News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/02

Started by JotaCC, 06 de February de 2014, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga joga cartada para a meia-final da Taça de Portugal

A meta está bem traçada: chegar às meias-finais da Taça de Portugal. Por isso, esta noite há apenas um pensamento quando a equipa do Sp. Braga entrar em campo, no Estádio AXA, frente ao Desportivo das Aves. Vencer. O jogo é a eliminar, daí que o técnico Jesualdo Ferreira coloque a fasquia alta em termos de dificuldades, perante uma equipa da II Liga que normalmente se motiva quando defronta adversários de escalão superior.
"Vou dizer o óbvio. Vai ser um jogo muito difícil para nós, é o que espero de uma equipa que joga 90 minutos por um objectivo de conquistar alguma coisa que não está muito à mão das equipas ditas mais modestas. Queremos seguir em frente, queremos chegar às meias-finais da Taça de Portugal e é óbvio que para nós a responsabilidade é bem mais acentuada do que para o Desportivo das Aves", alertou o técnico. Responsabilidade elevada que obriga "a uma prestação muito positiva, jogando nos limites do rigor e intensidade".

Jesualdo Ferreira considera o Desportivo das Aves "uma equipa experiente", que tem "vindo a fazer bons resultados e que vem aqui com uma motivação diferente dos jogos do campeonato". "São equipas com potenciais diferentes, mas com os mesmos objectivos, que são seguir para as meias-finais", acrescentou.
O professor revelou estar à espera de um Aves a dividir o jogo com o Sp. Braga: "passivamente vai ter mais dificuldades, pode colocar problemas a nós se jogar sempre fechado e à espera da contenção do erro. Se discutir o jogo connosco, passa a ser mais interessante. Sinto que o Aves vem aqui discutir mais o jogo, jogando mais aberto, numa perspectiva de poder marcar. Muitas vezes não é só conseguir um resultado positivo, mas a imagem que está em jogo nos quartos-de-final. Acredito que venha jogar de uma forma mais aberta, do que outras equipas com mais responsabilidades", sublinhou o treinador arsenalista.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

AEK também quer Rodrigo Galo

O AEK de Atenas juntou-se ao Panathinaikos e ao PAOK na lista de clubes gregos interessados no lateral direito Rodrigo Galo, cedido pelo SC Braga ao Panetolikos, onde se tem cotado como um dos jogadores mais preponderantes da equipa.

Eleito em dezembro pela imprensa helénica como uma das 15 contratações mais acertadas do futebol grego, o brasileiro continua a suscitar muita cobiça. O preço mínimo fixado pelos bracarenses para vender o passe do defesa é 500 mil euros.

Rodrigo Galo tem contrato até junho de 2015 e apesar de não estar descartado o seu regresso à base, a prioridade do SC Braga é transferi-lo.

A BOLA

JotaCC

Brasileiros escolhem golo de Alan como o melhor do fim de semana
VOTAÇÃO NO CANAL SPORTTV CANARINHO

Diante do Belenenses, o brasileiro Alan fez um dos golos mais bonitos da temporada na Primeira Liga, numa partida em que os minhotos perderam por 2-1. No entanto, nem tudo foi mau para o bracarense, que esta quarta-feira viu o seu tiro certeiro ser reconhecido como o melhor do fim de semana.

Tal distinção foi atribuída pelos espectadores do programa "É gol", da SportTv brasileira. Com 70,9% dos votos, o veterano dos minhotos deixou para trás Leitner, Mandzukic, Sebá e Rémy Cabella.

