News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/03

Started by JotaCC, 28 de March de 2014, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Vitória de Guimarães: Rui Vitória nega acordo com Sp. Braga

O treinador Rui Vitória projectou, ontem, em conferência de imprensa, o encontro de amanhã com o Sporting (20.15 horas) e negou as notícias que apontam para um compromisso com o Sporting de Braga para a próxima época. "Essa notícia não é verdadeira. Não há nada que se possa relacionar com isso. Eu e a direcção do Vitória vamos conversar e decidir o que é melhor para o Vitória e para mim. Estas coisas não se resolvem num estalar de dedos. Este clube marca qualquer treinador e eu não sou diferente. As minhas decisões nunca são desprovidas de emoção e gosto muito de estar aqui", disse o técnico.

Rui Vitória mostrou-se focado nos seis jogos que ainda faltam jogar até final da temporada e fez questão de sublinhar que as notícias que dão conta de um compromisso com o eterno rival minhoto visam outros objectivos. Técnico garante que a estabilidade do grupo de trabalho não foi afectada. "Tudo tem de ser equacionado. A minha maior preocupação é o interesse do Vitória em todas as semanas. Temos seis jogos para competir e é nisso que me foco. Essas notícias não afectaram o grupo, pois sabemos que temos de estar preparados para tudo. Às vezes, as coisas surgem com outros fins", explicou.

Sobre o jogo com o Sporting, o treinador sabe que terá mais um desafio "difícil" para enf rentar, mas lembra as boas exibições da sua equipa com os "mais poderosos". "Vai ser um jogo difícil como têm sido todos. O Sporting tem uma boa equipa, com bons jogadores, com processos muito enraizados e com uma motivação grande. Sabemos que vai ser um jogo difícil mas a nossa sina é enfrentar os problemas. Temos dado uma resposta positiva, através de exibições e postura, com equipas teoricamente mais poderosas e, por isso, esperamos dar essa mesma resposta no sábado", projectou, assumindo depois aquilo que tem faltado para conciliar exibições com bons resultados. "Estamos quase a chegar às coisas. Na realidade, falta-nos dar aquele toque final. Se houver golo tudo é valorizado, se não houver tudo fica sem sentido. Para dar corpo àquilo que temos vindo a fazer, falta-nos marcar. Aquilo que fizemos com o Gil foi suficiente para ganhar mais do que por um golo", revelou.

Para o treinador, esta deslocação a Alvalade está repleta de ambição. "As equipas não têm muitos segredos. É fundamental não perdermos a nossa personalidade, sabendo que há momentos em que teremos de sofrer mas também há momentos em que poderemos brilhar. Temos uma ambição muito grande. Como disse a semana passada, temos de enfrentar os jogos como os forcados da cara e dar o corpo ao manifesto", vincou.



Cenário negro de lesões no Sporting de Braga

É um cenário negro. O jogo das meias-finais da Taça de Portugal, com o Rio Ave - na passada quarta-feira - deixou fortes marcas na equipa do Sp. Braga, que prepara a recepção ao Benfica com três baixas de peso: Alan, Custódio e Nuno André Coelho. O trio saiu lesionado do duelo da primeira mão das meias-finais e é certo que fica de fora do importante jogo com os encarnados, a contar para a 25.ª jornada da I Liga e agendado para domingo, às 17 horas.

De acordo com o boletim clínico divulgado ontem pelo departamento médico arsenalista, Alan fica de fora devido a uma mialgia na coxa direita. O brasileiro - que tinha estado ausente nos últimos dois jogos devido a uma lesão muscular - regressou frente ao Rio Ave, contudo apenas aguentou os primeiros 45 minutos, tendo sido substituído ao intervalo, com fortes queixas na coxa. O capitão é apontado como inapto para este desafio com as águias, assim como Custódio e Nuno André Coelho.

O médio - que também saiu mais cedo do último encontro - está a braços com uma contusão no joelho direito, l esão que coloca Custódio no lote de cartas fora do baralho para Jorge Paixão.
Também fora das opções está o central. Nuno Coelho sofre de uma mialgia na coxa direita, que o irá afastar dos relvados. A razia em termos de lesões abrange ainda Baiano. O lateral direito está em dúvida para o jogo de domingo, fruto de uma contusão na coxa direita.

