News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/03

Started by JotaCC, 16 de March de 2014, 08:20

Previous topic - Next topic

JotaCC

GOLEADOR ESCONDIDO COM RECORDE À VISTA
pPARDO EM DESTAQUE>>Colombiano fez o nono golo da época e igualou o máximo da carreira. Caça-talentos que o descobriu augura-lhe futuro promissor no novo esquema do Braga

Rotulado de esbanjador na Colômbia, Pardo tem surpreendido pelos golos que tem marcado em Braga na época de estreia no futebol europeu. Ocolombiano já fez nove – sete na I Liga, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e, da próxima vez que faturar, estabelecerá um novo máximo na carreira. Um registo que está a surpreender os colombianos, mas nem todos. O caçador de talentos que o descobriu e o colocou no Deportivo Cali considera que o jogador arsenalista apenas recuperou os dotes que exibiu nas categorias mais jovens. "Nãoestou nadasurpreendido com o desempenho de Pipe. Ele sempre foi um goleador, mas o desvio para às alas prejudicou-o um pouco", explicou a O JOGO Agustin Garizabalo, que se vangloria por ter sido o responsável pelo aparecimento de Muriel (Udinese) ou... Fredy Montero (Sporting).

Versátil Pardo atravessa um bom momento, independentemente da posição onde tem atuado no ataque
Apesar de a velocidade e a força lhe terem permitido sobressair como extremo, Garizabalo confessou que "sempre disse a Pardo que poderia render muito como avançado". Por isso, considera que o colombiano poderá sair a ganhar com a colocação ao lado de Rusescu no novo esquema tático utilizado pelo Braga frente a Nacional e Académica. "Cheguei a discutir com ele e insisti sempre para que ele voltasse à posição inicial (avançado), porque ele era um goleador temível quando o vi pela primeira vez", garantiu.
A potência e facilidade de remate são as características que Garizabalo destaca em Pardo e que ficaram bem vincadas no golo que este apontou anteontem, à Académica. O caça-talentos do Deportivo Cali ainda não o tinha visto, mas ficou rendido pela descrição realizada por O JOGO. "Tenho de ir ver já", atirou, antes de salientar que se tratou "de um movimento típico" do jogador dos minhotos. "Ele faz muito bem as diagonais de fora para dentro para experimentar o remate", indicou.
Como se explica, então, que esta seja apenas a segunda vez como sénior que Pardo ultrapassa a fasquia dos cinco golos? "A pressão dos adeptos aqui na Colômbia é muito grande. Mesmo quando se é novo, pede-se que cresça depressa e isso perturbou-o um pouco. Recordo-me que o Jackson Martínez, quando estava no Independiente Medellín, também era criticado por falhar muito e vejam como terminou", destacou Garizabalo, convencido de que o rendimento apresentado pelo atacante de 23 anos é o resultado "do amadurecimento como jogador". "Ele está mais adaptado ao futebol europeu e acredito que, daqui para a frente, continuará a provar que não estava errado quando o identifiquei como goleador", anotou. Jorge Paixão e os adeptos arsenalistas não esperam outra coisa...



Opção de futuro para os "cafeteros"

José Pekerman está atento à evolução de Pardo e, nas próximas semanas, não está colocada de parte a possibilidade de o selecionador da Colômbia vir a Portugal observar alguns jogos. Contudo, Agustin Garazabalo considera que o atacante do Braga não deve criar muitas expectativas de ir ao Mundial. Pelo menos ao deste ano. "Ele [Pardo] precisa de mais duas ou três temporadas a crescer na Europa e, nesta altura, Pekerman já tem o grupo quase feito. Agora, acredito que, se continuar a crescer, poderá estar no seguinte [n.d.r Rússia'2018]", vaticinou.



SANTOS EM ALERTA AMARELO


Santos saiu de Coimbra carregado com quatro amarelos e terá de abordar o jogo com o Rio Ave, da próxima ronda, com cuidado, sob pena de falhar a receção ao Benfica por castigo. O defesa-central tem sido indiscutível, mas já cumpriu duas partidas de suspensão esta época, consequência dos vermelhos vistos com Sporting (I Liga) e Rio Ave (Taça da Liga).



UM ESFORÇO POR ALAN

Depois de ter gozado um dia de folga, o plantel do Braga regressa este domingo aos treinos a pensar na deslocação a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave. Recuperar Alan até sexta-feira é a prioridade do departamento médico arsenalista, depois de uma lesão muscular na coxa direita ter impedido o capitão de alinhar no encontro com a Académica.



SALVADOR A VER OS JUNIORES

A intromissão do Braga na luta pelo título de juniores levou, ontem, António Salvador até ao Olival para ver o jogo contra o FC Porto. O presidente dos arsenalistas esteve acompanhado pelo coordenador da formação, Agostinho Oliveira, bem como pelo treinador da equipa B, Bruno Pereira. A vitória (3-2) permitiu um regresso a casa mais feliz.


JUNIORES A
FCPORTO, 2 - SC BRAGA, 3

Um hino à eficácia outro ao desperdício
Com a vitória, o Braga alcançou o Benfica no primeiro lugar

A eficácia fez toda a diferença. Ao chegar à vantagem na primeira oportunidade, o Braga viu o FC Porto desperdiçar várias ocasiões de golo e chegar ao empate quando menos se esperava, em cima do intervalo. Moralizado pelo golo, o FC Porto reentrou no jogo a pressionar, mas continuava a falhar na hora da verdade, chegando mesmo a enviar duas bolas aos ferros da baliza de Tiago Sá. Com menos posse de bola, os minhotos aproveitaram o caudal ofensivo dos dragões para chegar com perigo à baliza de João Costa e marcar mais dois golos. De grande penalidade, o FC Porto ainda reduziu e obrigou o Braga a sofrer.

O JOGO

JotaCC

Arsenalistas surpreendem dragões

TRÊS minutos fatais do FC. Porto resultaram na derrota com o Braga, no Olival, por 3-2. Os arsenalistas, que tiveram o presidente António Salvador a assistir ao triunfo, foram bastante eficazes. Os dragões só se podem queixar da finalização, pois tiveram 13 ocasiões claras.

JN

brigada da relote

Selecionador da Colômbia muito atento a Pardo

O golo que Pardo marcou diante da Académica mereceu particular atenção por parte da Imprensa colombiana e ontem Pardo era referência em todos os jornais do seu país.

Alguns comentadores desafiaram, aliás, o selecionador da Colômbia, José Pekerman, a chamá-lo à equipa nacional.

O treinador argentino está muito atento às exibições do melhor marcador da equipa bracarense (sete golos) e pode mesmo deslocar-se a Portugal para observar o avançado, uma vez que Pekerman tem previsto um périplo pela Europa para o final do mês.

A BOLA

brigada da relote

Chidi deu um cheirinho do potencial que tem
CRIATIVO NIGERIANO CONFIRMA QUALIDADES


Jorge Paixão deu oportunidade a dois caloiros no exame de Coimbra. Chidi e Piqueti fizeram o seu exórdio na equipa principal e, se o segundo não teve muito tempo para se mostrar, o primeiro fez pela vida e justificou uma avaliação positiva de Record, mostrando "pormenores que prometem".

RECORD

brigada da relote

FC Alverca ainda não recebeu o dinheiro das transferências de Rafa Silva e André Almeida

O Futebol Clube Alverca ainda está à espera de receber as verbas correspondentes às transferência de Rafael Silva e André Almeida.

Os dois futebolistas internacionais portugueses transferiram-se há mais de três anos mas a verba acordada ainda não chegou.

Rafa foi para o Clube Desportivo Feirense na época 2011/2012, no primeiro ano de junior. O Alverca salvaguardou-se com 10 por cento do contrato numa eventual transferência que ocorreu dois anos depois.

