News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/02

Started by JotaCC, 26 de February de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jorge Paixão:"É o maior desafio da minha vida"

Foi com um discurso ambicioso, com alguma humildade à mistura, que Jorge Paixão se apresentou aos jornalistas. Orgulhoso por assumir o comando da equipa do Sp. Braga, o novo treinador não escondeu o sentimento de chegar ao principal escalão do futebol português.
"É um desafio enorme. Trabalhei para isto desde que comecei a minha carreira de treinador, comecei de baixo e tenho vindo a subir a pulso e com passos bem dados. Este é o momento mais alto. É o maior desafio da minha vida, mas foi o que procurei e me preparei para tal. Identifico-me com o clube e com o presidente, uma pessoa ambiciosa, sem medo dos desafios e dos riscos. Acredito que vai ser uma ligação de sucesso e espero que deixe de ser uma surpresa e passe a ser uma certeza", sublinhou o novo treinador, que assinou até ao final da temporada.

Paixão não quer pensar no passado da equipa, "simplesmente no presente e no futuro", e diz encarar cada jogo para vencer. "Ganhar o próximo jogo, esse é já o principal objectivo. Depois pensamos no jogo a seguir e no outro, jogo-a-jogo, sempre com pensamento na vitória", referiu.
Mal foi confirmada a contratação, o técnico viajou de imediato para Braga, tendo mesmo começado, ontem, a treinar. Adiar a estreia com o Sporting estava, completamente, fora dos planos.

"Se pudesse treinar ontem já tinha treinado, não fazia sentido adiar a estreia com o Sporting. É a melhor estreia que podia ter, daí a razão de ter viajado logo hoje [ontem] e ter estado aqui presente no treino e começado já a preparar a equipa. Vai ser um jogo difícil, mas com o grande objectivo de o ganhar. Para mim é uma grande motivação começar já com este jog o", referiu o treinador, assumindo gostar "que as minhas equipas sejam organizadas e que trabalhem bem dentro do campo".

Quanto à luta pelos lugares europeus, Paixão foi "mais atrevido" e considerou que "seria uma surpresa o Sp. Braga não estar nas competições europeias". "É essa a minha convicção, temos que estar e vamos estar na Europa", rematou.

António Salvador: "Daqui a três meses vai ser uma certeza"

Uma surpresa que Salvador garante será uma certeza. O nome de Jorge Paixão para o comando técnico do Sp. Braga foi visto com algum efeito surpresa no mundo bracarense, contudo, o presidente do clube deixou claro que a aposta no treinador para suceder a Jesualdo Ferreira terá frutos e será visível no final da temporada. "Teríamos que encontrar uma solução para os destinos do Sp. Braga. Essa solução foi Jorge Paixão, para vocês todos, provavelmente, é uma surpresa, mas tenho a convicção que, daqui a três meses, será uma certeza para todos", começou por explicar António Salvador.

E prosseguiu. "Sou uma pessoa que gosta de desafios, como sempre fiz ao longo da minha vida, e tenho a convicção que o mister vai agarrar toda esta oportunidade. Esta casa habituou-nos às vitórias e é com esse intuito que ele vem para nos dar vitórias. É uma pessoa com a qual me identifiquei. É uma pessoa que vive com paixão o dia-a-dia, o trabalho durante 24 horas e é isso que este clube precisa. Por isso, a minha escolha recaiu em primeiro lugar em Jorge Paixão", destacou o dirigente, reforçando a ideia de que o técnico, "daqui a três meses, vai ser uma grande confirmação".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jesus indicou Jorge Paixão ao presidente do Sp. Braga



O Sp. Braga apresentou ontem Jorge Paixão como novo treinador da equipa, em substituição de Jesualdo Ferreira. Ao que o DN apurou, foi Jorge Jesus, treinador do Benfica, que indicou o ex- técnico do Farense, da II Liga, ao presidente bracarense António Salvador. Essa indicação foi dada no início da temporada, para a equipa B dos minhotos, mas na altura Jesualdo Ferreira convenceu o líder do Sp. Braga a contratar José Alberto Costa, que também deixou o clube esta semana. Jorge Paixão assinou contrato até final da época e já deu o primeiro treino ontem. A nova equipa técnica é ainda constituída pelos adjuntos Filipe Silvério, Vítor Castanheira, Jorge Vital ( treinador guarda- redes) e Tomás Amaral ( observação e análise). "É uma grande satisfação e orgulho treinar o Braga, encaro o desafio com grande responsabilidade", referiu Jorge Paixão. O presidente António Salvador admitiu que a escolha de Paixão pode ser vista como uma "surpresa", mas mostrou confiança de que se transforme numa "certeza".

