News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02

Started by Bruno3429, 08 de February de 2014, 08:35

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Moreno talvez em Vila do Conde
Por Pascoal Sousa   

Erick Moreno, avançado contratado ao Millonarios, da Colômbia, deverá ser chamado pela primeira vez por Jesualdo Ferreira no jogo agendado para a próxima quinta-feira, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.

O reforço desenvolve trabalho específico de natureza tática de forma a assimilar rapidamente os métodos de Jesualdo Ferreira e o estilo de jogo da equipa.

Um trabalho aturado que foi desenvolvido por Battaglia, médio argentino que assinou a sua estreia no jogo com o Aves, para a Taça de Portugal.

O SC Braga tem até dia 12 para pagar 20 por cento da transferência de Moreno, último passo exigido pelo Millonarios para autorizar a federação colombiana a enviar o certificado internacional do dianteiro para os serviços da congénere portuguesa.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Jovem Núrio estreou-se entre os 'craques' e dedicou jogo à mãe
Carlos Costinha Sousa

Ontem foi dia de estreias no Sporting Clube de Braga. O jogo contra o Desportivo das Aves, a contar para a Taça de Portugal, foi sinónimo de oportunidade para dois jogadores dos Guerreiros do Minho.

O mais jovem deles, Núrio, estreou-se como titular com a camisola da equipa principal arsenalista. O outro foi um dos reforços do mercado de transferências de Inverno, Rodrigo Battaglia, que também teve oportunidade de somar os primeiros minutos com as cores bracarenses.
Os dois mostraram as suas qualidades e corresponderam às expectativas (Battaglia esteve em campo apenas qu atro minutos, mas mostrou qualidade). No entanto, o maior destaque foi mesmo Núrio.

O jovem de apenas 18 anos, é mais uma pérola no plantel bracarense e confirmou que o dia de quinta-feira foi "inesquecível": "cumpri um sonho que tinha desde que cheguei ao Sporting Clube de Braga. Quero agradecer a todos que contribuíram para que isto fosse possível, desde os meus colegas que me apoiaram muito, ao professor Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica e a toda a estrutura. Esta estreia dedico à minha mãe", afirmou o jovem Guerreiro do Minho ao site do clube

Correio do Minho

Bruno3429

Ruben Micael sem limitações

jogador ainda não atuou em 2014

O madeirense, que ainda não atuou em 2014, devido a lesão, começa assim a bater à porta das opções de Jesualdo Ferreira bem a tempo de recuperar o ritmo com vista ao Mundial. O lateral Baiano só fez tratamento devido a queixas musculares, o que torna o sérvio Miljkovic favorito para alinhar no lado direito da defesa.

Record

JotaCC

ATENÇÃO E INTENSIDADE SÃO AS ARMAS DE NÚRIO
ESTREIA EM GRANDE>>Responsável pelo lançamento do arsenalista mais novo de sempre na I Liga (Bruno Gama), Jesualdo Ferreira lançou frente ao Aves o júnior que encantava nos bês

A ascensão meteórica de Núrio ao serviço do Braga conheceu um novo capítulo de enorme relevo: na falta de Joãozinho (lesionado), foi o jovem angolano a alinhar como titular na partida com o Aves, quando estava em jogo o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Atendendo aos seus verdes 18 anos (ainda é júnior), parecia ser uma opção de enorme risco, mas o técnico Jesualdo Ferreira, responsável pelo batismo do arsenalista mais novo de sempre (Bruno Gama) na I Liga – com a idade de 16 anos, quatro meses e 26 dias, já sabia que se tratava de um lateral de "grande perfil", como fez questão de caracterizar, já depois de ter conquistado a plateia. Zé Nuno Azevedo, um especialista na matéria ou não tivesse sido um histórico lateral bracarense, não ficou surpreendido com a boa estreia de "Defende relativamente bem, embora cometa por vezes erros.
Tem grande disponibilidade física para integrar o ataque Núrio. "Joga com grande concentração e intensidade. É muito competitivo", elogia.
As qualidades estão à vista, mas há também pequenos defeitos, pontuais e corrigíveis. "Defende relativamente bem, embora cometa por vezes erros, o que é normal para quem só tem 18 anos. De resto, tem grande disponibilidade física para integrar com qualidade os movimentos ofensivos da equipa", sustenta, embora lembrando que Núrio poderia ainda ser um ilustre desconhecido se não tivesse beneficiado da exposição e rodagem da equipa B. "Essa é uma das vantagens dos bês. Deu-lhe experiência e ritmo em jogos profissionais", explica.
Certo de que o benjamim bracarense tem "grande potencial", o atual treinador do Vilaverdense tem agora uma curiosidade: perceber até que ponto poderá tornar-se, a médio prazo, num titular indiscutível. "Fazer um bom jogo não é muito difícil , fazer vários consecutivos é que será mais complicado. Falta saber se vai ter oportunidades para jogar com consistência e regularidade" , observa . Amanhã , frente ao Gil Vicente, já se saberá.



