News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/04

Started by JotaCC, 09 de April de 2014, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rúben Micael e Custódio calçados para o samba do mundial

"Adormeço todos os dias a sonhar com a presença no Mundial e espero um dia acordar com um pé no Brasil", disse o médio Custódio à margem de uma sessão de autógrafos que decorreu, na tarde de ontem, na loja oficial da Adidas, no Liberdade Street Fashion, em Braga. O jogador do Sporting de Braga esteve na companhia de Rúben Micael e ambos foram as estrelas da apresentação de dois modelos de chuteiras da famosa marca alemã: Nitrochange (sai de jogo) e Predator (predador).

Depois de ambos terem admitido que nunca lhes passou pela cabeça fazer algo que não fosse jogar futebol, mostraram-se satisfeitos por terem atingido um patamar interessante na sua carreira. O madeirense, apreciador das Adidas Predator, afirmou que é com esta marca que se sente bem. Custódio, amante das Nitrochange, revelou que estas se destinam a "um lutador, até pela cor".

Independentemente das marcas que serão usadas pelos jogadores da selecção nacional, ambos estão confiantes numa boa prestação no Mundial do Brasil. "O mais importante é Portugal passar a fase de grupos. Tenho a certeza que os portugueses irão apoiar a nossa selecção e a selecção irá fazer um grande Mundial", disse Rúben Micael, admitindo que a presença num mundial "é o sonho de qualquer jogador". "Importa terminar bem o campeonato e esperar para ver", disse o madeirense.

O médio Custódio, outro dos seleccionáveis, sublinhou que as aspirações da turma de Paulo Bento são "conhecidas". "A verdade é que os objectivos da selecção nacional são públicos. Toda a gente sabe que é passar a fase de grupos e depois, jogo a jogo, logo se verá onde podemos chegar. Temos um grupo fantástico de jogadores e todos darão o seu melhor", explicou.

Custódio: "Sinto-me melhor"

À margem da sessão de autógrafos, o médio Custódio mostrou- -se confiante na recuperação da lesão que o afastou dos últimos dois jogos do Sp. Braga e garantiu que poderá estar iminente a sua presença no jogo com o FC Porto, no próximo domingo. "Estou a recuperar bem, sinto-me melhor. Estamos um bocadinho longe do jogo, mas estamos confiantes", revelou.

O internacional português diz esperar "um Braga forte". "Entramos sempre em campo para vencer, mas nem sempre é possível. Mas há uma certeza: os jogadores vão deixar tudo em campo e, certamente, iremos fazer um bom resultado", garantiu.

"O FC Porto é uma equipa fortíssima. A verdade é que teve alguns problemas, como a mudança de treinador, mas é um clube que está forte na Liga Europa, tem vindo a fazer bons jogos, com a excepção do encontro com o Nacional. Esperamos um jogo muito difícil. Esperemos que o Sp. Braga consiga contrariar toda a qualidade que os jogadores do Porto têm", explicou.

O objectivo de os arsenalistas atingirem um lugar que lhes permita uma vaga para as competições europeias continua intacto. "Estamos a três pontos do quinto lugar. Temos uma grande equipa, com jogadores de qualidade. Acreditamos no nosso trabalho e sabemos que três pontos é apenas um jogo. Não olhamos muito à parte de quem é favorito. Há factores que nos podem dar confiança. O FC Porto será sempre favorito, mas jogamos em nossa casa. Sabemos que, no futebol, muitas vezes os objectivos vão sendo reformulados. Isso acontece com o nosso adversário. Neste momento, estamos também na meia-final da Taça de Portugal. São a esses objectivos que nos temos que agarrar. temos que estar satisfeitos, temos que lutar por eles", disse.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Custódio: «Espero acordar com pé no Brasil»
MÉDIO AINDA ALIMENTA O SONHO DO MUNDIAL

Custódio não perdeu naturalmente a vontade e muito menos deixou de alimentar o sonho de ainda poder estar entre os 23 eleitos de Paulo Bento para o Mundial do Brasil. O trinco do Sp. Braga falou ontem sobre o tema e não escondeu nada, assumindo frontalmente esse desejo: "Adormeço todos os dias, todos nós adormecemos, aliás, a sonhar com a presença no Mundial, e espero um dia acordar com um pé no Brasil."