DN

JotaCC

Jorge Paixão vai treinar o Sp. Braga com "orgulho"

Jorge Paixão foi ontem anunciado como novo treinador do Sp. Braga e, ao final da tarde, foi apresentado oficialmente. "É uma grande satisfação e orgulho treinar o Braga, encaro o desafio com grande responsabilidade. Os objectivos passam por ganhar o próximo jogo e pensar no jogo a seguir, sempre com o pensamento na vitória", vincou o até agora técnico do Farense, da II Liga. No próximo sábado, Jorge Paixão já vai orientar a equipa em Alvalade, frente ao Sporting. "Daí ter viajado logo e ter dado o treino para preparar esse jogo difícil, mas com o grande objectivo de o ganhar", assumiu. Já António Salvador, presidente do Sp. Braga, deixou elogios ao técnico: "Identifico-me com a sua forma de estar e de trabalhar."

PUBLICO

JotaCC

PAIXÃO QUER A EUROPA E VENCER O SPORTING
AO ATAQUE>>Entusiasmado com o "maior desafio da carreira", novo treinador do Braga aposta num brilharete em Alvalade e no apuramento para a Liga Europa

Foi no Farense, 11º classificado na II Liga, que António Salvador descobriu o sucessor de Jesualdo Ferreira e o 11º treinador em 11 anos de presidência, depois do professor (por duas ocasiões), Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Manuel Machado, António Caldas, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim e José Peseiro. Apesar de ter um currículo recheado de experiências – trabalhou no Mafra, Estrela da Amadora, Recreativo Cáala (Angola), Atlético, Pontassolense, Real Massamá, Casa Pia e Almada e Al-Mesaimeer (Catar); Jorge Paixão nunca treinou uma equipa do principal campeonato português, mas o dirigente acredita que dentro de quatro meses (é a duração do contrato) deixará de ser "uma surpresa" para se tornar numa "certeza". "Gosto de desafios e ele vai confirmar a certeza de que vos falo. Será uma grande confirmação", anunciou.


Estreia Jorge Paixão vai passar de surpresa a certeza, segundo António Salvador

Sentado ao lado do presidente na sala de Imprensa do Estádio AXA, o novo treinador dos arsenalistas não fugiu às responsabilidades. "É uma grande satisfação e orgulho treinar o Braga. Os objetivos até ao final da época passam por ganhar o próximo jogo e depois pensar no jogo a seguir, sempre com o pensamento na vitória. Defrontar o Sporting é a melhor estreia possível", observou, deixando bem claro que o apuramento para as competições europeias jamais poderá ser uma surpresa, mesmo para quem nunca se envolveu em semelhante luta. "Seria uma surpresa antes não estar lá na próxima época, essa é a minha convicção", referiu.
Pouco interessado em encontrar motivos para explicar o trajeto sinuoso do Braga nesta época, Paixão defendeu que nesta altura "o mais importante" é trabalhar "a pensar no presente e no futuro", e de preferência com boa disposição. "Espero que os jogadores tragam sorrisos todos os dias para o balneário. Isso também ajuda a inverter a situação", estimou, dizendo-se encantado com "o maior desafio" da carreira. "Subi a pulso. Tal como o presidente, sou ambicioso e acredito que posso ter sucesso", rematou.



Adepto da intensidade e do 4x4x2

Capitão do Farense, Hugo Luz garante que a principal característica de Jorge Paixão é "a i ntensidade" com que vive o futebol. "Transmite grande motivação ao grupo", assinalou, explicando que o novo treinador do Braga é adepto do 4x4x2. "Foi assim que estivemos 12 jogos sem perder. É um estudioso e mesmo nas palestras vi ncava que o j ogo é t udo para ele", sublinhou o lateralesquerdo, recordando que no dia seguinte ao falecimento da mãe o treinador não faltou no S. Luís para dirigir a equipa contra o Moreirense.