Duas "meias" em 2008/09


A experiência de apurar a mesma equipa para duas meias-finais numa época não é uma novidade para Jesualdo Ferreira. Tal aconteceu, pela primeira vez, em 2008/09, quando era treinador do FC Porto. Na Taça da Liga, os portistas seriam afastados pelo Sporting (4-1), enquanto na Taça de Portugal chegaram à final, vencendo o Paços de Ferreira por 1-0.




Outra final contra o Gil
PARDO CAUTELOSO>>Colombiano elogiou a exibição do Gil Vicente, próximo adversário, contra o Benfica

Não há tempo para relaxar em Braga. Os minhotos pagaram caro (com prolongamento) o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal e voltam a entrar em ação já amanhã, contra o Gil Vicente, no regresso do campeonato. "Contra o Gil Vicente será outra final. Vêm de um empate contra o Benfica", lembrou Pardo, assumindo que a eliminatória com o Aves foi "muito dura". "Apesar de jogarem na II Liga, atuaram com garra, a correr muito e com a esperança de ganhar. Por outro lado, nós chegámos a cometer alguns erros", reconheceu. O discurso do técnico Jesualdo Ferreira acabou, porém, por produzir bons efeitos. "Disse-nos para jogarmos com inteligência e tranquilidade", contou o extremo, sem, esconder que a equipa aposta forte na conquista de uma Taça. "Vamos lutar por isso. Temos vindo a fazer bem as coisas, com humildade, tranquilidade, experiência, responsabilidade e jogando bem", destacou.

O JOGO

JotaCC

Rúben Micael está pronto para regressar

RÚBEN MICAEL já se treina sem limitações e espreita o regresso aos relvados, já na receção de amanhã (20.45 horas, SportTV1), ao Gil Vicente, na 18.ª ronda da Liga.
O médio madeirense lesionou-se na parede abdominal, no último jogo de 2013 (com o Estoril, para a Taça da Liga, que foi ganha pelo Braga, por 2-1) e está prestes a voltar à competição, estando igualmente no seu pensamento a chamada à seleção e a presença no Mundial de 2014.
No sentido inverso, Baiano apresentou queixas musculares e foi substituído por Miljkovic, no final dos 90 minutos do j ogo que ditou a qualificação do Braga para as meias-finais da Taça, após a vitória frente ao Aves, por 31, após prolongamento. Ontem, o lateral brasileiro não se treinou, tendo feito tratamento. Está em dúvida para o dérbi com os gilistas. Joãozinho e Éder estão garantidamente afastados deste jogo.
Entretanto, o Braga alterou os seus hábitos de trabalho e hoje, véspera do jogo com o Gil Vicente, vai treinar à tarde (16 horas). Após a sessão o técnico Jesualdo Ferreira faz a antevisão do jogo, em conferência de Imprensa e divulga a convocatória.

JN

JotaCC

Núrio, de Angola para o mundo, com o dedo de Jorge Mendes

É raro um jogador com idade júnior assinar a estreia na equipa principal do SC Braga. Aconteceu com Núrio, angolano de apenas 18 anos, que foi titular no lado esquerdo da defesa na partida da Taça de Portugal, frente ao Aves. Atuação sem erros e de grande qualidade ao nível do passe - não falhou neste capítulo - e do cruzamento, nas vezes em que se aventurou no ataque.

Quem é Núrio, de apelido Fortuna? Se a sorte protege os audazes, então o lateral que subiu ao palco principal à boleia da transferência de Elderson para o Mónaco, de França, tem um futuro muito promissor pela frente. Começou a formação no Real, saltando para os sub-16 do Sporting, clube onde se manteve até 2012.

