News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/03

Started by Bruno3429, 23 de March de 2014, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Olhos postos na primeira 'mão' da Taça de Portugal
Miguel Machado

As atenções do Sporting de Braga já estão viradas para a Taça de Portugal. Pela frente novo confronto com a 'besta negra' Rio Ave, adversário que os 'guerreiros' do Minho já defrontaram três vezes esta temporada e sem conseguir ganhar nenhuma vez.

Duas derrotas (1-0) em casa para o campeonato, 2-1 nos Arcos nas meias-finais da Taça da Liga, e agora o empate na sexta-feira passada (1-1), na abertura da 24.ª jornada da I Liga. Entre as duas equipas já não há segredos, e os vilacondenses de Nuno Espírito Santo já começam a ficar cada vez mais atravessados na garganta dos minhotos.
À quarta tentativa será de vez, e a verdade é que, numa eliminatória a duas mãos, este primeiro jogo em casa reveste-se de maior importância para o Sporting de Braga no sentido de alimentar o sonho de ir ao Jamor.

Treinador Jorge Paixão já prepara a estratégia no estádio AXA. Regresso do defesa central Santos à equipa, que foi poupado no jogo do campeonato, é trunfo importante para os arsenalistas para a partida de quarta-feira. Mas a recuperação de Alan, também seria, e neste momento é a grande prioridade do departamento médico dos arsenalistas.
À porta fechada, plantel bracarense já prepara este jogo. Sasso, Rafa, Éder e Alan são os casos clínicos no grupo, sendo que existe esperança na recuperação do capitão.

Correio do Minho

Bruno3429

Campeonato Nacional Juniores: SC Braga, 3 - UD Leiria, 0

A equipa de Juniores do SC Braga venceu este sábado, por 3-0, o UD Leiria, e continua no topo da classificação, acumulando quatro vitórias consecutivas. Os Gverreiros do Minho sub-19 somam 16 pontos à 7ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores - Apuramento de Campeão e continuam a ter a defesa menos batida da competição.

Os jovens Gverreiros chegaram à vantagem no decorrer da 1ª parte, aos 36', por intermédio de Paulo, que cabeceou para o fundo das redes na sequência de um canto. O desenrolar do marcador foi acompanhando o domínio do SC Braga na partida, que prevaleceu durante praticamente os 90 minutos, especialmente na 2ª parte. Foi nesta fase que os Gverreiros sub-19 ampliaram a vantagem, com Fred a efectuar o 2-0 aos 55'. Saído do banco, Bukia sentenciou a partida, fazendo o terceiro golo que ditou o resultado final.

A equipa de Juniores do SC Braga parte, desta forma, para a 2ª volta do campeonato, na liderança, com 16 pontos. Na próxima jornada recebe o AD Oeiras.

Bravo Gverreiros!

SCBraga

Bruno3429

O Sp. Braga/AAUM deu mais um passo importante para a conquista do objetivo do terceiro lugar da fase regular da Liga Sport Zone de Futsal, ao bater a Académica, em Coimbra, por oito bolas a três.

Este resultado permitiu aos bracarenses manterem a vantagem de quatro pontos sobre o quarto classificado, a equipa dos Leões de Porto Salvo, ao mesmo tempo que aniquila quase por completo as ainda ténues esperanças dos estudantes em manterem-se entre os grandes do futsal português.

Ao apontar quatro dos oito golos dos minhotos, Paulinho foi a grande figura de uma partida em que a Académica esteve em vantagem por duas vezes. No entanto, a ponta final da primeira metade acabaria por ser decisiva para o desfecho do encontro.

Os visitantes surgiram na etapa complementar com uma vantagem de três golos (2-5), vantagem essa que souberam gerir e alargar ao longo dos segundos vinte minutos.

FutsalGlobal

Bruno3429

Ainda pode dar para Alan
recuperação do capitão é determinante

A ainda possível recuperação de Alan, tendo em vista o jogo de 4.ª feira, é uma das questões a esclarecer junto de departamento clínico do Sp. Braga. O capitão, recorde-se, sofreu uma lesão muscular na receção de há duas semanas ao Nacional, falhando as duas últimas deslocações da equipa, a Coimbra e a Vila do Conde, que se saldaram por dois empates.

Ou seja, este Sp. Braga continua a sentir grandes dificuldades para voltar a ganhar fora de portas, o que já não acontece deste a visita a Arouca, em setembro do ano passado , na 5.ª jornada, mas neste momento a maior preocupação passa pela inadaptação do grupo ao novo sistema de jogo imposto por Jorge Paixão, algo perfeitamente visível no jogo de anteontem.