A juntar a estes quatro jogadores, há mais três atletas entregues aos cuidados médicos: Sasso (prossegue recuperação a contusão óssea no pé esquerdo); Rafa (recupera de rotura muscular e realiza trabalho condicionado no relvado) e Éderzito (prossegue período de recuperação pós-cirúrgico). As dores de cabeça de Jorge Paixão não ficam por aqui. O técnico não pode contar com Joãozinho, que irá cumprir castigo frente ao Benfica, depois de ter visto o quinto cartão amarelo no jogo em Vila do Conde, na última jornada. Núrio é o candidato ao lugar, enquanto no eixo da defesa Paulo Vinícius deverá regressar. No meio-campo, Mauro ocupará o lugar de Custódio e para a vaga de Alan as hipóteses são Piqueti e Kappel.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

#1
"PARDO E RUSESCU PODEM RESOLVER"
A torcer por uma vitória do Braga, o brasileiro acredita que os dois avançados vão destruir a consistência defensiva das águias

Qualquer semelhança entre o Braga que venceu o Benfica pela última vez (2-1), para o campeonato, a 6 de março de 2011, e o atual será pura coincidência. À exceção de Custódio e Alan, todos os jogadores desse grupo deixaram de morar na Pedreira, incluindo o incontornável Mossoró, autor do segundo golo no tal êxito de há três anos, e a estabilidade de outrora deu lugar a uma época cheia de oscilações e já com uma troca de treinador - Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão. Atualmente ao serviço do Al-Ahli de Jedá, da Arábia Saudita, o médio-ofensivo tem a noção de que o contexto mudou, mas confia num regresso aos triunfos contra os encarnados.
Da outra meia-final saiu um Benfica ferido pela derrota imposta pelo FC Porto no Dragão e, nessa medida, Mossoró prevê um adversário reativo. "O Benfica está focado em ganhar o campeonato, mas ninguém gosta de perder um clássico. Antes, a confiança deles era total; agora querem reagir, tal como o Braga também quer reagir. Será um grande jogo e não tão tático como se verificou nos últimos anos", prevê, certo de que o técnico Jorge Paixão acrescentou valor. "A equipa está a evoluir. Verifiquei isso nos últimos jorisco apenas um 1- 0 a nosso favor, porque vai ser muito difícil. O Benfica tem o meu amigo Lima, que é um grande avançado, um dos melhores da Europa, mas o Braga tem excelentes defesas, com capacidade para o travar", avalia.


Rivalidade nasceu no túnel do AXA
Mossoró diz que o verniz começou a estalar em 2009

Mossoró dispensa auxiliares de memória para descobrir o princípio dos duelos escaldantes com o Benfica. "Tudo começou com aquela confusão no túnel do Estádio AXA [2009]", justifica o brasileiro, ele que f oi punido com três jogos de suspensão na sequência dos incidentes verificados no fim da partida com os encarnados, vencida pelo Braga por 2-1. Na época seguinte partiu a perna na Luz, "num lance com Carlos Martins", e desde então passou a encarar cada jogo com o Benfica como um "clássico para vencer", ao nível de "um dérbi minhoto" frente ao eterno rival Vitória de Guimarães. À espera de um "grande jogo" no domingo, Mossoró saúda o futebol de ataque de Jorge Jesus... e Jorge Paixão. "Dizem que o Paixão gosta de jogar ao ataque como o Jesus, não é? Isso é muito positivo. É excelente quando um treinador levanta o moral dos jogador e se aposta em equipas ofensivas, com dois avançados em campo", destaca, lamentando a ausência certa de Alan. "É uma baixa enorme. É o líder e uma referência na equipa, mas também será uma boa oportunidade para quem joga menos", contrapõe.
A Jesus, com quem chegou a trabalhar em Braga, o médio não poupa em elogios. "É um grande profissional. É um cara que vive o futebol de forma intensa, só pensa em futebol", conta.



Partiu a dizer "até logo" e já tem saudades
Avançado admite voltar ao Braga quando terminar o contrato com o Al-Ahli de Jedá

Transferido por 3,5 milhões de euros, Mossoró dará preferência ao Braga quando terminar a l igação ao Al-Ahli (2015). "Eu não disse 'adeus' ao Braga, foi um 'até logo'. Tenho saudades do Braga e dos adeptos. Tive uma vida maravilhosa em Braga", recorda, admitindo que estará disposto a "conversar" se o convite surgir. De resto, aos 30 anos, o brasileiro sente-se em forma. "Corre-se muito na Arábia Saudita, mas já consigo jogar durante os 90 minutos. Tornei-me um jogador mais maduro", garante.