Apesar de jogar com regularidade nos leões e até evidenciar características interessantes (tem boa estatura, 1,76 metros, fez 22 jogos e marcou um golo nos juvenis A do Sporting), acabaria dispensado e foi nessa altura que o SC Braga lhe lançou a rede. Bastou um ano para os responsáveis minhotos perceberem que o grau de maturidade exibido pelo defesa impunha uma transição mais rápida para a formação B.

O desafio com o Aves, adversário com o qual já se tinha cruzado na Liga2, mostrou que os arsenalistas têm no angolano mais uma pepita, que se bem protegida das agressões exteriores poderá reluzir a breve trecho.

O talento de Núrio não passou despercebido ao mais poderoso agente de futebol do planeta. É um dos ativos de Jorge Mendes. O defesa nasceu em Angola mas está a tratar de toda a burocracia para poder ser chamado no futuro à seleção sub-20 de Portugal. Isso, claro, se Angola não se intrometer neste diálogo...

A BOLA

brigada da relote

Hugo Vieira e Luís Silva reencontram SC Braga

Há pouco mais de um mês vestiam a camisola do SC Braga e ansiavam pela oportunidade de serem titulares da equipa do treinador Jesualdo Ferreira. Na atualidade, veem o acesso ao onze de uma forma bem mais nítida, mas porque decidiram baixar um patamar e aceitaram, neste mercado de inverno, os empréstimos ao Gil Vicente, na perspetiva de somarem minutos de competição.

Amanhã, Hugo Vieira e Luís Silva deverão ser apostas do técnico João de Deus e viver momento diferente na carreira, defrontando o emblema que, no último verão, os projetou como mais valias (contratou-os, respetivamente, a Benfica e Leixões) e aos quais ainda estão ligados através de vínculo.

Estes avançados não serão casos únicos na Liga. E sempre que um futebolista é questionado sobre situação semelhante a resposta sai da ponta da língua: sublinham um profissionalismo a toda a prova e garantem que tudo vão fazer para vencer.

Hugo Vieira e Luís Silva não escaparão a esta ideia, alimentando as expectativas dos barcelenses de repetir o desfecho da primeira mão. Os galos bateram os guerreiros, por 1-0, num jogo que levou dois futebolistas do Gil Vicente mais cedo para os balneários, depois de expulsos. Luís Silva esteve nesse desafio numa altura em que merecia a absoluta confiança de Jesualdo Ferreira, num dos dois jogos em que foi titular na Liga pelo SC Braga. Após passar a um papel secundário procurou horizontes risonhos. O mesmo objetivo foi traçado por Hugo Vieira, regressando a Barcelos onde foi feliz nas suas anteriores passagens pelo emblema daquela cidade.

Ambos procuram ser felizes, de forma a também poderem dar motivos de satisfação a Jesualdo Ferreira. Técnico que, certamente, gostará de adiar esse sentimento por uma jornada. Certo?...

A BOLA

brigada da relote


JotaCC

Gil Vicente obriga-nos a grande concentração» - Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira lançou este sábado os principais tópicos para o jogo com o Gil Vicente. Um derby minhoto entre clube que não alimentam rivalidades.

«O Gil Vicente tem vindo a fazer boa recuperação, está mais forte na segunda bola. É um adversário que nos criou problemas no jogo em Barcelos, uma equipa difícil que nos vai obrigar a estar muito atentos e concentrados no jogo. Teremos de gerir o desafio de forma inteligente, ser mais eficazes e intensos», resumiu o técnico do SC Braga.

Frente ao Aves, a equipa arsenalista nem sempre revelou os predicados evocados pelo professor. Jesualdo explica porquê: «Aquilo que é importante perceber é que a intensidade depende de vários fatores e nem sempre é possível ser tão eficaz no passe, nos remates, tudo depende do adversário e esse foi o caso do Aves, que fez três remates e nós muitos mais. O adversário teve mérito na forma como defendeu e quando os espaços não existem o jogo interior e exterior torna-se mais difícil de executar por quem ataca. Mas essa não será a matriz do jogo com o Gil. Não é um jogo de Taça, o espírito não é o mesmo, porque na Liga discutem-se pontos. O Gil está bem melhor que há uns tempos atrás.»