RECORD

JotaCC

"NÃO QUEREMOS FECHAR AS PORTAS"
Treinador lembra que o Braga está em todas as frentes que lhe restam e espera afastar o Aves para chegar às "meias" da Taça

A irregularidade de resultados no campeonato tem desagradado. No entanto, Jesualdo Ferreira lembrou, ontem, que a equipa arsenalista ainda pode ter um final de época glorioso, com a conquista de um lugar europeu no campeonato (é sétima), da Taça de Portugal (está nos quartos de final) e da Taça da Liga (está nas meias-finais). "Estão as três competições em aberto e são todas difíceis de conseguir. Mas todas as portas estão abertas; em relação à Liga também. As coisas não estão fáceis para o Braga, mas não estão desde o princípio", salientou o treinador


Alterações Jesualdo Ferreira vai apresentar algumas novidades no onze


Um meio-campo diferente com Alan a construir

O trio do meio-campo lançado por Jesualdo Ferreira com o Belenenses, que não encheu as medidas a António Salvador, como O JOGO deu conta na edição de ontem, não terá direito a repetição. Pelo menos frente ao Aves. O facto de o Braga jogar em casa e de, previsivelmente, defrontar um adversário que terá como primeira preocupação fechar os caminhos à baliza de Quim, irá levar o treinador arsenalista a apostar numa unidade com características mais ofensivas. O escolhido para integrar esse sector será Alan e o sacrificado será Mauro, até porque Custódio tem vindo a subir gradualmente de rendimento. Luiz Carlos ocupará o outro vértice do "miolo", compondo um trio que foi utilizado em várias ocasiões após a saída, por lesão, de Rúben Micael e que tão bons resultados produziu em vários jogos durante o mês de janeiro.



Escalada de Kappel até à titularidade
Contratado no verão, cumpriu os primeiros meses na equipa B, foi promovido à A e hoje renderá Rafa

Chegou a hora de Leandro Kappel. Contratado no último defeso ao modesto Doxa Dramas, dos escalões secundários da Grécia, o holandês de 24 anos passou os primeiros meses nos bês, mas hoje, na receção ao Aves, terá a tão ansiada estreia a titular pela equipa principal. O extremo é o jogador escolhido por Jesualdo Ferreira para substituir Rafa, que se encontra limitado por um traumatismo na coxa direita, resultante de uma pancada forte sofrida frente ao Belenenses, e vê premiadas as boas exibições realizadas desde que foi promovido. Kappel fez a assistência para Edinho fechar a contagem no encontro com o Beira-Mar, para a fase de grupos da Taça da Liga, mas já havia dado nas vistas na II Liga. Apesar de ter sido titular apenas em oito das 21 ocasiões em que alinhou pelo Braga B, o holandês marcou quatro golos, e três deles, frente a Atlético (2-1) e Chaves (32), permitiram a reviravolta no resultado.



Certificado em falta
Millonarios não enviou toda a documentação do colombiano

Dificilmente Erick Moreno seria convocado para o jogo com o Aves, já que ainda se encontra em fase de adaptação a Portugal, mas, mesmo que Jesualdo Ferreira quisesse fazê-lo, não podia. Em causa está a falta do certificado internacional do avançado, que se encontra retido pelo Millonarios. Algo que os arsenalistas estão a tentar desbloquear, uma vez que, segundo fonte da SAD, esta encontra-se bem dentro do prazo para o pagamento da primeira tranche acordada no negócio com o clube colombiano. Recorde-se que, no último dia de inscrições, os responsáveis do Millonarios já haviam tentado, sem sucesso, aumentar o valor a pagar de 550 para 800 mil euros.



BATTAGLIA DIZ ESTAR A APRENDER

Reforço do Braga no mercado de janeiro, Battaglia revelou à rádio argentina AM 1090 que está muito contente no AXA. "A Europa é uma loucura e o Braga é muito grande em Portugal. Estou a aprender muitas coisas importantes que até agora não tinha tido possibilidade de aprender e muito contente por estar a crescer como pessoa e como jogador", indicou o médio.



DIOGO RIBEIRO E NÚRIO CHAMADOS


Face às várias limitações com que se debate para elaborar a lista de convocados, Jesualdo Ferreira chamou Núrio e Diogo Ribeiro, da equipa B, para o jogo com o Aves. André Pinto e Kadu, convocados para o embate com o Belenenses, ficaram de fora, enquanto Baiano regressa após lesão.

