News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/04

Started by JotaCC, 25 de April de 2014, 09:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Ainda está em jogo garantir o sexto lugar

A época ainda não terminou. E está em jogo a conquista do sexto lugar da I Liga, evitando, assim, terminar com uma das piores classificações da última década. Apesar de ter falhado os principais objectivos desta temporada - competições europeias, Taça de Portugal e Taça da Liga - o Sp. Braga tem ainda em jogo o sexto lugar da tabela classificativa, por forma a evitar uma época bem mais desastrosa.

Quando faltam duas jornadas para o fecho do campeonato - e numa altura em que já se começa a perspectivar a construção da próxima época e a remodelação do plantel e equipa técnica - a equipa arsenalista persegue ainda o objectivo de fugir à pior classificação dos últimos anos.
O próximo encontro assume, assim, carácter determinante e é nesse prisma que o técnico Jorge Paixão tem motivado a equipa. Os guerreiros recebem o Marítimo - jogo agendado para o dia 4 de Maio (16 horas) - adversário que ocupa o sexto lugar a apenas um ponto de distância.
Vencer em casa, no Estádio AXA, os madeirenses é um passo fundamental para garantir a posição, já que nesta recta final há seis equipas separadas por escassos cinco pontos, o que poderá ditar mudanças drásticas na tabela classificativa, caso os bracarenses não vençam.
É que, na última ronda, o Sp. Braga joga em casa do vi zinho e eterno rival Vitória de Guimarães, dérbi minhoto que fecha as contas da época.

Os bracarenses somam 36 pontos e têm logo atrás, na perseguição, Vitória de Setúbal (8.º, 35); Académica (9.º, 33); Vitória de Guimarães (10.º, 31) e Rio Ave (11.º, 31).
Números que colocam a motivação para estas duas últimas jornadas em alta, uma vez que olhando para os resultados da última década somente em 2007/08 o Sp. Braga terminou em 7.º lugar, com 41 pontos. Foi a excepção ao longo de dez temporadas recheadas de sucesso e êxitos reforçados com presenças consecutivas nas provas europeias. Primeiro na Taça UEFA, depois na Taça Intertoto, Liga Europa e Liga dos Campeões.

O sexto lugar para o qual luta agora o Sp. Braga contrastará com as posições europeias conquistadas nos últimos anos. Um trajecto que se iniciou em 2003/04, com o 5.º lugar, na altura com Jesualdo Ferreira no comando técnico. Seguiram-se três quartos lugares (de 2004 a 2007), o sétimo alcançado na época 2007/08 (pior registo numa temporada marcada por três treinadores: Jorge Costa, Manuel Machado e António Caldas); um 5.º lugar (2008/09); o inédito posto de vice-campeão na época 2009/10 (71 pontos e com Domingos Paciência como treinador); o 3.º (2011/12) e dois quartos lugares em 2010/11 e 2012/13.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rescisão com Djamal por mútuo acordo

O SC Braga e o médio Djamal chegaram a acordo para a rescisão de contrato que ligava as partes até 2015.

Houve acordo total entre as partes para a rescisão. O médio da Líbia já não fazia parte do plantel na época em curso.

Djamal foi contratado ao Beira-Mar em 2011. Seguiu de Aveiro para Braga juntamente com Leonardo Jardim.



Marco Silva, Domingos e Nuno são os preferidos

A lista de candidatos a treinador do SC Braga na próxima época já foi consideravelmente mais extensa, mas neste momento está reduzida a três nomes: Marco Silva, Domingos Paciência e Nuno Espírito Santo.

De acordo com informações recolhidas por A BOLA, o líder arsenalista vê nestes treinadores condições para darem nova aura ao projeto de afirmação nacional e internacional do emblema minhoto.


A BOLA

JotaCC

Benfica sem castigo e Sp. Braga multado
PSP NÃO ANOTOU INCIDENTES

Os incidentes entre os jogadores do Benfica e os adeptos do Sp. Braga no final do jogo de anteontem entre as duas equipas, a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juniores, poderá custar uma multa aos arsenalistas, enquanto os benfiquistas deverão sair sem qualquer punição.

Record sabe que o relatório da equipa de arbitragem liderada por Ricardo Moreira (Vila Real), que já foi enviado à FPF, não faz qualquer referência individual a jogadores, técnicos ou dirigentes, pelo que as únicas sanções disciplinares deverão decorrer do comportamento do público. A partida tinha apenas quatro polícias destacados, o que terá facilitado a invasão de campo (e arremesso de tochas) por parte dos adeptos minhotos. Houve troca de insultos e alguns jogadores dos encarnados chegaram a ser agredidos, atirando garrafas como resposta.

Fonte da Federação explicou ao nosso jornal que uma sanção está sempre dependente do relatório do juiz do encontro. As denúncias feitas no documento, e o facto de os acontecimentos serem públicos, dão praticamente a certeza de que será aberto um inquérito.

De acordo com o regulamento disciplinar, o comportamento dos adeptos poderá valer uma multa ao Sp. Braga, nomeadamente no estipulado pelos artigos 187.º e 188.º, que visam o "comportamento incorreto do público" e o "arremesso perigoso de objetos sem reflexo no jogo". Como o árbitro já tinha apitado para o final do jogo, a invasão de campo poderá ficar por sancionar.