Ainda sobre o jogo com o Aves, Jesualdo Ferreira revelou a sua surpresa pela contestação de que foi alvo por parte de alguns adeptos antes da partida entrar no prolongamento: «Surpreende-me a impaciência, mas não é nada que já não tivesse visto no futebol. É natural que os adeptos queiram que o Braga ganhe sempre. Eu também quero. A competição envolve mais que um clube, do outro lado há adversários com as suas competências.»

Ruben Micael já se treina sem limitações, mas ainda não entra no plano de jogo com os gilistas: «Ainda faz aquele treino de aquisição de competências e capacidades. Quando estiver ao seu nível, tomaremos a nossa decisão. É mais uma solução, uma solução importante para o processo ofensivo da equipa. Encontrámos soluções para a sua ausência, que não existiam antes, o que também é interessante.»


Tomás Dabó rende Baiano

Jesualdo Ferreira chamou o lateral-direito Tomás Dabó para compensar a saída de Baiano, defesa que contraiu uma tendinite no adutor direito frente ao Aves, na última quinta-feira. Esta é a única alteração na lista de convocados para o desafio com o Gil Vicente, domingo, às 20.45 horas, no Estádio Axa.

Para além de Baiano Joãozinho, com uma rotura nos adutores da coxa direita e Éder, a recuperar de cirurgia a uma fissura no pé direito, são baixas clínicas no emblema bracarense. Rúben Micael já se treina sem limitações, mas ainda não está no plano físico ideal para voltar à competição.

A lista completa dos 18 jogadores convocados é a seguinte:


Guarda-redes: Cristiano e Eduardo;

Defesas: Sasso, Nuno André Coelho, Tomás Dabó, Miljkovic, Santos e Núrio;

Médios: Mauro, Custódio, Luiz Carlos e Battaglia;

Avançados: Pardo, Kappel, Diogo Ribeiro, Alan, Rafa e Rusescu.

A BOLA

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Impaciência dos adeptos surpreende-me»
Treinador do Sp. Braga confessa que já viu tudo no futebol...

O treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, confessou-se surpreendido com a impaciência dos adeptos, considerando que os assobios não ajudam à sua evolução.

No jogo com o Desportivo das Aves, quinta-feira, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, um grupo de adeptos aproveitou o final da partida e os poucos instantes antes do início do prolongamento para, a poucos metros de jogadores e treinador, protestar com veemência perante o empate que se verificava e a exibição pouco conseguida dos minhotos.

No final, Jesualdo voltou a pedir paciência aos adeptos e hoje disse-se surpreendido com a reação.

«Claro que me surpreende [essa impaciência], mas já vi de tudo no futebol. Os assobios nunca são bons para a evolução de uma equipa e principalmente para os jogadores. Julgo que não era a primeira vez que o Braga estava empatado com uma equipa de uma divisão secundária, todas as equipas têm os seus problemas, mas é natural que os adeptos queiram ganhar sempre, mas eu também. Às vezes isso não acontece, também porque os adversários têm os seus argumentos e competências», disse, citado pela Lusa.

Este domingo, os bracarenses recebem o Gil e o técnico espera dificuldades.

«O Gil Vicente tem sido mais forte na segunda volta e tem sido difícil para todas as equipas. Vai obrigar-nos a estar muito atentos e concentrados e tentar que as suas ações mais em destaque sejam controladas. Temos que gerir o jogo de forma inteligente, sermos intensos e, sobretudo, eficazes», disse.

Jesualdo notou que, no último jogo, o adversário, o Desportivo das Aves, fez apenas três remates em 120 minutos, mas disse que não espera um jogo com a mesma matriz com os gilistas.

Considerou que a equipa «ficou melhor» e «mais equilibrada» com os ajustes realizados no mercado de inverno, lamentando o problema no lado esquerdo da defesa com a recente lesão de Joãozinho e a saída de Elderson, que obrigou mesmo o técnico a lançar o ainda júnior Nurio com os avenses.

Rúben Micael está próximo do regresso após lesão, o que trará outras soluções ofensivas à equipa, mas o treinador frisou que esta foi capaz de arranjar soluções na ausência do internacional português.



Sp. Braga: Tomás Dabo nos convocados
Lateral-direito chamado por Jesualdo para o encontro com o Gil

Tomás Dabó foi hoje convocado pelo treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, para a receção ao Gil Vicente.

