News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Atlético Madrid «rouba» Diego do SC Braga ao FC Porto "In a Bola

Started by Gilberto, 24 de January de 2007, 14:31

Previous topic - Next topic

1

El Gavion o futebol é gerido por uma SAD que é uma empresa que segundo o que me disseram no fim do mandato da actual direcção vai ter as dividas a 0. Uma situação fantastica que me deixa mais orgulhoso que a maior parte das vitorias no campeonato. E conseguimos isso sempre com resultados desportivos fantasticos. O Braga tem de conseguir se gerir por receitas ordinarias que neste momento dão pra orçamentos medianos, se queremos ir a champions ou ganhar campeonatos temos de subir o nosso orçamento e para isso falta "graveto". Estamos numa situação unica para construir uma equipa muito mais forte para lutar por outros objectivos!

Este negocio a meu ver é brilhante talvez o melhor de todos de Antonio Salvador. Faço a minha devida venia. Este Diego deve ser mega craque pra ser vendido por estes valores... E espero que seja porque 50% do passe neste caso parece-me mais adequado do que nos casos do Nunes ou João Alves por ser mais novo e ter mais margem de progressão. E sem esquecer que fica no Braga até ao fim da epoca espero que seja um reforço de peso.

Parabéns Salvador e respectiva direcção. Espero que fiquem por muitos e bons anos no Braga. Obrigado pelo o que têm feito pelo meu/nosso clube

Paulodebraga

                      Só uma palavra define isto tudo: GRANDIOSIDADE do S.C.Braga e da Direcção.

             Diego já é jogador do Atlético de Madrid. O brasileiro vai assinar um contrato de três anos e meio, até 30 de Junho de 2010, mas em termos práticos o compromisso será apenas de três épocas, uma vez que avançado ficará em Braga até ao final desta temporada, por empréstimo dos espanhóis. Com as negociações entre as três partes - Braga, Gestifute e Atlético de Madrid - concluídas, ao final da manhã de ontem a transferência foi tornada pública pelo Atlético de Madrid. Braga e Gestifute acordaram a venda dos direitos desportivos do brasileiro por cerca de três milhões de euros, garantindo o Braga o direito a 50% dos direitos económicos de Diego numa futura venda. Como o clube espanhol estabeleceu uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, isto significa que se alguém a accionar durante os próximos três anos os arsenalistas terão direito a 7,5 milhões. Importa ainda referir que em termos efectivos a transferência acaba por render cerca de 2,8 milhões de euros aos cofres da SAD bracarense, uma vez que esta teve de pagar 200 mil euros para resgatar o jogador ao Penafiel, a quem o tinha emprestado até ao final da época.

Apesar de inicialmente desagradado com uma eventual aventura espanhola, tal como O JOGO deu conta na semana passada, o brasileiro acabou por aceitar os conselhos do seu gestor de carreira, o empresário Jorge Mendes, e aceitar a proposta do Atlético de Madrid. O FC Porto, que esteve interessado em o receber, mas como emprestado até ao final da época, com opção de compra dos direitos desportivos, deixara arrefecer estrategicamente o interesse e o futuro desportivo de Diego conheceu então outro rumo, ficando ontem de madrugada definido com a transferência para Espanha.

Diego, nascido a 17 de Outubro de 1988 em Lagarto, cidade do estado de Sergipe, Brasil - tem apenas 18 anos, portanto -, chegou ao Minho em finais de Julho de 2005, como resultado de uma prospecção da Gestifute no Brasil, que o colocou no Braga. Sem condições para poder jogar, devido a problemas burocráticos que impediram na altura a sua inscrição, o atacante brasileiro passou cerca de meio ano a treinar sob as ordens do técnico Jesualdo Ferreira. Quando as questões burocráticas foram ultrapassadas e Diego inscrito, na segunda metade da época passada, integrou então os quadros da equipa B. No início desta temporada, e já sem equipa B em Braga, foi emprestado ao Penafiel, onde permaneceu até surgir o interesse do FC Porto e a perspectiva de um bom negócio ter levado o presidente arsenalista, António Salvador, a resgatá-lo para o plantel de Rogério Gonçalves. Pelo qual acabou por não jogar até surgir o melhor negócio. Afinal, vai poder fazê-lo agora. SENSACIONAL!!!


          SAUDAÇÕES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...



   
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Carvalhinha

Aleluia!!

Este SIM foi um grande negócio. Ainda para mais temos o jogador até o final do campeonato.

Nuno À-Braga

 Foi mais um grande negócio. Excelente posicionamento que o Braga tem exibido no mercado ao nível das vendas, o que é fantástico, altamente profícuo. Só nos últimos dias, foi o Diego, o Kim e 15% do Ricardo Rocha (este, mérito de Fern.Oliveira). (Óptimo negócio era vender o Ricardo Chaves!!!)
Ora, todo este panorama, por um lado, enche-me de alegria e boas perspectivas... Todavia, por outro lado, enche-me cada vez mais de tristeza, estupefacção e de sentimento de injustiça e traição o facto de, com estas boas perspectivas financeiras, o TRATAMENTO QUE SE TEM COM OS SÓCIOS, ADEPTOS E BRACARENSES EM GERAL SER CADA VEZ PIOR!
Não se compreende como se continuam a aumentar preços de bilhetes, em vez de baixarem, tal como deveria acontecer com as quotas. E, para quando uma Sede do Braga polivalente em pleno Centro da CIdade? Nem vou falar das mais que discutidas questões do afastamento do clube das pessoas por outros motivos...