Jesus? Não imita ninguém

Ao nível de Jorge Paixão só mesmo Jorge Jesus. Essa foi a ideia mais vincada por António Barão, o presidente do Farense. "Está na linha de Jorge Jesus. Vive futebol", realçou, dando conta que à transferência de Paixão se seguirá uma parceria com os minhotos. A surpreendente comparação com o treinador do Benfica não deixou Paixão nas nuvens. "Não imito ninguém. Foi meu treinador durante cinco anos e tenho uma boa relação de amizade com ele, mas mais nada", reagiu.



Bruno Pereira assume a equipa B
Mestre em treino de alto rendimento,madeirense deixa o cargo de observador para se estrear como treinador principal

Natural da Madeira, Bruno Pereira é hoje esperado no AXA para assumir o comando da equipa B, sucedendo a José Alberto Costa. Licenciado em Educação Física e Desporto e com o grau de Mestre em treino de alto rendimento, o profissional de 32 anos desempenhava o cargo de observador no Portossantense, tendo sido adjunto e analista de Toni no Al Ittihad e de Leonardo Jardim no Camacha. Antes, trabalhou durante cinco anos nos escalões jovens da Associação de Futebol da Madeira, sob a direção técnica de Rui Mâncio, estreando-se como treinado em 2011, ao serviço do Estrela da Calheta, do regionais da Madeira. Com o nível 3 da UEFA, Bruno Pereira chega a Braga acompanhado do "adjunto" Fábio Pereira, tudo apontando para que Zé Pedro e Orlando fechem a equipa técnica dos bês, que deixa de contar com Castanheira, promovido ao corpo técnico da equipa principal. Paixão terá ainda como adjuntos Filipe Silvério, Jorge Vital (treinador dos guarda-redes) e Tomás Amaral (observação e análise).



FERNANDO COUTO NOMEADO CONSELHEIRO

Promovido a treinador principal, ainda que interinamente, na sequência da saída de Jesualdo Ferreira, Fernando Couto assumiu a partir de ontem o papel de conselheiro do presidente António Salvador. Após ter dirigido o treino de segunda-feira, o antigo internacional português preparava-se para comandar a equipa na deslocação a Alvalade, mas não gerou o entusiasmo desejado junto dos jogadores mais influentes do plantel e o presidente tratou de acelerar a chegada de Jorge Paixão, dando início a "um novo ciclo" na equipa técnica, sendo Jorge Vital, o treinador dos guarda-redes, o único dissidente do anterior corpo técnico. Segundo explicou fonte ligada ao clube, Fernando Couto "nunca foi hipótese", de resto, para ser o treinador até ao final da época, nem para integrar a equipa técnica liderada por Jorge Paixão.

O JOGO

JotaCC

O desafio de Salvador

O presidente do Braga elogiou o novo técnico: "É uma surpresa, mas tenho a convicção de que, daqui a três meses, será uma certeza. Gosto de desafios e este é mais um desafio. Esta casa habituou-se a vitórias e temos uma pessoa de trabalho, com a qual me identifiquei, que vive com o futebol paixão, 24 horas por dia".



Mestre para equipa B

Bruno Pereira sucede a José Alberto Costa nos "bês". O madeirense, de 32 anos, foi adjunto e analista na equipa técnica de Toni no Al Ittihad e também de Leonardo Jardim, no Camacha. Tem o nível 3 da UEFA, é licenciado em Educação Física e Desporto e é mestrado em treino e alto rendimento.



Fernando Couto excluído

Outra surpresa: a exclusão de Fernando Couto. Afinal, o "adjunto" de Jesualdo, que até era dado como possível sucessor interino do professor, não fará parte da nova equipa técnica. O ex-futeblista internacional terá novo cargo, o de conselheiro de António Salvador.

JN

brigada da relote

Jorge Paixão, um treinador tirado da cartola para surpreender
O percurso de sucesso no Farense permitiu dar-lhe o salto para a I Liga. Tem sido comparado a Jorge Jesus pelo percurso que teve de fazer até chegar ao Sp. Braga. Sucede a Jesualdo Ferreira, mas ninguém sabe até onde pode chegar

«Não sei se vamos conseguir encontrar um treinador como Jorge Paixão»


O lamento foi feito por um elemento próximo da estrutura diretiva do Farense e reflete um sentimento agregador em relação ao trabalho que o sucessor de Jesualdo Ferreira no Sp. Braga estava a empreender na equipa algarvia.

