros do Minho, que deverá renovar contrato, está a tirar o curso de treinadores de 1.º nível que decorre na Associação de Futebol de Braga, o que lhe vai ocupar parte das férias que, no caso do plantel bracarense, começam na próxima 2.ª feira.

O futebolista brasileiro de 34 anos, que está em Portugal desde 2001, quando ingressou no Marítimo, prepara deste modo uma nova etapa da sua vida. Entretanto, o plantel arsenalista volta a treinar-se hoje e descansa no fim de semana.


RECORD

Bruno3429

Filipe Augusto segue Nuno Espírito Santo
Por Redação 

Apesar de ter contrato com o emblema vila-condense por mais três temporadas, brasileiro, 20 anos, será guerreiro a partir da próxima época. É aposta pessoal do futuro técnico bracarense, que o treina no Rio Ave há duas temporadas.

Figura incontornável no onze da equipa de Vila do Conde e também protagonista nos duelos das meias-finais das taças com os arsenalistas, o médio viveu, ainda assim, início de época bastante angustiante.

Tudo por causa de uma grave lesão sofrida na pré-época que o manteve longe dos relvados durante quase sete meses.

A Bola

JotaCC

JOÃO PEDRO DIVIDIDO ENTRE AXA E RESTELO
INCERTEZA>>Perante o convite do presidente Rui Pedro Soares para continuar no Belenenses, extremo pediu tempo para saber se os arsenalistas pretendem o seu regresso

Como o coração ainda palpita intensamente pelo Braga, João Pedro acredita que o empréstimo ao Belenenses não significou o princípio de um corte definitivo. O extremo torce por um regresso pela porta grande e não escondeu o jogo quando Rui Pedro Soares, o presidente da SAD do clube do Restelo, o convidou a ficar por mais umaépoca. "Manifestou esse desejo. Disse-lhe que terei de saber o que pretendem de mim os responsáveis do Braga. Foi bomsaber que tenho essa porta aberta em Belém, masaminha vontade é regressar a Braga. É essa a minha preferência", esclareceu, reconhecendo ter sido "muito positiva" a cedência aos azuis do Restelo. "É nas adversidades que nos superamos. A época ficou marcada por vários acontecimentos difíceis, masconseguimos dar a volta por cima e alcançámos o objetivo traçado. Tornei-me um jogador mais forte", assegurou.
Reconquistada a autoestima, o atacante diz-se agora disponível para ajudar o Braga a erguer-se de "uma época abaixo das expectativas". "O Braga tem de voltar a ganhar com regularidade", destacou, assumindo que a dispensa em setembro o deixou surpreendido. "Regressei ao clube a meio da época passada e entrei bem numa equipa fortíssima, jogando com regularidade, o que é sempre salutar para quem vem da II Liga, como era o meu caso, que representava a Naval. Não estava à espera de sair nesta época, mas percebi que não teria grandes hipóteses de jogar e, felizmente, correu bem esta experiência no Belenenses", recordou.
Se pudesse escolher, a próxima etapa chamar-se-ia Braga. "Foi onde me formei como jogador e, sinceramente, acredito que posso fazer um bom campeonato. É o clube que amo", vincou, embora certo de que o seu futuro dependerá da vontade do novo treinador dos arsenalistas. "Será uma escolha dele, tenho essa noção. A mim só me compete dar o melhor, veremos. A minha preferência será sempre ficar", repisou.


"Eles lá sabiam o que faziam"

Sobre Jesualdo Ferreira, nem uma palavra da parte de João Pedro. Diplomático a falar do passado recente, o extremo abdicou de tecer considerações sobre o técnico que o dispensou, considerando apenas "curioso" o facto de não ter sido o único extremo a deixar a Pedreira. "Saí eu, o Pedro Santos e o Hugo Vieira... Eles lá sabiam o que estavam a fazer. Foi uma opção técnica", observou. Consumada a dispensa, o extremo não partiu com mágoa. "Eles entendiam que era o melhor para o clube e para mim", referiu.



Paulo e Nené amarrados
Central e médio fazem parte do grupo de juniores que vão assinar contratos profissionais

Está concluído o processo de escolha dos juniores que vão assinar contratos profissionais, válidos por três épocas, com mais duas de opção. Atenta aos campeões nacionais da categoria, a SAD prepara-se para promover 12 jogadores, entrando nesta lista o central Paulo Oliveira e o médio-defensivo Nené. A maior parte deste grupo, do qual fazem parte o central Sandro, o lateral-esquerdo Luís Carlos, o médio-defensivo Reko, o médio-ofensivo Joca e o avançado Gil Dias, tal como O JOGO já adiantou, realizou anteontem exames médicos, prevendo-se que ainda hoje se proceda à assinatura dos novos vínculos. A equipa principal continua a trabalhar sob a ordens de Jorge Paixão, cujo contrato, como já foi anunciado, não será renovado – Nuno Espírito Santo é o mais desejado para lhe suceder. À exceção de Eduardo, Rafa e Éder, que aguardam a convocatória de Paulo Bento para o Mundial, o último treino antes das férias está previsto para segunda-feira.