Neste particular, o tal possível regresso de Alan ao lote dos disponíveis seria determinante, até porque já bastam as baixas de Éder e Rafa num grupo que tem de ser gerido com pinças. Por isso é que Santos não jogou em Vila do Conde, estando agora disponível para o jogo com o Benfica de domingo, ao contrário de Joãozinho, baixa certa devido a castigo no campeonato.

Record

brigada da relote

Salvador até avisou que 4.ª feira há mais
GOLO ANULADO IRRITOU SILVA CAMPOS


Não estalou definitivamente o verniz entre Rio Ave e Sp. Braga, mas as coisas estiveram bem quentes no final do jogo de anteontem, com Salvador como principal alvo da fúria dos vila-condenses e uma acesa troca de palavras entre Nuno Espírito Santo e Jorge Paixão, depois de este se ter queixado de insultos e provocações por parte do diretor-geral do Rio Ave, Miguel Ribeiro.

RECORD

brigada da relote

Jornal garante Rui Vitória no Sp. Braga na próxima temporada

Rui Vitória estará de saída do Vitória no final da temporada... para treinar o Sp. Braga. A notícia está na edição deste domingo do Jornal de Notícias, que dá como garantido o ingresso do treinador no eterno rival do Vitória.

De acordo com aquele jornal, o Sp. Braga já garantiu a contratação de Rui Vitória para a temporada 2014/2015. O treinador vitoriano substituirá, a confirmar-se a notícia, Jorge Paixão, que recentemente deixou o Farense para treinar o Sp. Braga, com um contrato válido apenas até ao final da época.

A história dá conta que o presidente do Sp. Braga aproveitou a indefinição em torno da situação contratual de Rui Vitória com o Vitória para avançar com as negociações. António Salvador antecipou-se à concorrência, assegurando o treinador para a época 2014/2015.

Recorde-se que Rui Vitória ainda não acertou a renovação de contrato com o Vitória. Na antevisão do jogo com o Gil Vicente, que o Vitória empatou a zero, o treinador revelou que ainda não recebeu uma proposta formal para continuar em Guimarães por mais um ano. E, acrescentou que se tal tivesse acontecido já tinha dado uma resposta, positiva ou negativa, à SAD liderada por Júlio Mendes.

Rui Vitória encontra-se em Guimarães há dois anos e meio. Chegou ao Vitória proveniente do Paços de Ferreira já com a época 2011/2012 em curso, na altura para substituir Manuel Machado. Na temporada passada alcançou o maior feito desportivo do clube, ao conquistar a Taça de Portugal, no Jamor.

GUIMARÃES DIGITAL

brigada da relote

Liga2 Cabovisão: Aves anula desvantagem de dois golos e empata em Braga

Sporting de Braga B, a jogar em casa, e Desportivo das Aves empataram hoje 2-2, em jogo da 35.ª jornada da Liga2 Cabovisão, em que os forasteiros anularam uma desvantagem de dois golos, ainda a primeira parte.

A equipa bracarense alcançou o golo no primeiro lance de perigo da partida, aos cinco minutos: Diogo Coelho cruzou a bola para o "coração" da área, onde apareceu Tomás Dabó a cabecear fora do alcance de Quim, após se ter antecipado a Jorge Ribeiro.

Na sequência do golo sofrido, o Desportivo das Aves tomou as "rédeas" da partida e instalou-se no meio-campo adversário, mas foi a equipa da casa que voltou a marcar por Erivaldo, aos 32 minutos, numa recarga certeira após um remate de Platiny ao poste.

A reação da formação de Fernando Valente ao segundo golo "arsenalista" foi bem mais eficaz, tendo logrado o empate em apenas três minutos.

Rúben Neves reduziu a desvantagem, com um remate de primeira bem colocado (33 minutos), e Pedro Pereira igualou o jogo com um tiro de fora da área à figura de Cavadas, que deixou a bola escapar -lhe por entre as pernas (36).

Na etapa complementar, as equipas repartiram o domínio por diferentes períodos, tendo conseguido criar perigo apenas nos minutos finais.

Aí, a vitória poderia ter recaído para qualquer dos lados, pois Diogo Ribeiro, aos 87 minutos, rematou contra Quim, quando estava isolado, enquanto Andrew, dois minutos depois, atirou por cima, quando tinha a baliza "escancarada" à sua frente.

Com este desfecho, o Aves falha a aproximação aos lugares de subida, continuando no sexto lugar da Liga2 Cabovisão, com 55 pontos, a cinco do terceiro classificado, o Penafiel, enquanto o Braga B continua na 17.ª posição da tabela, com 40 pontos.