Jorge Paixão, 48 anos, chegou ao Farense no dia 13 de setembro de 2013, para ocupar o cargo que até então fora de Mauro de Brito. Dois dias depois, assistiu na bancada ao empate (1-1) dos algarvios com o Académico Viseu, encontro a contar para a 7ª jornada da II Liga, e que foi interinamente orientado por Antero Afonso. A primeira vez que se sentou no banco de suplentes do Farense foi no dia 25 de setembro, na derrota (0-2) com o Marítimo, em jogo para a Taça da Liga. Três dias depois, o Farense recebeu o Sp. Braga B, e Jorge Paixão orientou a equipa na primeira vitória no campeonato.

Depois de perder na Madeira (com o Marítmo B) na jornada seguinte, seguiram-se onze jogos consecutivos sem derrotas, com o Trofense (e na jornada seguinte) o Beira Mar a travarem um percurso que levou os adeptos do clube algarvio a sonharem com a subida de divisão.

«No futebol há que dar tempo, é preciso trabalhar e perceber o que está errado. Cabe-me a mim tirar a ansiedade à equipa», disse Jorge Paixão, no dia 12 de outubro, depois do empate (0-0) com o Tondela.

No Farense, a visibilidade do trabalho de Paixão ficou expresso na estabilização defensiva da equipa. Mas Paixão não é um treinador defensivo, e, à imagem de Jorge Jesus com que tem sido comparado, organizava a sua equipa em 4x4x2, num esquema idêntico ao de Jesus, com um trinco bem definido e um médio box-to-box. E tal como o treinador do Benfica, o jogo é para ser vivido com intensidade, sendo difícil fazê-lo sentar-se no banco, preferindo estar de pé junto aos limites das linhas da área técnica. E, com muitos gritos e gestos para dentro do campo.

Exigência e novos desafios

Em Braga, Jorge Paixão vai encontrar um público exigente. Como ele. «Para mim, o Farense sempre foi um clube de 1ª divisão. Se olharmos para a 2ª liga, e sem faltar ao respeito a nenhum clube, o Farense é que tem o maior historial. Olhamos para a moldura humana nos jogos e a sua exigência – e eu gosto muito de público exigente porque também sou assim – e admito que possam criticar quando se joga mal, porque querem ver bom futebol. Eu fazia o mesmo», confessou, no dia 27 outubro, depois de vencer (2-0) o Sp. Covilhã.

Quem o conhece, sabe que é assim. E Jorge Paixão não tem problemas em dizê-lo. É direto e não tem pejo em dizer o que pensa. Seja ao presidente ou ao roupeiro. No relvado, é elogiado pelos métodos modernos de trabalho que têm conquistado os jogadores. E até Paulo Futre, que em dezembro indicou outros voos para Paixão.

Por acreditar muito no seu trabalho e que os erros devem-se exclusivamente a si e à sua equipa, Jorge Paixão desculpabiliza sempre decisões dos árbitros que prejudiquem a sua equipa. «Há quatro elementos importantes num jogo - que são os árbitros - e nunca me vou desculpar com o seu trabalho. No dia em que fizer isso, será uma grande incompetência da minha parte.», assumiu, depois da vitória (2-1), no derby com o Portimonense, no dia 22 de dezembro.

O 12º passageiro

Natural de Almada, chega ao maior escalão do futebol português depois de uma meteórica ascensão ao serviço do Farense na II Liga, depois de dois anos no Qatar pelo Al-Mesaimeer Sports Club. Antes já tinha treinado o Mafra, E. Amadora, Recreativo Caála (angola), Pontassolense, Atlético, Real Massamá, Casa Pia e Almada.

Paixão é o 12.º treinador em onze anos de presidência de António Salvador, que trabalhou com Fernando Castro Santos, Jesualdo Ferreira (por duas ocasiões), Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Manuel Machado, António Caldas, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim e José Peseiro.

Na apresentação oficial falou em «guerreiros do Minho», afirmou que a equipa vai estar nas competições europeias e apresentou um discurso pragmático: «O desafio é enorme, trabalhei para isto desde que comecei a minha carreira de treinador. Comecei de baixo, a pulso e este é o momento mais alto da minha carreira. Identifico-me com o clube, e com o presidente que é uma pessoa ambiciosa como eu».

Quanto às comparações com Jorge Jesus aproveitou para demarcar posições. «Não acredito em comparações, não imito ninguém. Respeito o Jorge Jesus que é um grande treinador, fui treinado por ele durante cinco anos, mas não entro muito em comparações», frisou.

