News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/03

Started by JotaCC, 18 de March de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Revolta em dose dupla
REGRESSO AO PALCO DA ELIMINAÇÃO DA TAÇA DA LIGA

De olho no 5.º lugar, os jogadores do Sp. Braga querem terminar com a impensável série de maus resultados fora de casa, precisamente no palco em que, há dois meses, se despediram de forma inglória da Taça da Liga. No balneário arsenalista ainda se vive um sentimento de revolta e tão cedo ninguém vai esquecer a arbitragem de Olegário Benquerença nessa meia-final. O clube alegou ter sido prejudicado em três grandes penalidades (duas não assinaladas a favor e uma que não devia ter sido marcada e que originou o 1-0) e ainda a expulsão de Santos, que obrigou o Sp. Braga a jogar 52 minutos com menos uma unidade.

O desaire em Vila do Conde teve essas atenuantes, mas a equipa agora orientada por Jorge Paixão tem um passado negro como visitante. Esta temporada, para o campeonato, somou apenas duas vitórias, no terreno emprestado do Paços de Ferreira e em Arouca, esta última já no longínquo mês de setembro. De lá para cá, seguiram-se dois empates e sete derrotas, três das quais já no ano de 2014, diante de Belenenses, Estoril e Sporting, esta última sob orientação do novo treinador.

Desilusão

O pódio, objetivo sempre assumido para esta época, está longe de ser alcançável, muito por causa de tantos e tantos trambolhões em casa alheia. Paixão sabe bem o projeto que abraçou e também soube, desde o primeiro dia, os erros que tinha de corrigir. O processo defensivo é apenas um deles e a matemática não deixa mentir:o Sp. Braga sofre golos há dez jogos consecutivos fora de casa.

Na sexta-feira, só a vitória interessa sobre o Rio Ave e para segurar os 3 pontos nada melhor do que evitar que Eduardo volte a ir buscar alguma bola ao fundo das redes, sob pena de os avançados serem obrigados a fazer trabalho extra. Se no Axa os resultados têm sido bem diferentes, cabe a treinador e jogadores ultrapassarem o trauma de jogarem longe do conforto do lar.

RECORD

JotaCC

Panetolikos quer segurar Rodrigo Galo

Fotis Koustoulas, presidente do Panetolikos, clube grego onde jogam Rodrigo Galo e Florent por cedência do SC Braga, esteve na semana passada no Estádio Axa, em encontro ao mais alto nível com a SAD minhota.

A visita teve como finalidade encontrar uma plataforma de entendimento que permita a Galo continuar no Panetolikos, estendendo a parceria entre os dois emblemas. Em face da valorização que conheceu na Grécia, um novo empréstimo está fora de causa.


A  BOLA

JotaCC

Concorrência aumenta por chamada ao Mundial

Surpresa entre os 23 convocados para o Euro'2012, Custódio viu, no espaço de dois anos, duplicar o número de concorrentes por um lugar na Seleção Nacional. O médio esteve nos dois últimos jogos da fase de qualificação para o Mundial, com Israel e Luxemburgo, mas desde então foi ultrapassado por William Carvalho nas opções de Paulo Bento. O sportinguista já esteve no play-off com a Suécia e foi mesmo titular no particular com os Camarões. Além deste, convém não esquecer que há Fernando, que já tem nacionalidade portuguesa. Mesmo assim, Custódio está a tentar provar ao selecionador nacional que merece ser chamado para o Brasil.



INTENSIDADE DE JOGO VALE PROMOÇÃO A PIQUETI

Foram só alguns minutos, mas a intensidade de jogo demonstrada por Piqueti frente à Académica valeram ao extremo um lugar em definitivo na equipa A. O internacional sub-20 português, que tem contrato até 2015, é mesmo uma das maiores esperanças do clube e beneficia da falta de opções para as alas para se mostrar a Jorge Paixão. Ontem voltou a trabalhar sob as ordens do treinador natural de Almada e contou novamente com a companhia de Chidi, que também cumpriu os primeiros minutos na equipa principal em Coimbra, entrando para o lugar de Moreno aos 59 minutos.



ALAN AINDA PRECISA DE MAIS TEMPO

A disponibilidade de Alan para o jogo com o Rio Ave, na sexta-feira, afigura-se como pouco provável. O ala está a evoluir positivamente de uma lesão muscular sofrida contra o Nacional, mas ainda precisa de mais algum tempo para poder ser considerado uma opção para Jorge Paixão. Resta saber o que fará o treinador: se aposta novamente em Moreno ao lado de Rusescu e recua Pardo para o lado direito; se utiliza outro médio e reedita a dupla Rusescu-Pardo no ataque.

O JOGO

bruce

Oto'o pode regressar a Braga


Emprestado ao Leixões, o lateral-direito Oto'o deverá regressar ao SC Braga na próxima temporada.

Com apenas 19 anos, o gabonês tem sido titular na equipa do Mar e poderá ter na próxima época uma oportunidade de se afirmar na equipa minhota.

abola

JotaCC

Oto'o regressa na próxima época

O GABONÊS Oto'o, de apenas 19 anos, que se encontra cedido ao Leixões, da 2.ª Liga, vai regressar ao Minho na próxima temporada e deverá integrar o plantel principal. Os dirigentes estão muito satisfeitos com a evolução do lateral direito, que se destaca pela velocidade, e querem potenciar a pérola africana, que tem contrato até 2016 e começa a ser seguido por outros clubes da Liga.
O plantel treinou ontem, iniciando a preparação da partida com o Rio Ave, na sexta-feira. O brasileiro Alan está a recuperar bem e deve regressar ao onze em Vila do Conde.


JN

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga segue para as três «finais» com o Rio Ave
Três encontros entre as duas equipas em pouco espaço de tempo


No espaço de um mês Sp. Braga e Rio Ave vão medir forças três vezes. A saga começa nesta sexta-feira no Estádio dos Arcos em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato. Um encontro que serve de aperitivo para os dois confrontos da meia-final da Taça de Portugal, mas em que há três pontos importantes para a contabilidade do campeonato em disputa.

De resto, até nem se trata de um encontro propriamente inédito, uma vez que os dois clubes já se defrontaram duas vezes esta época, na meia-final da Taça da Liga e na primeira volta do campeonato. Nas duas ocasiões o triunfo sorriu ao Rio Ave.

Para sexta-feira está marcado o primeiro dos três encontros que Sp. Braga e Rio Ave vão disputar entre 21 de março e 16 de abril.

A meio da próxima semana, na quarta-feira, os dois conjuntos têm novo encontro marcado, desta feita no Estádio Municipal de Braga, para aquele que será o jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O terceiro e último jogo decidirá quem marca presença no Jamor para disputar a presente edição da Taça de Portugal.

Para já, as atenções viram-se para as 20 horas da próxima sexta-feira e para o jogo inaugural da 24ª jornada. O Estádio dos Arcos é o palco do terceiro embate da época entre o Sp. Braga e o Rio Ave, o primeiro de três que se realizarão no espaço de 27 dias.

MAIS FUTEBOL