News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/03

Started by JotaCC, 17 de March de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Golo de Cintra bateu Sp. Braga B reforçado

O Sporting de Braga B perdeu, ontem, em Aveiro (1-0) e somou o quinto jogo consecutivo sem vencer, sendo que depois da vitória expressiva sobre o Farense (3-0), a 10 de Fevereiro, apenas empatou em casa com o Penafiel há uma semana. A turma do Beira-Mar venceu pela margem mínima e conquistou o primeiro triunfo caseiro com Daniele Fortunato no comando técnico, em jogo da 34.ª jornada da II Liga.

Os aurinegros, que já não venciam em casa há oito jornadas, conquistaram os três pontos graças a um golo solitário de Tiago Cintra, diante de um Sporting de Braga B, que pouco incomodou a defensiva da equipa da casa.

Aos dez minutos, os aveirenses deram o primeiro aviso, por intermédio de Tiago Cintra, que, num remate colocado à entrada da área, esteve próximo de inaugurar o marcador. Ao minuto 27, o médio do Beira-Mar não perdoou e apontou o único tento da partida na conversão de um livre direct o. Cristiano, guardião bracarense, nada pôde fazer.

Os bracarenses só conseguiram reagir já perto do intervalo e estiveram próximo de marcar, mas o remate forte do argentino Battaglia embateu no poste da baliza de Rui Rego.

No segundo tempo, foram os aveirenses que construíram as melhores oportunidades do encontro, sendo que a mais flagrante foi a perdida do avançado Cocco, aos 72 minutos, quando atirou para fora, já com Cristiano fora da baliza.

Bruno Pereira, que assumiu o comando técnico do Sp. Braga B há três jornadas depois da saída de José Alberto Costa, somou a sua segunda derrota.

Com este resultado, o Beira-Mar sobe ao 12.º lugar da classificação, com 44 pontos, enquanto que o Sp. Braga B mantém a 17.ª posição, com 39 pon- tos. Na próxima jornada os arsenalistas recebem o moralizado Desportivo das Aves que, nesta ronda, ganhou em Matosinhos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Desafio para Paixão
A SETE JORNADAS DO FIM>>Arsenalistas precisam de melhorar a atual classificação para se qualificarem para a Liga Europa via campeonato, mas a história indica que nunca o lograram desde que a Liga é disputada por 16 clubes

Alcançar a qualificação para a Liga Europa por via do campeonato sempre foi uma prioridade para Jorge Paixão. Nem mesmo a distância pontual para o quarto classificado o demove do objetivo. No entanto, o treinador teria de romper com a história recente do Braga para o concretizar. É que os arsenalistas nunca conseguiram melhorar uma classificação nas últimas sete jornadas desde que a I Liga foi encurtada para 16 clubes (2006/07). Em três das sete ro viu o Paços de Ferreira tirar-lhe o terceiro lugar e a tão desejada presença no play-off da Liga dos Campeões, levando António Salvador a trocá-lo por Jesualdo Ferreira no verão.

Subir na tabela Jorge Paixão tenta o que nenhum treinador do Braga conseguiu
A tendência para não melhorar as classificações, contudo, não é propriamente recente. Mesmo alargando o período em análise ao início do milénio, quando o campeonato era disputado por 18 equipas, constata-se que a regra que Paixão procura agora quebrar se verificou. A única exceção aconteceu na época de 2001/02, quando Manuel Cajuda passou do 10º para 11º lugar à 27ª jornada. A partir daí, Jesualdo Ferreira (2002 a 2006) manteve a posição por três ocasiões e piorou noutra; Jorge Costa (2006/07) agarrou-se ao quarto lugar e não o perdeu; Manuel Machado (2007/08) e Jorge Jesus (2008/09) pioraram as classificações; e Domingos Paciência (2009 a 2011) e Leonardo Jardim aumentaram o número de vezes em que os bracarenses não caíram na tabela.
Depois de uma vitória com o Nacional, há duas semanas, ter permitido reduzir a diferença para o rival direto, o empate com a Académica pode ter dificultado um pouco a tarefa de Jorge Paixão. Tudo dependerá do resultado que os madeirenses obtiverem hoje com o Benfica, sendo que, em caso de triunfo, aumentam a vantagem para cinco pontos (e convém lembrar que têm vantagem no confronto direito). Por isso, é de prever que Paixão esteja a torcer por uma ajuda do amigo Jorge Jesus.



Observação em Aveiro

Depois de ter orientado um treino matinal recheado de ausências, Jorge Paixão deslocou-se na tarde de ontem a Aveiro para ver os oito jogadores da equipa A que foram "emprestados" à B. A atuação com o Beira-Mar, porém, não impedirá Cristiano, Miljkovic, André Pinto, Kadu, Núrio, Vukcevic, Battaglia e Tomás Dabó (o único que iniciou o encontro no banco) de participar na sessão de hoje, agendada para as 16 horas. Alan continua a ser a única dúvida para a deslocação a Vila do Conde, na sexta-feira.



Cintra resolve de bola parada
Bracarenses não souberam aproveitar a posse de bola e os aveirenses voltaram a vencer um jogo em casa

Dois meses após a última vitória em casa, sobre o Trofense (3-0), o Beira-Mar voltou a ganhar perante o seu público, derrotando o Braga B (1- 0) num jogo onde o resultado foi bem melhor do que a exibição. Daniele Fortunato viu Tiago Cintra, de livre exemplarmente batido aos 27', oferecer-lhe a primeira vitória em casa desde que assumiu o comando técnico da equipa mas não se livrou de ver um conjunto com poucas ideias e algum sofrimento para desenvolver futebol esclarecido. Aliás, foi de bola parada que o Beira-Mar mais perigo conseguiu criar – Dieguinho quase imitou Cintra no segundo tempo – até Andrea Cocco desperdiçar um golo cantado, de baliza aberta, rematando ao lado. O avançado italiano acabou por ser substituído perto do fim com aplausos da bancada... Resumida a prestação do Beira-Mar, que venceu, não sobram muitos elogios para o Braga B, que perdeu. Também de bola parada, Patrão teve o ensejo, perto do intervalo, de empatar a contenda mas acertou na barra, no período em que os forasteiros, com mais bola, dominavam territorialmente mas sem perigar a baliza aveirense. Aí residiu o problema dos bracarenses que, com a bola, não souberam tirar proveito, até, de algum atabalhoamento defensivo do opositor espelhado em duas ocasiões em que Daffara "atropelou" Jaime, primeiro, e Ricardo Dias, depois, obrigando os companheiros a receber assistência. Num jogo fraco, ganhou quem marcou.

O JOGO

Zav

Alan espreita regresso em Vila do Conde



Ausente do jogo com a Académica, em Coimbra, devido a problemas físicos, Alan poderá vir a ser dado como apto para a deslocação a Vila do Conde, na sexta-feira.

O capitão da equipa minhota recupera de uma lesão muscular na coxa direita e está aos cuidados do departamento médico, mas é possível que seja chamado por Jorge Paixão para a partida com o Rio Ave.

ABOLA

brigada da relote

Equipa paga caro a seca de Rusescu
SÓ MARCOU UMA VEZ NOS ÚLTIMOS 7 JOGOS


No dia em que Jorge Paixão foi surpreendido com o convite do Sp. Braga, o treinador não hesitou em rumar ao norte do país e abraçar um desafio aliciante. Muita coisa havia ainda para ganhare nada melhor do que liderar uma equipa bem reforçada no mercado de janeiro. A cara nova que mais alegrias prometia dar era Rusescu, mas o romeno ainda não contribuiu com qualquer ponto para o sucesso do novo treinador.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote