News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/02

Started by JotaCC, 17 de February de 2014, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jesualdo Ferreira: "É importante repor a confiança"

O Sporting de Braga defronta esta noite o Estoril-Praia, pelas 20 horas, em jogo que encerra a jornada 19 da I Liga, com as equipas separadas por quatro pontos na classificação. A disputa pelas posições europeias está em jogo, mas Jesualdo Ferreira não considera que este seja um jogo decisivo.

Quatro dias depois do polémico jogo em Vila de Conde, os arsenalistas reentram em campo mas ainda soam os ecos da derrota na meia-final da Taça da Liga. O treinador do Braga, agora, procura tirar o melhor proveito da "revolta" que tomou conta do balneário. "A revolta tem sempre uma fase positiva e outra negativa. Deve ser conduzida para objectivos claros ou torna-se num factor condicionante. Esperamos que essa revolta se manifeste de uma forma positiva neste e nos próximos jogos", vincou Jesualdo Ferreira.

O professor aproveitou ainda para esclarecer que nunca o Sp. Braga beliscou a equipa adversária. "Nunca dirigimos as nossas palavras para o Rio Ave, eu próprio felicitei o Rio Ave pela presença de uma final e expressamos a nossa revolta de uma forma cordata ao dizer a todos 'assim não'... Tentamos fazer ver aos jogadores que há mais vida para além daquele jogo", salientou ainda o treinador, aferindo que a recuperação para o jogo que se segue foi "imediata " até porque o tempo é escasso.

O Braga volta, assim, a pisar o relvado do Coimbra da Mota onde esta época já venceu, mas "para ser feliz nesta casa é preciso trabalhar muito e ser competente", salientou Jesualdo Ferreira. " Este jogo é um desafio às nossas capacidades, atravessando um ciclo de jogos que já vem desde o dia 29 e queremos transformar este resultado num acréscimo de qualidade", apontou, sublinhando ainda que "o Estoril é uma boa equipa".

Sem Santos — a cumprir castigo ­­— Jesualdo volta a fazer contas, mas lembra que "não é uma situação a não estejamos habituados, tem sido frequente isso acontecer na nossa equipa", lamentou o treinador. O trabalho dos últimos dias, em suma, incidiu mais na vertente psicológica. "Houve pouco tempo para recuperação. Fizemos a recuperação no imediato e através daquilo que mais sentiram, porque não fizeram aquilo que não os deixaram fazer".

Agora, as atenções estão voltadas para o campeonato, onde o Sporting de Braga está apostado em amealhar pontos, até porque "perdemos pontos em momentos que não devíamos ter perdido. Não podemos alterar essa realidade, mas temos confiança que vamos confirmar a nossa melhoria e qualidade de jogo", vincou Jesualdo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Professor feliz pelo amigo Toni
TRIUNFO "NOTÁVEL" NA TAÇA DO IRÃO

A forte relação entre Jesualdo Ferreira e Toni é conhecida. O professor, que a dada altura seguiu um caminho próprio, cresceu como adjunto do antigo internacional português e símbolo do Benfica. Essa memória permanece viva ao ponto do atual técnico do Sp. Braga ter feito questão de, na sua intervenção pública que visava lançar a partida com o Estoril, deixar uma nota pessoal de regozijo pelo sucesso do novo vencedor da Taça do Irão, ao serviço do Tractor.

"Quero dar os parabéns ao meu colega e grande amigo Toni, com quem eu tenho uma particular relação de amizade para além de tudo o que nos tocou profissionalmente, pelo feito de ter conquistado a Taça do Irão. Depois de tantos sofrimentos que ele enfrentou nos últimos tempos, tanto na carreira como na vida pessoal, chegar e ser tratado da forma como ele foi é uma satisfação muito grande para mim. Eu sei como ele se sente feliz", salientou Jesualdo Ferreira, que foi adjunto de Toni tanto nas águias como no Bordéus.

Numa altura em que ainda trabalha em Portugal ao mais alto nível, batendo-se com as novas gerações dos bancos aos 67 anos, Jesualdo Ferreira valoriza o percurso que Toni teve de realizar até poder sorrir novamente. "Muitas vezes, quando estamos fora deste mundo e temos oportunidade de regressar somos capazes de atribuir um sentimento muito diferente em relação a quem passa diariamente pelas situações. Por tudo isso, parabéns ao Toni. É mais um reconhecimento do trabalho de um treinador português, que ganhou alguma coisa e da forma como aconteceu, e que foi notável", concluiu.


RECORD

JotaCC

"HÁ VIDA PARA LÁ DA TAÇA DA LIGA"
JESUALDO FERREIRA>>Treinador do Braga acredita que a revolta gerada pela arbitragem de Olegário Benquerença resultará numa vitória no Estoril

"Mantemos os mesmos objetivos, apesar dos pontos perdidos"

Em apenas três dias, Jesualdo Ferreira alternou o papel de treinador com o de psicólogo. O apuramento falhado para a final da Taça da Liga e, sobretudo, a arbitragem de Olegário Benquerença no jogo com o Rio Ave deixaram a equipa arsenalista à beira de um ataque de nervos e o técnico teve de fazer um trabalho intenso para recuperar a equipa, ou não estivesse em causa, já esta noite, o jogo com o Estoril, no regresso do campeonato. "A revolta tem sempre uma face positiva e outra negativa. Se não for conduzida para objetivos claros, é muitas vezes condicionante. Vamos tentar que isso se manifeste de forma positiva já no jogo com o Estoril e, depois, nos outros", assinalou, frisando que em nenhum momento beliscou o mérito dos vila-condenses. "Nunca dirigimos as nossas palavras para o Rio Ave. Fizemo-lo de uma forma cordata", vincou.


Recuperar Jesualdo quer transformar em motivação a derrota na Taça da Liga

Olegário ficou realmente atravessado e, nessa medida, o treinador agradece que tão cedo não volte a apitar jogos do Braga. "Quem tem responsabilidades, não devia fazer isso [nomeá-lo]", atirou, certo de que os jogadores entenderam as mensagens dos últimos dias. "Há mais vida para além da Taça da Liga; há outros jogos. Há que demonstrar o valor que temos vindo a exibir", propôs. A revolta, porém, ainda é grande e até desenterrou feridas relativamente antigas. "O que aconteceu em Vila do Conde não foi a primeira vez; já fomos várias vezes prejudicados esta temporada. Esta equipa tem sido sujeita a situações por que outras não passaram. Isso atrasou a nossa estabilidade. Temos de ser positivos e a retoma terá de acontecer já no próximo jogo", repetiu. No coração de Jesualdo cabe ainda o "amigo" Toni, vencedor da Taça do Irão pelo Tractor. "É uma satisfação saber que ele está feliz", comentou.



MICAEL E ERICK INCLUÍDOS

A convocatória do Braga será divulgada apenas esta manhã, mas Jesualdo Ferreira confirmou a inclusão na mesma do colombiano Erick Moreno, reforço de inverno que já pode ser utilizado, depois de ter chegado a Portugal o respetivo certificado internacional. A segunda novidade será a chamada do médio Rúben Micael.

O JOGO

JotaCC

Jesualdo Ferreira pede muito tino na revolta minhota

JESUALDO FERREIRA verifica que "há mais vida para além desse jogo", o da última quinta-feira, da meia-final da Taça da Liga, perdida com o Rio Ave e com os desatinos da arbitragem de Olegário Benquerença. O treinador do Braga quer tirar da revolta minhota "acréscimo de vontade" para somar mais três pontos no campeonato, hoje, na conclusão da 19.ª jornada. O problema é que no Estádio António Coimbra da Mota, palco do desafio, mora uma equipa, a do Estoril, movida pela mesma vontade de ganhar...
"A nossa ambição é enorme. Há equipas que estão atrás de nós na classificação e que têm um plantel superior ao nosso, como é o caso da do Braga, mas isso não nos impede de querer ganhar sempre. O objetivo para este jogo é o de sempre: ganhar. Queremos vencer e ultrapassar os 30 pontos", diz o treinador do Estoril, referindo-se ao que considera ser o limiar da sobrevivência na elite do futebol português, embora os "canarinhos" estejam, uma vez mais, bem lançado na corrida pelo apuramento para a Liga Europa da próxima época.
No Braga, que terá Aderlan Santos, defesa expulso com vermelho direto no polémico jogo com o Rio Ave, poderá estrear-se o atacante colombiano Erick Moreno. Muito provavelmente, também o médio Ruben Micael, recuperado de lesão, está apto a ir a jogo.
A palavra de ordem é "revolta". Jesualdo apela, contudo, à "gestão psicológica". "A revolta tem sempre um sentido positivo e um negativo. Se for negativo, pode prejudicar a evolução da equipa, se for positivo, pode ajudar-nos a seguir o caminho certo", observa o professor.


JUNIORES A

OEIRAS, 0 - SP BRAGA, 0


RESULTADO lisonjeiro para o Oeiras já que o Braga foi a equipa que mais procurou o jogo, mas as oportunidades não foram muitas. Os locais jogaram quase sempre em contra-ataque, procurando a velocidade dos extremos, mas também não construíram muitas ocasiões.

JN


JotaCC

Estoril recebe Sporting de Braga com o quarto lugar da I Liga em vista

O Estoril-Praia tem hoje a possibilidade de ascender ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, precisando para isso de vencer em casa o Sporting de Braga, no fecho da 19.ª jornada.
A formação "canarinha", que apenas venceu dois de nove jogos caseiros, soma 30 pontos, menos dois que o Nacional, quarto colocado, que não conseguiu mais do que uma igualdade a um golo em Arouca, no domingo.

Por seu lado, o Sporting de Braga, apenas com dois triunfos como visitante, precisa de ganhar para voltar a igualar o rival Vitória de Guimarães (1-0 ao Rio Ave) no sexto posto.

Na 19.ª ronda, o Benfica manteve a liderança da prova, ao vencer por 2-0 em Paços de Ferreira, com tentos, na segunda parte, do argentino Garay e do sérvio Markovic.

Os "encarnados" passaram a somar 46 pontos, contra 42 do FC Porto (2-1 ao Gil Vicente, em Barcelos, com um "bis" de Silvestre Varela) e 41 do Sporting (1-0 ao Olhanense, graças a um golo do jovem Carlos Mané).

Programa da jornada:

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Académica, 0 - 0
Sporting - Olhanense, 1 - 0

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
Marítimo - V. Setúbal, 1 - 0
V. Guimarães - Rio Ave, 1 - 0
Arouca - Nacional, 1 - 1
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 2
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014
Estoril - Sp. Braga, 20:00

FUTEBOL365

brigada da relote

Estoril defonta SC Braga a pensar no quarto lugar

O Estoril-Praia tem hoje a possibilidade de ascender ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, precisando para isso de vencer em casa o Sporting de Braga, no fecho da 19.ª jornada do campeonato da I Liga de futebol.

A formação "canarinha", que apenas venceu dois de nove jogos caseiros, soma 30 pontos, menos dois que o Nacional, quarto colocado, que não conseguiu mais do que uma igualdade a um golo em Arouca, no domingo.

Por seu lado, o Sporting de Braga, apenas com dois triunfos como visitante, precisa de ganhar para voltar a igualar o rival Vitória de Guimarães (1-0 ao Rio Ave) no sexto posto.

Os estorilistas não têm jogadores castigados mas conta com 3 futebolistas lesionados: João pedro, Tiago Gomes e Bruno Lopes.

Os "arsenalistas" do Minho estão privados do concurso de Baiano e Èder (lesionados) e Aderlan Santos (castigado).

O jogo tem o início marcado para as 20h00, no Estádio António Coimbra da Mota e será arbitrado por Carlos Xistra.

RTP

JotaCC

Estoril e Braga medem forças pela Europa
Estorilistas podem subir ao quarto posto, enquanto os bracarenses querem vencer para alcançar a sexta posição.

O Estoril-Praia tem hoje a possibilidade de ascender ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, precisando para isso de vencer em casa o Sporting de Braga, no fecho da 19.ª jornada.
A formação "canarinha", que apenas venceu dois de nove jogos caseiros, soma 30 pontos, menos dois que o Nacional, quarto colocado, que não conseguiu mais do que uma igualdade a um golo em Arouca, no domingo.
Por seu lado, o Sporting de Braga, apenas com dois triunfos como visitante, precisa de ganhar para voltar a igualar o rival Vitória de Guimarães (1-0 ao Rio Ave) no sexto posto.
Na 19.ª ronda, o Benfica manteve a liderança da prova, ao vencer por 2-0 em Paços de Ferreira, com tentos, na segunda parte, do argentino Garay e do sérvio Markovic.
Os "encarnados" passaram a somar 46 pontos, contra 42 do FC Porto (2-1 ao Gil Vicente, em Barcelos, com um "bis" de Silvestre Varela) e 41 do Sporting (1-0 ao Olhanense, graças a um golo do jovem Carlos Mané).

SAPO DEPORTO

JotaCC

Estoril recebe Sp. Braga com o quarto lugar em vista

O Estoril-Praia tem a possibilidade de ascender ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, precisando para isso de vencer em casa o Sporting de Braga, no fecho da 19.ª jornada.

A formação canarinha, que apenas venceu dois de nove jogos caseiros, soma 30 pontos, menos dois que o Nacional, quarto colocado, que não conseguiu mais do que uma igualdade a um golo em Arouca, no domingo.

Por seu lado, o Sporting de Braga, apenas com dois triunfos como visitante, precisa de ganhar para voltar a igualar o rival Vitória de Guimarães (1-0 ao Rio Ave) no sexto posto.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Convocados Estoril vs SC Braga

O professor Jesualdo Ferreira chamou 19 jogadores para a partida desta noite (20h00) frente ao Estoril, a contar para a 19ª jornada da Liga Zon Sagres. Os eleitos são os seguintes:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Sasso, Kadu, Nuno Coelho, Miljkovic, Tomás Dabó e Núrio

Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio, R. Micael, Luiz Carlos e Battaglia

Avançados: Pardo, Kappel, Erick Moreno, Rusescu e Alan

SC BRAGA.PT

JotaCC

Rúben Micael regressa e Rafa de fora no Sporting de Braga

Rúben Micael foi convocado pelo treinador do Sporting de Braga para a deslocação de hoje ao reduto do Estoril-Praia, da 19.ª jornada da I Liga de futebol, mas Jesualdo Ferreira deixou Rafa de fora.

O jovem avançado, que tem sido um dos jogadores em maior destaque nos "arsenalistas", sendo mesmo o seu melhor marcador no conjunto de todas as competições, vai falhar o jogo com os estorilistas, devido a problemas físicos.

Em sentido inverso, Rúben Micael está de regresso após um pouco mais de um mês e meio de fora devido a lesão.


EXPRESSO

JotaCC

Rúben Micael pode voltar frente ao Estoril

Rafa até deverá continuar a ser a solução para o lugar de n.º 10 (diante do Gil Vicente a aposta foi super bem sucedida, já em Vila do Conde o mau estado do relvado e os irremediáveis equívocos da arbitragem condicionaram também o desempenho do internacional sub-21), mas o nome de Rúben Micael poderá, finalmente, ser de novo encontrado na lista de convocados do SC Braga para o jogo com o Estoril.

O médio madeirense já não é visto a competir desde 29 de dezembro, precisamente dia da visita dos guerreiros ao terreno do Estoril, então para discutir o jogo referente à 1.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga: nesse duelo, Rúben Micael foi titular mas, à passagem da meia-hora, teve de ser retirado do campo, devido a problemas físicos, que o afastaram de oito desafios entretanto protagonizados pela equipa minhota.

A BOLA

JotaCC

Rúben Micael volta aos convocados

Mais de um mês depois de ter sido forçado a uma paragem, devido a lesão, o médio-ofensivo regressa às opções de Jesualdo Ferreira, no Estoril
Rúben Micael está de volta à convocatória do Braga, que esta segunda-feira (20 horas, Sport TV 1) defronta o Estoril, na Amoreira, no jogo que encerra a 19ª jornada da I Liga. Mais de um mês depois de uma lesão muscular o ter afastado da equipa, o médio-ofensivo regressa às opções de Jesualdo Ferreira.

De resto, o treinador do Braga voltou a convocar o colombiano Erick Moreno, tal como sucedera no encontro com o Rio Ave, mas, desta vez, já pode mesmo contar com ele: na Taça da Liga, fora convocado à condição, porque ainda não tinha sido remetido à Federação Portuguesa de Futebol o respetivo certificado internacional; a situação está regularizada e o avançado pode estrear-se na Amoreira.

Eis os convocados: Eduardo e Cristiano (guarda-redes), Sasso, Kadu, Nuno Coelho, Miljkovic, Tomás Dabó e Núrio (defesas), Mauro, Vukcevic, Custódio, Rúben Micael, Luiz Carlos e Bataglia (médios), Pardo, Kappel, Erick Moreno, Rusescu e Alan (avançados).

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Jesualdo chama 19 para o Estoril

Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, chamou 19 jogadores para a partida desta noite (20 horas) frente ao Estoril, a contar para a 19ª jornada.

Tomás Dabo e Nurio mantêm-se nas escolhas, em virtude da baixa por lesão de Joãozinho e, é claro, pela saída de Elderson.

Os 19 convocados: Eduardo e Cristiano (guarda-redes); Sasso, Kadu, Nuno Coelho, Miljkovic, Tomás Dabó e Núrio (defesas); Mauro, Vukcevic, Custódio, Ruben Micael, Luiz Carlos e Battaglia (médios); Pardo, Kappel, Erick Moreno, Rusescu e Alan (avançados).

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Ruben Micael regressa e Rafa de fora
PARA O JOGO COM O ESTORIL


Ruben Micael foi convocado pelo treinador do Sp. Braga para a deslocação desta segunda-feira ao reduto do Estoril, da 19.ª jornada da Liga (20 horas), mas Jesualdo Ferreira deixou Rafa de fora.

O jovem avançado, que tem sido um dos jogadores em maior destaque nos bracarenses, sendo mesmo o seu melhor marcador no conjunto de todas as competições, vai falhar o jogo com os estorilistas, devido a problemas físicos.

Em sentido inverso, Ruben Micael está de regresso após um pouco mais de um mês e meio de fora devido a lesão.

Novidade é também a chamada do defesa central Kadu, que substitui Santos, que fica de fora por ter sido expulso diante do Rio Ave, na quinta-feira, jogo que ditou o afastamento dos minhotos da Taça da Liga.

Outra saída foi a do avançado Diogo Ribeiro, da equipa B, que vinha sendo escolha do técnico para as últimas convocatórias. Baiano continua de fora, por lesão, tal como Éder, que continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido há cerca de três semanas.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Nuno André Coelho, Kadu, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Núrio.

Médios: Custódio, Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael.

Avançados: Kappel, Alan, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

RECORD

brigada da relote

Rúben Micael regressa e Rafa de fora no Sporting de Braga

Rúben Micael foi convocado pelo treinador do Sporting de Braga para a deslocação de hoje ao reduto do Estoril-Praia, da 19.ª jornada da Liga Zon Sagres, mas Jesualdo Ferreira deixou Rafa de fora.

O jovem avançado, que tem sido um dos jogadores em maior destaque nos "arsenalistas", sendo mesmo o seu melhor marcador no conjunto de todas as competições, vai falhar o jogo com os estorilistas, devido a problemas físicos.

Em sentido inverso, Rúben Micael está de regresso após um pouco mais de um mês e meio de fora devido a lesão.

Novidade é também a chamada do defesa central Kadu, que substitui Santos, que fica de fora por ter sido expulso diante do Rio Ave, na quinta-feira, jogo que ditou o afastamento dos minhotos da Taça da Liga.

Outra saída foi a do avançado Diogo Ribeiro, da equipa B, que vinha sendo escolha do técnico para as últimas convocatórias.

Baiano continua de fora, por lesão, tal como Éder, que continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido há cerca de três semanas.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 26 pontos, e Estoril, quinto, com 30, está agendado para as 20:00 de hoje, no Estádio António Coimbra da Mota, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
Defesas: Nuno André Coelho, Kadu, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Núrio.
Médios: Custódio, Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael.
Avançados: Kappel, Alan, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

LUSA

brigada da relote

Rúben Micael regressa, Rafa fica de fora

Rúben Micael integra a lista de convocados do SC Braga para o jogo desta noite (20 horas) com o Estoril.

O médio madeirense não compete desde 29 de dezembro, dia da visita dos guerreiros ao terreno da equipa da Linha, então para discutir a partida referente à 1.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga.

Novidade é também a chamada do defesa central Kadu, que substitui o castigado Santos.

De fora dos eleitos de Jesualdo Ferreira ficou Rafa, devido a problemas físicos.

Lista dos convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Nuno André Coelho, Kadu, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Núrio;

Médios: Custódio, Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael;

Avançados: Kappel, Alan, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

A BOLA

brigada da relote

PRIMEIRA LIGA
Jesualdo leva 19 ao Estoril
Sporting de Braga defronta os "canarinhos", a partir das 20h00 de hoje. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento das principais incidências em rr.sapo.pt


Jesualdo Ferreira convocou 19 jogadores para a partida do Sporting de Braga com o Estoril, agendada para esta segunda-feira e que encerra a 19ª jornada da Primeira Liga.

Rúben Micael, que não compete desde 29 de Dezembro do ano passado, devido a uma lesão, está de regresso aos eleitos do treinador.

Kadu, que rende o castigado Aderlan Santos, é a outra novidade nos convocados dos minhotos.

O Estoril parte para este encontro no quinto lugar, com 30 pontos. O Sporting de Braga é sétimo, com 26 pontos.

O Estoril-Sporting de Braga arranca às 20h00, com arbitragem de Carlos Xistra. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento das principais incidências em rr.sapo.pt.

Lista de convocados de Jesualdo Ferreira

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Nuno André Coelho, Kadu, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Núrio;
Médios: Custódio, Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael;
Avançados: Kappel, Alan, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

RR

brigada da relote

Sp. Braga com Kappel no lugar de Rafa

O Sp. Braga apresenta-se no Estoril, para o encontro que fecha a 19ª jornada da Liga com uma novidade no onze. A ausência de Rafa, que nem entoru nos convovcados ao que tudo indica por problemas físicos, foi suprida pela inclusão de Kappel no onze.

Do lado do Estoril, Marco Silva optou por dar a titularidade a Sebá em detrimento de João Pedro Galvão, dando a ideia de que quer mais ataque em busca dos três pontos e do quarto lugar.

Já os bracarenses querem matar o borrego de vencer fora de casa, o que aconteceu pela última vez no encontro com o Arouca.

Estoril: Vagner; Mano, Yohan Tavares, Rúben Fernandes e Babanco; Gonçalo Santos, Diogo Amado e Evandro; Carlitos, Sebá e Balboa. Treinador: Marco Silva.

Sp. Braga: Eduardo; Milijkovic, Nuno André Coelho, Sasso e Núrio; Custódio, Mauro e Kappel; Alan, Pardo e Rusescu. Treinador: Jesualdo Ferreira.

JN