Paixão pode ser uma incógnita para muitos, mas António Salvador não tem dúvidas que se trata da aposta certa: «Para vocês é uma surpresa, mas tenho a convicção que daqui a três meses será uma certeza para todos. Desejo-lhe felicidades, esta casa habituou-nos às vitórias, e é com esse intuito que ele vem. Identifiquei-me com a sua vida e com o seu trabalho. Sei que é uma pessoa que vive com paixão o seu trabalho durante 24 horas no dia-a-dia».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

JORGE PAIXÃO
O treinador com azia ao "pontinho"
António Livramento, médio do Farense, traça o perfil completo de Jorge Paixão, novo treinador do Sporting de Braga


Se o objectivo é incutir dinâmica no Sporting de Braga e lutar sempre pela vitória, António Salvador pode ter acertado em cheio, ao contratar Jorge Paixão, antigo treinador do Farense.

António Livramento, médio ofensivo de 31 anos que actua no clube algarvio e jogador com larga experiência no futebol português, define Jorge Paixão como um treinador a quem o empate nunca satisfaz.

"O pontinho fora às vezes até é bom, mas ele nunca fica contente com um ponto e, por vezes, assume demasiados riscos", diz, em entrevista a Bola Branca.

O jogador do Farense, que nos últimos meses conviveu de perto com Jorge Paixão, compara o seu ex-treinador a Jorge Jesus.

"Não para quieto. Acaba o jogo exausto, de tanto andar de um lado para o outro. Comparo-o ao Jorge Jesus, sempre aos gritos, a chamar pelos jogadores", realça Livramento, que destaca uma outra característica de Jorge Paixão: "Come e dorme sobre o futebol. Só pensa em futebol. Cá fora é brincalhão, mas nos treinos não admite brincadeiras. É uma pessoa muito séria no treino", conta.

No Farense, clube que o novo treinador do Sporting de Braga treinou nos últimos meses, a veterania é uma das imagens de marca da equipa, com uma média de idades superior a 26 anos. Livramento acentua a capacidade de Jorge Paixão para premiar o esforço dos jogadores, independentemente da idade.

"Ele gosta de lançar jovens, mas não olha ao bilhete de identidade. Joga quem está bem e quem corre mais. Não olha a idades nem a nomes", afirma, garantindo, a finalizar, que os arsenalistas acertaram ao contratar Jorge Paixão.

"O Braga tem qualidade. Precisa de muita dinâmica e intensidade e Jorge Paixão vai levar isso. É uma boa aposta", remata.

RR

brigada da relote

Jorge Paixão está convicto de que o S.C. Braga terá lugar nas competições europeias

O Presidente António Salvador do S.C.Braga apresentou ontem o novo técnico para a equipa minhota após a rescição amigável do contrato com Jesualdo Ferreira. "Teríamos de encontrar uma solução, essa solução foi uma pessoa encontrada que é o mister Jorge Paixão, do qual para vocês é uma surpresa, da qual eu tenho a minha convicção de que daqui a três meses será uma certeza. Sou uma pessoa que gosta de desafios, como sempre fiz ao longo da minha vida, por isso desejo-lhe felicidades. Esta casa é uma casa que nos habituou às vitórias e é isto que este clube precisa, sendo por isso que a minha escolha recaiu em primeiro lugar no mister Jorge Paixão", concluiu o Presidente nesta conferência de imprensa.

O novo técnico do S.C.Braga começou por salientar que se sentia orgulhoso de treinar os arsenalistas e começou por responder às perguntas dos jornalistas em relação ao seu futuro, "O próximo jogo que temos pela frente é já o primeiro objetivo e vamos encará-lo com grande responsabilidade, vamos prepará-lo da melhor forma para procurar atingir o nosso objetivo que é ganhar".

O próximo encontro do S.C.Braga é com o Sporting e o treinador sente-se tão motivado que ontem logo após a sua chegada a Braga, já fez o seu primeiro treino com os jogadores para preparar a sua equipa e encarar este jogo difícil "Era a melhor estreia que podia desejar, daí a razão de viajar já hoje e preparar a equipa para este desafio difícil, mas com grande desejo de ganhar.", afirmou o técnico.

O treinador foi questionado sobre as comparações a Jorge Jesus "Não, não acredito em comparações nem imito ninguém, tenho grande respeito por Jorge Jesus, trabalhei com ele 5 anos mas sou um treinador diferente e não entro muito nas comparações", clarificou o treinador.