SANTOS VOLTA AO EIXO EM JOGOS DA I LIGA

O central Santos  vai regressar à defesa do Braga para o campeonato, depois de ter falhado a jornada passada, quando os arsenalistas defrontaram o Rio Ave. O defesa foi poupado à deslocação a Vila do Conde por se encontrar em risco de exclusão para o jogo com o Benfica. Santos é um dos maiores ativos da SAD – tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros – e a exposição no jogo com o Benfica poderá aguçar o interesse de alguns clubes europeus, entre os quais o Rennes (França) e o Sevilha (Espanha). Quem não jogará é o lateral-esquerdo Joãozinho, castigado. Núrio e Tomás Dabó são os potenciais substitutos.



PORTIMONENSE VENCEU SEMPRE O BRAGA B

Nas três vezes que Portimonense e Braga B se encontraram, a vitória sorriu sempre aos algarvios, com dois triunfos na Cidade dos Arcebispos e um em Portimão. Na luta pela subida, a equipa de Lázaro Oliveira encontra os arsenalistas pela quarta vez, e com favoritismo.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga já ' roubou' dez pontos ao Benfica de Jesus
Só o FC Porto supera os bracarenses no lote de equipas que mais dificuldades criam ao treinador desde que chegou à Luz em 2009- 10; águias deslocam- se ao Minho já este domingo

Em 9 jogos, o Braga venceu dois e empatou outros dois

O Benfica perdeu frente ao FC Porto na última quarta- feira, naquele que foi o primeiro desaire dos encarnados esta época em competições nacionais. Segue- se no próximo domingo o Sp. Braga, no Estádio Axa, curiosamente a segunda equipa, a seguir aos dragões, que mais pontos tirou a Jorge Jesus desde a sua chegada à Luz.

Jorge Jesus num Benfica- Sp. Braga da época passada na Luz, que terminou empatado a dois golos
Em 2009- 2010, na época de estreia de Jesus no Benfica, o Sp. Braga começou logo a demonstrar que iria ser uma pedra no sapato do treinador, que curiosamente se tinha transferido do clube minhoto para o Benfica após excelente campanha nos arsenalistas na época anterior. Foi com os bracarenses que lutou até à última jornada pelo título de campeão nacional e, desde aí, os arsenalistas provaram ser sempre um adversário de peso diante das águias de Jorge Jesus.
No total, para o campeonato português, desde 2009/ 2010, Benfica e Sp. Braga já se defrontaram por nove vezes. Se é verdade que Jorge Jesus tem mais de 50% de vitórias, cinco, também é verdade que os bracarenses conseguiram roubar 10 pontos aos encarnados desde essa temporada ( duas vitórias e dois empates). Melhor só o FC Porto, que roubou 19 pontos em cinco temporadas. Nem mesmo o Sporting fez melhor fez melhor do que o Sp. Braga.
Curiosamente, e tendo em conta todas as competições oficiais, os bracarenses não vencem Benfica desde 2011. O último triunfo foi a 5 de maio desse ano, quando bateram as águias por 1- 0, afastando a equipa de Jorge Jesus da final da Liga Europa.
Depois desse embate jogaram-se mais seis, com três vitórias (um deles já na primeira volta desta temporada, por 1- 0) para o clube de Lisboa e outros tantos empates – um deles, na época passada, resultou no apuramento dos arsenalistas para a final da Taça da Liga depois da vitória na lotaria das grandes penalidades).
Final de época ' tremido'
Depois do confronto com o Sp. Braga, e até ao final da presente temporada, o Benfica tem mais cinco partidas para realizar para o campeonato português. Dos cinco adversários, dois têm sido pera doce para Jorge Jesus, nomeadamente o Rio Ave e o Vitória de Setúbal, com quem o treinador ao serviço do Benfica só perdeu dois pontos em nove jogos realizados até ao momento.
Há depois o Olhanense, que nunca derrotou o Benfica de Jesus, mas que já empatou três jogos, também em nove partidas. E finalmente Arouca e FC Porto. Com a equipa do distrito de Aveiro só há registo de uma partida, esta temporada, na Luz, e registou- se um empate. Depois, na última jornada, segue- se a besta negra de Jorge Jesus, com quem já perdeu cinco vezes, registando duas vitórias e outros tantos empates.