O JOGO

JotaCC

Quatro equipas lutam por duas vagas nas meias- finais

Sporting de Braga- Desp. Aves (21.00, Sport TV1) e Rio Ave- Académica (19.00, SportTV1) são os jogos que encerram hoje os quartos de final da Taça de Portugal. Do lado dos bracarenses, o treinador Jesualdo Ferreira garantiu que sabe "lidar bem com a pressão", considerando, contudo, que a sua equipa tem "uma responsabilidade acrescida em relação ao Desp. Aves", que milita na II Liga. "Mas teremos de jogar no limites da intensidade para vencermos", referiu o técnico.

Já Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, mostrou- se confiante, apesar de reconhecer a qualidade da Académica. "Vai ser uma eliminatória muito disputada, entre duas equipas que querem chegar à meia final", referiu o técnico, que convocou todo o plantel.

Do lado dos estudantes, o treinador Sérgio Conceição também mostrou otimismo. "Temos grandes possibilidades de sonhar com o Jamor [estádio que é o palco, anualmente, da final da prova]", afirmou o treinador.

DN

JotaCC

Um outsider e três antigos finalistas da Taça
O Desportivo das Aves é o único sobrevivente dos escalões inferiores na competição

Académica, Sp. Braga, Rio Ave e Desportivo das Aves – deste lote de candidatos só dois vão marcar presença nas meias-finais da Taça de Portugal. Teoricamente, os avenses, sétimos classificados da II Liga, têm a missão mais complicada, com uma deslocação ao Estádio Axa (21h, SP-TV1). "Um por cento de favoritismo por vezes chega", assinala Fernando Valente, treinador do outsider do dia.

Depois da eliminação do Penafiel, o Desp. Aves é o único sobrevivente dos escalões inferiores nos quartos-de-final. Esta é a terceira vez que o clube atinge este patamar na competição, do qual nunca conseguiu passar. "Ter chegado a esta fase já demonstra competência. O mais importante é deixar uma imagem positiva, de uma equipa que sabe o que faz, personalizada", nota o técnico.

Do lado contrário, a pressão acumula-se nos ombros de Jesualdo Ferreira. Para além do favoritismo natural, o Sp. Braga vem de uma derrota frente ao Belenenses e precisa de limpar a imagem: "A nossa responsabilidade é mais acentuada e obriga-nos a uma prestação muito positiva, jogando nos limites do rigor, da intensidade", resume o treinador dos minhotos, que terá de improvisar no lado esquerdo da defesa, depois da lesão de Joãozinho (o lateral luso angolano Nurio, de 18 anos, da equipa B, está entre os convocados).

Duas horas antes deste embate, Rio Ave e Académica (19h, SP-TV1) defrontam-se em Vila do Conde. Tal como o Sp. Braga, são dois clubes que tentam voltar a uma final da Taça, um objectivo que Sérgio Conceição acredita que será exequível se os conimbricenses ultrapassarem o obstáculo desta noite. "Este jogo é chave, pois, se passarmos, temos grandes possibilidades de chegar à final", considera o treinador da Académica, sabendo que o vencedor encontrará Sp. Braga ou Desp. Aves.

Do lado do Rio Ave, o discurso é semelhante. "Conquistar o direito de seguir para a próxima fase é importante para o clube", alerta Nuno Espírito Santo, prevendo "uma eliminatória disputada" entre "duas equipas com percursos idênticos" na prova.

PUBLICO

JotaCC

Ganhar para aliviar a pressão
Braga recebe Aves para a Taça, após desaire no Restelo, que deixou a equipa com maior ansiedade

JOGO com rótulo decisivo, esta noite, com o Braga a receber o Aves, da 2.ª Liga, para os quartos de final da Taça de Portugal, quatro dias após ter perdido no Restelo, com o Belenenses (2-1), para a Liga. O desaire foi mal digerido no seio bracarense, tanto mais que na semana anterior a turma minhota havia goleado em casa o adversário por 5-0.