NIKEMA VIROU ALVO
do red bull salzburgo

Em rodagem ao serviço do Piast Gliwice (Polónia), Nikiema terá agradado aos observadores do Red Bull Salzburgo, o atual líder do campeonato da Áustria. Segundo a Imprensa austríaca, o médio-defensivo, natural do Burkina Faso, fará mesmo parte da lista de jogadores a contratar pelo clube de Salzburgo com vista à próxima época, desconhecendo-se, por enquanto, se a SAD arsenalista já foi confrontada com alguma proposta para a compra do passe. Contratado em 2011, Nikiema passou primeiro pelos juniores do Braga, ascendendo à equipa B na época passada para conquistar o estatuto de habitual titular. Cedido em janeiro ao Piast, soma onze jogos na Polónia.



YAZALDE PODE RENDER 1,5 MILHÕES DE EUROS

Ainda com mais dois anos de contrato, renovado precisamente antes de ser emprestado ao Astra Giurgiu, Yazalde não deve regressar a Braga, estando na iminência de ser vendido por 1,5 milhões de euros. Com seis golos marcados e várias exibições satisfatórias, o avançado de 25 anos é um dos principais trunfos do atual segundo classificado da liga romena e, face ao interesse manifestado por vários clubes, entre os quais o Steaua Bucareste (Roménia) e o Dínamo Zagreb (Croácia), a sociedade desportiva entende que o momento é propício para fechar um bom negócio, depois de ter vendido Edinho ao Kayseri (Turquia) por meio milhão de euros. Já o Astra Giurgiu parece ter desistido da ideia de assegurar a continuidade de Yazalde, pois os minhotos não aceitam baixar o valor da opção de compra que apresentaram aos romenos em setembro: um milhão de euros.

O JOGO

JotaCC

FENERBAHÇE PODE SER O DESTINO DE EDINHO

O Kayseri Erciyesspor oficializou a compra de Edinho ao Braga (por 500 mil euros), mas não deverá ser aí que o internacional português alinhará na próxima época, surgindo o Fenerbahçe, de Bruno Alves e Raul Meireles, como um dos possíveis destinos. Segundo O JOGO apurou, o clube de Kayseri prepara-se para vender o avançado ao atual campeão turco, embora este negócio esteja ainda dependente da saída de Webo para um clube da liga dos Estados Unidos. Certo é que Edinho vai continua no futebol turco, onde esta época apontou onze golos em apenas 14 jogos.

O JOGO

JotaCC

Época fecha segunda com Brasil na mira

A TEMPORADA arsenalista encerra segunda-feira, com a realização do último treino, sob o comando de Jorge Paixão. Dia que coincide com a divulgação dos convocados de Portugal para o Mundial do Brasil, sendo que Eduardo, Rafa e Éder integram a lista de 30 pré-convocados.
O plantel treina hoje e folga no fim de semana. Por estes dias, os treinos destinamse, fundamentalmente, a manter a forma de Éder e de Eduardo, já que Rafa está na seleção de Sub-21.
Entretanto, Edinho vai permanecer no futebol turco, mas deve rumar ao Fenerbahçe. O Kayseri Erciyesspor, que acionou a compra do passe do avançado, por 500 mil euros, prepara-se para transferi- lo para o Fenerbahçe, campeão daTurquia, onde jogam os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles.
Por outro lado, a equipa do B do Braga participa este fim de semana, num torneio em Arcos de Valdevez.
A prova é organizada pelo município de Arcos de Valdevez e pela empresa "ProEleven", do agente FIFA Carlos Gonçalves, contando ainda com presenças de Varzim, Atlético da Colômbia e do WSports Seven, equipa de uma empresa chinesa.
O torneio será apadrinhado pelos craques Pardo (Braga), Pedro Tiba (Setúbal) e Montero (Sporting).

JN


JotaCC

Paulo Tavares: ''Espero um SC Braga/AAUM mais maduro e um Rio Ave igual a si mesmo''

SC Braga/AAUM e Rio Ave voltam a defrontar-se esta sexta-feira, dia 16 de Maio, pelas 21h, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga), no segundo jogo dos Play-offs da Liga SportZone de Futsal.

A equipa vila-condense encontra-se em vantagem na eliminatória, após ter vencido o primeiro jogo nas grandes penalidades por 3-2, depois do empate a 4 no tempo regulamentar.