LUSA

brigada da relote

SC Braga B cede igualdade frente ao Aves (2-2)

O SC Braga B esteve a vencer por 2-0, mas acabou por permitir a reação do Aves, que empatou ainda antes do intervalo.

Tomás Dabó abriu o marcador logo aos seis minutos, Ervivaldo ampliou aos 32, mas bis de Rúben Neves (33 e 36) valeram o empate ao Aves.

Os bracarenses passam a somar 40 pontos, enquanto o Aves soma 55 e desperdiçou a oportunidade de colar-se ao cimo da classificação.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga B-D. Aves, 2-2: Avenses anulam desvantagem
MINHOTOS VENCIAM POR 2-0 AOS 32 MINUTOS


O Sp. Braga B, a jogar em casa, e D. Aves empataram este sábado a dois golos, em jogo da 35.ª jornada da Segunda Liga, em que os forasteiros anularam uma desvantagem de dois golos, ainda a primeira parte.

A equipa bracarense alcançou o golo no primeiro lance de perigo da partida, aos cinco minutos: Diogo Coelho cruzou a bola para o coração da área, onde apareceu Tomás Dabó a cabecear fora do alcance de Quim, após se ter antecipado a Jorge Ribeiro.

Na sequência do golo sofrido, o Desportivo das Aves tomou as rédeas da partida e instalou-se no meio-campo adversário, mas foi a equipa da casa que voltou a marcar por Erivaldo, aos 32 minutos, numa recarga certeira após um remate de Platiny ao poste.

A reação da formação de Fernando Valente ao segundo golo arsenalista foi bem mais eficaz, tendo logrado o empate em apenas três minutos. Rúben Neves reduziu a desvantagem, com um remate de primeira bem colocado (33 minutos), e Pedro Pereira igualou o jogo com um tiro de fora da área à figura de Cavadas, que deixou a bola escapar -lhe por entre as pernas (36).

Na etapa complementar, as equipas repartiram o domínio por diferentes períodos, tendo conseguido criar perigo apenas nos minutos finais. Aí, a vitória poderia ter recaído para qualquer dos lados, pois Diogo Ribeiro, aos 87 minutos, rematou contra Quim, quando estava isolado, enquanto Andrew, dois minutos depois, atirou por cima, quando tinha a baliza escancarada à sua frente.

Com este desfecho, o Aves falha a aproximação aos lugares de subida, continuando no sexto lugar da Segunda Liga, com 55 pontos, a cinco do terceiro classificado, o Penafiel, enquanto o Braga B continua na 17.ª posição da tabela, com 40 pontos.

Sp. Braga B-D. Aves, 2-2

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Ao intervalo:
2-2

Marcadores:

1-0
, Tomás Dabó, 5'
2-0, Platiny, 32'
2-1, Rúben Neves, 33'
2-2, Pedro Pereira, 36'

Equipas:

Sp. Braga B:
Pedro Cavadas, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, Diogo Coelho, Djibril, Tomás Dabó (Leandro Albano, 90+1), Patrão, Erivaldo (Agdon, 77), Platiny (Leandro Kappel, 60) e Diogo Ribeiro

Suplentes: Rafael, Leandro Albano, Pedro Eira, André Pires, Xeka, Leandro Kappel e Agdon

Treinador: Bruno Pereira

D. Aves: Quim, Filipe Sousa, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Tito, Rúben Neves (Andrew, 72), Pedro Pereira, Fábio Martins (Renato Reis, 88) e Jaime Poulson (Diogo Pires, 84)

Suplentes: Rui Faria, João Paulo, Diogo Pires, Zé Valente, Renato Reis, Andrew e Rodrigues

Treinador: Fernando Valente

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tito (28), Rúben Neves (52), Thales (78), Diogo Coelho (80) e Romaric (86)

Assistência: cerca de 500 espectadores

RECORD

brigada da relote

BRAGA
Braga B empata com o Aves
Tomás Dabó e Erivaldo marcaram para o Braga B, Rúben Neves fez os dois golos do Aves


Braga B e Aves empataram a dois golos no segundo jogo da 35.ª jornada da II Liga. A equipa de Bruno Pereira esteve a vencer por 2-0, mas acabou por permitir a reação do Aves, que empatou ainda antes do intervalo.

Tomás Dabó abriu o marcador aos seis minutos, Ervivaldo ampliou aos 32', mas um bis de Rúben Neves (33 e 36) deu o empate ao Aves.