Alan, Custódio e Nuno André Coelho são baixas

Jorge Paixão, treinador dos arsenalistas, não poderá contar com Alan, Custódio e Nuno André Coelho para a partida de domingo com o Benfica. Os jogadores saíram lesionados do jogo de quarta- feira com o Rio Ave da Taça de Portugal e não recuperam a tempo do duelo com as águias.
Nuno Coelho sofreu uma mialgia na coxa direita, Custódio uma contusão no joelho direito e Alan uma mialgia na coxa direita, sendo que o caso do avançado brasileiro é o que causa mais preocupações aos arsenalitas.
"São situações do jogo, é lógico que para nós não é positivo, ainda para mais quando se sabe que o Alan é um jogador importante na manobra da equipa. Temos de viver com isso, não há volta a dar", disse após a partida Jorge Paixão.
Além destes três atletas, o treinador também não poderá contar com o castigado Joãozinho e ainda Rafa e Éder, há algum tempo entregues ao departamento clínico dos minhotos. Por sua vez, Baiano e Sasso também estão a recuperar de lesão, sendo que estes ainda podem recuperar a tempo do confronto com as águias.

DN

JotaCC

Nuno André Coelho, Alan e Custódio fora do jogo com o Benfica

Alan, Nuno André Coelho e Custódio vão falhar a recepção ao Benfica, no domingo, em jogo da 25.ª jornada da Liga, informou o Sporting de Braga. Os três jogadores saíram lesionados do jogo de quarta-feira com o Rio Ave, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (0-0) e, no boletim clínico, os minhotos revelam que Alan e Nuno André Coelho têm uma mialgia na coxa direita e Custódio uma contusão no joelho direito. Todos estão "inaptos para o próximo jogo", tal como Sasso, Rafa e Éder, ainda a recuperarem de lesões. Em dúvida está o defesa direito Baiano, a contas com uma contusão na coxa direita, sendo que o defesa esquerdo Joãozinho está castigado e não pode ser opção.

PUBLICO

JotaCC

ÉDER PODE VOLTAR NO ATAQUE À ÁGUIA
Braga recupera atacante, mas perde Nuno André Coelho, Custódio e Alan para jogo com o Benfica

SENSAÇÕES contrárias na "pedreira". Se, por um lado, se felicita com a recuperação de Éder (após três meses a recuperar de lesão, o regresso está iminente e poderá ocorrer já no jogo de depois de amanhã, com o Benfica), o Braga perde três titulares para o desafio da 25.ª j ornada da Primeira Liga. Nuno André Coelho, Custódio e Alan são só as mais recentes vítimas da onda de lesões que se abate sobre a equipa minhota. Nenhum de les jogará com as "águias".
Ausente dos relvados desde Dezembro, desde que fraturou o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo, Éder tem treinado de forma condicionada e está clinicamente apto, o que não significa que esteja pronto para a competição. Até poderá ser escalado para jogar com o Benfica, mas, na melhor das hipóteses, irá para o banco e jogará alguns minutos.
De fora ficarão três titulares, todos lesionados no jogo com o Rio Ave (0-0), da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Segundo o boletim clínico publicado no site oficial do clube minhoto, o defesa Nuno André Coelho (mialgia na coxa direita), o médio Custódio (contusão no joelho direito) e o avançado Alan (mialgia na coxa direita) estão inaptos para o desafio com o Benfica.
Além deste trio, outro titular está em dúvida. O lateral direito Baiano contraiu uma contusão na coxa direita e não poderá treinar nos próximos dias . Só em cima da hora do encontro se saberá se estará em condições de poder ser convocado pelo treinador Jorge Paixão.



BEBÉ APONTADO À "PEDREIRA"

O atacante que o Manchester United emprestou ao Paços de Ferreira deixará o clube da Mata Real no final da temporada e já estuda várias propostas, de clubes estrangeiros e portugueses. O Braga é um dos emblemas interessados na contratação do avançado de 23 anos e já incumbiu o empresário Jorge Mendes de avaliar a possibilidade de o clube de Old Trafford ceder o jogador, sempre por empréstimo, porque o salário (100 mil euros mensais) é incomportável para os cofres da SAD braguista. O próprio Bebé vê com bons olhos a mudança para o Minho, mas ainda pondera várias saídas, até porque nutre o sonho de ir ao Mundial e de sair do Brasil-2014 valorizado e com mais ofertas.