Ao seu lado, promovendo as novas botas que também o patrocinam, Ruben Micael sorriu e deixou escapar. "O Custódio já disse tudo. Faço minhas as palavras dele", atirou o madeirense, juntando mais palavras que não são de mera circunstância: "Todos os jogadores sonham com uma presença na fase final e com uma vitória num Mundial, mas o nosso objetivo principal é, antes de mais, passar a primeira fase e, depois, encararmos jogo a jogo, mas sem criarmos grandes ilusões."

A pouco mais de um mês de Paulo Bento anunciar a convocatória final, os dois médios do Sp. Braga acreditam e alimentam a esperança "com o trabalho no clube". Ruben Micael espera recuperar rapidamente do problema físico que tem no momento para voltar "a jogar com regularidade e fazer um bom final de época", enquanto Custódio deixa bem claro que não vai ser fácil entrar "neste grupo fantástico".

"Todos os jogadores vão ajudar. Os objetivos estão definidos e passam por passar a fase de grupos", disse ainda Custódio, deixando a conclusão para Micael: "Mais importante é estarmos tranquilos e acreditamos que tudo vai correr bem."

RECORD

JotaCC

Custódio e Rúben Micael sonham em estar no Mundial2014

Os internacionais portugueses Custódio e Rúben Micael, do Sporting de Braga, disseram na terça-feira que esperam estar presentes no Campeonato do Mundo de futebol de 2014, no Brasil.
"Nós trabalhamos nos clubes sempre com este sonho e ambição de poder representar a seleção. E vamos sonhando. Esperamos dormir e acordar com um pé no Brasil", afirmou Custódio, médio de 30 anos, à margem de uma sessão de autógrafos que decorreu em Braga e onde também marcou presença Rúben Micael.

Para o madeirense, "todos os jogadores sonham estar no Mundial" e, como o companheiro de equipa, ele não foge "à regra".

"O mais importante é Portugal passar a fase de grupos. Depois, tenho a certeza que todos os portugueses vão apoiar a sua seleção e sonhar que chegue à final. Sinto que Portugal vai fazer um grande Campeonato do Mundo", disse Rúben Micael.

O Sporting de Braga recebe o FC Porto na próxima jornada, a 27.ª, domingo, às 19:15.

Custódio falhou os últimos jogos devido a problemas físicos, mas "está tudo bem encaminhado" para que recupere e possa defrontar os portistas.

Elogiou o FC Porto, "um adversário fortíssimo que está numa fase muito boa" e que "é sempre favorito", mas a jogar em casa o Braga quer "mandar, fazer um bom jogo e vencer".

"Podem esperar um Braga forte, para ganhar o jogo, embora isso nem sempre seja possível. Os jogadores vão deixar tudo em campo para fazer um grande resultado", afirmou.

O jogador notou ainda que os bracarenses estão a "três pontos de um lugar europeu e também nas meias-finais da Taça de Portugal", prova que também lhes "pode dar acesso à Europa".

FUTEBOL365

JotaCC

"VAMOS CONSEGUIR UM GRANDE RESULTADO"
CUSTÓDIO>>Médio-defensivo minhoto atribui favoritismo ao FC Porto, mas sublinha que o Braga tem uma equipa forte e que quer mandar em casa

