News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/04

Started by JotaCC, 02 de April de 2014, 08:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

História dá vantagem aos Guerreiros do Minho frente ao Olhanense

Sem sombra para dúvidas, todos os números apontam o Sporting Clube de Braga como favorito para a partida da 26.ª jornada da I Liga, a deslocação a Olhão para defrontar o Olhanense. Quer se olhe para a história, quer se observe o presente, todos os números atribuem o favoritismo aos bracarenses, apesar, obviamente, das muitas contrariedades que a equipa tem sofrido nos últimos tempos.

Desde logo, e olhando para a presente temporada, o Sp. Braga vai-se mantendo na luta pelo quinto lugar, que permitirá, na próxima época, o acesso às competições europeias. Já o Olhanense vai ocupando o último posto classificativo, com enormes dificuldades para lutar por um lugar que permita sonhar ainda com a manutenção. Estas diferenças entre as dua

s equipas já atribuem o favoritismo aos bracarenses, mas quando se olha para os números que estão gravados na história, esse favoritismo cresce e ganha consistência.

Nos nove jogos já disputados entre as duas equipas em terras algarvias, a contar para todas as competições, o Sp. Braga venceu cinco, empatou um e apenas perdeu por três vezes. Além disso, a última perda de pontos dos bracarenses em Olhão aconteceu já na longínqua época de 1950/1951, com um empate a duas bolas.

É óbvio que os tempos são outros e que os arsenalistas estão com várias limitações, mas não deixa de ser verdade que o domínio dos Guerreiros do Minho no Algarve nos últimos anos não pode deixar de lhes atribuir, concretamente, todo o favoritismo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Guerreiros na pista de Halliche

Halliche, defesa-central de 27 anos, é um dos jogadores que os responsáveis do SC Braga têm acompanhado com atenção redobrada.

Em final de contrato com a Académica, o internacional argelino dificilmente prolongará a ligação ao clube de Coimbra.

Além de estar convencido de que terá oportunidade de rumar a emblema de dimensão superior, o seu vencimento começa a ser considerada insustentável para os cofres da Académica.

A BOLA

JotaCC

ESTREIA À VISTA PARA ANDRÉ PINTO
Central é o único disponível para jogar ao lado de Paulo Vinícius em Olhão. Zeca, ex-colega no Panathinaikos, garante que não tremerá e agarrará um lugar

"Passar meio ano só a treinar prejudicou-o um pouco. Além disso, a saída do professor Jesualdo também não ajudou.
Zeca,
CAPITÃO DO PANATHINAIKOS


A longa espera de André Pinto por uma oportunidade para se estrear pela equipa principal do Braga está prestes a chegar ao fim. O defesa, contratado ao Panathinaikos ainda na era Jesualdo Ferreira, é o único central disponível para fazer dupla com Paulo Vinícius em Olhão e, por isso, tem as portas do onze escancaradas. Só um indesejável problema físico ou uma inesperada recuperação de umdos lesionados impedirá o internacional jovem português de somar os primeiros minutos na I Liga, depois de ter chegado ao clube em janeiro. Jorge Paixão poderá, no entanto, ficar tranquilo, porque André Pinto não se deixará consumir pela ansiedade ou pelo nervosismo. Palavra de Zeca. "Ele já aguardava por esta oportunidade há muito tempo, mas não acredito que isso o vá condicionar. A motivação pela estreia superará tudo", garantiu a O JOGO o capitão do Panathinaikos, onde foi companheiro do agora jogador do Braga.


Central André Pinto chegou em janeiro e ainda só fez três jogos pelos bês

Face às lesões de Nuno André Coelho, Sasso e Kadu e ao castigo de Santos, Jorge Paixão será forçado a utilizar a nona dupla de centrais diferente esta época. O entendimento entre André Pinto e Paulo Vinícius está longe de ser perfeito, já que "treinar é diferente de jogar", mas Zeca está convencido de que o português poderá "construir uma boa parceria" com o brasileiro, de forma a quebrarem a já extensa sequência de jogos ( dez) dos arsenalistas sempre a sofrer para o campeonato. "O tempo é curto, pelo que toda a equipa terá de os ajudar. Mas ainda têm esta semana para se conhecerem melhor", lembrou o médio do clube ateniense, convencido de que o ex-companheiro irá surpreender e pegar de estaca. "O André [Pinto] é um jogador bastante forte na marcação, que tem um bom jogo de cabeça e um bom sentido posicional. A capacidade que ele tem para sair a jogar também poderá ser benéfica para a equipa. Ele tem tudo para agarrar o lugar", antevê.
Tendo em conta as qualidades de André Pinto, como se explica que tenha aguardado tanto tempo por uma oportunidade na equipa A, depois de ter alinhado três vezes pelos "bês"? Zeca aponta duas. "Passar meio ano só a treinar, como sucedeu no Panathinaikos, prejudicou-o um pouco. Além disso, a saída do professor Jesualdo Ferreira, que o conhecia bastante bem, também não ajudou", indicou o capitão do "Pana", que, no entanto, não duvida do valor do central. "Assim que ele jogar, vão ver que a contratação dele se justificou, porque tem muita qualidade", encerrou.



OS CENTRAIS AFASTADOS DO JOGO COM O OLHANENSE

SANTOS
Castigo

Protegido em Vila do Conde para poder alinhar contra o Benfica, viu o quinto amarelo na receção às águias e, dessa forma, terá de cumprir um jogo de suspensão. Regresso previsto para o FC Porto.