O lateral direito, que já foi opção para Jesualdo no início da época, mas que tem sido mais utilizado ultimamente na equipa B dos minhotos, foi novamente chamado perante a saída de Baiano, que agravou um problema físico no jogo com o Desportivo das Aves, da Taça de Portugal.

A escassez de defesas laterais explica-se ainda pela lesão de Joãozinho e pela saída, no mercado de inverno, de Elderson.

Rúben Micael e Éder continuam a recuperar das respetivas lesões.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo e Cristiano.

- Defesas: Nuno André Coelho, Santos, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Nurio.

- Médios: Custódio, Luiz Carlos, Battaglia e Mauro.

- Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Diogo Ribeiro, Pardo e Rusescu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jesualdo Ferreira surpreendido com impaciência dos adeptos do Braga

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje estar surpreendido com a impaciência dos adeptos para com a equipa de futebol, considerando que os assobios não ajudam à sua evolução.

Ainda no último jogo, com o Desportivo das Aves, quinta-feira, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, um grupo de adeptos "arsenalistas" aproveitou o final da partida e os poucos instantes antes do início do prolongamento para, a poucos metros de jogadores e treinador, protestar com veemência perante o empate que se verificava e a exibição pouco conseguida dos minhotos.

No final, Jesualdo Ferreira voltou a pedir paciência aos adeptos e hoje disse-se surpreendido com a reação.

EXPRESSO

JotaCC

Jesualdo Ferreira: "Impaciência dos adeptos surpreende"

Treinador dos arsenalistas analisou assobios dos adeptos ante o Aves e pediu concentração à equipa para a receção ao Gil Vicente.
O Braga recebe este domingo o Gil Vicente (20h45) o Gil Vicente para a 18ª jornada do campeonato. Na primeira volta, os arsenalistas perderam em Barcelos, onde o Benfica também tropeçou na semana passada. Por estas e outras razões, Jesualdo Ferreira não espera facilidades para o duelo com a equipa treinada por João de Deus.

"O Gil vicente tem vindo a fazer uma boa recuperação, parece-me mais forte nesta segunda volta. Já tivemos alguns problemas com esse adversário, será difícil como acontece com as outras equipas. Teremos de estar muito atentos e concentrados no jogo. Vamos tentar gerir o jogo de forma inteligente, com eficácia e intensidade", referiu o treinador do Braga. Na antevisão do jogo, Jesualdo Ferreira comentou ainda o facto de o Braga jogar com menos de 72 horas de diferença em relação ao encontro de quinta feira, na Taça de Portugal, frente ao Aves. "Quem organiza os jogos é que deve levar isso em conta. Nós vamos tentar ser uma equipa forte. Vai ser muito duro este período, mas também é bom sinal: continuamos envolvidos nas duas taças. Por outro lado, a equipa também se desenvolveu neste período, cresceu", analisou.

Frente ao Aves, da II Liga, o Braga só no prolongamento conseguiu carimbar o passaporte para as meias finais da Taça de Portugal. A exibição não deixou os adeptos satisfeitos, longe disso, e estes assobiaram bastante a equipa em alguns momentos. "Surpreende essa impaciência dos adeptos, mas não é uma coisa que não tivesse já visto. Não é uma coisa boa para os jogadores. Empatar em casa e ir para prolongamento é natural, acontece a todas as equipas. É claro que os adeptos querem que a equipa ganhe sempre", sublinhou

O JOGO

JotaCC

Jesualdo vê Gil Vicente a melhorar mas quer vencer

"O Gil Vicente está bem melhor, em termos de resultados e de capacidades. De certeza que vem discutir o jogo", perspetivou, este sábado, o treinador do Sporting de Braga, na antevisão do jogo em casa, este domingo (20. 45 horas, SportTV1), frente à turma de Barcelos, referente à 18.ª jornada da Liga de futebol.


Depois da vitória (3-1), após prolongamento, frente ao Aves, que valeu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, Jesualdo Ferreira sente que a sua equipa "está preparada" para regressar às vitórias no campeonato, prova em que, no último domingo, os arsenalistas perderam no Restelo (2-1), contra o Belenenses.

"Tivemos problemas na primeira volta com o Gil Vicente e acredito que será um adversário difícil, que nos vai obrigar a estar muito atentos, para somarmos os três pontos", admitiu o técnico do Braga, pedindo, acima de tudo, "eficácia" da sua equipa para este dérbi minhoto.