Regresso Custódio deve voltar à titularidade contra o FC Porto
Se a confiança é um fator fundamental para uma equipa ultrapassar os obstáculos, sobretudo os mais difíceis, pode dizer-se que Custódio está com o espírito ideal a poucos dias da receção ao FC Porto. "Esperamos um Braga forte e vamos entrar para vencer, o que nem sempre é possível, mas com a certeza de que, em termos de atitude, os jogadores do Braga vão deixar tudo em campo. Certamente que iremos conseguir um grande resultado", afirmou o médio.
Custódio não poupa nos elogios ao adversário, algo que não diminui a ambição. "O FC Porto é uma equipa fortíssima, teve alguns problemas, uma mudança de treinador, mas tem estado fortíssimo na Liga Europa. À exceção do Nacional, tem vindo a fazer bons jogos ultimamente e esperamos um jogo forte. O FC Porto tem grandes jogadores, que ganharam tudo no clube, e esperamos que o Braga consiga contrariar toda essa qualidade", referiu, reconhecendo que o "FC Porto é sempre favorito", mas deixando claro que "o Braga quer mandar em casa". Aliás, Custódio também chamou a atenção para a qualidade da própria equipa. "Temos tido alguns problemas, mas temos jogadores de qualidade e somos uma equipa forte. Acreditamos muito no nosso trabalho e que podemos chegar ao quinto lugar", frisou. No contexto da Liga Europa, o médio desvalorizou a reformulação de metas ."Não interessa falar do que definimos no início da época. Estamos a três pontos do quinto e na meia-final da Taça de Portugal, que também poderá dar acesso à Liga Europa, e é a esses objetivos que nos temos de agarrar agora."



Confiante na recuperação

Custódio falhou os últimos dois jogos devido a lesão, primeiro com o Benfica e depois com o Olhanense, e no arranque de uma semana que serve para preparar o jogo com o FC Porto deu sinais de recuperação, que ainda não é plena mas está bem encaminhada, conforme o próprio explicou ontem. "Sinto-me melhor e espero recuperar até ao jogo; ainda estamos um bocadinho longe, mas estamos confiantes", referiu o médio, que deve voltar à equipa para substituir o castigado Mauro.



Médios sonham com Mundial
Custódio e Rúben Micael acalentam a esperança de serem chamados por Paulo Bento para a fase final do Campeonato do Mundo

Custódio e Rúben Micael apresentaram ontem as novas botas da marca que os patrocina e o evento contemplou uma conversa informal com o humorista Hugo Sousa. O Mundial'2014 foi tema incontornável, com ambos os médios do Braga a revelarem o forte desejo de figurarem entre os 23 eleitos de Paulo Bento. "Nós trabalhamos nos clubes sempre com essa ambição, com esse sonho de poder representar a Seleção. É com isso que dormimos e esperamos acordar com um pé no Brasil", afirmou Custódio, sintonizado com o colega de equipa. "Todos os jogadores sonham em estar no Mundial e nós não fugimos à regra. O mais importante é acabar bem o campeonato e ficar de cabeça tranquila porque vai tudo correr bem", declarou Rúben Micael. Independentemente de serem ou não convocados, ambos sabem que o objetivo prioritário é "passar a fase de grupos". "Temos um grupo fantástico e depois logo se vê", soltou Custódio, enquanto Rúben Micael falou no "sonho de chegar à final e ganhar".



CONSELHO DE DISCIPLINA MANTÉM MULTA DE 4500 EUROS

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou ontem a multa de cerca de 4500 euros imposta ao Braga devido a incidentes na receção ao Nacional, na 22ª jornada da Liga. Nesse jogo verificaram-se incidentes nas bancadas entre a claque Red Boys e a polícia por causa de uma tarja que os adeptos bracarenses mostraram e onde se podia ler "Pirotecnia na Assembleia [da República]... não é crime?'". A Secção Profissional do CD da FPF negou provimento ao recurso apresentado pelo clube minhoto, confirmando a decisão da sanção pecuniária de 4595 euros "pela prática da infração disciplinar" prevista no regulamento disciplinar da Liga.



JOGADORES EM AÇÃO SOLIDÁRIA

O plantel orientado por Jorge Paixão prossegue esta manhã a preparação do jogo de domingo (19h15) com o FC Porto, num treino que como habitualmente vai decorrer à porta fechada. O programa do dia não fica por aqui, já que ao início da tarde (15h00) alguns jogadores arsenalistas vão marcar presença na Associação Maconde, uma instituição de solidariedade social de Braga.