Ninguém identificado

Contactada por Record, a PSP informou que os agentes não anotaram ocorrências no Campo da Ponte. "Não se registou qualquer intervenção, nada justificou que houvesse alguma identificação", referiu a instituição. O Corpo de Intervenção só chegou ao local quando os ânimos já estavam refreados, ficando à porta dos balneários.

RECORD

JotaCC

DJAMAL RESCINDIU POR MÚTUO ACORDO

Djamal já não é jogador do Braga. O internacional líbio, que vinha treinando com a equipa arsenalista desde o início da temporada, chegou a um acordo com a SAD presidida por António Salvador para a rescisão do contrato, que expirava apenas em junho de 2015. Com isto, os bracarenses resolveram o último dos problemas do defeso, uma vez que o médio-defensivo, contratado em 2011 a pedido de Leonardo Jardim, que o orientara no Beira-Mar, recusava sair se não lhe fossem pagos todos os vencimentos até ao final da ligação. Em janeiro o Al-Shabab (Arábia Saudita) e o Marítimo ainda chegaram a oferecer-lhe uma escapatória deste imbróglio, mas Djamal, que auferia sensivelmente 17 mil euros por mês, mostrou-se irredutível, preferindo manter-se a trabalhar todos os dias até que lhe fosse proposto um cenário mais atrativo.



CONDOLÊNCIAS ÀS FAMÍLIAS DOS ALUNOS DA U.MINHO

O Braga apresentou as condolências aos familiares dos três alunos da Universidade do Minho que morreram, quartafeira, devido à queda de um muro na cidade. "O Braga disponibiliza-se, desde já, para prestar o auxílio que se entenda necessário às famílias enlutadas", revelou o clube, numa nota publicada no sítio oficial.



UM ALIMENTO VALE UM BILHETE

O jogo com o Marítimo (o último em Braga esta época) servirá para levar a cabo a habitual ação solidária que visa angariar alimentos para distribuir por instituições da cidade. Assim, todos os que oferecerem um bilhete terão direito a um ingresso para assistir ao encontro com os madeirenses.



ASTRA PRETENDE SEGURAR YAZALDE

Apesar do interesse do Steaua em Yazalde, o Astra gostava de contar com o atacante na próxima temporada. "Não podemos pagar a opção, que é de um milhão de euros, mas temos boas relações com o Braga e esperamos poder prolongar o empréstimo", referiu o presidente Dinu Gheorghe.



ERIVALDO TREINA NA EQUIPA B

Erivaldo é um dos "reforços" que o Braga B vai receber da equipa principal para o jogo com o Marítimo B (domingo). O jovem de 20 anos já não participou no treino matinal, uma vez que à tarde se apresentou no 1º de Maio para trabalhar com os bês.

O JOGO

JotaCC

Danilo Dias desejado na "pedreira"

O ATACANTE brasileiro uma das prioridades do Braga para a próxima temporada. O jogador está em final de contrato com o Marítimo e poderá transferir-se a custo zero para o clube minhoto.
O extremo de 28 anos não aceita a proposta de renovação do Marítimo e tenciona continuar a carreira noutro clube da liga portuguesa. O destino poderá ser o Braga, onde é visto como sucessor de Alan, que, aos 34 anos, está prestes a terminar contrato e sem perspetivas de continuar a carreira no Minho.
De saída do Braga está, também, Rodrigo Galo. O lateral direito esteve emprestado ao Panetolikos, da liga grega, e despertou o interesse de um grande de Atenas, o Panatinaikos, que regateia o valor da transferência com a SAD braguista.


JN

JotaCC


JotaCC


brigada da relote

Sp. Braga: Djamal com princípio de acordo para rescindir
Médio líbio não soma qualquer minuto esta época


O Sp. Braga e o médio líbio Djamal têm tudo acertado para rescindir por mútuo acordo o contrato que só terminava no final da próxima época. Sem qualquer minuto somado esta época, quer na equipa A quer na equipa B, o médio defensivo não entra nas contas para a próxima temporada, assim como não contava para esta, e a SAD arsenalista chegou a um entendimento com o jogador.

Djamal cumpriu três anos de ligação aos Guerreiros do Minho, tendo sido recrutado ao Beira-Mar depois de igual período de três anos em Aveiro. Na primeira época no Minho, pela mão de Leonardo Jardim que o havia treinado no Beira-Mar, Djamal chegou a cumprir trinta jogos com a camisola dos arsenalistas, mas foi perdendo espaço.

A época passada já só foi utilizado em nove encontros, sendo que em seis desses jogos não somou mais de dezassete minutos. Ainda assim, rubricou a sua estreia na Liga dos Campeões ao jogar doze minutos diante do Galatasaray na Turquia. Esta temporada não chegou a vestir oficialmente a camisola arsenalista.

Aos trinta anos o médio defensivo natural da Líbia põe fim à ligação ao Sp. Braga depois de esta época não ter somado qualquer minuto. Djamal tinha contrato com o Sp. Braga até Junho de 2015.

MAIS FUTEBOL