Vila-condenses satisfeitos com receção em Braga

RIO AVE Depois do clima de tensão entre os dirigentes de Sporting de Braga e Rio Ave, nos anteriores duelos das duas equipas, a cordialidade entre as instituições foi restabelecida na partida de anteontem, para a Taça de Portugal. O JN sabe que os responsáveis vila-condenses ficaram satisfeitos com a forma como os minhotos receberam, nesta partida, a comitiva do Rio Ave, não havendo registo de qualquer incidente. Fica assim desanuviado o clima entre dois clubes, que recuperam as boas relações. No plano desportivo, Rúben Ribeiro, castigado, será baixa na equipa para o jogo de domingo, com o Estoril.

JN

brigada da relote

Santos atrai olheiros internacionais

Depois de não ter sido convocado para o jogo com o Rio Ave, por estar com quatro amarelos, Santos deverá agora regressar aos eleitos frente ao Benfica e será uma das atrações para os emissários de clubes europeus que se deslocarão ao Estádio Axa para ver o jogo.

O brasileiro tem uma cláusula de 20 milhões de euros e o Sevilha é um dos principais interessados em levar o jogador.

SC Braga segue Djavan

Peça fundamental da defesa da Académica, Djavan está a ser seguido de perto pelo SC Braga, que poderá mesmo avançar com uma proposta de aquisição do passe do lateral-esquerdo.

O brasileiro, de 26 anos, foi cedido à Briosa pelo Corinthians Alagoano até 2015 e o clube de Coimbra tudo fará para o manter no plantel.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Clubes exigem AG para destituir Mário Figueiredo

LIGA Sete clubes assinaram ontem uma convocatória para se reunirem em assembleia-geral extraordinária, a 4 de abril, para a destituição do presidente Mário Figueiredo. Sustentados num parecer j urídico, os signatários são: Académica, Braga, V. Guimarães, Tondela, Estoril, F. C. Porto e Belenenses.

JN

JotaCC

Paulo Tavares: ''O Benfica de agora já não tem nada a ver''

No próximo Sábado, 29 de Março, pelas 16h, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga), defrontam-se SC Braga/AAUM e SL Benfica em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal de Futsal.Terceiro e primeiros classificados do campeonato defrontam-se novamente em Braga agora para a Taça de Portugal, reeditando os quartos-de-final da época passada. Aí, os bracarenses bateram os encarnados por 3-2, passando à final four onde atingiram a final, perdendo diante do Sporting CP. O SC Braga/AAUM nunca venceu este troféu, mas já foi finalista por duas vezes, enquanto o SL Benfica já o conquistou por cinco vezes, sendo a ultima vez na época 2011/12. Os bracarenses levam vantagem nos jogos em casa diante das águias, por isso, prevê-se um grande espetáculo de futsal.

Na antevisão do encontro, o técnico Paulo Tavares referiu ao modalidades.com.pt que vão encontrar um Benfica totalmente diferente daquele que defrontaram para o campeonato: "não tem nada a ver o Benfica de agora com o dessa altura, pois, para esse jogo, não trouxe dois jogadores, o Serginho e Henmi, bastante desequilibradores que estavam ao serviço das seleções. O Benfica estava no ainda num momento de conhecimento dos jogadores à procura de uma identidade, tal como o SC Braga/AAUM. Agora mudou em tudo, tanto a defender como a atacar". Acrescentou que o SC Braga/AAUM vai lutar para vencer, mas não pode cometer os mesmos erros defensivos que teve nos jogos diante do Sporting e Benfica: "temos de estar estáveis em termos defensivos e eficazes a nível ofensivo". A finalizar pediu que o público venha apoiar a equipa, referindo "precisamos das claques no pavilhão e das famílias para nos apoiar".

Por seu turno, o experiente Miguel Almeida começou por dizer que o Benfica é favorito: "nós temos as nossas armas, conhecemos os pontos fracos e os pontos fortes do Benfica e vamos tentar contrariar esse favoritismo. Sabemos que o Benfica vai entrar forte, mas nós vamos estar preparados para isso e, apesar da nossa juventude e um pouco de falta de experiencia, se não cometermos erros, vamos tentar vencer."

Paulo Tavares tem praticamente na sua totalidade o plantel à sua disposição e apenas Ciro e Nilson continuam a recuperar das respetivas lesões.

MODALIDADES.COM.PT