O JOGO

JotaCC

RODRIGO AGUIRRE REFORÇA UDINESE

A Udinese vai avançar para a contratação de Rodrigo Aguirre, avançado uruguaio de 19 anos, do Liverpool de Montevideu. O atleta estaria nos planos de Mónaco, Torino e Braga, mas a Udinese, onde alinha Bruno Fernandes, antecipou-se e vai pagar quatro milhões de euros por Aguirre.

O JOGO

JotaCC

"PODEM ESPERAR UM BRAGA FORTE"
Custódio de volta para o desafio com o F. C. Porto: "Vamos deixar tudo em campo"

O TRINCO do Braga está praticamente recuperado da lesão (contusão no joelho direito) e diz ter "muita esperança" de poder voltar rapidamente à competição, já no jogo de domingo, para a 27.ª jornada da Liga. O rival é de respeito e Custódio até diz que "o F. C. Porto é sempre favorito", mas logo afirma que os jogadores do Braga vão "deixar tudo em campo".

"Podem esperar um Braga forte. Como sempre, vamos jogar para ganhar, embora, às vezes, não seja possível. No entanto, os jogadores vão deixar tudo em campo para fazer um grande resultado", disse o médio do Braga.
Custódio verifica, contudo, que, do outro lado estará "uma equipa fortíssima, como se comprova pelos resultados que tem obtido na Liga Europa".
"O F. C. Porto passou por alguns momentos complicados, como aconteceu connosco, mas é uma grande equipa, composta por grandes jogadores, que já ganharam tudo o que havia para ganhar. Nos últimos tempos, tem vindo a melhorar e é sempre favorito. Mas, em nossa casa, queremos mandar e vencer, porque também temos uma excelente equipa e acreditamos num bom resultado. Estamos a três pontos da Liga Europa e acredito que vamos conseguir esse objetivo", disse.
E se o quinto lugar está distante do objetivo pretendido à partida da temporada, Custódio refaz a perspetiva. "Não interessa pensar nos objetivos que tínhamos no início da época. Temos é de lutar pelos que temos agora. Estamos a três pontos do quinto lugar e isso não é nada. É apenas um jogo. E ainda temos a Taça de Portugal. Podemos ganhar a Taça e obter a qualificação europeia por essa via", rematou Custódio.



O SONHO COM A COPA BRASILEIRA

Ruben Micael e Custódio estiveram no Euro 2012 e voltam a sonhar com a convocatória para mais um grande torneio. "Adormeço todos os dias a sonhar com a presença no Mundial e espero, um dia, acordar com um pé no Brasil", disse Custódio, à margem de uma campanha publicitária decorrida num centro comercial de Braga, onde também esteve Rúben Micael. Para este médio madeirense, que passou uma boa parte da temporada perseguido por lesões, as últimas semanas têm sido de recuperação, a tempo de entrar nas contas de Paulo Bento. "Espero estar no Mundial, onde todos nós, jogadores, também esperamos realizar o sonho de chegar à final", disse Micael. "É possível. Temos um grupo fantástico de jogadores", concluiu Custódio.

JN

brigada da relote

Custódio e a receção ao FC Porto: «Podem esperar um Sp. Braga forte»
Médio diz que a sua recuperação está bem encaminhada


Custódio, que tem apresentado problemas físicos, diz que «está tudo bem encaminhado» para que recupere a tempo de defrontar o FC Porto, próximo adversário do Sp. Braga na Liga.

«Podem esperar um Sp. Braga forte, para ganhar o jogo, embora isso nem sempre seja possível», apontou o médio, acrescentando: «Os jogadores vão deixar tudo em campo para fazer um grande resultado.»

Para o médio, o FC Porto é «um adversário fortíssimo, que está numa fase muito boa». O clube portista «é sempre favorito», refere Custódio, mas avisa que, em casa, a equipa minhota quer «mandar, fazer um bom jogo e vencer.»

Custódio lembrou que os bracarenses estão a «três pontos de um lugar europeu e também nas meias-finais da Taça de Portugal», competição que também lhes «pode dar acesso à Europa».

O Sp. Braga recebe o FC Porto no próximo domingo, em encontro da 27ª jornada da Liga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Juvenis do Vitória podem garantir fase final se vencerem esta tarde o Sp. Braga

O Vitória recebe, esta tarde, às 16 horas, o Sp. Braga em partida a contar para a nona jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis.

Trata-se de um jogo decisivo para os dois clubes. O Vitória, que ocupa o segundo lugar, pode garantir o acesso à Fase Final se vencer o clube bracarense.

Com o o primeiro lugar entregue ao FC Porto, que contabiliza 22 pontos, os rivais minhotos vão decidir quem ocupa a outra vaga. Nesta altura o Vitória leva vantagem, com 15 pontos, mais dois que o Sp. Braga, pelo que o triunfo selaria já hoje o apuramento, quando ainda faltam disputar duas jornadas.

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

RODRIGO BATTAGLIA
"FC Porto? Temos a obrigação de ganhar"
Médio argentino do Braga reconhece que os dragões são muito fortes mas acredita que é possível vencer, na próxima jornada da I Liga


Rodrigo Battaglia, médio de 22 anos do Braga, mostra-se confiante para o próximo jogo dos arsenalistas para a I Liga, frente ao FC Porto.

"O FC Porto é uma grande equipa, tem um grande plantel, mas nós jogamos em casa e temos a obrigação de ganhar", começou por dizer, à margem de uma visita à Associação Maconde, em Braga.

Sobre a vitória em Olhão, a primeira desde setembro fora de portas, o argentino destacou o trabalho da equipa e a importância do triunfo para o grupo: ""Foi uma vitória excelente e trabalhámos muito para isso. São três pontos que ajudam a levantar a moral", acrescentou.

Na Europa pela primeira vez desde o início da época, Rodrigo Battaglia admitiu que a adaptação não foi fácil. "Quando se muda assim, é preciso um período de adaptação. No entanto, agora já me sinto bem", concluiu.

NUNO VALENTE
"Não acredito que o FC Porto venha frágil"
Jovem jogador do Braga acredita num resultado positivo frente aos dragões, no próximo fim de semana, no Estádio AXA


O Braga recebe o FC Porto na próxima jornada da I Liga e Nuno Valente, jovem que se estreou na última de semana na equipa A dos arsenalistas, mostra-se confiante.

"O FC Porto é uma equipa fortíssima, mas temos de tentar impor o nosso jogo. Eles não têm conseguido bons resultados após os compromissos europeus, mas não vamos acreditar que vêm frágeis", começou por dizer, à margem de uma visita à Associação Maconde, em Braga.

Sobre a estreia na equipa principal do Braga, Nuno Valente revelou que mal dormiu na noite que se seguiu ao jogo: "Foi a concretização de um sonho de menino. Estou no clube desde os 11 anos. Mal consegui dormir quando cheguei a casa", concluiu.

O JOGO

brigada da relote

FUTEBOL JUVENIL: Juvenis do Vitória venceram o Sp. Braga e apuraram-se para a Fase Final

O Vitória apurou-se para a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis, depois de ter vencido o Sp. Braga, por 2-0, esta tarde, na 9ª jornada da 2ª Fase.

O triunfo permitiu à equipa de Tozé Mendes passar a somar 18 pontos, mais cinco que o terceiro classificado da Série A, precisamente o Sp. Braga. O Vitória vai terminar o grupo no 2º lugar, atrás do líder FC Porto, mas com o apuramento garantido. Na última jornada da 2ª Fase, apenas para cumprir calendário, o Vitória defronta a Académica, em Coimbra.

Na Fase Final, em que irá discutir o título, os juvenis do Vitória vão bater-se com o FC Porto, Benfica e Sporting ou Oeiras, que ainda discutem a segunda vaga na Série B.

Esta tarde, no jogo decisivo, o Vitória venceu o Sp. Braga por 2-0. Os golos da equipa de Tozé Mendes foram apontados por Hélder Ferreira (12') e João Xavier (40'+1').