O atleta ingressou no Sporting Clube de Braga este ano por 310 mil euros, segundo a comunicação social, mas o valor que diz respeito à percentagem detida pelo clube alverquense nunca chegou.

O MIRANTE

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

SC Braga/AAUM reencontra o caminho das vitórias
O SC Braga/AAUM recebeu o SL Olivais e venceu por 3-0, regressando às vitórias para o campeonato.

Não foi um grande jogo de futsal que se presenciou no Pavilhão da Universidade do Minho, praticamente vazio de espectadores. As equipas entraram no jogo um pouco receosas: o SC Braga/AAUM porque precisava de vencer para continuar no terceiro lugar e o SL Olivais para se manter fora da linha de água. Os visitantes entraram melhor no jogo, criando logo no início duas boas situações de perigo, mas foram os bracarenses a adiantarem-se no marcador aos sete minutos pelo capitão André Machado a desviar um remate à boca da baliza. Os comandados por Paulo Tavares não jogavam bem, mas estavam eficazes e, ao minuto dezasseis, ampliaram a vantagem, desta vez por intermédio de Paulinho, resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, o SC Braga/AAUM entrou um pouco mais solto, criou mais situações de golo, mas apenas conseguiu marcar por André Colho (25`), num bom remate à boca da baliza depois de uma boa triangulação. O SL Olivais tentou minimizar o resultado, mas não conseguiu, mesmo jogando na parte final num 5 para 4.No final, a partida terminou com o resultado de 3-0 para a equipa da casa, que continua na luta pelo último lugar no pódio.

Flash interview

No final do encontro, ambos os técnicos falaram ao modalidades.com.pt. O técnico arsenalista Paulo Tavares referiu que o SC Braga/AAUM teve duas partes distintas no jogo: "é normal depois do que vínhamos a fazer. Sofremos 17 golos nos últimos quatro jogos e tínhamos que parar isso. Os jogadores entraram um pouco receosos e tivemos que alterar o modo de defender. Na segunda parte, os jogadores soltaram-se mais". Acrescentou ainda que a paragem do campeonato foi prejudicial e a "equipa perdeu alguns mecanismos nas transições, mas o SC Braga/AAUM está a fazer um campeonato estrondoso".

Do outro lado, perguntámos ao técnico do SL Olivais sobre a situação difícil da sua equipa e este referiu: "o calendário favorece-nos, já que a Académica vai defrontar os três primeiros classificados". Sobre o jogo disse que "vínhamos preparados para um jogo difícil, mas não conseguimos fazer golos".

Ficha de Jogo:

SC Braga/AAUM: Beto; Fábio Cecílio; Tiago Brito; André Machado (C) (1) e Paulinho (1).

Suplentes: Xot; TJ; Minhoca; André Coelho (1); Peixoto e Amílcar.

Treinador: Paulo Tavares

SL Olivais: Carlos Paulo, Teka, Tunha, Paquete e João Marçal.

Suplentes: Julião; Caturra; Tiago; Mapuata; Jony; Nelson; Bruninho e Tunha.

Treinador: Luís Alves

Ação disciplinar:

Amarelos: João Marçal; Caturra e Paquete (SL Olivais) – André Coelho; Peixoto (SC Braga/AAUM)

Na próxima jornada o SC Braga/AAUM desloca-se a Coimbra para defrontar a equipa da casa enquanto que o SL Olivais recebe o Belenenses.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Liga2 Cabovisão: Beira-Mar estreia-se a vencer em casa com Fortunato

O Beira-Mar venceu hoje o Sporting de Braga B por 1-0, conquistando o primeiro triunfo caseiro com Daniele Fortunato no comando técnico, em jogo da 34.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Aveiro.

A turma "auri-negra", que já não vencia em casa há oito jornadas, conquistou os três pontos graças a um golo solitário de Tiago Cintra, diante de um Sporting de Braga B, que pouco incomodou a defensiva da equipa da casa.