"Lido bem com a pressão. Sobre a equipa é natural que a responsabilidade aumente. Na Liga as coisas estão difíceis desde o início, mas ainda está tudo em aberto. Estamos também nos quartos de final da Taça de Portugal e nas meias-finais da Taça da Liga", frisou Jesualdo Ferreira, ao abordar o jogo de hoje.
As opções no desafio do Restelo, onde apresentou um meio-campo muito defensivo, não correram conforme o técnico desejava. As críticas surgiram e mereceram o seu reparo: "As análises feitas depois são sempre mais fáceis do que as tomadas de decisões anteriores. Basta olhar o resultado ao intervalo [0-0] e depois o resultado final [2-1 para o Belenenses]. As decisões que tomo são pensadas antes", atirou o professor.
Em relação ao jogo de hoje, admitiu esperar dificuldades. "É decisivo, com uma equipa experiente, que espero que venha dividir o jogo connosco, à procura de um resultado positivo", desejou, ciente de que, para o Braga, "a responsabilidade é bem mais acentuada e obriga- nos a uma prestação muito positiva e a jogar nos limites".
Na convocatória, o regresso de Baiano, após lesão, e a estreia do lateral-esquerdo Núrio, de 18 anos, são os destaques. Novidade é também a chamada do avançado Diogo Ribeiro, da equipa B, a colmatar a saída de Edinho para a Turquia. Já Rafa recuperou de lesão e foi convocado, embora talvez vá para o banco. Aliás, Jesualdo disse não saber se pode ou não contar com o ex-jogador do Feirense.



Jogo especial e estranho para o guarda-redes Quim

NA VILA das Aves, Quim reencontrou, aos 38 anos, a alegria de jogar e é a figura de proa do Desportivo local, que hoje, na Pedreira, mede forças com o Braga, nos quartos de final da Taça de Portugal. Um jogo especial para o experiente guardião, que representou os minhotos durante 14 anos – com interregno de seis épocas no Benfica. É por is s o que confessa sentir "uma estranheza" sempre que defronta os bracarenses. "Será um encontro com muito simbolismo. Em Braga conheço bem os cantos à casa. Sei que vai ser estranho entrar no balneário visitante e pisar o relvado do estádio como adversário. Mas só tenho de honrar o Aves e fazer o meu melhor pelo clube", confessou Quim, ao JN, reconhecendo "o favoritismo do Braga", mas alertando que "o Aves não tem nada a perder e que os jogos da Taça são propícios a surpresas".
Titular indiscutível, Quim assume-se "um jogador feliz". Por enquanto, não vê o momento de pendurar as luvas. "Sou muito acarinhando e, apesar dos 38 anos, sinto que tenho condições para jogar. Enquanto me quiserem e sentir que o corpo responde, vou continuar", garantiu o guarda-redes, partilhando o segredo da longevidade da carreira: "Temos de ter uma vida equilibrada e gostar do que fazemos".



Battaglia diz que a Europa é uma loucura


"Estou muito contente. A Europa é uma loucura. Este clube é muito grande cá", contou Rodrigo Battaglia, à Rádio AM 1090, da Argentina. O médio italo-argentino foi contratado pelo Braga, em janeiro, ao Racing Avellaneda.



Rodrigo Galo disputado por três clubes gregos

O defesa Rodrigo Galo, que foi cedido ao Panetolikos, está na mira de outros três clubes gregos: Panathinaikos, PAOK e AEK têm o lateral brasileiro na mira. A Imprensa grega diz que o Braga quer 500 mil euros pelo jogador.

JN

JotaCC

Quim regressa a Braga: «Será muito estranho entrar no balneário dos visitantes»

Permanentemente agarrado à ribalta numa carreira feérica, Quim assistiu ao crescimento do Braga, alcançou títulos no Benfica e viveu dias de inegável prestígio na Seleção. Contas feitas, soma 492 jogos oficiais com as cores dos emblemas que defendeu, naquilo que é uma prova rara de competência. Reencontra agora o Braga.

Nesta excelente época do Aves, o que pode proporcionar este jogo em Braga numa fase adiantada da Taça?