NUNO A. COELHO
Lesão

Foi uma das vítimas da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Rio Ave, da qual saiu com um problema na coxa direita. Já falhou a receção ao Benfica e ainda não se treina.

SASSO
Lesão

Está afastado da competição há várias semanas por causa de uma contusão óssea no pé esquerdo. Apenas faz tratamento, pelo que não há um prognóstico sobre a possível data do regresso.

KADU
Lesão

É o único que ainda alimenta a esperança de recuperar a tempo de poder ser opção em Olhão. Contudo, ontem ainda treinou condicionado devido a uma lesão no tendão rotuliano esquerdo.



ATLÉTICO DE MADRID DE OLHO EM TIAGO SÁ

Grande promessa da baliza do Braga, Tiago Sá poderá, muito brevemente, vir a saltar para o Atlético de Madrid. Os espanhóis deixaram-se seduzir pelas qualidades evidenciadas pelo guarda-redes no Torneio de La Manga, no qual participou ao serviço da Seleção Nacional de sub-19, e nunca mais o perderam de vista. No entanto, qualquer negócio terá sempre de passar pela SAD, uma vez que o jovem de 19 anos assinou no início desta época um contrato profissional, sinal claro da confiança dos responsáveis arsenalistas. Sá tem sido o titular da equipa de juniores na segunda fase do campeonato nacional da categoria, mas antes já havia sido utilizado com regularidade nos "bês". Aliás, o guardião soma mesmo 16 jogos na II Liga, prova na qual foi alternando a titularidade com Cristiano (equipa A), Kritciuk (agora no Rio Ave) e Pedro Cavadas.



SAINT-ÉTIENNE E ERMIS QUEREM UMA PARCERIA

O crescimento do Braga nos últimos anos não passou despercebido na Europa, tendo chegado ao emblema minhoto várias propostas de clubes estrangeiros para a criação de uma parceria. Os cipriotas do Ermis já conversaram com a SAD e, esta semana, uma delegação do Saint-Étienne passou pelo AXA com o mesmo objetivo.



TITULARES NO GINÁSIO

A reta final de época tem sido bastante exigente do ponto de vista físico, pelo que Jorge Paixão preferiu manter os titulares do jogo com o Benfica no ginásio. Os restantes elementos subiram aos relvados anexos do AXA para mais um treino, novamente marcado pela presença dos jovens Núrio, Erivaldo, Diogo Coelho, Chidi e Piqueti.



ANDRÉ PIRES DOIS ANOS À ESPERA

O Portimonense-Braga B ficou marcado pela estreia de André Pires... dois anos após ter sido contratado. O lateral esquerdo, recorde-se, chegou no defeso de 2012, mas uma rotura de ligamentos sofrida na pré-época impediu-o de jogar até domingo.



OLHÃO TRAZ BOAS RECORDAÇÕES

Sem vencer fora de casa desde setembro para a I Liga, o Braga tem no sábado nova oportunidade de quebrar o jejum. E o local até parece ser o ideal. É que os arsenalistas ganharam nas últimas cinco deslocações a Olhão, a mais recente já esta época, para a Taça de Portugal.


O JOGO

JotaCC

Taça dá outra vaga

O vencedor da meia-final da Taça de Portugal entre Rio Ave e Braga garante automaticamente a entrada na Liga Europa, já que a final será diante de equipas já qualificadas para a UEFA, FC Porto ou Benfica. Caso Rio Ave ou Braga vençam a Taça e fiquem entre os cinco primeiros no campeonato abrem uma vaga ao sexto classificado.



BACCA NA ÓRBITRA DO DRAGÃO

Antes de chegar Jackson, Bacca foi um dos vários nomes apontados para substituir Kléber, o primeiro sucessor designado para Falcao. O colombiano já havia, em tempos, sido ventilado para o Braga, mas acabou por só sair da América do Sul em janeiro de 2012 e com um destino menos apetecível: o Brugge, da liga belga.


O JOGO

JotaCC

Minhotos e leões na corrida por Halliche

O DEFESA CENTRAL Rafik Halliche argelino, emfinal de contrato com a Académica, está referenciado pelo Braga como possível reforço para a próxima época. No entanto, o jogador, de 27 anos, é alvo da cobiça de outros clubes, entre os quais o Sporting.
De acordo com a publicação franco-argelina "Le Buteur", Halliche tem sido acompanhado de perto por observadores de vários clubes. Para além de ser alvo de equipas estrangeiros, o argelino, que chegou em 2007 ao Benfica e não vingou na Luz, está nos planos de Braga e Sporting. Em janeiro, a Briosa tentou vendê- lo, mas não conseguiu.


JN

JotaCC

Estreia à vista para André Pinto

André Pinto, contratado em janeiro ao Panathinaikos por indicação de Jesualdo Ferreira, poderá estrear-se nesta edição da Liga no jogo com o Olhanense, no Algarve.

O defesa central português, de 24 anos, conta três participações ao serviço do SC Braga B, nos desafios com Trofense, Atlético e Beira-Mar.

André Pinto deverá formar dupla no eixo defensivo com Paulo Vinícius.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Três meses de espera podem valer a pena
ANDRÉ PINTO CHEGOU EM JANEIRO E ESPREITA ONZE


Está na calha mais uma estreia na equipa principal do Sp. Braga.Desta vez não se trata de nenhum jovem oriundo da equipa B, mas do único reforço de inverno que ainda não soma qualquer minuto. André Pinto foi uma das cinco contratações de janeiro e está há três meses à espera de uma oportunidade.Em Olhão deve mesmo ser titular.

RECORD