Aos dez minutos, o Beira-Mar deu o primeiro aviso, por intermédio de Tiago Cintra, que, num remate colocado à entrada da área, esteve próximo de inaugurar o marcador.

Ao minuto 27, o médio do Beira-Mar não falhou e apontou o único tento da partida na conversão de um livre direto, não dando hipóteses ao guardião forasteiro, Cristiano.

O Sporting de Braga B só conseguiu reagir já perto do intervalo e esteve próximo de marcar, mas o remate forte de Battaglia embateu no poste da baliza à guarda de Rui Rego.

No segundo tempo, foram os aveirenses que construíram as melhores oportunidades do encontro, sendo que a mais flagrante foi a perdida do avançado Cocco, aos 72 minutos, quando atirou para fora, já com Cristiano fora da baliza.

Com este resultado, o Beira-Mar sobe ao 12.º lugar da classificação, com 44 pontos, enquanto o Sporting de Braga B mantém a 17.ª posição, com 39 pontos somados.

LUSA

brigada da relote

Beira-Mar-Sp. Braga B, 1-0: Tiago Cintra resolve
GOLO SOLITÁRIO DA PARTIDA AOS 27'


O Beira-Mar venceu este domingo o Sporting de Braga B por 1-0, conquistando o primeiro triunfo caseiro com Daniele Fortunato no comando técnico, em jogo da 34.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Aveiro.

A turma aurinegra, que já não vencia em casa há oito jornadas, conquistou os três pontos graças a um golo solitário de Tiago Cintra, diante de um Sporting de Braga B, que pouco incomodou a defensiva da equipa da casa.

Aos dez minutos, o Beira-Mar deu o primeiro aviso, por intermédio de Tiago Cintra, que, num remate colocado à entrada da área, esteve próximo de inaugurar o marcador. Ao minuto 27, o médio do Beira-Mar não falhou e apontou o único tento da partida na conversão de um livre direto, não dando hipóteses ao guardião forasteiro, Cristiano.

O Sporting de Braga B só conseguiu reagir já perto do intervalo e esteve próximo de marcar, mas o remate forte de Battaglia embateu no poste da baliza à guarda de Rui Rego.

No segundo tempo, foram os aveirenses que construíram as melhores oportunidades do encontro, sendo que a mais flagrante foi a perdida do avançado Cocco, aos 72 minutos, quando atirou para fora, já com Cristiano fora da baliza.

Com este resultado, o Beira-Mar sobe ao 12.º lugar da classificação, com 44 pontos, enquanto o Sporting de Braga B mantém a 17.ª posição, com 39 pontos somados.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Beira-Mar-Sporting de Braga B, 1-0

Ao intervalo:
1-0.

Marcador: 1-0, Tiago Cintra, 27'.

Beira-Mar: Rui Rego, Daffara, Jaime, Luís Gustavo, Jeferson, Dias, Hélder Tavares, Tiago Cintra (Pité, 60'), André Sousa, Dieguinho (Ofori, 82') e Cocco (Dudu, 89'). Suplentes: Renato, Hugo Lopes, Pedro Moreira, Ofori, Pité, Nader e Dudu.

Treinador: Daniele Fortunato.

Sporting de Braga B: Cristiano, Miljkovic (Tomás Dabó, 68'), André Pinto, Kadu, Nurio Fortuna (Agdon, 53'), Vukcevic (Xeka, 75'), Battaglia, Patrão, Platiny, Diogo Coelho e Diogo Ribeiro. Suplentes: Cavadas, André Pires, Tomás Dabó, Thales, Gonçalo, Keka e Agdon.

Treinador: Bruno Pereira.

Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Jaime (51'), Patrão (54'), Dias (55'), Pité (70'), André Pinto (73'), Xake (80') e Tomás Dabó (88').

Assistência: cerca de 400 espectadores.

RECORD