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

Nuno Valente estreou-se no Sp. Braga: «Mal consegui dormir»
Guerreiro agradece a «coragem» a Jorge Paixão


Nuno Valente estreou-se no passado sábado na principal equipa do Sp. Braga. Aos 22 anos e formado no clube, o jovem diz ter-se realizado «um sonho de menino» e até revelou que mal conseguiu dormir depois do jogo com o Olhanense, em que foi aposta de Jorge Paixão no segundo tempo.

«Com estas coisas sinto-me jogador», foram as primeiras palavras de Nuno Valente à margem de uma visita do Sp. Braga à Associação Maconde. O jovem bracarense não foi capaz de esconde o regozijo por integrar a comitiva do Sp. Braga.

Não escondeu a felicidade, assim como não foi capaz de esconder os sentimentos inerentes à estreia no Sp. Braga. «Foi um sonho de menino, estou cá desde os onze anos e emocionalmente até lhe consigo dizer que mal consegui dormir quando cheguei a casa», referiu Nuno Valente.

No próximo domingo os Guerreiros recebem o FC Porto no Estádio Municipal de Braga. Mesmo jogando nesta quinta-feira em Sevilha, Nuno Valente não espera que os dragões se apresentem debilitados na pedreira.

«O Porto é uma equipa fortíssima, é sempre o Porto. Vamos jogar em casa e vamos tentar impor o nosso jogo, mas não vamos acreditar que o Porto vem frágil. É uma excelente equipa e de certeza que nos vai causar dificuldades», garantiu.

Nuno Valente fez ainda questão de agradecer ao técnico Jorge Paixão a oportunidade: «Aproveito para agradecer ao mister que teve coragem para me lançar. Estou muito contente. Acreditei sempre que o dia ia chegar».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SUB-19
FC Porto com mais presenças no Torneio do Porto

O guarda-redes, André Moreira (Ribeirão), e do defesa Braima Candé (Sporting) estreiam-se entre as opções de Hélio Sousa para o Torneio Internacional do Porto, em sub-19
Esta competição, que decorrerá entre 16 e 10 de abril, no Porto, servirá de preparação da seleção sub-19, tendo em vista a participação na ronda de elite da categoria, a decisiva etapa de qualificação para o Campeonato da Europa. A equipa de Hélio vai encontrar as formações da Geórgia, da República Checa e da Rússia. Hélio

Eis a lista de 20 convocados:

André Silva, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, João Graça, Rafa e Tomas Podstawski (FC Porto); João Nunes, Nuno Santos, Raphael Guzzo, Rebocho e Rochinha (Benfica) André Moreira (Ribeirão); Jorge Intima (Manchester City); Jordan Machado (Montpellier); Nélson Monte (Rio Ave); Tiago Sá (Braga); Braima Candé, Domingos Duarte, Gelson Martins e João Palhinha (Sporting).

A BOLA

brigada da relote

Battaglia: «Em casa temos obrigação de ganhar ao Porto»
Argentino já se sente adaptado e fala da comparação com Lucho Gonzalez


Reforço de inverno do Sp. Braga, o argentino Battaglia abordou esta quarta-feira o jogo com o FC Porto do próximo domingo, a contar para a 27ª jornada da Liga. Comparado a Lucho Gonzalez, o médio espera «assemelhar-se um pouquinho» ao antigo médio dos dragões.

«Sabemos que o FC Porto é uma grande equipa, todos sabemos isso, mas também somos uma grande equipa e jogando em casa temos obrigação de ganhar. Estamos a trabalhar para isso», começou por referir Battaglia dando conta da ambição arsenalista para o embate com os azuis e brancos.

O médio argentino desconfia de um eventual desgaste do Porto em virtude de disputar com o Sevilha a passagem às meias-finais da Liga Europa: «O Porto tem um grande plantel, tem vários jogadores e todos estão à altura para jogar».

Depois do embate com o FC Porto, os Guerreiros têm novo desafio importante. Battaglia diz que o pensamento dos jogadores bracarenses está unicamente no jogo com os dragões, estando a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal ainda distante do horizonte arsenalista. «Sabemos que é um jogo importante, mas por agora estamos focados no jogo de domingo com o Porto, em que temos de ganhar.»