Os bracarenses passam a somar 40 pontos, enquanto a equipa orientada por Fernando Valente soma 55 e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do topo da tabela.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

CUSTÓDIO, MAURO E LUIZ CARLOS
PAIXÃO RISCA TRIO DE TRAÇÃO ATRÁS
Aposta nos três médios de características defensivas voltou a não resultar. Após a derrota com o Belenenses e o empate com o Rio Ave, sobrou uma certeza para o treinador: não é para repetir num futuro próximo


Sem grandes opções para os dois vértices mais laterais do losango do meio-campo, Jorge Paixão decidiu juntar Custódio, Mauro e Luiz Carlos a Rúben Micael, mas já está arrependido. Do encontro de Vila do Conde sobrou mesmo a certeza de que o trio de tração atrás, já experimentado no passado por Jesualdo Ferreira, não é para repetir num futuro próximo. Pelo menos de início. O treinador arsenalista sabe que doravante será necessário mais imaginação e menos músculo para chegar às vitórias, pelo que, na quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, irá mexer num sector que lhe tem provocado algumas dores de cabeça desde a lesão de Alan, sofrida com o Nacional.

Embora fosse expectável que não entrasse com a dupla Rusescu-Moreno no ataque, até pelos (poucos) resultados produzidos em Coimbra, quase ninguém adivinharia que Paixão fosse ressuscitar uma conjugação no meio-campo com a qual o Braga já se havia dado mal. Jesualdo Ferreira testou-a com o Belenenses, mas a derrota (2-1), bem como o desagrado revelado por António Salvador, levaramo professora arrumar aum canto aideia, que, após a igualdade com o Rio Ave, será enterrada de vez por Paixão. Em causa não esteve a capacidade da equipa para dominar territorialmente os dois jogos, antes a falta de criatividade no último terço do terreno, algo que o treinador tentou emendar mais tarde, com a entrada do jovem Piqueti.

Tendo em conta a exibição desinspirada do ponto de vista ofensivo, Mauro deverá ser a unidade subtraída por Jorge Paixão no reencontro com os vila-condenses. O jovem médio brasileiro, que até esteve em bom plano em Alvalade, quando rendeu Custódio (castigado), revelou uma notória falta de rotinas para desempenhar o papel que inicialmente estava entregue a Alan e, além disso, teve um lapso no lance do qual resultou o golo de Marcelo. De positivo apenasselhe pode apontar o importante auxílio que deu a Baiano a fechar o lado direito, ainda assim, claramente muito pouco para levar o treinador natural de Almada a mantê-lo no lote de titulares. Seguem-se agora quatro dias para "inventar" outra opção...

SÉRIE NEGRA
Há meio ano sem vencer fora
Desde a época de 1997/98 que os arsenalistas não estavam tanto tempo sem ganhar como visitantes. Sequência é a oitava pior da história


O desempenho do Braga fora do AXA está a revelar-se um obstáculo às pretensões europeias da equipa. Com o empate em Vila do Conde, já lá vão seis meses desde que os arsenalistas venceram pela última vez na condição de visitantes. Foi a 20 de setembro, em Arouca (0-1), graças a um golo do meio da rua de Santos. Desde então jogaram-se nove jogos e o melhor que lograram foi empatar por três ocasiões. A série é tão negra, que já não se via algo semelhante desde 1997/ 98, quando a dupla Fernando Castro Santos/Alberto Pazos esteve 14 jornadas seguidas sem ganhar. Aliás, é mesmo a oitava pior da história do clube na I Liga (a pior remonta a 1987/88: 19 rondas).

Apesar dos 24 pontos desperdiçados nesta série – antes já havia perdido em Barcelos –, o Braga continua, provisoriamente, a morder os calcanhares ao Nacional, que, curiosamente, foi o responsável pelo início da sequência, ainda na era Jesualdo Ferreira. Com o professor, os arsenalistas ainda somariam um empate com o Marítimo e desaires frente a Benfica, FC Porto, Belenenses e Estoril. Entretanto Jorge Paixão entrou à 20ª jornada, mas as vitórias continuaram a ser uma miragem. Após a derrota em Alvalade, seguiram-se igualdades com Académica e, agora, Rio Ave.