Será um jogo difícil como todos os que temos tido. Este é de Taça e sabemos que não somos favoritos, pois vamos encontrar uma equipa de 1ª Liga, que no início da temporada era um candidato ao título mas as coisas não tem corrido bem para os lados de Braga. É mais um jogo, vamos encará-lo da melhor forma para que possamos passar a eliminatória.

E este reencontro transforma a dimensão do jogo para o Quim? Será assim, certo?

Sem dúvida que é um jogo especial, mentiria se não o reconhecesse. Conheço perfeitamente os cantos à casa, será estranho entrar no balneário dos visitantes, porque Braga sempre foi a minha casa. Será sempre um prazer voltar a pisar o relvado do Axa. É por tudo o que já vivi lá um clube que me diz muito.

Fica então uma imagem de gratidão do Quim ao Braga...

Desperta-me sensações boas, voltar é uma grande satisfação para mim. Devo tudo ao Braga, a minha carreira foi feita ali, saí para fazer seis anos no Benfica.e atualmente estou no Aves. É um motivo de orgulho regressar a Braga, a um estádio que me diz muito e perante uns associados que sei que me acarinham. Braga será sempre a minha casa.

A BOLA

JotaCC

SC Braga quer evitar surpresa desagradável

O SC Braga recebe o D. Aves, esta noite, a partir das 21h00, no Estádio Axa, na cidade dos arcebispos, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, em futebol. As duas equipas vão procurar o acesso à meia-final da competição.
À procura de chegar às "meias" estará também o SC Braga, que vem de uma derrota no Restelo para o campeonato, mas que é favorito na "Pedreira" frente ao Desportivo das Aves, a única equipa do escalão secundário ainda em prova.

Para aqui chegar os bracarenses eliminaram Gafetense, Olhanense e Arouca enquanto os avenses levaram de vencida P. Ferreira, Fafe, Aljustrelense e Gondomar.

O treinador dos bracarenses, Jesualdo Ferreira, está consciente da responsabilidade que a equipa tem: "É óbvio que para nós a responsabilidade é maior que para o Aves e obriga-nos a uma prestação que tem de andar próximo dos limites do rigor".

Sem a pressão de não ser favorito Fernando Valente, técnico do Aves, motiva a equipa ao acenar-lhe com o sonho de tentar chegar à final.

Para o jogo desta noite os "arsenalistas" do Minho têm 3 jogadores lesionados: Joãozinho, Ruben Micael, e Éder.

A equipa do Aves também regista 3 ausências: L. Sousa e J. Paulo (lesionados) e Jorge Ribeiro (castigado).

O árbitro é Bruno Paixão.

RTP

JotaCC

Taça de Portugal: Últimas duas vagas nas meias-finais decidem-se hoje

As duas últimas vagas nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol decidem-se hoje, com o Sporting de Braga a receber o Desportivo das Aves e o Rio Ave a jogar com a Académica.
Em Braga, o conjunto local recebe, às 21:00, o Desportivo das Aves, o único sobrevivente da II Liga, depois de o Benfica ter eliminado o Penafiel na quarta-feira (1-0).
No outro jogo do dia, às 19:00, o Rio Ave e a Académica de Coimbra defrontam-se em Vila do Conde, e o vencedor tem encontro marcado nas meias-finais com quem triunfar na "Pedreira" de Braga.
Na outra meia-final vão estar o Benfica e o FC Porto. Os "encarnados" venceram em Penafiel, graças a um golo de Sulejmani muito perto do final (84), e o FC Porto bateu em casa o Estoril-Praia, por 2-1, com um golo tardio de Ghilas (87), depois de Babanco ter marcado para os "canarinhos" (27) e Quaresma para os portistas (43).
A primeira mão das meias-finais está marcada para 26 de março, enquanto a segunda se joga a 16 de abril.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Baiano vira à esquerda
LESÃO DE JOÃOZINHO OBRIGA BRASILEIRO A MUDAR DE FLANCO

Parecem não ter fim os problemas de Jesualdo Ferreira neste regresso a Braga. O mais recente prende-se com a falta de um lateral-esquerdo para os próximos jogos, alguns deles decisivos para objetivos importantes da temporada, como é o caso do de hoje. A conquista da Taça de Portugal é um dos maiores sonhos de António Salvador e eliminar o Aves é apenas um dos passos que a equipa tem de dar para chegar ao Jamor. Com Joãozinho de fora por lesão, pelo menos três semanas, o professor vai ter de improvisar um lateral-esquerdo. Baiano é a hipótese mais forte:o brasileiro já chegou a desempenhar essa função frente ao Estoril e, ontem, voltou aos convocados após um problema físico que o impediu de participar na última jornada do campeonato.