Battaglia foi pela primeira vez titular na equipa principal do Sp. Braga em Olhão. O argentino considera já estar adaptado ao futebol europeu: «Quando se chega à Europa há um período de adaptação; graças a Deus, penso que já estou adaptado. Estou bem e estou a trabalhar para ir melhorando. Sinto-me mais cómodo no meio campo.»

Rodrigo Battaglia, de 22 anos, chegou à cidade dos arcebispos comparado com o ex-portista Lucho Gonzalez. Por entre risos, o jogador do Sp. Braga diz ficar contente com as comparações: «Fico contente, toda gente sabe o que o Lucho deu neste país jogando no Porto e a grande carreira que teve, espero poder assemelhar-me um pouco com ele».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

#17
Battaglia considera que Sp. Braga tem obrigação de vencer o FC Porto

O médio argentino Rodrigo Battaglia disse hoje que o Sporting de Braga tem a obrigação de ganhar ao FC Porto, no domingo, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, porque joga em casa.

"Sabemos que o FC Porto é uma grande equipa, mas, a jogar em casa, temos a obrigação de ganhar e estamos a trabalhar para isso", afirmou, no final de uma visita de uma comitiva do clube à Associação Maconde.

Battaglia, que se estreou como titular na última jornada, na vitória dos bracarenses sobre o Olhanense, considera que o FC Porto não é favorito: "É uma grande equipa, mas nós também somos, jogamos em casa e temos a obrigação de ganhar".

Os "dragões" jogam na quinta-feira em Sevilha para a Liga Europa, mas o médio argentino descarta que isso possa trazer vantagens ao Braga.

"O FC Porto tem um grande plantel, vários jogadores e todos estão à altura para jogar", disse.

O triunfo em Olhão (2-0) foi o primeiro dos bracarenses fora de portas em mais de seis meses, em jogos a contar para o campeonato.

"Há muito tempo que não ganhávamos fora, mas, com muito trabalho, conseguiu-se e estamos todos muito contentes, o grupo está forte", disse.

O jogador, internacional sub-20 pela Argentina, considera que o período mais difícil da adaptação "à Europa" já passou e disse-se "cómodo" para alinhar em qualquer posição do meio-campo.

Nuno Valente, aposta habitual na equipa B, estreou-se na I Liga em Olhão, ao substituir precisamente Battaglia no decorrer da segunda parte, e recusa igualmente a ideia de mais facilidades por causa do jogo europeu do FC Porto três dias antes: "O FC Porto é uma equipa fortíssima, não vamos acreditar que vem frágil, de certeza que nos vem causar dificuldades, mas vamos jogar em casa e tentar impor o nosso jogo".

O médio, também internacional sub-20, mas por Portugal, e cuja referência é o espanhol Iniesta, acredita que o apuramento para a Liga Europa pode ser ainda via campeonato.

"Acreditamos plenamente que isso pode acontecer, dependemos só de nós e vamos lutar por isso", disse.

Sobre a estreia, disse ter sido o concretizar de "um sonho de menino": "Estou cá desde os 11 anos e emocionalmente foi incrível, mal consegui dormir quando cheguei a casa".

Para Nuno Valente, a oportunidade de sábado já podia ter chegado mais cedo, tendo deixado um agradecimento a Jorge Paixão por ter tido a "coragem" de o ter lançado.

"Acreditei sempre que o dia ia chegar, sei que estou num grande clube, com jogadores muito fortes, mas, com trabalho todos os dias e apesar das dificuldades para chegar à primeira equipa, o dia acabou por chegar", disse.

LUSA

brigada da relote

«Espero um dia parecer-me com Lucho» - Battaglia

Rodrigo Battaglia, argentino que se estreou a titular na Liga no jogo de Olhão, onde o SC Braga ganhou por 2-0, está entusiasmado com a ideia de poder defrontar agora o FC Porto, mas já sem aquele que é o seu ídolo de sempre: Lucho Gonzalez.