Para terminar a conferência de imprensa, o novo treinador do S.C.Braga afirmou que seria uma surpresa não ver a equipa nas competições europeias "Julgo que o Braga e os últimos anos têm dito isso mesmo, como quarto grande, devido ao que tem feito no passado recente. Vejo o plantel como um plantel de grande qualidade, conheço os jogadores praticamente todos e acredito muito neles e acredito que com estes jogadores possamos fazer coisas boas. Seria uma surpresa para mim o S.C. Braga não estar nas competições europeias, estou convicto de que vamos conseguir", concluiu Jorge Paixão.

BRAGA TV

brigada da relote

Domingos perspectiva um grande jogo entre Braga e Sporting
O treinador que já orientou as duas equipas vê motivos para que o jogo entre leões e minhotos seja de grande qualidade. O Sporting quer manter o segundo lugar e os jogadores do Braga querem mostrar serviço ao novo treinador


Antigo treinador de Sporting e Sporting de Braga, Domingos Paciência antevê um desafio intenso entre as duas equipas, este sábado. O actual treinador do Kayserispor da Turquia justifica a sua opinião com o facto do Sporting "estar motivado pelo segundo lugar" e os jogadores do Braga estarem dispostos a mostrar uma nova imagem, após a mudança de treinador.

Recordando que "habitualmente o Sporting de Braga faz bons jogos contra o Sporting", Domingos elege os leões como favoritos, até pela instabilidade que os minhotos estão a viver.

Nesta entrevista a Bola Branca, o treinador refere, por fim, que os adeptos do Sporting devem esperar "uma equipa atrevida e a jogar com muita intensidade", e os adeptos do Braga "uma equipa a tentar surpreender os leões, como tem acontecido nos últimos anos".

O Sporting recebe o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato. A partida está marcada para as 20h15 de sábado. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

RR

JotaCC

Sp. Braga pensa na Europa e em vencer em Alvalade
Jorge Paixão, novo técnico dos arsenalistas, define como objetivo marcar presença nas competições europeias e espera, em Alvalade, um resultado que defina o rumo nesse sentido.

O novo treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, disse foi apresentado tendo como objetivo o apuramento para as competições europeias e frisou o desejo de ir a Alvalade vencer o Sporting, na próxima jornada da I Liga.
"É uma grande satisfação e orgulho treinar o Braga, encaro o desafio com grande responsabilidade. Os objetivos até ao final da época passam por ganhar o próximo jogo e depois pensar no jogo a seguir, sempre com o pensamento na vitória", disse.
Instado sobre se seria uma surpresa a equipa conseguir o apuramento para as competições europeias da próxima época, respondeu: "Seria uma surpresa não estar, essa é a minha convicção."
Para Jorge Paixão, que treinava o Farense, da II Liga, o jogo com o Sporting, sábado, da 21ª jornada da I Liga, "é a melhor estreia" que podia ter e encara-o com "grande motivação".
"Daí ter viajado logo e ter dado o treino hoje para preparar esse jogo difícil, mas com o grande objetivo de o ganhar", disse.
O sucessor de Jesualdo Ferreira define-se como um treinador que gosta que as suas equipas "sejam organizadas, que trabalhem bem dentro de campo, na procura constante pela bola quando não a têm e, depois, ter qualidade com a mesma".
Recusou comparações com Jorge Jesus, treinador do Benfica, vincando que segue o seu próprio caminho.
"Não imito ninguém, tenho um grande respeito por ele, foi meu treinador durante cinco anos e tenho uma boa relação de amizade com ele, mas mais nada, é um grande treinador, admiro-o como tal, mas eu sou treinador diferente", disse.
Mostrou confiança na capacidade da equipa inverter o atual momento e disse estar preparado para o "maior desafio" da sua carreira.
"Trabalhei para isto desde que comecei a minha carreira, comecei de baixo e tenho vindo a subir a pulso, este é o momento mais alto da minha carreira, mas preparei-me para isto", disse.
O presidente "arsenalista", António Salvador, admitiu que a escolha do treinador foi uma "surpresa" para a generalidade das pessoas, mas mostrou "convicção" de que Jorge Paixão vai agarrar a oportunidade e ser uma "certeza".
"Desejo-lhe felicidades, esta casa habituou-nos a vitórias e é com esse intuito que ele vem, para nos dar vitórias. Identifico-me com a sua forma de estar e de trabalhar, vive o futebol 24 horas por dias, com paixão, e é disso que precisamos", disse.
A nova equipa técnica dos "arsenalistas" integra ainda Filipe Silvério (treinador adjunto que o acompanha do Farense), Vítor Castanheira (ex-treinador adjunto da equipa B), Jorge Vital (treinador guarda-redes e único elemento que transita da anterior equipa técnica) e Tomás Amaral (observação e análise, também oriundo do clube algarvio).
O acordo com Jorge Paixão é válido até ao final da presente temporada.