Por outro lado, Jesualdo Ferreira revelou que Rúben Micael, embora já se treine sem limitações, ainda não está a 100%, pelo que o regresso do médio madeirense à competição não será para já. Nos convocados e em relação ao jogo com o Aves, saiu Baiano (lesionado) e entrou Tomas Dabo.

JN

JotaCC

Jesualdo: «Assobios nunca são bons para a evolução da equipa»
técnico "surpreendido" com reação do público

Jesualdo Ferreira lamentou os assobios à equipa na partida a contar para a Taça de Portugal, frente ao Aves, aquando da confirmação do prolongamento entre as duas formações. O técnico arsenalista diz mesmo que ficou "surpreendido".

"Surpreende-me essa impaciência mas atenção que não é nada que já não tivesse visto no futebol. É natural que os adeptos querem que o Sp. Braga ganhe sempre. Eu tambem quero, mas eles têm de perceber que nem sempre isso é possível. Os assobios nunca são bons para a evolução de uma equipa e principalmente para os jogadores. Eles têm de perceber que jogamos com adversários e que esses adversários também tem argumentos e também querem ganhar", começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão da partida, da 18.ª jornada. O Professor alertou para os perigos que a formação de João de Deus pode criar.

"O Gil Vicente está mais capaz nesta segunda volta. É uma equipa difícil que nos criou muitos problemas no jogo em Barcelos. Vai obrigar-nos a muita concentração e atenção no jogo. Temos de ser inteligente, saber gerir o jogo e ser mais eficazes e intensos".



Tomás Dabó rende Baiano nos convocados
brasileiro está lesionado

Tomás Dabó é a única alteração na lista de convocados em comparação com os eleitos de Jesualdo Ferreira para o jogo com o Aves, para a Taça de Portugal. O lateral entra para a vaga do lesionado Baiano. Miljkovic deverá ser o titular como lateral-direito enquanto que Rafa deverá ser titular.

Ruben Micael já treina sem limitações mas ainda procura a melhor forma, segundo o técnico.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Cristiano e Eduardo;

Defesas: Sasso, Nuno Coelho, Tomás Dabó, Miljkovic, Santos e Nurio;

Médios: Mauro, Custódio, Luiz Carlos e Battaglia;

Avançados: Pardo, Kappel, Diogo Ribeiro, Alan, Rafa e Rusescu.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga-Gil Vicente (antevisão): tantos fantasmas a exorcizar
Contestação continua a pairar sobre Jesualdo; gilistas querem voltar às vitórias

Sp. Braga: Apesar da qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal (obtida só no prolongamento), o pior parece não ter ainda passado para Jesualdo Ferreira. A derrota em Belém para a Liga travou a tendência de recuperação que estava a ser encetada nas últimas semanas. Uma vitória em casa com o Gil Vicente é fundamental para retomar a rota europeia.

Gil Vicente: O conjunto de João de Deus não ganha desde 3 de novembro (1-0 sobre o V. Guimarães), numa série de 13 partidas sem vencer (na soma de todas as provas). Mesmo assim, o empate com o Benfica na última jornada foi moralizador e pode ter sinalizado alguma recuperação da equipa de Barcelos.

Ausências

Sp. Braga: Ruben Micael, Joãozinho e Eder (lesionados)

Gil Vicente: Keita, Pedró, Bruno Moraes e Pitbull (lesionados)

Discurso direto

Jesualdo Ferreira: «O Gil Vicente tem sido mais forte na segunda volta e tem sido difícil para todas as equipas. Vai obrigar-nos a estar muito atentos e concentrados e tentar que as suas ações mais em destaque sejam controladas. Temos que gerir o jogo de forma inteligente, sermos intensos e, sobretudo, eficazes»

João de Deus: «Estou à espera de um adversário competente, mas sinceramente nesta fase estou mais preocupado connosco. Sabemos que nesta altura valemos mais do que há três, quatro ou cinco semanas. Apresentaremos um Gil Vicente forte e a jogar para ganhar».

Histórico de confrontos:

O Sp. Braga tem natural supremacia nos jogos em casa com o Gil Vicente, para a Liga. Em 16 partidas como vistado, tem nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

MAIS FUTEBOL