Santos recupera o lugar ao lado de NAC

Excluído dos convocados para a deslocação a Vila do Conde, Santos recuperará o estatuto de titular já na quartafeira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O central, que está em risco de suspensão se vir outro amarelo na I Liga (tem quatro), foi protegido por Jorge Paixão a pensar na receção ao Benfica, da próxima jornada, mas irá agora reeditar a dupla com Nuno André Coelho. Paulo Vinícius voltará, assim, ao banco de suplentes, depois de ter experimentado novamente a sensação de fazer parte de um onze. O brasileiro não alinhava de início desde setembro, quando sofreu uma grave lesão muscular, e Jesualdo Ferreira chegou a excluí-lo das opções por estar em final de contrato. Jorge Paixão, contudo, tem vindo a recuperá-lo animicamente.

Manhã em treino...

Volvidas algumas horas do empate (1-1) com o Rio Ave, que impediu o Braga de se juntar provisoriamente ao Nacional no quinto lugar, Jorge Paixão reuniu o plantel para mais um treino, já a pensar no embate de quarta-feira, para a Taça de Portugal. Após a palestra, na qual dissecou a exibição contra os vila-condenses, o treinador trabalhou de forma mais intensa com os não utilizados na sexta-feira. Os titulares fizeram recuperação, enquanto Rafa, Éder, Sasso e Alan continuaram o tratamento às respetivas lesões.

... e tarde no 1º Maio

A ausência de jogadores da equipa A não travou Jorge Paixão de se deslocar, ontem, à tarde, ao Estádio 1º de Maio para ver o encontro dos bês frente ao Aves (2-2). O treinador bracarense tem sido um seguidor atento do desenvolvimento dos jogadores às ordens de Bruno Pereira – na semana transata esteve em Aveiro, no jogo com o Beira-Mar – e as observações realizadas no passado até já o levaram a promover Piqueti e Chidi. O primeiro, de resto, alinhou em Coimbra e em Vila do Conde.

Subida cada vez mais longe

As equipas apresentaram-se com esquemas ligeiramente semelhantes mas com dinâmicas diferentes. Os aspirantes arsenalistas optaram por um jogo de transições, enquanto o Aves visou a posse e a circulação de bola, resultando destas posturas períodos de alternância das iniciativas, algo que se reflete na igualdade final, ainda que a maior objetividade dos locais tenha provocado mais dores de cabeça a Quim e companhia. O Aves, que mais uma vez podia ter ficado em posição de se intrometer na luta pela subida, beneficiou de um erro de Cavadas para chegar ao empate, mas não revelou capacidade para ir mais adiante. Inconformado, Fernando Valente trocou o médio Rúben Neves pelo ponta de lança Andrew, mas, apesar das aflições registadas junto das duas balizas – Quim (na foto) mostrou-se então –, o marcador não se alterou.

ARSENALISTAS COM EXIBIÇÃO PERSONALIZADA

Personalidade em campo foi a postura do Braga frente a um Leiria batalhador, mas sem criar oportunidades de golo. A primeira meia hora foi equilibrada, com pequeno ascendente local, mas após o golo de Paulo os minhotos partiram para uma exibição personalizada.

O JOGO

brigada da relote

Rui Vitória é o treinador para 2014/15

O SPORTING DE BRAGA já tem o treinador para a próxima época e vai apostar em Rui Vitória, técnico do rival Vitória de Guimarães, para assumir o comando dos guerreiros. A cumprir a terceira época na Cidade-berço, Rui Vitória, 43 anos, encontra-se em final de contrato e ainda não foi abordado para renovar. Atento à situação contratual do técnico, o presidente do Braga, António Salvador, antecipou-se à concorrência e, sabe o JN, já garantiu a contratação de Rui Vitória para 2014/15. Trata-se de um namoro antigo do líder bracarense, que aprecia as qualidades humanas e técnicas do técnico ribatejano, mas que só agora será possível de concretizar, face às circunstâncias.

Após ter orientado os juniores do Benfica, Rui Vitória tem construído a carreira a pulso, tendo orientado o Fátima, na 2.ª Liga, e o Paços de Ferreira, na Liga, antes de rumar a Guimarães, onde conquistou a Taça de Portugal, na época passada, ao vencer o Benfica, por 2-1, no Jamor.

O atual treinador dos bracarenses, Jorge Paixão, que deixou o Farense, da 2.ª Liga, em fevereiro, para suceder a Jesualdo Ferreira, acertou um contrato válido até final da presente época e, apesar da entrada de Rui Vitória, poderá continuar a fazer parte da estrutura.

Arsenalistas com exibição personalizada

PERSONALIDADE em campo, foi a postura do Braga frente a uma U. Leiria batalhadora, mas sem criar grande perigo. A primeira meia hora foi equilibrada, com pequeno ascendente local, mas, após o golo de Paulo, os minhotos partiram para uma exibição personalizada.

JN