DN

brigada da relote

BRAGA
Wender na equipa B
Antigo jogador dos arsenalistas será um dos adjuntos de Bruno Pereira na equipa B


O Braga já oficializou a contratação de Bruno Pereira até ao final da presente temporada. O madeirense, de 32 anos, é o substituto de José Alberto Costa no comando técnico da equipa B dos arsenalistas.

Bruno Pereira terá três elementos a colaborar com ele, entre os quais se destaca Wender, avançado brasileiro que em tempos brilhou com a camisola do clube minhoto. Wender irá desempenhar as funções de treinador-adjunto, assim como Fábio Pereira. Já Orlando Silva transita da equipa técnica anterior, mantendo-se como treinador de guarda-redes.

O JOGO

brigada da relote

Bruno Pereira é o novo treinador da equipa B do Sp. Braga

Bruno Pereira é o novo treinador da equipa B do Sporting de Braga, que milita na Liga2 Cabovisão, e vai ter como adjuntos Fábio Pereira e Wender Said, revelou hoje o clube minhoto.

Bruno Pereira, de 32 anos, substitui no cargo José Alberto Costa, que rescindiu na segunda-feira com os minhotos depois de o mesmo ter acontecido com o técnico da equipa principal, Jesualdo Ferreira.

Natural do Funchal, o jovem técnico tem algumas experiências em equipas técnicas de equipas madeirenses e, na última época, foi adjunto no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

A nova equipa técnica será ainda constituída por Fábio Pereira (treinador adjunto), Wender Said (treinador adjunto) e Orlando Silva (treinador de guarda-redes), os dois últimos antigos jogadores do Sporting de Braga.

LUSA

brigada da relote

Wender regressa como adjunto dos bês

A nova equipa técnica do SC Braga B será liderada por Bruno Pereira e conta com os adjuntos Wender, que foi jogador dos guerreiros do Minho, Fábio Pereira e o treinador de guarda-redes Orlando Silva, o único que transita da equipa técnica anterior.

A BOLA

JotaCC

Wender de regresso ao SC Braga

Wender, que enquanto jogador se destacou ao serviço do SC Braga, está de regresso aos arsenalistas para assumir o cargo de adjunto na equipa B.

A formação secundária dos bracarenses é a partir de ontem liderada por Bruno Pereira e esta quarta-feira ficou a saber-se que um dos adjuntos será o ex-jogador brasileiro que representou o SC Braga entre 2002 e 2009, tendo uma passagem de meia época pelo Sporting.

Esta será a primeira experiência de Wender como treinador, sendo que o resto da equipa técnica liderada por Bruno Pereira será composta por Fábio Pereira e Orlando Silva.

ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga: Wender regressa como adjunto da equipa B
Brasileiro jogou seis épocas e meia nos arsenalistas

O Sp. Braga anunciou esta quarta-feira a nova equipa técnica da formação B. O nome de Wender, antigo jogador do clube, é o principal destaque da equipa técnica liderada por Bruno Pereira. O extremo representou o clube minhoto por seis épocas e meia, sendo uma das figuras na formação que começou a projetar o Sp. Braga de António Salvador.

Wender Said chegou ao Sp. Braga na temporada 2002/2003 proveniente da Naval 1º de Maio, onde esteve três temporadas. Depois de mais três temporadas ao serviço do Sp. Braga, Wender transferiu-se para o Sporting. A experiência foi mal sucedida e o extremo acabou por regressar ao clube minhoto no decorrer da época. Terminou a carreira de jogador no Aris Limassol do Chipre.

Para além de Wender, a equipa B do Sp. Braga conta também com Fábio Pereira como treinador adjunto e Orlando Silva como treinador de guarda-redes. Bruno Pereira assume o lugar que pertencia a José Alberto Costa.

MAIS FUTEBOL