«É um grande jogador. Espero um dia poder ao menos parecer-me com ele» - disse hoje o médio arsenalista na Associação Maconde, onde juntamente com os seus companheiros Nuno Valente e Moreno, participou numa ação de promoção do seu clube nas instalações daquela instituição de solidariedade social.

«O FC Porto é favorito? Não! Tem um grande plantel, mas nós temos uma boa equipa e o jogo é em nossa casa», salvaguardou Battaglia, a propósito do duelo de domingo com o campeão nacional em título. Não imagina ainda é se vai continuar a ser aposta ou não de Jorge Paixão:

«Creio que já estou adaptado ao futebol português. Agora espero continuar a melhorar para poder ser novamente opção e útil à minha equipa»

Nuno Valente agradece coragem de Paixão

Nuno Valente, por sua vez, ainda está nas nuvens com a estreia na equipa bracarense no jogo de Olhão.

«Estou no clube desde os 11 anos e a viver agora o meu sonho. Mas sabia que o meu dia ia chegar. Não posso é deixar de agradecer ao meu treinador pela coragem que teve em lançar-me no jogo de Olhão», fez questão de acrescentar.

A BOLA

brigada da relote

Battaglia: «Obrigação de ganhar ao FC Porto»
JOGADOR INVOCA FATOR CASA


Rodrigo Battaglia disse, esta quarta-feira, que o Sp. Braga tem a obrigação de ganhar ao FC Porto, no domingo, em jogo da 27.ª jornada da Liga, porque joga em casa.

"Sabemos que o FC Porto é uma grande equipa, mas, a jogar em casa, temos a obrigação de ganhar e estamos a trabalhar para isso", afirmou, no final de uma visita de uma comitiva do clube à Associação Maconde. Battaglia, que se estreou como titular na última jornada, na vitória dos bracarenses sobre o Olhanense, considera que o FC Porto não é favorito: "É uma grande equipa, mas nós também somos, jogamos em casa e temos a obrigação de ganhar".

Os dragões jogam na quinta-feira em Sevilha para a Liga Europa, mas o médio argentino descarta que isso possa trazer vantagens ao Braga. "O FC Porto tem um grande plantel, vários jogadores e todos estão à altura para jogar", disse.

O triunfo em Olhão (2-0) foi o primeiro dos bracarenses fora de portas em mais de seis meses, em jogos a contar para o campeonato. "Há muito tempo que não ganhávamos fora, mas, com muito trabalho, conseguiu-se e estamos todos muito contentes, o grupo está forte", disse.

O jogador, internacional sub-20 pela Argentina, considera que o período mais difícil da adaptação "à Europa" já passou e disse-se "cómodo" para alinhar em qualquer posição do meio-campo. Nuno Valente, aposta habitual na equipa B, estreou-se na I Liga em Olhão, ao substituir precisamente Battaglia no decorrer da segunda parte, e recusa igualmente a ideia de mais facilidades por causa do jogo europeu do FC Porto três dias antes: "O FC Porto é uma equipa fortíssima, não vamos acreditar que vem frágil, de certeza que nos vem causar dificuldades, mas vamos jogar em casa e tentar impor o nosso jogo".

O médio, também internacional sub-20, mas por Portugal, e cuja referência é o espanhol Iniesta, acredita que o apuramento para a Liga Europa pode ser ainda via campeonato. "Acreditamos plenamente que isso pode acontecer, dependemos só de nós e vamos lutar por isso", disse.

Sobre a estreia, disse ter sido o concretizar de "um sonho de menino": "Estou cá desde os 11 anos e emocionalmente foi incrível, mal consegui dormir quando cheguei a casa". Para Nuno Valente, a oportunidade de sábado já podia ter chegado mais cedo, tendo deixado um agradecimento a Jorge Paixão por ter tido a "coragem" de o ter lançado. "Acreditei sempre que o dia ia chegar, sei que estou num grande clube, com jogadores muito fortes, mas, com trabalho todos os dias e apesar das dificuldades para chegar à primeira equipa, o dia acabou por chegar", disse.

RECORD