O Rio Ave é uma equipa mais rotinada e com jogadores experientes nestas andanças e parte para este jogo com uma margem de erro que lhes dá alguma tranquilidade, porque em caso de derrota terá outra partida para disputar.

Já para os comandados de Paulo Tavares será um encontro de mata-mata, pois só a vitória interessa para conseguirem levar a decisão final para o terceiro jogo. O fator casa também será um grande incentivo para os bracarenses e será uma motivação extra para os jogadores. O SC Braga/AAUM está a disputar os play-offs pela segunda vez, desde que subiu ao escalão máximo do nosso futsal. Na primeira não conseguiu passar esta fase, tendo sido eliminado pelo AD Fundão.

Antevisão

Na antevisão do encontro, o técnico bracarense Paulo Tavares e o universal Miguel Almeida falaram ao modalidades.com.pt.

O técnico começou por referir que espera um Braga/AAUM mais maduro e um Rio-Ave igual a si mesmo: "no primeiro jogo estivemos sempre à frente e tivemos várias possibilidades de matar o jogo, mas consentimos que o Rio Ave chegasse aos penaltis. Por isso, esperamos um Rio Ave igual a si mesmo. O SC Braga/AAUM tem que jogar o futsal  que jogou durante a fase regular e pôr em prática aquilo que treinamos durante a semana". Referiu também a vantagem dos vila-condenses serem uma equipa mais experiente: "essa é uma vantagem que eles têm, mas se o SC Braga/AAUM for igual a si próprio e mantiver a sua identidade amanhã, conseguirá vencer o jogo".

Por seu lado Miguel Almeida seguiu a mesma linha de pensamento do seu técnico, dizendo esperar um Rio Ave igual a si próprio: "Já os conhecemos bem e esperamos um Rio Ave igual a si próprio, que, apesar de estar em vantagem, não irá alterar a sua forma de jogar. Vamos fazer o nosso jogo e tentar vencer para levar a decisão final para o terceiro jogo". Frisou também que a equipa está motivada para este jogo: "Estamos motivados porque todos os jogadores gostam destes jogos e de estar nestas decisões."

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429


Miguel Almeida e Paulo Tavares fazem a antevisão do jogo 2 com o Rio Ave | Miguel Almeida: "Motivados para jogar e ganhar" | Paulo Tavares: "Vencer é a única hipótese"




SC Braga/AAUM vs Rio Ave FC

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014, o SC Braga/AAUM recebe a equipa do Rio Ave para disputar o segundo jogo dos quartos-de-final da Liga Sport Zone futsal. O jogo terá lugar no Pavilhão desportivo da Universidade do Minho, às 21:00 horas.

Paulo Tavares e Miguel Almeida fizeram a antevisão do segundo jogo dos Play-Off em conferência de imprensa e ambos acreditam numa vitória que leve a eliminatória para um terceiro jogo a realizar no dia seguinte, sábado 17 de Maio, no pavilhão desportivo da Universidade do Minho.

Depois de ter perdido o primeiro jogo em penaltis, Paulo Tavares espera que este segundo jogo seja mais "à nossa imagem". "No primeiro jogo tivemos alguns momentos de nervosismo que foram aproveitados pelo adversário, mas para este segundo jogo esperamos um Braga/AAUM mais maduro, mais concentrado nas decisões de jogo e com maior eficácia na finalização. No primeiro jogo tivemos várias oportunidades para matar o jogo e não conseguimos concretizar". A derrota no Rio Ave a semana passada deixa a equipa do SC Braga/AAUM "sem outra hipótese a não ser vencer a partida!" Para Paulo Tavares a equipa tem que "pôr em prática aquilo que treina durante a semana e aproveitar o facto de jogar em casa para conseguir levar a eliminatória ao terceiro jogo. Não podemos falhar!".

Miguel Almeida vai defrontar o Rio Ave pela sexta vez esta época e por isso conhece bem o adversário. "Já os defrontamos 5 vezes nesta temporada e temos um saldo positivo de quatro vitórias. No jogo anterior perdemos em penaltis, mas a eliminatória ainda não acabou e nós queremos muito dar a volta à eliminatória. O Rio Ave é uma equipa experiente, que vem para o próximo jogo com uma margem de erro que nós não temos e vão ser um adversário complicado". Miguel Almeida é dos jogadores mais experientes do plantel e em nome da equipa afirma que "os índices de motivação estão muito altos. Ficamos tristes com o resultado do último jogo mas todos nós estamos com vontade de jogar e ganhar estes jogos de decisão".

Texto Bruno Lemos

Fotografia João Castro

scbaaumfutsal.com

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC