News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/04

Started by JotaCC, 21 de April de 2014, 09:49

Previous topic - Next topic

JotaCC

ÉDER JOGA DE INÍCIO PARA BENTO AVALIAR
TITULAR NO BONFIM>>Atacante está novamente a cem por cento e espera, em três jogos, convencer o selecionador a incluí-lo na lista para o Mundial

Afastado dos relvados durante mais de três meses devido a duas lesões complicadas, Éder voltou a competir na última semana e já estabeleceu um objetivo até ao final da época: convencer, nas três jornadas que restam, Paulo Bento a incluí-lo na lista de convocados para o próximo Campeonato do Mundo. A primeira demonstração de capacidade poderá ser dada hoje, em Setúbal, onde o internacional português voltará a ocupar um lugar no onze do Braga. O selecionador nacional vai estar certamente atento ao encontro, uma vez que, além do atacante, há mais três arsenalistas na lista de possíveis selecionados para o Brasil que estarão em ação: Eduardo, Rúben Micael e Rafa.
Depois de t er apresentado uma fissura no pé esquerdo e de mais tarde ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica por ter fraturado o quinto metatarso do mesmo pé, Éder passou os últimos três meses e meio em tratamento. O regresso aos treinos fez-se há pouco mais de um mês, conforme avançou oportunamente O JOGO, e desde esse momento que Paulo Bento tem estado atento à condição física do internacional português. Afinal , o selecionador nacional aprecia as qualidades do atacante e a prova disso foi o facto de o ter chamado recorrentemente durante a fase de qualificação para o Mundial' 2014,inclusive quando Jesualdo Ferreira o considerou inapto para defrontar Israel e Luxemburgo (algo que não se verificou).
Apesar de estar longe do fulgor da época transata, em que marcou 16 golos antes de se lesionar gravemente, Éder é um forte candidato a fazer parte das escolhas para o Brasil. Tendo em conta que Hélder Postiga e Hugo Almeida estão praticamente garantidos no lote de 23, o maior concorrente do avançado arsenalista até é alguém com quem partilhou o balneário até aos últimos dias do mercado de inverno: Edinho. O veredicto será conhecido no dia 19 de maio.



ERIVALDO NOS CONVOCADOS


Jorge Paixão não realizou grandes alterações na lista de convocados que já elaborara na terça-feira, para o embate com o Rio Ave. Erivaldo, que não alinhou anteontem pelos bês, frente ao Moreirense, seguiu viagem com a equipa para Setúbal, iniciada logo após o almoço, enquanto Baiano e Nuno André Coelho ficaram em Braga.

O JOGO

JotaCC

Braga vai a Setúbal na máxima força para aliviar a crise

JORGE PAIXÃO, técnico do Sporting de Braga, elaborou uma convocatória para o jogo de hoje em Setúbal, frente ao Vitória local, em que figuram todas as principais unidades do plantel.
Apesar de a turma minhota j á não ter hipóteses de se apurar para a Liga Europa e de nos gabinetes da SAD já se estar a planear a próxima época, o ainda treinador da equipa não altera as suas escolhas e é provável que utilize no Bonfim um onze próximo daquele que jogou na última quarta-feira em Vila do Conde, contra o Rio Ave (derrota por 2-0, que afastou a equipa arsenalista da final daTaça de Portugal). No entanto, uma alteração poderá surgir na frente de ataque, com a utilização de Éder, que ainda tenta apanhar o "comboio" do Mundial. No mesmo sentido, espera-se a titularidade de Eduardo, Custódio, Rúben Micael e Rafa, todos tidos como convocáveis para a seleção nacional.
O treinador dos bracarenses, que no último jogo convocara todo o plantel, chamou desta feita 19 jogadores.
Em sétimo lugar na Liga, com 35 pontos, contra 34 dos setubalenses, que ocupam a oitava posição, ao Braga interessa-lhe agora assegurar a melhor classificação possível, sendo que os oito primeiros têm entrada direta na terceira fase da Taça da Liga.
O Braga joga em Setúbal, onde venceu nas duas últimas épocas, para tentar aliviar a crise e a pressão dos adeptos, que estão insatisfeitos com o fraco rendimento geral e têm manifestado o seu desagrado nos últimos dias, inclusivamente nos treinos da equipa.
Nos sadinos, destaque na convocatória para os regressos de Javier Cohene, Zequinha e Cardozo.

JN

JotaCC

Paixão chama Battaglia e Erivaldo

O jogo já não conta para nada, pois os bracarenses já estão afastados da qualificação para um lugar europeu, mas Jorge Paixão divulgou ontem a lista de convocados para o encontro desta tarde em Setúbal, diante do Vitória.
Assim, as grandes novidades prendem- se com a chamada do médio argentino Rodrigo Battaglia e do extremo português, de origem angolana, Erivaldo.
Este duo ficou de fora do encontro decisivo com o Rio Ave, a contar para a Taça de Portugal.
Eis a lista completa: Eduardo e Cristiano; Joãozinho, André Pinto, Paulo Vinícius, Miljkovic, Aderlan Santos; Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia, Ruben Micael; Alan, Rafa, Éder, Erick Moreno, Pardo, Erivaldo e Rusescu.
Refira- se que este pode ser um dos últimos encontros de Jorge Paixão ao leme da equipa principal dos minhotos.
António Salvador continua a fazer um compasso de espera enquanto não define quem vai ser o futuro treinador, sabendo- se que o plantel também vai ser alvo de alguma renovação em virtude dos maus resultados desportivos averbados durante esta época.
Jorge Paixão, que rendeu Jesualdo Ferreira a meio da temporada, acaba contrato no final do mês de junho mas até pode acabar por ficar, à frente da equipa B.

DN

brigada da relote

Vitória de Setúbal e Sporting de Braga jogam a feijões
Com objectivos distintos no inicio do campeonato, as duas equipas estão agora separadas por um ponto. Os sadinos atingiram o objectivo da manutenção e os minhotos falharam o apuramento para as competições europeias


Às 18 horas o Estádio do Bonfim recebe a partida entre o Vitória de Setúbal e o Sporting de Braga, um encontro onde as duas equipas jogam apenas para o prestígio e para obter a melhor classificação possível.

O Vitória de Setúbal, com a entrada de José Couceiro para o cargo de treinador, conseguiu a manutenção na I Liga na próxima temporada.

Já o Sporting de Braga não conseguiu apurar-se para as competições, apesar da trocar de Jorge Paixão por Jesualdo Ferreira.

Nesta altura o Sporting de Braga ocupa o 7º lugar com 35 pontos, mais um ponto do que o Vitória de Setúbal, que está no 8º lugar da classificação.

RR

Pé Ligeiro

Contactos avançados com guarda-redes Doukha

Azeddine Doukha, guarda-redes internacional argelino, confirmou negociações com três clubes portugueses, sendo o SC Braga o destino mais provável.

«O meu empresário está em negociações com três clubes portugueses da primeira divisão, o Vitória de Guimarães, a Académica e o SC Braga mas é para este último que devo ir. Os responsáveis do SC Braga querem concluir a transferência antes do Campeonato do Mundo. Vou esperar que o meu empresário regresse de Portugal, onde foi para resolver o meu futuro», disse o jogador de 27 anos em declarações à imprensa argelina.

Atualmente vinculado ao USM El Harrach, Doukha acredita que tem capacidade para vingar na Europa: «Acredito nas minhas capacidades. Estou na seleção há quatro anos e já provei as minhas qualidades.»

Doukha esteve há duas temporadas à experiência no Vitória de Setúbal mas as negociações com o clube sadino acabaram por não chegar a bom porto.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

«Fomos penalizados em dois lances capitais» - Jorge Paixão
Por Redação 

Insatisfeito com o empate, Jorge Paixão não deixou de elogiar a atitude dos seus jogadores no encontro diante do Vitória de Setúbal.

«Sabíamos que íamos encontrar uma boa equipa, que tem feito um excelente campeonato. Começámos bem, mas depois surgiu o lance da grande penalidade e tivemos de nos unir e ter uma grande capacidade de sacrifício», referiu o treinador bracarense, que fez ainda algumas críticas ao trabalho do árbitro Hugo Miguel.

«Eu não gosto muito de comentar arbitragens, mas hoje fomos penalizados em dois lances capitais», disse Jorge Paixão na flash interview, fazendo referência ao penálti assinalado a favor do Vitória de Setúbal e a um outro lance onde os arsenalistas pediram penálti, por uma suposta falta sobre o colombiano Pardo.


«Houve dois lances que nos prejudicaram» - Éder
Por Redação 

No final do jogo frente ao Vitória de Setúbal, que terminou empatado a um golo, o jogador do Braga, Éder teceu críticas à arbitragem.

«Hoje teria sido possívelm saír daqui com uma vitória, mas houve dois lances que nos prejudicaram e que, creio, não existiram», afirmou à SporTV.

No entender de Éder, existiu ainda uma grande penalidade por marcar a favor dos minhotos.

Daqui para a frente, o avançado, de 26 anos, disse que o objetivo é «disputar os jogos que faltam com as restantes equipas», bem como conquistar os respetivos pontos.

Quanto à Seleção, o jogador dos arsenalistas disse: «Isso é sempre um sonho, mas agora tenho é que continuar a trabalhar.»

A Bola

Bruno3429

V. Setúbal-Sp. Braga, 1-1 (crónica)
Com erros de todos os lados ficou mesmo tudo igual
Por Luís Pedro Ferreira       

Num jogo abaixo da Europa, o Vitória não conseguiu acabar com a série sem vencer sobre os minhotos. Nesta tarde, no Bonfim, teve excelente ocasião para acabar com um jejum que dura desde 2007 neste estádio e desde 2008 em todos os recintos da Liga. Num encontro em que apenas estavam em jogo posições na tabela e nada mais, imperaram erros sobre o relvado. Errou o Vitória, errou o Sp. Braga e errou também o árbitro. Aconteceu futebol, portanto.

De erro em erro

O Sp. Braga entrou melhor. Baseou-se nas combinações entre Ruben Micael e Rafa para transportar bola até ao ataque, ambos apoiados no trabalho defensivo de Luiz Carlos. O mais novo daqueles dois médios portugueses regressou ao onze inicial e mostrou que começa a estar a um nível bastante aceitável. Foi pela esquerda que os bracarenses chegaram à área, mas foi pela pressão de Pardo à direita que o jogo conheceu o primeiro erro. E o primeiro golo.

Pedroso quis jogar longo, a bola bateu no colombiano e sobrou para um regressado Éder. O ponta de lança não começava um jogo desde 7 de dezembro, mas nesta tarde atirou para um grande golo, de fora da área, a castigar a lentidão de Pedroso a despachar a bola.

O 1-0 era pouco para os remates que tinham havido, mas não havia dúvidas sobre quem tinha começado melhor esta disputa. Também não houve dúvidas de que, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade de Eduardo sobre Dani [o contacto parece ser provocado pelo sadino] o Vitória já estava a reagir. Naquele momento, o jogo mudou de imagem por completo.

Ainda assim, foi só mesmo a imagem porque Ricardo Horta atirou o penálti por cima e o resultado ia assim até ao intervalo, com os sadinos a demorarem muito tempo a perceberem como jogar contra dez unidades depois de Eduardo expulso e Micael a dar lugar a Cristiano.

O segundo tempo trouxe um Vitória mais rápido, sobretudo pelas movimentações de Pedro Tiba . Que iam até ser decisivas no final. Tiba surgiu muitas vezes a sair do meio para a ala, com Horta e Zequinha a irem para espaços interiores. Foi Horta porém que continuou a desperdiçar ocasiões. Uma ao poste, uma ao lado, outra para defesa de Cristiano.

O Vitória pressionou bastante, merecia o empate, mas com o desgaste dos minutos o Sp. Braga lá ia afastando pressão, com Alan já em controlo no flanco esquerdo e Éder e Pardo a fazerem pela vida, enquanto Luiz Carlos tentava jogar por ele e pelo substituído Ruben Micael.

Ainda assim, o Vitória ainda tinha mais fôlego. E chegou ao 1-1, já depois de novo erro do árbitro, ao não assinalar uma grande penalidade sobre Pardo. Ficava a faltar apenas um erro do lado minhoto. E ele surgiu mesmo, numa abordagem defeituosa de Aderlan Santos que Tiba foi rápido a aproveitar e a chutar para o empate. O golo ainda rondou a baliza de Cristiano, mas o empate premiou, ainda assim, o esforço bracarense.

Depois de sair bastante cedo da aflição da permanência, o Vitória joga tranquilo na Liga, como joga agora este Sp. Braga. Porém, e ainda que o empate deixe as duas formações separadas pelo mesmo ponto com que iniciaram a partida e mesmo que o Sp. Braga se mantenha invicto frente ao adversário desta tarde, é bom lembrar que as duas épocas são antagónicas.



Sp. Braga
V. Setúbal-Sp. Braga



V. Setúbal-Sp. Braga, 1-1 (destaques)
Por Luís Pedro Ferreira     

A figura: Pedro Tiba
Nunca se conformou com o resultado. As ações do Vitória passavam por ele por João Mário, mas Tiba tentou sempre ser mas expedito, enquanto o médio emprestado pelo Sporting optava por um jogo mais pensado. Esteve no cruzamento que originou a grande penalidade e anda rompeu pela área bracarense ao longo de todo jogo. Desceu muitas vezes a extremo, fugindo do meio, e acabou por ser ele a marcar o golo do empate, ao ser rápido na leitura do corte defeituoso de Aderlan Santos. Tiba teve mais uma exibição como os adeptos sadinos pedem: com garra e intensidade. Fez toda a diferença por isso, por ter uma alma que dá para todos.

O momento: minuto 25
O Sp. Braga vencia por 1-0 e o Vitória tentava reagir quando Eduardo fez uma grande defesa a remate de Dani. No entanto, o árbitro assinalou penálti na sequência de um choque entre guarda-redes e médio. Eduardo foi expulso e o Sp. Braga passava a jogar com dez. A superioridade dos minutos iniciais acabou ali em definitivo e mesmo que Horta tivesse falhado a grande penalidade, o jogo mudou de rumo.

Outros destaques

Éder
Não era titular desde 7 de dezembro, não marcava desde 29 novembro. E só tinha apontado golos ao Olhanense, o último desta Liga. Nesta tarde, no Bonfim, Éder apareceu de início na equipa. Apresentou algumas dificuldades de cada vez que o jogo subia de ritmo, ou sempre que esteve mais pressionado. Ainda assim, apontou o terceiro golo na temporada com um remate forte e colocado, a aproveitar um primeiro erro de Nélson Pedroso. Saiu na segunda parte, depois de ter batalhado com os dois centrais contrários.

Luiz Carlos

Na fase inicial já estava bem no jogo, ao mostrar presença no meio-campo. Foi ativo na pressão aos médios do Vitória e por isso contribuiu para uma entrada melhor do Sp. Braga. Depois, com a expulsão de Eduardo e a saída de Ruben Micael, Luiz Carlos teve mais de contemporizar do que pressionar. Fê-lo bem e ainda teve boas saídas para o ataque. Ou seja, fez o trabalho dele e ainda um pouco o de Ruben Micael. 

Cristiano
Uma série de grandes defesas a evitar o golo do Vitória.  Dessas, destaquem-se duas: uma a remate de Horta, outra a remate de Pedroso. No golo sadino não podia fazer nada, mas pelo menos, com as restantes intervenções retirou tempo ao Vitória para que o empate chegasse mais cedo e o assomo final fosse maior.

Ricardo Horta
Tanto desperdício! Coube-lhe a responsabilidade de bater o penálti assinalado, mas a bola quase que ia parar à Arrábida. O pontapé saiu-lhe muito mal e a bola saiu imenso. Talvez por isso tenha feito pela vida na segunda parte. Esteve muito em jogo, por vezes a ir para zonas interiores. Atirou uma bola ao poste, atirou uma bola ao lado e outra ainda contra Cristiano. Três ocasiões muito boas para empatar. Dia não na parte decisiva, ainda que tenha estado na jogada do 1-1.



Jorge Paixão: «Jogo é condicionado pelo lance penálti»
V. Setúbal-Sp. Braga, 1-1 (reportagem)

O treinador do Sp. Braga, Jorge Paixão, em declarações após o jogo com o V. Setúbal da jornada 28 da Liga 2013/14:

«Era um jogo difícil frente a uma equipa que tem feito um excelente campeonato. Sabíamos que numa semana difícil para nós devido à eliminação da Taça era mais complicado. Recuperámos, entrámos bem e fizemos um golo. O jogo acaba por ficar condicionado pelo lance do penálti. Para além da grande penalidade, houve a expulsão e ainda nos retirou uma substituição. O Vitória com a sua movimentação obrigou-nos a juntar linhas. Tirou-nos profundidade. Fomos ajustando as coisas com as substituições, colocámos o Alan para ter mais bola. A nossa estratégia passou por aí. Não gosto de comentar arbitragens. Já vi nas imagens que é penálti claro [sobre Pardo na segunda parte]. O Hugo Miguel [árbitro] pode ter-se equivocado, mas penalizou-nos. Sofremos um golo em Alvalade igual, com o Aderlan a escorregar. Mas o resultado dá-nos algum alento porque viemos de uma eliminação difícil»


Éder: «Seleção? Tenho de continuar a trabalhar»
Avançado apontou golo no Bonfim

Éder, ponta de lança do Sp. Braga, em declarações à Sport TV após o jogo com o V. Setúbal da jornada 28 da Liga 2013/14, que terminou 1-1. O internacional português apontou o golo minhoto:

«Tinha sido possível sair com uma vitória, mas houve dois lances que nos prejudicaram. Resta-nos disputar os jogos com as restantes equipas. A seleção? É sempre um sonho, tenho de continuar a trabalhar.»

Maisfutebol