RECORD


JotaCC

Moreno à espera de certificado

O Millonarios, antigo clube de Erick Moreno, último reforço de inverno do SC Braga, não deu autorização à Federação colombiana para enviar o certificado internacional do atacante, aguardando até dia 12 que os minhotos liquidem 20 por cento dos 550 mil euros da transferência. Ontem, a rádio Antena 2, da Colômbia, dava conta de que por esse motivo Moreno foi desconvocado dos jogos com o Aves, hoje, e Gil Vicente, este domingo. Uma versão desmentida em absoluto por fonte oficial do SC Braga.

O prazo estipulado pelo Millonarios para o pagamento da primeira parcela será cumprido, mas a possibilidade de chamar já Moreno, avançada pela rádio, nunca foi equacionada. Moreno chegou há poucos dias e do ponto de vista técnico ainda não reúne condições para integrar a convocatória dos próximos dois desafios. Além de não ter ritmo, a adaptação do atleta aos novos métodos de treino e a uma filosofia tática muito diferente daquela a que estava habituado ainda estão em curso, portanto Erick Moreno poderá eventualmente ser chamado para o jogo com o Rio Ave, para a Taça da Liga, na próxima quinta-feira.

A BOLA

JotaCC

Quadro das meias-finais define-se hoje
FC Porto e Benfica encontram-se nas "meias" da Taça de Portugal. Para a outra partida, quatro candidatos: Sporting de Braga, Desportivo das Aves, Rio Ave e Académica.

Com maioria de clubes da Primeira Liga e com a presença de um único sobrevivente da Segunda Liga, o quadro dos quartos-de-final da Taça de Portugal encerra-se esta quinta-feira.

FC Porto e Benfica vão defrontar-se na primeira partida das meias-finais da prova rainha do futebol português, disputando um lugar na decisiva partida do Jamor. Ontem, os dragões bateram o Estoril (2-1), enquanto as águias venceram o Penafiel (0-1), garantindo os dois conjuntos um lugar na próxima eliminatória.

As duas últimas partidas desta eliminatória disputam-se na noite de hoje, com os confrontos Rio Ave-Académica e Sporting de Braga-Desportivo das Aves. Os vencedores das respectivas partidas defrontam-se nas "meias", cuja realização, a duas mãos, está agendada para 26 de Março e 16 de Abril.

Duelo de primodivisionários
A partir das 19h00, o Rio Ave recebe a Académica, na primeira partida do dia. Os vila-condenses, nonos na Primeira Liga (21 pontos), defrontam o oitavo (22), num duelo que promete ser disputado ao milímetro.

A equipa de Nuno Espírito Santo vem de derrota com o Vitória de Setúbal (2-0), na última jornada do campeonato, enquanto a Briosa resgatou um precioso nulo em Alvalade, diante do Sporting.

Do lado do Rio Ave, Nuno Lopes e Edimar, ambos castigados, Kritciuk (lesão no joelho direito) e Ronny (infecção renal) não vão a jogo. Nos estudantes, o nigeriano John Ogu está de regresso aos convocados de Sérgio Conceição, que deixou de fora o avançado brasileiro Manoel.

"Guerreiros" recebem o "outsider"
Mais tarde, às 21h00, o Sporting de Braga apadrinha a participação do Desportivo das Aves nos "quartos" da Taça de Portugal.

Os minhotos, que continuam a realizar uma temporada longe do fulgor desportivo de outros anos, encontram-se estacionados no sétimo lugar da Primeira Liga (23 pontos), tendo averbado uma inesperada derrota frente ao Belenenses (2-1), na última ronda do campeonato.

A missão da equipa de Jesualdo Ferreira passa, então, por confirmar o favoritismo sobre o sétimo classificado da Segunda Liga --- que vem de empate a zero com o Benfica B - e garantir a passagem às meias-finais.

Para a recepção aos avenses, o técnico dos "arsenalistas" não pode contar os lesionados Joãozinho, Rúben Micael e Éder, mas terá já à sua disposição o lateral-direito brasileiro Baiano.

RR

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Quim: «SC Braga sempre foi a minha casa, vai ser difícil ir para o balneário visitante»

O experiente guarda-redes, que atualmente joga no Desportivo das Aves, prepara-se para regressar a um local que bem conhece, já que vai defender as cores avenses no Estádio AXA, frente ao SC Braga, em duelo para a Taça de Portugal.

«Sem dúvida que é um jogo especial, mentiria se não o reconhecesse. Conheço perfeitamente os cantos à casa, será estranho entrar no balneário dos visitantes, porque Braga sempre foi a minha casa. Será sempre um prazer voltar a pisar o relvado do Axa. É, por tudo o que já vivi lá, um clube que me diz muito. Devo tudo ao SC Braga, a minha carreira foi feita ali, saí para fazer seis anos no Benfica e atualmente estou no Aves. É um motivo de orgulho regressar a Braga, a um estádio que me diz muito e perante uns associados que sei que me acarinham», disse, em entrevista a A Bola.

Atuando num clube do segundo escalão do futebol português, o veterano guardião não deixou de se mostrar ambicioso na eliminatória, augurando a passagem às meias-finais da competição.

«Será um jogo difícil como todos os que temos tido. Este é de Taça e sabemos que não somos favoritos, pois vamos encontrar uma equipa de primeira, que no início da temporada era um candidato ao título mas as coisas não tem corrido bem para os lados de Braga. É mais um jogo, vamos encará-lo da melhor forma para que possamos passar a eliminatória», considerou.

ZEROZERO

brigada da relote

Golo de Alan eleito o mais bonito a nível internacional
Numa votação promovida pelo Sport TV (Brasil), disparo certeiro do extremo do Braga recebeu 70, 97 % dos votos, ficando à frente dos golos de Leitner (Estugarda) e Mandzukic (Bayern de Munique)


O golo fenomenal de Alan, apontado em Belém, continua a dar que falar. Depois de ter corrido mundo, o disparo triunfal do extremo do Braga, desferido praticamente da linha divisória do meio-campo, foi eleito pelos internautas da rubrica "É Gol", da televisão Sport TV (Brasil), o golo internacional mais bonito da semana passada.

Nesta eleição, a vitória do capitão do Braga foi esmagadora, pois conquistou 70,97% dos votos. O segundo golo mais votado foi Leitner (Estugarda), com 16,17 % dos votos; seguido por Mandzukic (Bayern Munique), com 8,64%. Já o atacante Sebá, do Estoril, recebeu 2,29% dos votos, ficou em quarto lugar, à frente de Cabella, do Montpellier, com 1,93%.

O JOGO

brigada da relote

Golo de Alan eleito um dos mais belos
O golo de Sebá, do Estoril, surge na quarta posição


O golo que o extremo brasileiro Alan marcou ao serviço do SC Braga no Restelo - insuficiente para vencer o Belenenses (2-1) - foi eleito um dos mais belos para a cadeia televisiva Sport tv, tendo ficado à frente de Leitner (Estugarda) e Mandzukic (Bayern de Munique).

A equipa de Braga perdia por 2-0 quando Alan desferiu um potente remate praticamente a meio do campo. Este golo reuniu 70% dos votos na rubrica "É Gol".

Leitner (Estugarda), com 16,17 % dos votos, ficou-se pela segunda posição e Mandzukic (Bayern Munique), com 8,64%, fechou o pódio.

O golo de Sebá, do Estoril, surge na quarta posição, no desafio de abertura da mesma 17.ª jornada, contra o Arouca.

SAPO DESPORTO