Magnífica gestão desportiva (apenas não concordei e não concordo com a extinção da Equipa B e com a "dispensa" de um Director que todos conhecem), porém... Falta de respeito gritante pelos sócios.

Vamos lá melhorar isto!

lipe

Mais um grande negócio e ainda por cima para o estrangeiro o que é óptimo.
Os metralha têm que se habituar que em BRAGA o produto é bom e as coisas boas pagam-se.E bem.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

1

Quote from: lipe on 25 de January de 2007, 13:33
Mais um grande negócio e ainda por cima para o estrangeiro o que é óptimo.
Os metralha têm que se habituar que em BRAGA o produto é bom e as coisas boas pagam-se.E bem.


E os socios para o terem do bom têm de pagar.  :-\

Ana Cunha

Excelente negócio! O Salvador pode errar em certas coisas mas nisto, raramente falha.

SCBFanatiC

EXCELENTE NEGÓCIO... Caso o Diego venha a tornar-se na estrela que se pensa que se vai tornar, podemos ganhar mais ainda no futuro...

Parabens SCBRAGA FUTEBOL, SAD !
Parabens António Salvador !
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Olho Vivo

#68
Diego está nas nuvens com a transferência para o Atlético de Madrid

"Sou uma aposta, mas vou mostrar que serei uma certeza"

«Ainda há pouco tempo estava a disputar a Liga de Honra. Hoje é jogador do Atlético de Madrid, para onde seguirá no final da temporada, depois de cumprir o que resta da principal liga portuguesa com a camisola do Sporting de Braga, na condição de emprestado. Diego está nas nuvens com esta vertiginosa ascensão na sua ainda curta carreira. "É uma alegria imensa", confessa à Gestifute Media. "Sempre trabalhei para que, quando surgisse um clube grande, pudesse dar o salto, o que acabou por acontecer", acrescenta, considerando o campeonato espanhol, a par do inglês, dos melhores do Mundo. Um dos sonhos está concretizado. Falta agora dar forma aos restantes, que são muitos, ou não se trate de um jovem de apenas 18 anos. "Quero ser reconhecido no mundo do futebol. Neste momento sou considerado, apenas, uma aposta; brevemente quero deixar de ser uma aposta para ser uma certeza".
A confiança em si próprio é tanta que o jovem brasileiro – representado pela Gestifute – nem sequer foi apanhado de surpresa com a notícia da contratação do Atlético de Madrid, um histórico de Espanha. "Quanto mais cedo melhor, porque não se deve deixar para mais tarde o que se pode fazer hoje", declara com um enorme sorriso. É por isso que Diego rejeita, com um categórico "não", sentir qualquer espécie de medo quando chegar o momento de vestir a camisola dos "colchoneros". "Quando saí de casa [Brasil] foi com o objectivo de vencer na vida", explica. "Até poderia não conseguir, mas pelo menos tinha ficado com a certeza de ter tentado. Por isso aqui estou, para o que der e vier. Será uma nova experiência e que espero venha a correr bem. Neste momento o que sinto é uma felicidade enorme".
"Ser reconhecido" é o objectivo imediato de Diego, ele que começou a dar nas vistas no Penafiel, onde esteve até Dezembro emprestado pelo Sporting de Braga e ao serviço do qual realizou 14 jogos (13 para o campeonato e um para a Taça de Portugal) e marcou cinco golos. Este período foi, garante, "muito importante" para si. "Peguei ritmo de jogo, ganhei experiência, aprendi muito, enfim, foi uma boa experiência, assim como foi muito bom conviver com Rui Bento, a quem agradeço as palavras elogiosas que me tem dirigido".
Já com o futuro no Atlético de Madrid assegurado para as próximas três épocas e meia, Diego preocupa-se agora com o Sporting de Braga e em finalmente se estrear na principal liga portuguesa. "Podem esperar o Diego do Penafiel", promete. "Quero surpreender todos e garanto que vou dar o meu melhor para orgulhar quem me contratou e para me orgulhar a mim próprio", assegura.
Igualmente importante nesta segunda metade do campeonato é "continuar a ganhar experiência, ajudar o Braga e depois chegar ao Atlético de Madrid para dar o máximo para jogar". "A adaptação não será um problema, até porque lá é quase Portugal, o idioma não é difícil e já conheço alguns jogadores como o Costinha e o Seitaridis, com quem estive quando passei pelo Dínamo de Moscovo, mas por agora o que é realmente importante é o Braga", explica. Para Junho está marcada uma nova etapa na sua vida. E quem o conhece sabe que a encarará de frente, sem receio e com uma enorme vontade de vencer.»

in www.gestifute.com

SimpLe-Kid

Acho que o Diego fez muto bem em ir para o Atlético em vez de ir para o Porto, além de ir para um campeonato mais atractivo e com mais visibilidade, tem lá um treinador que aposta muito nos jovens...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Stk